Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 121
  • 122
  • 123
  • 124
  • 125
  • 510

Quem será eleito no 2º turno?

Lula
32
56%
Bolsonaro
25
44%

 Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Qual a confiabilidade dessa pesquisa? :rimbuk:

    Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%
    O levantamento ainda mostra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 6,5% das intenções de voto, a senadora Simone Tebet (MDB) com 4,5%

    https://www.correiobraziliense.com.br/p ... om-31.html
    A Brasmarket, que é feita por telefone, entrevistou gente em 504 cidades. Isso só é possível numa pesquisa remota mesmo. Tal capilaridade em pesquisas presenciais teria um custo altíssimo.

    Essa pesquisa destoa muito do Datafolha e IPEC

    Isso pode ser porque as pesquisas presenciais, feitas em fluxos ou domicílios durante o dia, tende a encontrar mais pessoas idosas, jovens, desempregados ou pessoas que trabalham constantemente na rua. Não há entrevistas feitas em escritórios, condomínios etc. Apenas na porta.

    Por telefone é mais fácil atingir pessoas que estejam no trabalho, em casa, em apartamentos ou escritórios. A depender também dos pontos de fluxo escolhidos, como vimos na IPEC, o resultado também pode variar muito. A Brasmarket não tem nada disso, por ser feita por telefone.

    Essas são as possíveis fontes de erro das pesquisas presenciais que são pouco comentadas. Afinal os institutos não dizem os horários, alguns não detalham os endereços onde foram feitas as pesquisas, nem como foi feito o recorte e análise dos dados pós-coleta.
    Portanto há muito o que evoluir no quesito transparência. Isso em todas as pesquisas. Uma regra que eu colocaria para os institutos é a obrigação de publicar o arquivo de cidades e bairros pouco antes da divulgação, e não 1, 2 dias depois da divulgação. Isso ajudaria muito.

    Além disso, sugeriria a gravação e transmissão ao vivo dos sorteios de bairros e cidades pré-coleta, bem como das análises e recortes pós-coleta, tornando tudo transparente para a população e tornando o processo conhecido por todos.
    Por último, eliminaria questionários longos demais e cheios de narrativas. Questionários longos acabam selecionando pessoas que querem muito propagandear seu voto, pois dedicarão tempo razoável, no meio da rua, para atender entrevistadores. Isso tem que ser mais ágil.

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk escreveu: Essas são as possíveis fontes de erro das pesquisas presenciais que são pouco comentadas. Afinal os institutos não dizem os horários, alguns não detalham os endereços onde foram feitas as pesquisas, nem como foi feito o recorte e análise dos dados pós-coleta. Portanto há muito o que evoluir no quesito transparência. Isso em todas as pesquisas. Uma regra que eu colocaria para os institutos é a obrigação de publicar o arquivo de cidades e bairros pouco antes da divulgação, e não 1, 2 dias depois da divulgação. Isso ajudaria muito.

    Divulgar endereço/bairro é loucura, daí em diante seria um passo pra voltar pro voto de cabresto. :lol:

     Fábio 100 anos
  •  10632 posts
  •  

    Avatar do usuário





    Falaram que o PT tá preocupado com o número de abstenção.
    Essa semana é provável que mostrem que o Bolsonaro está perto do Lula e o clima de já ganhou não é bem assim. :lol:


    Só um detalhe, votação nas eleições se torna válido como prova de vida. :bigode:

    A estratégia de ter chamado os jovens para tirarem o titulo de eleitor é válida, mas quantos desses irão votar?

