O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 35
  • 36
  • 37
  • 38
  • 39
  • 42

Dredd
  •  64 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    JrDuran Amigo escreveu: Galera minha CX começou a dar um problema de imagem na parte superior do painel, como se fosse uma nuvem branca e com irregularidades pretas nas bordas, parecendo um recorte mal feito

Pelo que eu vi, isso parece um conjunto de dead pixels que formam essa mancha branca ma parte superior da tela, e isso ocorre mais no modelos CX comprados no período entre junho de 2020 e dezembro de 2020 ( a minha eu comprei em novembro de 2020)

Tem esse vídeo também que um cara teve o mesmo problema e fez o vídeo, e tem milhares de reclamações de pessoas nos comentários falando do mesmo problema, e por incrível que pareça o problema começou para todos praticamente no mesmo período, parece até que essa televisão, pelo menos nesses lotes específicos de junho/dez 2020, tinha alguma Obsolescência Programada, seja desde seu nascimento, ou vinda através de alguma atualização recente

Esse último cara da print aí, comprou a CX praticamente 2 meses após a minha, deve ter pegado até o mesmo lote, e ambas as TVs começaram a dar o mesmo problema praticamente juntas, 3 anos depois

E o detalhe, a dele tinha apenas 472 horas de vida, a minha tem mais de 5mil horas

Ou seja, independente da quantidade de horas a TV teve de uso, o mesmo problema ocorreu em ambas, demonstrando claramente um vício oculto

Queria saber do @Jordanes do Mar Jônico o que ele acha, já que é mais entendido do assunto, tô pensando em entrar com uma reclamação nos canais oficiais, ouvidoria e no consumidor.gov, exigindo a visita técnica e perícia, e se constatando o defeito o reparo por ocorrência de vício oculto

Caso dê negativa por parte da LG, entrar com uma ação no JEC

Queria até chamar aqui o @Maikson também, porque vi um post dele lá no HTForum 2.0, falando que um amigo dele teve esse problema recentemente e conseguiu a troca da TV com a LG, se poder falar mais sobre o caso aqui agradeceria também

Pelo que eu vi, peguei o defeito bem no começo, provavelmente esses desníveis pretos que estão na tela vão aumentar e ficaram todos brancos daqui a algum tempo, ficará praticamente uma faixa branca na parte superior da tela como esta no vídeo que eu postei aí
    Kct mano , acho q vc ta mais bem informado q eu.

Daz.umprocesso no jec e.tudo mais q vc falou, reclame aqui idem, e ja compila.tudo e procura algum.executivo high level no linkedin e diz se pode contar com ele ou se deve acrescentar ao processo q o contatou sem respostas.

Chegou a resetwr para aa configs de fabrica para ver se muda algo?

É só no br? Nenhuma noticia de recal?
    Preocupante hein. Na boa, hoje quando se compra uma TV, o ideal é extender a garantia por no mínimo uns 2 anos.
    Ou isso ou tu têm que ter uma grana ou cartão "livre" preparado pra comprar uma TV nova de tempos em tempos, igual celular...

Essas coisas não parecem ser feitas pra durar, é impressionante.

Jordanes do Mar Jônico
  •  39521 posts
  •  

eu to com um puta cagaço. acostumei com a minha GZ1000 que a Panasonic nem tem peça de resposição provavelmente e a minha outra LG C9 eu pouco uso, tirando o HGIG e o peak brightness maior que as versões C seguintes , eu não curto mto .

agora que tem só LG e Samsung no Br, estamos fudidos, devem estar mandando para cá os piores painéis

JrDuran Amigo
  •  6001 posts
  •  

Maikson escreveu: @JrDuran Amigo foi o @Gentleman que conseguiu a troca da TV.

Não sei se ele posta aqui ainda, mas basicamente o que as pessoas alegam é que isso é um vício oculto, que é uma TV premium e dar problemas em 2 anos em um bem que deveria durar uns 5 é meio inadmissível.

