O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 11

Texugo
  •  20253 posts
  •  

queanorrivis escreveu:tem nada a ver com demanda ou comércio 24/7
    o problema tem nome, CLT:

graças a ela, o patrão gasta 3,500 com o funcionário, mas esse só recebe 1400. Assim, o patrão fica limitado pelo salário mínimo, mesmo gastando o dobro. Pra compensar isso, ele exige que funcionário trabalhe 6 dias para dar algum lucro.

Com um salário mínimo por hora, o patrão poderia fazer a escala que quisesse em seu comércio, porém teria outro empecilho: o custo por contratação:
    devido as regras jurassicas da clt e sua quase impossibilidade de demissão, é preciso investir muito para buscar e treinar um funcionário, logo, dividir o trabalho entre mais pessoas, mesmo que possível dividir o salário, acarretaria em mais desses custos iniciais.

enfim, a única coisa que se deve acabar é a clt. reclamar de escala só mostra o quão inferior é o "humano" que não consegue ver esses problemas.
    Não vem com fake News.

R$1412, o salário mínimo dá um custo de 2000 mensais para o empregador.

https://www.idinheiro.com.br/calculador ... tor-result

Lembrando que ferias, FGTS, 13 salario, tudo fica com o funcionário.Imagem

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Farofas
  •  200558 posts
  •  

Texugo escreveu: Desse tópico, duvido que alguém tenha trabalhado em escala de revezamento. Eu acho que fui o único.
    Trampei 6x1 a vida toda, e teve um serviço no qual fiz 7x0 durante o verão inteiro uns 3 anos seguidos

a última vez q passei um sábado em casa foi na pandemia quando estava desempregado

Texugo
  •  20253 posts
  •  

Farofas escreveu:
    Texugo escreveu: Desse tópico, duvido que alguém tenha trabalhado em escala de revezamento. Eu acho que fui o único.
    Trampei 6x1 a vida toda, e teve um serviço no qual fiz 7x0 durante o verão inteiro uns 3 anos seguidos

a última vez q passei um sábado em casa foi na pandemia quando estava desempregado
    Você então pode falar mais. O que acha da proposta?

Farofas
  •  200558 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Farofas escreveu:

acho muito boa.

o problema é botar ela em votação num lugar onde todos tem escala 3x4

é como fazer eleição pra presidente do Corinthians na sede da Mancha Verde

e levando em conta que em 35 anos a quantidade de aposentados vai ser maior que a quantidade de clts ativos, não vai ser surpresa se aprovarem a escala 7x0 oficialmente

aproveitem enquanto ainda tem 1 dia de folga

Texugo
  •  20253 posts
  •  

Farofas escreveu:
    Texugo escreveu:
    Farofas escreveu:

acho muito boa.

o problema é botar ela em votação num lugar onde todos tem escala 3x4

é como fazer eleição pra presidente do Corinthians na sede da Mancha Verde

e levando em conta que em 35 anos a quantidade de aposentados vai ser maior que a quantidade de clts ativos, não vai ser surpresa se aprovarem a escala 7x0 oficialmente

aproveitem enquanto ainda tem 1 dia de folga
    Não duvido mesmo, na época que eu trabalhava em revezamento era 6x2.

Tato
  •  6689 posts
  •  

Escala 6x1 é uma merda para o trabalhador, sem tempo de lazer, sem tempo de descansar, sem tempo de estudar, sem tempo de se desenvolver, ai tenho que ouvir coach picareta falar bobagens tipo 'só é pobre quem é preguiçoso, é só querer crescer', quando na verdade, esse pobre não tem tempo pra pensar em crescimento, já que gasta 6 dias da sua vida por semana trabalhando em função cansativa, estressante e sem nenhuma perspectiva de crescimento profissional

Fora ainda o problema dos salários, já que geralmente quem trabalha nesse escala, recebe muitas das vezes um salário mínimo que não dá pra nada, e ainda precisa aguentar patrão e colega de trabalho pau no cu

Entendo a pequena empresa, o mercadinho de bairro, pagar salário baixo pq o governo mete a pica nele, mas não me entra na cabeça, grandes empresas pagarem mixaria pra funcionário, sendo que teriam sim, totais condições de pagar algo mais digno do que um salário mínimo, fora oferecer melhores condições de trabalho e dar benefícios de verdade como um plano de saúde, mas o que mais existe por aí, é empresa grande colocando vale transporte como beneficio e mal oferece um simples vale alimentação :facepalm:

Foo Lang III
  •  2562 posts
  •  

queanorrivis escreveu: tem nada a ver com demanda ou comércio 24/7

graças a ela, o patrão gasta 3,500 com o funcionário, mas esse só recebe 1400. Assim, o patrão fica limitado pelo salário mínimo, mesmo gastando o dobro. Pra compensar isso, ele exige que funcionário trabalhe 6 dias para dar algum lucro.

Com um salário mínimo por hora, o patrão poderia fazer a escala que quisesse em seu comércio, porém teria outro empecilho: o custo por contratação:
    devido as regras jurassicas da clt e sua quase impossibilidade de demissão, é preciso investir muito para buscar e treinar um funcionário, logo, dividir o trabalho entre mais pessoas, mesmo que possível dividir o salário, acarretaria em mais desses custos iniciais.

enfim, a única coisa que se deve acabar é a clt. reclamar de escala só mostra o quão inferior é o "humano" que não consegue ver esses problemas.
    Cala a boca, seu animal. Você é um vagabundo profissional que passa o dia inteiro postando merda nessa porra de fórum.
    Nunca teve carteira assinada nessa vida de merda que você vive, seu verme.

Não fosse a CLT o trabalhador seria escravo, essa é a verdade.
    Eu sou formado e trabalho em TI e sei o quanto de horas extras já tive que fazer e que só foram remuneradas por ser contratado regime CLT.

