Guilherme 23243 posts 15/02/2012 Guilherme 23243 posts 20/05/2025, 00:30 20/05/2025, 00:30 Isso aconteceu terça-feira passada. Tentei procurar se tece alguma matéria na mídia local sobre a prisão, mas não achei nada, então acho que acabou não sendo noticiado em lugar algum mesmo. Estavávamos eu, minha esposa e meu filho passeando à noite, por volta de umas 20h, e passamos em frente a um restaurante desses de frango frito (um que tem o goleiro Marcos fazendo propaganda) e ela ficou com vontade de comer. Fizemos um pedido para viagem e ficamos perambolando pelo lugar, já que meu moleque tem 2,5 anos e não para quieto. Em um momento em que estávamos esperando o pedido numa mesa do lado de fora, ouvimos uns gritos. Como todo bom brasileiro curioso, levantamos da mesa e fomos ver. Os gritos continuaram e deu para perceber que havia gente correndo, até que escuto um grito "pega ladrão! Pega ladrão!". Percebi que tinha alguém correndo na calçada à frente e que passaria ali. Naquela hora, minha mente entrou num "modo ação". Falei para a minha esposa ir pra mesa com meu menino, e atravessei a rua esperando o meliante passar por lá. Não deu outra - o rapaz estava correndo ali e dois guardas municipais correndo atrás dele. Posicionei bem entre um portão que tinha um uma parte do muro para dentro, perfeito para encurralar o cara, o que foi sorte porque era justamente no local atravessando a rua. Quando ele foi passar por mim, entrei na frente e dei um jogo de corpo no peito dele, que bateu no portão. Ele tentou voltar a correndo, mas o muro estava na frente e logo os guardas municipais já os alcançaram com as armas na mão apontando para ele. Nunca vou esquecer o jeito que ele me olhou. Não foi um olhar de ódio, de quem queria me matar ali. Foi um olhar do tipo "Não acredito que você fez isso. Isso foi muito vacilo da sua parte!". Era uma expressão de indignação do cara. Parecia que conseguia ler perfeitamente esse sentimento, como se ele estivesse me falando. Aí os guardas abordaram o cara no maior esculacho mesmo. Era muito xingamento, era "vai pro chão, filho da puta!" pra pior. Colocaram o cara de barriga pro chão, algemaram e ainda forçando joelho nas costas. Eu fiquei com dó na hora por uma questão simples: não só era um rapaz bem jovem, um branquelo com cara de bundinha, que podia muito bem ser menor de idade, mas eu também achei que era só um ladrãozinho que furtou alguma coisa e foi visto. Entao quando vi aquela abordagem, eu fiquei com muito peso na consciência, porque parecia bastante desproporcional e parecia que eu tinha feito uma coisa errada. Eu só ouvi o bandido suplicando para nao ser tão esculachado, dizendo que foi a primeira vez. O que eu não tinha percebido é que na verdade o cara tinha tentado roubar uma moto com uma arma, foi visto, jogou a arma fora e saiu correndo. Minha esposa contou qual estava sendo a conversa do bandido com o guarda, contando que este falou "você colocou a arma na cabeça de um trabalhor, seu filho da puta!". Eu nem percebi isso porque estava mais focado e ir embora sem ser visto, porque não sabia se o cara tinha algum comparsa por perto, seja lá o que for. A parte boa é que o sentimento de culpa foi completamente embora logo após ela me contar isso. Eu tenho dó de bandidinho que furta algumas coisas quando o esculacho é muito forte, mas de assaltante eu tenho zero pena. Colocou uma arma na cara de alguém tem que se foder muito mesmo e foda-se. O momento após o fato foi bem esquisito para mim, assim como minha esposa ficou com bastante medo depois de alguma forma haver algum tipo de vingança em relação a nós por parte do bandido ou conhecidos deles. Tanbém me senti muito burro de ter