Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

• 1
  • 320
  • 321
  • 322
  • 323
  • 324
  • 380

Qual brasileiro vai se sair melhor?

Botafogo
3
13%
Flamengo
4
17%
Fluminense
5
21%
Palmeiras
12
50%

Caninha
  •  33489 posts
  •  

Muitas lendas brasileiras não tiveram nem espaço em times grandes na Europa.

Tipo: taffarel, Aldair, Márcio santos, Sócrates, Casagrande, emerson, falcão, Cerezo, Zico, Bebeto...

Tivemos grandes jogadores que só fizeram a carreira no Brasil ou conseguiram pouco destaque fora: Marcos, Ronaldão, Cesar Sampaio, Muller, Edilson, Luizão, Ricardinho, Zinho....

São bem poucos os que se destacaram em gigantes europeus, só os gênios da bola, tipo Ronaldo, Romário (esse quis voltar no auge pro brasil), Ronaldinho, Kaká, Rivaldo, Roberto Carlos.

Hj temos na Europa/seleção jogadores que vimos muito pouco por aqui. Tipo Gabriel Magalhães, Jorginho, Firmino, 98% da seleção atual

Como falei, na década de 80/90 era bem mais difícil sair do Brasil por restrições na Europa. Hj é bem mais fácil jogar na Europa, hoje existe mercados alternativos mais interessante (pros jogadores) que o brasileiro.

Hj temos jogadores da base sendo vendidos pra europeus gigantes

Então, sim. O jordanes tem razão quando ele afirma que hj o futebol de clubes na América do Sul é muito mais fraco que na década de 80/90 e anteriormente

Agora os heróis da libertadores são Breno Lopes, Ronny, John Kenedy, Andrey Perreira, Gabigol e deyverson :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Mucamo
  •  30806 posts
  •  

Farofas escreveu:
    The Lord Returns escreveu: Voltemos ao assunto principal glr, do primeiro mundial com 32 clubes e que infelizmente nem todos poderão participar, PRIMEIRO MUNDIAL, aliás.

Circulando
    Verdade

mas pra não deixar nossos amigos sem ter o que postar durante 1 mês, vou criar o tópico dos amistosos de inverno 2025, cobrindo o emocionante dia a dia dessas grandiosas equipes

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :omg3: :omg3: :lolsuper: :omg3: :omg3:

@Jordanes do Mar Jônico

X-MAN
  •  19749 posts
  •  

Caninha escreveu: Muitas lendas brasileiras não tiveram nem espaço em times grandes na Europa.

Tipo: taffarel, Aldair, Márcio santos, Sócrates, Casagrande, emerson, falcão, Cerezo, Zico, Bebeto...

Tivemos grandes jogadores que só fizeram a carreira no Brasil ou conseguiram pouco destaque fora: Marcos, Ronaldão, Cesar Sampaio, Muller, Edilson, Luizão, Ricardinho, Zinho....

São bem poucos os que se destacaram em gigantes europeus, só os gênios da bola, tipo Ronaldo, Romário (esse quis voltar no auge pro brasil), Ronaldinho, Kaká, Rivaldo, Roberto Carlos.

Hj temos na Europa/seleção jogadores que vimos muito pouco por aqui. Tipo Gabriel Magalhães, Jorginho, Firmino, 98% da seleção atual

Como falei, na década de 80/90 era bem mais difícil sair do Brasil por restrições na Europa. Hj é bem mais fácil jogar na Europa, hoje existe mercados alternativos mais interessante (pros jogadores) que o brasileiro.

Então, sim. O jordanes tem razão quando ele afirma que hj o futebol de clubes na América do Sul é muito mais fraco que na década de 80/90 e anteriormente

Agora os heróis da libertadores são Breno Lopes, Ronny, John Kenedy, Andrey Perreira, Gabigol e deyverson :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Se em 80/90 já era difícil imagina nos anos 60/70?

E pra alguns aí ainda os títulos dessa época não valiam nada. Acredita numa coisa dessas?

Capitão do Mato
  •  3270 posts
  •  

Caninha escreveu: Muitas lendas brasileiras não tiveram nem espaço em times grandes na Europa.

Olhando por esse ponto de vista é inegável que o nivel do futebol brasileiro/sulamericano vem ficando cada vez mais fraco, tanto que vários campeões da LA pós bimão em 2012 sofrem pra ganhar dos habibs/africanos nas semis.
    desde 2013 os times que foram vice para os europeus: 7 representantes da LA / 4 habibs-asiaticos-africanos
    Se voce levar em conta que o ultimo masterclass revelado e que atuou na AMERICA DO SUL foi o NEYMAR lá em 2010 isso fica ainda mais claro.