Basta juntar provas e elaborar um texto decente que você já tem uma boa base para abrir um processo em um pequenas causas.
    Valeu brother, vou tentar entrar em contato com ele pra ver como foi o processo dele

Mas pelo que eu tô vendo, dependendo da situação a LG tá fazendo o reparo amigavelmente, os que ela nega, nego entra no JEC e o processo normalmente é favorável

Então vou seguir nessa linha, tentar amigavelmente, caso de negativa vou ter que entrar no JEC mesmo

Não vou ficar no prejuízo, por enquanto tá bem imperceptível, dá pra assistir tranquilamente que nem aparece direito nas imagens normais em movimento, porém isso aí vai agravar certeza a chegar ao ponto que esta no vídeo ali

E por esse problema estar aparecendo pra TODOS ao mesmo tempo de junho pra cá, fica na cara que é algum vício oculto que está atingindo esse lote específico de 2020, teria que inclusive ter um recall por parte deles

E não duvido nada que tenha sido alguma atualização que tenha causado isso nesse lote, porque pra ter dado o mesmo defeito ao mesmo tempo pra geral que comprou no mesmo período, tá na casa que é um problema de lote

O seu provavelmente deve ser algum outro lote sem esse defeito, já que comprou em 2921

JrDuran Amigo
  •  6001 posts
  •  

JrDuran Amigo escreveu: Galera minha CX começou a dar um problema de imagem na parte superior do painel, como se fosse uma nuvem branca e com irregularidades pretas nas bordas, parecendo um recorte mal feito

Imagem

Imagem

Imagem
    Imagem

Imagem

Pelo que eu vi, isso parece um conjunto de dead pixels que formam essa mancha branca ma parte superior da tela, e isso ocorre mais no modelos CX comprados no período entre junho de 2020 e dezembro de 2020 ( a minha eu comprei em novembro de 2020)

Tem esse vídeo também que um cara teve o mesmo problema e fez o vídeo, e tem milhares de reclamações de pessoas nos comentários falando do mesmo problema, e por incrível que pareça o problema começou para todos praticamente no mesmo período, parece até que essa televisão, pelo menos nesses lotes específicos de junho/dez 2020, tinha alguma Obsolescência Programada, seja desde seu nascimento, ou vinda através de alguma atualização recente

Imagem

Imagem

Esse último cara da print aí, comprou a CX praticamente 2 meses após a minha, deve ter pegado até o mesmo lote, e ambas as TVs começaram a dar o mesmo problema praticamente juntas, 3 anos depois

E o detalhe, a dele tinha apenas 472 horas de vida, a minha tem mais de 5mil horas

Ou seja, independente da quantidade de horas a TV teve de uso, o mesmo problema ocorreu em ambas, demonstrando claramente um vício oculto

Queria saber do @Jordanes do Mar Jônico o que ele acha, já que é mais entendido do assunto, tô pensando em entrar com uma reclamação nos canais oficiais, ouvidoria e no consumidor.gov, exigindo a visita técnica e perícia, e se constatando o defeito o reparo por ocorrência de vício oculto

Caso dê negativa por parte da LG, entrar com uma ação no JEC

Queria até chamar aqui o @Maikson também, porque vi um post dele lá no HTForum 2.0, falando que um amigo dele teve esse problema recentemente e conseguiu a troca da TV com a LG, se poder falar mais sobre o caso aqui agradeceria também

Imagem

Pelo que eu vi, peguei o defeito bem no começo, provavelmente esses desníveis pretos que estão na tela vão aumentar e ficaram todos brancos daqui a algum tempo, ficará praticamente uma faixa branca na parte superior da tela como esta no vídeo que eu postei aí
    Kct mano , acho q vc ta mais bem informado q eu.

Daz.umprocesso no jec e.tudo mais q vc falou, reclame aqui idem, e ja compila.tudo e procura algum.executivo high level no linkedin e diz se pode contar com ele ou se deve acrescentar ao processo q o contatou sem respostas.

Chegou a resetwr para aa configs de fabrica para ver se muda algo?

É só no br? Nenhuma noticia de recal?
    Cara ainda não vi notícias sobre recall por aqui ou lá fora, na verdade antes de aparecer essa mancha branca, já tinha essa "nuvem" preta em cima parecendo um recorte mal feito, mas eu não lembrava se eu já tinha comprado a TV desse jeito, pra mim era algum defeito de escala mesmo e que ela já tinha vindo assim

Mas vi que essa nuvem é justamente o defeito, e que com o tempo ela vai esbranquiçar e vai ficar a mancha na parte superior inteira da tela

Poderia até vender a tv desse jeito mesmo enquanto não está tão aparente e comprar uma nova, mas vou tentar uma reparação perante a LG mesmo, tentar a troca de tela ou uma série C mais atualizada