agido, porque vai saber se o desgraçado estava armado, se tinha uma faca ou algo do tipo. Podia ter morrido na frente da família a toa. Seria a maior burrice da vida; a maior derrota. Eu já até esqueci disso, embora a minha esposa ainda tem um pouco de medo ainda. Acho que não vai acontecer nada, mas não a culpo. Quando se tem família esses medos são sempre multiplicados. Eu tinha decidido guardar essa história para nós apenas, sendo que apenas contei para meu pai, mas inspirado no vídeo do assalto ao mercadinho do tópico de "bandido se ferrando" e da família vandalizando o local, decidi compartilhar essa relato. Agora nem sei se o cara foi preso, se continua preso ou qualquer outra coisa. Espero que ele tenha esquecido meu rosto e que a gente nunca se trombe. Rlim, mlk tirador de ranho isso
4718 30347 posts 11/08/2017 4718 30347 posts 20/05/2025, 00:39 20/05/2025, 00:39 Tu tem filho pequeno, carai Não procura esses BO não Podia ter dado merda ZeBomDePerna isso
Guilherme 23243 posts 15/02/2012 Guilherme 23243 posts 20/05/2025, 00:43 20/05/2025, 00:43 4718 escreveu: ↑ Tu tem filho pequeno, carai Não procura esses BO não Podia ter dado merda Fui muito burro mesmo. Acho que minha mente pensou "se o guarda gritou para pegar o cara, provavelmente tá safe pra isso". Olhando para trás, eu me arrependo de ter agido. Agora já foi.
Rlim 48841 posts 16/07/2015 Rlim 48841 posts 20/05/2025, 00:50 20/05/2025, 00:50 Não vou dizer que você fez o certo, porque no Brasil se você não mata esses merdas sempre existe o risco dele se vingar. Mas compreendo totalmente a atitude. Nessa situação você nem pensa direito, só pensa em fuder o vagabundo do jeito que der. É que nem quando pegam um bandido na sua rua. Você nem pensa muito em já chegar bicudando a cara do filho da puta no instinto. No mais, jamais devemos ter pena de bandido. Sob nenhum aspecto ou situação. Esse cara num cenário inverso onde pudesse te subjulgar com sua a familia não pensaria duas vezes, ele não hesitaria um segundo que seja pra te foder. Inclusive te dar um tiro na cara se fosse necessário. Por isso independente do crime, tem mais que se foder mesmo. Tem que ser esculachado pelo policia, apanhar na delegacia e na cadeia também. "Cabeça Fria, Coração Quente!" "Todos Somos Um!" Abel Ferreira
Mota Offspring 58493 posts 15/02/2012 Mota Offspring 58493 posts 20/05/2025, 01:30 20/05/2025, 01:30 Faltou você pegar uma bolsa de sangue, jogar na camisa dele e falar: "Pra você lembrar de mim" não resisti dsclp Aconteceu de rolar um pega ladrão comigo no calçadão de Copacabana, o cara passou relativamente perto de mim e eu não fiz nada, não tive o ímpeto na hora de agir como você, e mesmo consultando o andar de cima na hora meu primeiro pensamento não foi tentar impedir o cara. Fiquei me sentindo meio mal depois que eu consegui processar mais o que tinha acontecido, fiquei com vergonha de não ter agido na hora com a mulher lá gritando e eu tendo a oportunidade de interceptar o cara, que ela provavelmente tava puta comigo, mas tem tudo o que você falou aí também, podia ter comparsas, podia ter uma faca no cara, podia ter arma (acho difícil), podia pegar um cara particularmente vingativo psicopata aí, e teria zero suporte da polícia. Ainda tem a possibilidade de você acabar machucando o cara, vir um ativista maluco de ONG aí e querer me fuder, infelizmente pensando com pragmatismo, é melhor não fazer nada. Minha única ressalva é que se acontecesse algo similar comigo, eu gostaria que alguém me ajudasse nesse momento, e não foi o que eu fiz. o que eu mais fico puto nessas situações é que o vagabundo se sente no direito de ficar puto com alguém impedindo ele, moral totalmente invertida.
