Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

 Adamastor o Castor
  •  34391 posts
  •  

    Avatar do usuário

    RuaOnze escreveu: Cada vez fica mais confuso isto para mim. Pela lógica das SAFs, quem deve pagar as dívidas anteriores a criação da SAF?

    Eu entendia que a SAF pagava justamente todas as dívidas para assumir o controle do futebol. Por exemplo, o Cruzeiro deve 1 bilhão, então o Ronaldo se compromete a pagar este 1 bilhão que entra como o pagamento pela venda do clube.
    Não paga na hora. Tem um mecanismo na lei que 20% das receitas recorrentes (ou algo assim) tem que ser destinadas ao pagamento das dividas do clube social, acho que mensalmente isso aí. Mas a justiça bostileira decidiu que não interessa o que está escrito na lei, foda-se o RCE e a fila, penhora tudo e paga tudo agora.

     Metta World Peace
  •  5459 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse vídeo do gordão jornalista falando que a justiça trabalhista cagou para a lei da SAF é sério?

    Até pq RCE já era feito antes mesmo da lei da SAF, pelo menos aqui no RJ.

     Piccolo_san
  •  62353 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando qualquer empresa entra em falência, quem recebe primeiro entre os credores é a União, estado e município.

    Depois que vem o resto. A questão que está pegando é que tem empresário entrando na justiça para receber primeiro as dívidas e aí surgem as notificações como a do Fred cobrando o Cruzeiro.

    Enviado de meu M2101K6R usando o Tapatalk


     Mucamo
  •  29598 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Adamastor o Castor escreveu:
    RuaOnze escreveu: Cada vez fica mais confuso isto para mim. Pela lógica das SAFs, quem deve pagar as dívidas anteriores a criação da SAF?

    Eu entendia que a SAF pagava justamente todas as dívidas para assumir o controle do futebol. Por exemplo, o Cruzeiro deve 1 bilhão, então o Ronaldo se compromete a pagar este 1 bilhão que entra como o pagamento pela venda do clube.
    Não paga na hora. Tem um mecanismo na lei que 20% das receitas recorrentes (ou algo assim) tem que ser destinadas ao pagamento das dividas do clube social, acho que mensalmente isso aí. Mas a justiça bostileira decidiu que não interessa o que está escrito na lei, foda-se o RCE e a fila, penhora tudo e paga tudo agora.
    Mas essa lei não faz sentido não. Não na minha visão

     Turin
  •  23589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Adamastor o Castor escreveu: Judiciário "eu não ligo pra leis" Brasileiro
    Nesse caso ESPECÍFICO da SAF, eu não acho que esteja de todo errado.

    Foi legislação a la carte. Os clubes fizeram lobby e ganharam de presente uma legislação absurdamente benéfica, que prejudicava proporcionalmente os credores.

    É papel do judiciário intervir quando uma lei é inconstitucional ou, mais simplificadamente, injusta.

    É ruim o Judiciário vir e dizer pro Ronaldo que ele tem que pagar uma dívida pro Fred que a lei dizia que não precisaria? Claro.

    Mas pensa pelo outro lado: imagina que tu é o Fred, tem alguém te devendo, e vem uma lei e praticamente diz que o cara não precisa mais te pagar. Muito mais absurdo, certo?
    Editado pela última vez por Turin em 07/03/2023, 17:49, em um total de 1 vez.

     4718
  •  27915 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Então que aprovasse a lei só depois de estudar casos como esse.

    Porque esses atropelamentos legais só tiram a segurança e afastam o investidor.
    Futebol já não é muito limpo e aí até o judiciário é safado.

    Nem o cara da máfia russa vai querer botar o dinheiro dele nesse lixo imundo e nojento

     Turin
  •  23589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    RuaOnze escreveu: Cada vez fica mais confuso isto para mim. Pela lógica das SAFs, quem deve pagar as dívidas anteriores a criação da SAF?

    Eu entendia que a SAF pagava justamente todas as dívidas para assumir o controle do futebol. Por exemplo, o Cruzeiro deve 1 bilhão, então o Ronaldo se compromete a pagar este 1 bilhão que entra como o pagamento pela venda do clube.
    Sim, basicamente, a SAF assume mas o pagamento passa a ser com uma série de benefícios: primeiro deles é a proteção do investidor, que fica com seu patrimônio próprio inalcançável. Segundo, que a SAF fica obrigada a pagar até o equivalente a 20% da arrecadação, o que significa espichar as dívidas ad eternum.

    Vamos fazer uma conta simples:
    O Botafogo tem uma dívida de 1 bilhão e fatura 150 milhões/ano.

    Digamos que corra juros de apenas 12% ao ano sobre a dívida do Botafogo, teremos um acréscimo de 120 milhões por ano.
    E, digamos que o Botafogo TRIPLIQUE o faturamento, e passe a faturar 450 milhões por ano. Só vai precisar pagar 90 milhões por ano para os devedores antigos.