Caso eles apenas troquem a tela, provavelmente vou vender ela e pegar uma C3 talvez

Na CX eu meio que perdi a confiança agora

JrDuran Amigo
  •  6001 posts
  •  

Pior que até pensei em desistir de Oled e ir pra uma Mini Led mesmo e fodase, mas é foda acostumar com o downgrade

A imagem da Oled é coisa de outro mundo

E pra completar, meu Samsung S20 plus apareceu duas listras brancas verticais na tela, de ponta a ponta :lol:

E já vi na Internet que é outro vício oculto do aparelho, e que a Sammy costuma reparar de "graça"

Painel oled tá foda, 2 defeitos em dois aparelhos diferentes :lol:

Fora que ta cheio de burn in essa porrra de s20 aqui

O meu é versão Exynos, esquenta como uma porra

Lixo de processador

Dredd
  •  64 posts
  •  

JrDuran Amigo escreveu: Pior que até pensei em desistir de Oled e ir pra uma Mini Led mesmo e fodase, mas é foda acostumar com o downgrade

A imagem da Oled é coisa de outro mundo

E pra completar, meu Samsung S20 plus apareceu duas listras brancas verticais na tela, de ponta a ponta :lol:

E já vi na Internet que é outro vício oculto do aparelho, e que a Sammy costuma reparar de "graça"

Painel oled tá foda, 2 defeitos em dois aparelhos diferentes :lol:

Fora que ta cheio de burn in essa porrra de s20 aqui

O meu é versão Exynos, esquenta como uma porra

Lixo de processador
    Samsung agora no S23 aprendeu. Snapdragon, sistema leve, produto de qualidade (aparentemente)

Jordanes do Mar Jônico
  •  39521 posts
  •  

se ta acontecendo isso nas series C desde que começaram a miguelar peak brightness e só dar peak brightness nas G e nao nas C, imagina comprar as A1 A2, etc.

eu curto pra caralho as minhas panasonics, mesmo com as questões de VRR e nao tendo HGIG, prefiro mil vezes a panasonic do que a LG. pena que vazaram do macaquil

Maikson
  •  11610 posts
  •  

Pena que a Sony caiu fora também, esses dias fui para a casa da minha mãe, onde está minha ex-X905F, e fui usar o Youtube lá. Fluidez da imagem estava melhor que na minha CX... E é uma TV 2 anos mais velha. As coreanas ficam muito atrás das japonesas em processamento de imagem. Por outro lado também quando a Sony tinha OLEDs aqui no Brasil elas custavam quase o dobro da LG em TVs do mesmo tamanho :|

Morar no Brasil e gostar de ter eletrônicos legais é pedir para tomar no cu. Eu inventei de começar a montar um home theater e caras, como vai dinheiro embora fácil...

Soparalokos7
  •  14384 posts
  •  

Maikson escreveu:Pena que a Sony caiu fora também, esses dias fui para a casa da minha mãe, onde está minha ex-X905F, e fui usar o Youtube lá. Fluidez da imagem estava melhor que na minha CX... E é uma TV 2 anos mais velha. As coreanas ficam muito atrás das japonesas em processamento de imagem. Por outro lado também quando a Sony tinha OLEDs aqui no Brasil elas custavam quase o dobro da LG em TVs do mesmo tamanho :|

Morar no Brasil e gostar de ter eletrônicos legais é pedir para tomar no cu. Eu inventei de começar a montar um home theater e caras, como vai dinheiro embora fácil...
    Eu desisti de ht por isso. Fora que mesmo gastando muito é difícil seguir as tecnologias porque os receivers nem chegam no Brasil

Algumas coisas só por importação direta mesmo

JrDuran Amigo
  •  6001 posts
  •  

Maikson escreveu: Pena que a Sony caiu fora também, esses dias fui para a casa da minha mãe, onde está minha ex-X905F, e fui usar o Youtube lá. Fluidez da imagem estava melhor que na minha CX... E é uma TV 2 anos mais velha. As coreanas ficam muito atrás das japonesas em processamento de imagem. Por outro lado também quando a Sony tinha OLEDs aqui no Brasil elas custavam quase o dobro da LG em TVs do mesmo tamanho :|