Jordanes do Mar Jônico
  •  40119 posts
  •  

Mucamo escreveu:
    Farofas escreveu:
    The Lord Returns escreveu: Voltemos ao assunto principal glr, do primeiro mundial com 32 clubes e que infelizmente nem todos poderão participar, PRIMEIRO MUNDIAL, aliás.

Circulando
    Verdade

mas pra não deixar nossos amigos sem ter o que postar durante 1 mês, vou criar o tópico dos amistosos de inverno 2025, cobrindo o emocionante dia a dia dessas grandiosas equipes

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :omg3: :omg3: :lolsuper: :omg3: :omg3:

@Jordanes do Mar Jônico
    me diz o que o palmeiras fez a mais que o SPFC para ir para esse mundial.

ganhou mais libertadores?

falta menos de um mês, já estão em clima de eliminação?
    Você cresceu nas Perdizes ou na Agua Branca, Muca? Sempre me esqueço. A parte italiana vem dos seus avós? Região da Lombardia sergipana?

Salieri
  •  48283 posts
  •  

Porra bicho, aí você tá de sacanagem. Tu acha que o Palmeiras foi convidado pra ir pro Mundial ou talvez seja porque ganhou a Libertadores em 2021?

Problema é do São Paulo se não pegou uma das duas vagas pelo ranking da Conmebol.

Jordanes do Mar Jônico
  •  40119 posts
  •  

Salieri escreveu: Porra bicho, aí você tá de sacanagem. Tu acha que o Palmeiras foi convidado pra ir pro Mundial ou talvez seja porque ganhou a Libertadores em 2021?

Problema é do São Paulo se não pegou uma das duas vagas pelo ranking da Conmebol.
    no shit, sherlock.

to falando que nao tem nenhuma libertadores a mais, apenas a ocasião em que ganhou. Ranking de qualquer coisa da conmebol, ou fifa é palhaçada, vide Porto e Benfica dentro pois classificam todo ano, x Barcelona e Liverpool fora

Mucamo
  •  30806 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Farofas escreveu:

Circulando
    Verdade

@Jordanes do Mar Jônico

Você cresceu nas Perdizes ou na Agua Branca, Muca? Sempre me esqueço. A parte italiana vem dos seus avós? Região da Lombardia sergipana?
    Mas nao precisa ganhar mais. O torneio nao é feito chamando os maiores campeões. Se fosse Olímpia com 3 libertadores também estaria la. Mas nao esta.

Aliás, difícil um torneio ser feito chamando apenas os maiores campeões sem considerar critérios qualificatorios atuais. Ou tu acha que toda UCL vão chamar o Milan pq simplesmente ele tem muitos títulos? Se fosse assim o Independiente também estaria. Nao tem lógica.

Meu pai nem de futebol gosta. Na verdade ele ate gosta, mas nao acompanha nem vê jogos. E eu quero que se ferre os italianos e essas bostas. Se fosse obrigatório torcer para times de sua ascendência eu teria que torcer para algum time bosta de Portugal (parentes mais próximos estrangeiros) ou para algum italiano (nossa genealogia mostra que antes de ir para PT tivemos ascendentes italianos).

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: eu to pouco menos lixando para ascendência :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

The Lord Returns
  •  6220 posts
  •  

Tenho cidadania Italiana, logo to torcendo pro time certo :emocao: :emocao: :emocao:

O cara chama os outros de paraíba, caipira, zoa ascendência...deve morar em New York, Toronto, Milão, Paris, ter ascendência Dinamarquesa, pq é impressionante como ele SEMPRE parte pra essa discussão, é a mesma resenha sempre, isso quando não justifica os backlogs dos joguinhos dele, justificando o pq ainda nao montou um PC, algo que simplesmente ninguém tem interesse. Cabeça fraca demais, fácil fácil entrar na mente dele.

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Jordanes do Mar Jônico
  •  40119 posts
  •  

Mucamo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Farofas escreveu:

Circulando
    Verdade

@Jordanes do Mar Jônico

Mas nao precisa ganhar mais. O torneio nao é feito chamando os maiores campeões. Se fosse Olímpia com 3 libertadores também estaria la. Mas nao esta.