     Capitão do Mato
  •  2721 posts
  •  

    Bruceexx escreveu:
    Capitão do Mato escreveu:
    Bruceexx escreveu: Qual a confiabilidade dessa pesquisa? :rimbuk:

    Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%
    O levantamento ainda mostra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 6,5% das intenções de voto, a senadora Simone Tebet (MDB) com 4,5%

    https://www.correiobraziliense.com.br/p ... om-31.html
    mesma confiabilidade da datafolha.. ou seja merda nenhuma, deve ser a unica que o Bolsonaro ta ganhando, vamos ver dia 2 qual desses institutos vai se sair melhor
    Eu to com a impressão que o biroliro ganha no primeiro turno e perde no segundo, igual o Kast no Chile
    Depende da margem do primeiro pro segundo colocado eu acho que quem ganhar no 1T leva o 2T tambem, essas pesquisas, esses pseudo artistas podem dar a falsa impressão que Lulor ta muito na frente, pessoal ai como porchato, nelipe feto e outros que tentam empurrar goela abaixo de sou ciro mas vou de lula é tudo lorota, petista enrustido que ja ia lacrar o 13 de toda forma.
    Tebet vai ter uns 5% (muita mulher vai votar nela), Ciro uns 7%, eleitores da tebet vai tudo de bozo no 2T, do ciro 60% vai de lula depois dos ataques recentes contra ele.

     Capitão do Mato
  •  2721 posts
  •  

    Gus escreveu:


    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    essa é a mais clara personificação da extrema esquerda no Brasil, definida por uma palavra: HIPOCRISIA.

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não consigo a voz do Felipe Neto sem lembrar do Nando Moura imitando ele :lolsuper:

    XAMEI DE CORRUPTU XIM E XI RECLAMAR XAMO DE NOVO

     Ebraim
  •  1811 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     Mucamo
  •  29547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    CLaro que nao vale de nada. Mas tava falando com um amigo representante de produtos farmacêuticos que visita por semana umas 60 farmácias.

    Ele tava dizendo ontem que em 2018 visita as farmácias e desse numero ai, contando donos das lojas + empregados era minoria que dizia que votava no Haddad. O resto tudo Bolsonaro.

    Agora ele disse que se inverteu. Quem diz que vota no Bolsonaro é minoria. Resto tudo Lula.

     Imparcial
  •  302 posts
  •  

    Avatar do usuário



    O Ciro já começou a virar fascista, nazista, etc :lolsuper: :lol:

    Com certeza essa não é a melhor estratégia para pegar os votos dos eleitores dele num eventual 2 turno

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk escreveu:
    Bruceexx escreveu: Qual a confiabilidade dessa pesquisa? :rimbuk:

    Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%
    O levantamento ainda mostra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 6,5% das intenções de voto, a senadora Simone Tebet (MDB) com 4,5%

    https://www.correiobraziliense.com.br/p ... om-31.html
    A Brasmarket, que é feita por telefone, entrevistou gente em 504 cidades. Isso só é possível numa pesquisa remota mesmo. Tal capilaridade em pesquisas presenciais teria um custo altíssimo.

    Essa pesquisa destoa muito do Datafolha e IPEC

    Isso pode ser porque as pesquisas presenciais, feitas em fluxos ou domicílios durante o dia, tende a encontrar mais pessoas idosas, jovens, desempregados ou pessoas que trabalham constantemente na rua. Não há entrevistas feitas em escritórios, condomínios etc. Apenas na porta.

    Por telefone é mais fácil atingir pessoas que estejam no trabalho, em casa, em apartamentos ou escritórios. A depender também dos pontos de fluxo escolhidos, como vimos na IPEC, o resultado também pode variar muito. A Brasmarket não tem nada disso, por ser feita por telefone.

    Essas são as possíveis fontes de erro das pesquisas presenciais que são pouco comentadas. Afinal os institutos não dizem os horários, alguns não detalham os endereços onde foram feitas as pesquisas, nem como foi feito o recorte e análise dos dados pós-coleta.
    Portanto há muito o que evoluir no quesito transparência. Isso em todas as pesquisas. Uma regra que eu colocaria para os institutos é a obrigação de publicar o arquivo de cidades e bairros pouco antes da divulgação, e não 1, 2 dias depois da divulgação. Isso ajudaria muito.

    Além disso, sugeriria a gravação e transmissão ao vivo dos sorteios de bairros e cidades pré-coleta, bem como das análises e recortes pós-coleta, tornando tudo transparente para a população e tornando o processo conhecido por todos.
    Por último, eliminaria questionários longos demais e cheios de narrativas. Questionários longos acabam selecionando pessoas que querem muito propagandear seu voto, pois dedicarão tempo razoável, no meio da rua, para atender entrevistadores. Isso tem que ser mais ágil.
    Meu deus, alguém precisa dar um título de doutor honoris causa para esse rapaz. Ele conseguiu resolver todo o problema de viés da amostra. Como ninguém pensou nessa vantagem metodológica antes ?