Piccolo_san 65127 posts 30/04/2012 Piccolo_san 65127 posts 20/05/2025, 06:07 20/05/2025, 06:07 A única oportunidade que você deve aproveitar contra bandido ou assaltante é de mandar para o inferno. Agora ficar correndo atrás e ajudar a prender não. Policial é pago para isso e, infelizmente, tem meliante que acaba se lembrando do teu rosto e ele pode ser vingativo. No final do dia você fez uma coisa boa mas não precisa se arriscar dessa maneira. Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk Editado pela última vez por Piccolo_san em 20/05/2025, 21:34, em um total de 1 vez. UltraRS isso Post-Rock in the streets, Math Rock in the sheets.
Mucamo 30806 posts 14/02/2013 Mucamo 30806 posts 20/05/2025, 07:21 20/05/2025, 07:21 Aconteceu, ja era. Nao vai ter vingança. Cara nao sabe quem é você e você foi embora. Sem contar que isso aconteceu na frente da sua casa para ele saber onde você mora. Relaxa. Já vi uma cena parecida ha muitos anos quando estávamos saindo de casa. Maluco roubou um celular e saiu correndo. Galera gritando pega ladrão. A gente tava no carro la fora e no momento o meu irmão saia de casa e estava fechando o portão. Eles simplesmente ignorou o ladrão correndo passando atrás dele e ficou fechando o portão. Fingiu que nao viu. Pessoal da rua perguntou pq ele nao fez nada. Ele disse que não viu. Mas a galera ficou decepcionada Quando ele entrou no carro ele disse que nao fez nada pq tava saindo de casa e o cara saberia onde ele mora, etc. Nao valia a pena.
camaleão 16482 posts 08/05/2016 camaleão 16482 posts 20/05/2025, 08:21 20/05/2025, 08:21 Poderia ter dado muita merda e eu tb nao postaria aqui caso vc seja um dos usuarios que todos sabem o nome verdadeiro ou participa de grupos no whatsapp Espero que fique tudo bem Pensa mais no filho se acontecer de novo Ele poderia se tornar o novo batman
Nomes São Dificeus 7788 posts 08/04/2015 Nomes São Dificeus 7788 posts 20/05/2025, 08:34 20/05/2025, 08:34 ZeBomDePerna, A Amadora da Gavea, Bom Nick isso
Capitão do Mato 3270 posts 12/04/2018 Capitão do Mato 3270 posts 20/05/2025, 08:52 20/05/2025, 08:52 Ele vai dar um jeito de se vingar, é melhor voce mudar de nome, sexo e de cidade
Rules 58490 posts 27/02/2012 Rules 58490 posts 20/05/2025, 09:19 20/05/2025, 09:19 Juro que rolei a página até o fim esperando o fim da era dos dinossauros :lolsuper Nomes São Dificeus, Guilherme, GAMEXR BR e 3 outros isso Lixo!
Nomes São Dificeus 7788 posts 08/04/2015 Nomes São Dificeus 7788 posts 20/05/2025, 09:32 20/05/2025, 09:32 Rules escreveu: ↑ Juro que rolei a página até o fim esperando o fim da era dos dinossauros :lolsuper Bons tempos
tamazi 4795 posts 29/10/2013 tamazi 4795 posts 22/05/2025, 10:02 22/05/2025, 10:02 Nomes São Dificeus escreveu: ↑ Apoio totalmente PSN ID: Tamazi_BR Sic Parvis Magna - Resistir e Sobreviver |-|PS1|-|PS2|-|PS3|-|PS4|-|PS5|-|PSVita|-|PSP|-|GAME CUBE|-|Wii|-|PC|-|XBOX CLASSICO|-|
Jordanes do Mar Jônico 40119 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 40119 posts 22/05/2025, 10:16 22/05/2025, 10:16 Vc ten algum traço marcante num tem? Com certeza ele lembra da sua cara. Bandido se vc vai fazer algo contra, vc tem q matar, se não ele torna isso uma vendetta que só termina quando acaba. Se o cara não tem dó de botar arma na cabeça de trabalhador, certamente te passaria só de raiva pelo que na cabeça dele voce fez com ele. Uma coisa é trombadinha, outra coisa é um tragédia que mesmo que tenha sido a primeira vez, nao titubeou de ir atrás de uma arma e assaltar alguém 4718, Nomes São Dificeus isso