Aliás, difícil um torneio ser feito chamando apenas os maiores campeões sem considerar critérios qualificatorios atuais. Ou tu acha que toda UCL vão chamar o Milan pq simplesmente ele tem muitos títulos? Se fosse assim o Independiente também estaria. Nao tem lógica.

Meu pai nem de futebol gosta. Na verdade ele ate gosta, mas nao acompanha nem vê jogos. E eu quero que se ferre os italianos e essas bostas. Se fosse obrigatório torcer para times de sua ascendência eu teria que torcer para algum time bosta de Portugal (parentes mais próximos estrangeiros) ou para algum italiano (nossa genealogia mostra que antes de ir para PT tivemos ascendentes italianos).

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: eu to pouco menos lixando para ascendência :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    a FIFA deu uma canetada pra incluir o Inter Miami, colocou Porto e Benfica por critérios de ranking e PSG idem, sendo que apenas jogam UCL sempre pois suas ligas são fracas. Nao tem que ter o Milan por numero de titulos, mas certamente tinham times europeus melhores que benfica e Porto que com os devidos critérios conseguiriam justificar.

@The Lord Returns, minha familia de pai desceu do triangulo mineiro quando acabou o ciclo do ouro e se instalaram em Casa Branca, onde foram barões do café. Não foi mais para noroeste, pois acharam o povo chucro apesar da cidade já ser maior naquela época.

Meu bisavô gerou bastante emprego para italianos, pois era a melhor mão de obra disponível para colher café na época (criaram outras culturas antes do café, mas provavelmente com mão de obra escrava, ainda bem que Getulio fez geral falir e esse $$ sujo nao chegou até mim )

Jordanes do Mar Jônico
  •  40119 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: São Paulino (que ganhou libertadores 93 já entrando nas oitavas diretamente pelas regras do torneio, venceu 4 jogos em 8 p ser campeone) reclamando do Palmeiras entrar na fase de grupos do super mundial pelas regras do torneio

Pulta
    Que
    Pariu
    regulamento da competição sempre foi assim, nao temos oque fazer, mas ao menos o nível era mais alto, e a competição não era decidida por Deyversons nem tinha Kaio Jorge como destaque da final, ou Luan e ortigoza destaque da campanha

Década de 50 a 95 era a época que o futebol sul americano de clubes era absurdo, igual só teve o calcio de 80 e 90, coisa que a premier league hj nao conseguiu ser ainda.

nao tinha time jogando com grama de futebol society nem mecenas da parmalat lavando dinheiro.

As libertadores do palmeiras, TODAS, tem asteriscos fora do que o regulamento da competição já previa
    Caninha  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  40119 posts
  •  

Agora já que o assunto é mundial, lutem pelos seus.

Já tenho 3

Abs,

André Calmon

Rules
  •  58490 posts
  •  

Intercontinental agora é mundial? :lolsuper:

Paul_Andy
  •  27736 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: A vez que o Pandy comemorou um mundial
    O Sesi Franca Basquete venceu o Telekom Baskets Bonn, da Alemanha, por 70 x 69, neste domingo, 24 de setembro, no Singapore Indoor Stadium e conquistou pela primeira vez a Copa Intercontinental da FIBA de 2023. O time francano já havia conquistado o vice-campeonato em duas oportunidades: 1975 e 1980
    Os demais palmeirenses de fora.de.sao paulo ja comemoraram algum titulo mundial sem ser da seleção?

O time do meu bairro nunca jogou serie B e tem 3 mundiais de clube.

Nenhum deles pós morte do futebol sul americano de clubes pela Lei Bosman
    Puts merda aquela final foi mto foda :ohnoes:
    Franca fez a cesta no último lance e passamos na frente, foi do caralho :queixo:
    Esse ano estamos bem no nbb. Acho q vamos pra final denovo. Quando tem final nós fazemos mó churrasco lá no Pedrocao do lado de fora e tomamos chopp tudo por 70. Conto :P
    Tomara q franca chega na final denovo

The Lord Returns
  •  6220 posts
  •  

Rules escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    Rules escreveu: Intercontinental agora é mundial? :lolsuper:
    51 é pinga!!!!
    Imagem
    Responder Santista não rulão, pecado responder um clube que morreu junto com o Pelé.
    • 1
    • 320
    • 321
    • 322
    • 323
    • 324
    • 380

MENSAGENS RECENTES

Fluminense FC

Olha aí o reforço do Mundial :roll: […]

Bostil

https://x.com/futtmais/status/1934788900343697811