    Ou seja, se pegar a letra da lei, e aplicar, na prática a cada ano a dívida vai crescer. NUNCA será paga com esses 20% do faturamento.

    Vai dizer que isso não é injusto com o credor? O cara fica proibido de penhorar bens, recebe uma merreca que nunca vai ser suficiente para pagamento da dívida, enquanto isso o clube/SAF fica lá, bonitão jogando série A, contratando jogador de milhões, bancando folha salarial. Injusto pra caralho

    Brasil é país que beneficia o devedor. Regras como essa deveriam ser coibidas

    não precisa pagar, ao mesmo tempo que tem uma série de benefícios (limitação de juros, por exemplo).

    Ou,

     Turin
  •  23589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Então que aprovasse a lei só depois de estudar casos como esse.

    Porque esses atropelamentos legais só tiram a segurança e afastam o investidor.
    Futebol já não é muito limpo e aí até o judiciário é safado.

    Nem o cara da máfia russa vai querer botar o dinheiro dele nesse lixo imundo e nojento
    Tu acha que não estudaram? Mas quem decide as leis é político pilantra. óbvio que sabiam dessas consequências.

    Sim, insegurança jurídica afasta investidor - e não é saudável que o judiciário precise intervir nesse tipo de caso.
    Mas o que também afasta investidor é legislação que incentiva inadimplência. Pq tu acha que taxa de juros no Brasil é tão alta? Pq malandro pega empréstimo sabendo que não vai pagar e que vai ser difícil ser cobrado.

    Clube de futebol é exatamente igual. Dirigente contrai dívida sabendo que não vai ter dinheiro pra pagar. Clube irresponsável assim deveria falir até para servir de exemplo.
    É o que acontece com qualquer empresa no mercado. Se a empresa não consegue pagar suas obrigações, não vem investidor de fora blindado pela legislação para se beneficiar dos ativos da empresa sem se preocupar com os passivos. Não, a empresa vai a falência e é substituída por uma empresa mais séria no mercado. Simples.
    4718  isso

     Rlim
  •  41270 posts
  •  

    Avatar do usuário



    :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

     Piccolo_san
  •  62353 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pelo menos vai ser comprado por um cara que ama mesmo o Cruzeiro em vez de um que finge amar o Cruzeiro como é com o gordo do Ronaldo.

     Rlim
  •  41270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ninguém sabe ao certo quanto esse Pedrinho tem de dinheiro, mas ele é o principal acionista do Supermercados BH, a quinta maior rede do Brasil. No ano passsado faturaram 17 bilhões de reais:

    https://www.otempo.com.br/economia/fatu ... -1.3363151

    Provavelmente deve ser bem mais rico que o Ronaldo.

     Fábio 100 anos
  •  10764 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Feliz pelo Cruzeiro. Agora há um ar de esperança na adm.

     Piccolo_san
  •  62353 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Ninguém sabe ao certo quanto esse Pedrinho tem de dinheiro, mas ele é o principal acionista do Supermercados BH, a quinta maior rede do Brasil. No ano passsado faturaram 17 bilhões de reais:

    https://www.otempo.com.br/economia/fatu ... -1.3363151

    Provavelmente deve ser bem mais rico que o Ronaldo.
    Ronaldo também tem muita grana e poderia ter trazido bastante investimento. Ele só é ruim mesmo como dono.
    Tem que ver se esse Pedro vai saber comandar o Cruzeiro. Até por que ser patrocinador e ser dono são coisas BEM diferentes.

     Rlim
  •  41270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já estão cravando que vendeu.



     Rlim
  •  41270 posts
  •  

    Avatar do usuário

     4718
  •  27915 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Um a menos pro brigar por rebaixamento

     Piccolo_san
  •  62353 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comprou por 400 e vai vender por 500. E antes já tinha vendido 20% para o próprio Pedro por 88 milhões. Esse gordo vai sair ganhando no final do dia.

    https://www.uol.com.br/esporte/ultimas- ... -minas.htm

    A reportagem apurou, ainda, que o negócio deve ser concretizado nos próximos dias e deve sair por ao menos R$ 500 milhões. Em dezembro de 2021, Ronaldo adquiriu 90% da SAF do Cruzeiro por R$ 400 milhões, quando a equipe estava na segunda divisão, assumindo também a dívida do clube, avaliada em R$ 1 bilhão. No início do ano passado, o Fenômeno já havia vendido 20% de suas ações do futebol cruzeirense a Pedro Lourenço, por aproximadamente R$ 88,9 milhões.

     A Amadora da Gavea
  •  17821 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o daora que dos 400 ele pagou so uns 50, restante foi promessa de aumento de receita e etc :lolsuper: maluco passou a perna no defunto e ainda vai levar uma grana vendendo os ossos
    • 1
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19
    • 20

    MENSAGENS RECENTES

    Tlous????? Filminho. Hellblade? Sim, isso sim […]

    caramba, que texto do amigão :/ Cancer no […]

    English Premier League 2019/2020

    Cidade Luton foi rebaixada. Todos lá e[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012