    "Por telefone é mais fácil atingir pessoas que estejam no trabalho, em casa, em apartamentos ou escritórios".

    É incrível como sempre brota doutores super entendidos do assunto de acordo com a música do governo bolsonaro para provar teses completamente fora da realidade. Puta que pariu, tem menos de 40 milhoes de linhas fixas no Brasil e não precisa ser um gênio para reparar a fonte gigante de viés em fazer pesquisa por telefone. Mas claro que como o capitão está na frente, magicamente todos os erros primários de um instituto que fez um ppt que parece que veio de um aluno do primário "ta de boa" e é melhor do que os instituos tradicionais.

    Mas "123olivera4, eu não acredito em você !" Não precisa, é só ir no site do brasmarket e conferir

    https://www.institutobrasmarket.com.br/ ... 1929d7.pdf

     GAMEXR BR
  •  4132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imparcial escreveu:

    O Ciro já começou a virar fascista, nazista, etc :lolsuper: :lol:

    Com certeza essa não é a melhor estratégia para pegar os votos dos eleitores dele num eventual 2 turno
    Que diferença faz? Ciro não prestou apoio no segundo turno em 2018 e nem vai esse ano, a maioria do eleitorado atual dele vai no Bolso ou nulo.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu:
    Imparcial escreveu:

    O Ciro já começou a virar fascista, nazista, etc :lolsuper: :lol:

    Com certeza essa não é a melhor estratégia para pegar os votos dos eleitores dele num eventual 2 turno
    Que diferença faz? Ciro não prestou apoio no segundo turno em 2018 e nem vai esse ano, a maioria do eleitorado atual dele vai no Bolso ou nulo.
    De onde saiu esse tipo de achismo?

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esse ressentimento com o Ciro por não ter apoiado Haddad é muito idiota

    se 100% dos votos do Ciro tivessem ido pro Haddad ainda faltariam mais de 10 milhões de votos pra ganhar

    não leva 5 segundos pra olhar isso e ficam repetindo essa história há 4 anos em tudo que é lugar como se fosse verdade

     Imparcial
  •  302 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A pergunta correta é: objetivamente, qual pauta que ele defendia em 2018 que não defende atualmente? Qual a pauta de hoje que não era defendida em 2018?

    Até onde eu sei, nenhuma.

     Wukong SSJ
  •  9337 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Faltando poucos dias para a eleição, darei aqui meu palpite:

    Lula com 42% dos votos em primeiro.
    Bolsonaro com 30% dos votos em segundo.

    Anotem e não me cobrem. Isso é baseado no que vejo aqui na minha cidade, mas se aqui é assim, no Brasil todo é sim, confia :bigode:

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Wukong SSJ escreveu: Faltando poucos dias para a eleição, darei aqui meu palpite:

    Lula com 42% dos votos em primeiro.
    Bolsonaro com 30% dos votos em segundo.

    Anotem e não me cobrem. Isso é baseado no que vejo aqui na minha cidade, mas se aqui é assim, no Brasil todo é sim, confia :bigode:
    rapaz, eu estou realmente curioso para saber quem vai ser o presidente do Brasil.


    Pra mim é totalmente imprevisível, talvez pela maioria dos conhecidos ser bolsonaristas, acabo vivendo em uma "bolha"

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nas outras eleições faziam essa pergunta também nas pesquisas? :lolsuper: :lolsuper:

    é muita cara de pau, tão querendo influenciar de todo jeito :lol:

    Imagem
    • 1
    • 121
    • 122
    • 123
    • 124
    • 125
    • 510

    MENSAGENS RECENTES

    Elon Musk

    https://twitter.com/mspbra/status/1781108208951505[…]

    Fiquei com pena do Carpini, o cara ainda foi b[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012