Tenho uma X905F também, Full Array com 1k+ de nits

Excelente TV, até hj viva sem defeitos, comprei primeiro que a CX inclusive

Enquanto a CX já quase abrindo o bico, Sony está 100%

Pena que o sistema Android dela é bem lixo, Lentissimo

Dredd
  •  64 posts
  •  

Soparalokos7 escreveu:
    Maikson escreveu:Pena que a Sony caiu fora também, esses dias fui para a casa da minha mãe, onde está minha ex-X905F, e fui usar o Youtube lá. Fluidez da imagem estava melhor que na minha CX... E é uma TV 2 anos mais velha. As coreanas ficam muito atrás das japonesas em processamento de imagem. Por outro lado também quando a Sony tinha OLEDs aqui no Brasil elas custavam quase o dobro da LG em TVs do mesmo tamanho :|

Eu desisti de ht por isso. Fora que mesmo gastando muito é difícil seguir as tecnologias porque os receivers nem chegam no Brasil

Sai muito caro um HT básico com leitor de blu-ray 4k?

Dredd
  •  64 posts
  •  

JrDuran Amigo escreveu:
    Maikson escreveu: Pena que a Sony caiu fora também, esses dias fui para a casa da minha mãe, onde está minha ex-X905F, e fui usar o Youtube lá. Fluidez da imagem estava melhor que na minha CX... E é uma TV 2 anos mais velha. As coreanas ficam muito atrás das japonesas em processamento de imagem. Por outro lado também quando a Sony tinha OLEDs aqui no Brasil elas custavam quase o dobro da LG em TVs do mesmo tamanho :|

Recomendo um Xiaomi Box, aqueles com GOOGLE tv. Bem mais barato que o da google e é topzera. Têm controle remoto, USB, etc.

Maikson
  •  11610 posts
  •  

JrDuran Amigo escreveu:

No começo era bem lento, mas teve uma atualização uma época que melhorou muito. E acho que é mais culpa do processador do OS da 905F do que do Android em si.

Eu sinceramente prefiro o Android, WebOs e Tizen são dois lixos. Meu Youtube do WebOs gosta de dar crash tipo 1x por mês. Android tem muito mais apps...

Maikson
  •  11610 posts
  •  

Soparalokos7 escreveu: Eu desisti de ht por isso. Fora que mesmo gastando muito é difícil seguir as tecnologias porque os receivers nem chegam no Brasil

Ah tem bastante opção no Paraguai e nas lojas que trazem de lá (htclick, heinrich, ML). Mas são caros demais. Eu peguei um mais de entrada mesmo que já suporta HDMI 2.1 e acho que para meu uso tá ótimo.
    Dredd escreveu: Sai muito caro um HT básico com leitor de blu-ray 4k?
    Isso já saiu de moda faz tempo, esses kits básicos que ainda vinham com bluray. OS hts in a box deram lugar para soundbars.

Gentleman
  •  16532 posts
  •  

@JrDuran Amigo, abri o fórum sem querer (queria entrar no Adrenaline na real) e vi que tinha uma notificação. Eu tive esse mesmo problema com a CX. Comentei nesses vídeos aí do YT também, haha. Eu inclusive tirei print de dezenas de relatos deles pra anexar ao processo.

Tentei resolver com a LG por todos os canais possíveis. Até thread no twitter eu criei. Quando marquei a Samsung, um representante da LG entrou em contato comigo. Aí o filho da puta teve a cara de pau de me oferecer 90 reais de desconto num orçamento de R$5490,00 pra trocar o painel. Perdi a paciência de vez e entrei na justiça. Ganhei uma C2 nova no lugar em mais ou menos 3 meses após a abertura do processo, nada de indenização por danos morais infelizmente.

Você tá nesses 500 grupos de WhatsApp do fórum? Tentei te achar neles hoje mais cedo pra falar diretamente. Se quiser, posso te passar mais informações.

JrDuran Amigo
  •  6001 posts
  •  

Gentleman escreveu: @JrDuran Amigo, abri o fórum sem querer (queria entrar no Adrenaline na real) e vi que tinha uma notificação. Eu tive esse mesmo problema com a CX. Comentei nesses vídeos aí do YT também, haha. Eu inclusive tirei print de dezenas de relatos deles pra anexar ao processo.