Você não sabe o que fala.

Foo Lang III
  •  2562 posts
  •  

Sobre a escala 6x1: tem que acabar essa porra realmente. Só defende essa merda quem explora alguém.
    4718  isso

Mucamo
  •  30179 posts
  •  

Só fazer revezamento de pessoal.

Europa já anda para esse caminho.

Deveriam começar a testar no setor público primeiro.
    Kauezao  isso

Tato
  •  6689 posts
  •  

Foo Lang III escreveu:

Cala a boca, seu animal. Você é um vagabundo profissional que passa o dia inteiro postando merda nessa porra de fórum.

Eu sou formado e trabalho em TI e sei o quanto de horas extras já tive que fazer e que só foram remuneradas por ser contratado regime CLT.

Acaba a CLT, vai ter empresa pagando menos de 1k por mês, fazendo a pessoa trabalhar as mesmas 44 horas semanais, não pagando hora extra, não pagando férias, e infelizmente como no Brasil tem muitas gente que precisa trabalhar ou passa fome e precisa morar na rua, vão ter pessoas se sujeitando a esse tipo de vaga

Só pegar as muitas vagas PJ que tem por aí, algumas não pagam nem 2k por mês e é só isso, pessoa não tem mais nenhum direito. A CLT por mais que haja sim alguns erros, é o que impede certas empresas a explorar ainda mais o coitado do trabalhador
    Mucamo  isso

queanorrivis
  •  13592 posts
  •  

O ser inferior usa de ad-hominem e argumentos frágeis baseados apenas na emoção.
    Não entende de economia ou como funciona um negócio. Pra ele tudo se resume a uma narrativa conspiratória de que aqui o patrão é mau e explora. O mesmo não sabe explicar porque temos recorde de fechamento de empresas e como essa super exploração não se torna super lucro.

O ser inferior acorda todo dia agradecendo painho por levar 70% de seu salário como oferenda enquanto culpa o seu empregador pelo baixo poder de compra.
    Tato escreveu:
    Foo Lang III escreveu:

Acaba a CLT, vai ter empresa pagando menos de 1k por mês, fazendo a pessoa trabalhar as mesmas 44 horas semanais, não pagando hora extra, não pagando férias, e infelizmente como no Brasil tem muitas gente que precisa trabalhar ou passa fome e precisa morar na rua, vão ter pessoas se sujeitando a esse tipo de vaga

Só pegar as muitas vagas PJ que tem por aí, algumas não pagam nem 2k por mês e é só isso, pessoa não tem mais nenhum direito. A CLT por mais que haja sim alguns erros, é o que impede certas empresas a explorar ainda mais o coitado do trabalhador
    faz total sentido maninho. Só me pergunto porque tem empresa pagando 1500, 1600, até 10k as vezes. Deve estar escrito em alguma parte da clt.
    tem que ver quais as leis trabalhistas que aplicam para ilegais nos eua de europa, tão pagando muito mais de 1k lá :rimbuk2:

Manjaster
  •  992 posts
  •  

Trabalhar no sábado é uma merda, mesmo que seja até às 12:00.. Isso tem que acabar é pra ontem.

Kauezao
  •  676 posts
  •  

Eu nem sabia, que o salário dos deputados federais subiram de 30 mil para 40 mil :facecup:

JrDuran Amigo
  •  5898 posts
  •  

Kauezao escreveu: O ideal seria escala 5x2
    5x2 é o ideal mesmo

Se for trabalho em comércio, faz revezamento

Porem obvio, pra aplicar isso aí teria que ter outra reforma tributária forte, se nao as empresas médias e pequenas nao aguentam

Tem muita empresa ja trabalhando no limite mesmo utilizando o 6x1, se cair pro 5x2 e ter que contratar mais funcionários vai fechar

GAMEXR BR
  •  4601 posts
  •  

Kauezao escreveu: Eu nem sabia, que o salário dos deputados federais subiram de 30 mil para 40 mil :facecup:
    40 mil foi ano passado, esse ano estão ganhando 44 mil e o reajuste é para 46 mil ano que vem. Isso sem contar todos auxílios e terem 55 dias de recesso ao ano. Esse ano mesmo de eleição foi um absurdo, bateram recorde de menor quantidade de sessões em ano eleitoral. Ficaram 9 semanas sem votar um unico projeto de lei. São os mesmos agora preocupados com produtividade :lol:
    Kauezao  isso

Tato
  •  6689 posts
  •  

A geração Z pode ter inúmeros defeitos, mas um dos acertos é que esse pessoal não estão mais se sujeitando a entrar em emprego merda, conseguem ser mais seletivos

Digo isso pq conheço pessoa que trabalha em RH de uma rede de supermercados gigante no Brasil (é o Super Muffato), e ela fala que o que mais tem é vagas disponíveis em todas as lojas, seja de açougueiro, caixa, limpeza, etc, mas que além da rotatividade ser alta, não aparece muitos candidatos a essas vagas, já que o salário é muito baixo, escala 6x1, e praticamente sem nenhum beneficio. Quem tem ensino superior por exemplo, é que não vai se interessar mesmo

Só agora eles estão querendo oferecer um plano de saúde e odontológico pra tentar atrair interessados, já que muita gente que saia, reclamava da falta de benefícios e do trabalho excessivo

Santos F.C.
  •  14078 posts
  •  

Dois vagabundos que mamam nas tetas do Estado preocupados com o trabalhador brasileiro.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 11

MENSAGENS RECENTES

O trabalho do Zubeldia é bom. Os núm[…]

O presidente da Mancha foi preso. Provavelmente va[…]

Path of Exile 2 - [O jogo do ano]

lab antigo devia ser um cu absoluto SSF, primeira[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012