Tentei resolver com a LG por todos os canais possíveis. Até thread no twitter eu criei. Quando marquei a Samsung, um representante da LG entrou em contato comigo. Aí o filho da puta teve a cara de pau de me oferecer 90 reais de desconto num orçamento de R$5490,00 pra trocar o painel. Perdi a paciência de vez e entrei na justiça. Ganhei uma C2 nova no lugar em mais ou menos 3 meses após a abertura do processo, nada de indenização por danos morais infelizmente.

Você tá nesses 500 grupos de WhatsApp do fórum? Tentei te achar neles hoje mais cedo pra falar diretamente. Se quiser, posso te passar mais informações.
    Ri com força da parte negritada :lolsuper:

Bom saber man, eu estou em um grupo apenas do fórum de games etc, mas nem posto muito lá

Vou te mandar meu número por MP, aí fica melhor pra gente conversar

Vou começar o processo essa semana ainda, tentar de forma amigável diretamente com a LG, e depois caso precise processo legal

Ainda bem que peguei esse defeito no começo, tá bem de boa pra assistir ainda, porém já vou me movimentar porque com certeza isso vai piorar muito

Jordanes do Mar Jônico
  •  39521 posts
  •  

Gentleman escreveu: @JrDuran Amigo, abri o fórum sem querer (queria entrar no Adrenaline na real) e vi que tinha uma notificação. Eu tive esse mesmo problema com a CX. Comentei nesses vídeos aí do YT também, haha. Eu inclusive tirei print de dezenas de relatos deles pra anexar ao processo.

vc trocou a gente pra ficar entrando no adrenaline, seu arrombado?

:chorar: :suando:

Gentleman
  •  16532 posts
  •  

vc trocou a gente pra ficar entrando no adrenaline, seu arrombado?

:chorar: :suando:
    Nem entro lá direito. Meu PC queimou e postei em alguns tópicos pedindo recomendações. Aí fui dar uma olhada, haha.

Gentleman
  •  16532 posts
  •  

Maikson escreveu:
    Soparalokos7 escreveu: Eu desisti de ht por isso. Fora que mesmo gastando muito é difícil seguir as tecnologias porque os receivers nem chegam no Brasil

Ah tem bastante opção no Paraguai e nas lojas que trazem de lá (htclick, heinrich, ML). Mas são caros demais. Eu peguei um mais de entrada mesmo que já suporta HDMI 2.1 e acho que para meu uso tá ótimo.
    Isso já saiu de moda faz tempo, esses kits básicos que ainda vinham com bluray. OS hts in a box deram lugar para soundbars.
    Um amigo comprou uma vitrola nessa HTClick há semanas, que supostamente tinha para pronta entrega, e os caras sequer enviaram ainda. :(

Maikson
  •  11610 posts
  •  

Gentleman escreveu:
    Maikson escreveu:

Um amigo comprou uma vitrola nessa HTClick há semanas, que supostamente tinha para pronta entrega, e os caras sequer enviaram ainda. :(
    Eu comprei meu receiver e sub na Heinrich e constava na página em estoque, paguei e enviaram no dia seguinte. As caixas frontais que eu queriam estavam em estoque também, mas na HTClick estavam 500 reais mais baratas. Chamei no Whatsapp perguntando se tinha em estoque e falaram que sim. Passou 1 semana e perguntei se já enviaram e falaram que não, na segunda semana a desculpa era problema na central deles, e no final da terceira quando eu já estava perguntando quase que diariamente finalmente admitiram que não conseguiram as caixas. Ou seja, mentiram na cara de pau ou se fizeram de desentendidos achando que era estoque no PY e não na loja deles :roll:

Aí tomei no cool porque na Heinrich vendeu o que tinham em estoque de verdade e agora só encomenda, e as caixas que eu ia pegar não estão mais em estoque lá no PY mesmo. Reclamei com a HTClick e me fizeram um desconto e frete grátis em uma linha superior, que essa eu pelo menos sei que tem lá no PY de acordo com um cara que sabe onde a HTClick compra. Não era bem o que eu queria porque precisei esticar bastante o orçamento, mas pelo menos o som será superior...
    Gentleman  isso
    • 1
    • 35
    • 36
    • 37
    • 38
    • 39
    • 42

MENSAGENS RECENTES

In Path of Exile 2, one major change that affects […]

Faltou você pegar uma bolsa de sangue, jogar[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012