O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Rlim
  •  41304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Totalmente a favor. Ninguém pode usar esse argumento de lado social ser importante para impor que o ser humano precisa se relacionar com outro.

    Isso nao pode ser argumento contra o home schooling. É absurdo.

    Tenho amigo americano que estudou em casa e o cara era absolutamente normal (super nerd, trabalha com cinema na parte de produção). Não teve nada. Ele odiava escola. Qual o problema?

    Aqui no Brasil uns amigos estão ensinando os filhos em casa. Eles nao tem nada a reclamar. Seguem um cronograma de estudos. Os filhos estão aprendendo muito por causa do método.

    Os meninos socializar com as crianças da igreja, as crianças do inglês, as crianças do prédio.

    Argumento de que as crianças vão virar um homem das cavernas não faz o mínimo sentido.
    Mas em nenhum momento eu disse que isso deve ser imposto, pelo contrário.

    Eu disse que na minha visão a convivência das crianças com outras na escola é algo que eu acho importante e que, portanto, se tivesse filhos, prefiriria que eles tivessem essa convivência.

    Ademais o caso do seu amigo pode acabar sendo uma exceção a regra. Esse é o tipo de coisa que é necessário fazer uma análise considerando milhares ou mesmo milhões de casos pra entender qual o real impacto, em cenários distintos, com realidades e classes sociais diferentes. Qualquer afirmação nossa aqui é muito crua. Casos pontuais não significam muita coisa, dado que existem crianças no modelo tradicional que também vão muito bem.

    Como disse não acho que deva ser proibido, cada pai deve ter o direito de educar o filho da melhor forma que queira, mas é necessário pontos minimos. Do contrário abre espaço pra pais preguiçosos, irresponsáveis ou mesmo lunáticos simplesmente não educarem seus filhos, o que acho perigoso. Agora seguindo pontos minimos, acredito que deva ser liberado sim.

    Não adotaria, mas nada contra quem quiser.
    songohan2  isso

     Rlim
  •  41304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu: Se os pais possuem capacidade de fazer isso, beleza.
    Pra mim esse é o cerne da questão.

    Se os pais tem condições de fazer bem feito, não tem problema.

    Agora, estamos falando de uma país que tem a grande maioria da população pobre, burra e desqualificada. Qual seria o impacto disso?

    É algo a se ponderar antes de sair dizendo com convicção que é certo ou errado.

    Nada contra a priori, mas não é um tema 'preto no branco'.
    UltraRS  isso

     Mucamo
  •  29607 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Channer escreveu:
    Mucamo escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Channer escreveu: O pais não tem condição de educar o básico os filhos, imagina administrar a educação fundamental.
    Fale por você mesmo
    Não é falando por ele né, só ver o país cheio de maluco, ignorante e mal educado que temos.
    E? Vai continuar com os pais malucos do mesmo jeito. Influenciar o filho a falar merda na escola.

    Vide marcha da varias que as mães pintam as crianças com frases PUTA SIM e essas coisas. Vai continuar do mesmo jeito.

    Alias, nao faz sentido ser contra. Ninguém está obrigando você a fazer home school. Bota na escola velho. Quem quer que faz.

    Não vai impactar na sua vida.
    Então você entende que o problema não é Home School ou a metodologia atual, e sim a cultural como um todo.
    ??????????????????????????????????????????????????????????

    Aí isso seria motivo para não permitir o Home Schooling? Q? Nao faz sentido

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas eu não disse que era contra, só acho que não vai funcionar. Por mim, pode liberar à vontade isso, na prática, apenas quem tem dinheiro vai conseguir manter os filhos estudando em casa, pagar por professor deve custar caro em comparação a colocar numa escola top. No fim das contas quem mais briga por esse tipo de ensino vai achar mais barato pagar uma boa escola particular.

     4718
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prefiro meu filho isolado e só tendo cachorro como amigo, do que sendo influenciado por filhos de integrantes do pcc e ladras de loja
    se nao puder bancar uma escola publica, é preferível ensinar em casa ou largar o filho para o diabo, assim evitar criar um inimigo embaixo do seu teto
    Mucamo, UltraRS  isso

     Mucamo
  •  29607 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Channer escreveu: Mas eu não disse que era contra, só acho que não vai funcionar. Por mim, pode liberar à vontade isso, na prática, apenas quem tem dinheiro vai conseguir manter os filhos estudando em casa, pagar por professor deve custar caro em comparação a colocar numa escola top. No fim das contas quem mais briga por esse tipo de ensino vai achar mais barato pagar uma boa escola particular.
    Nos casos que vi aqui no Brasil as próprias mães ensinam os filhos. Não tem professor particular.

    Não sei até que ponto vai isso na fase da adolescência, mas aqui uma amiga minha disse que ela mesma precisou estudar umas coisas que já tinha esquecido. Comprou um curso aí de home schooling que tem cronograma e tudo. Seugndo um método ai num sei o que europeu eu acho.

    Ela mesmo ensina em casa. Apnas citando o exemplo

    E dizer que só pessoal com mais dinheiro vai ter acesso é chover no molhado ne. A gente ta no Brasil. Maioria da população nem carro tem. Entao se vier uma empresa de carro e agente comemorar e alguem falar "grande coisa, só rico vai comprar um ford ka" não faz sentido nenhum.

     overday
  •  22877 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Horrível. A escola não serve apenas pra ensinar a matéria, se fosse isso daria no mesmo, mas também tem o lado do desenvolvimento social que o home schooling nunca vai ter. A interação com outras pessoas é muito importante na fase de formação da pessoa.

     4718
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que os que são contra, nunca pegaram onibus em horario de entrada ou saída de escola estadual de periferia

     overday
  •  22877 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Acho que os que são contra, nunca pegaram onibus em horario de entrada ou saída de escola estadual de periferia
    As pessoas que precisam se sujeitar a pegar ônibus lotado pra ir para a escola estadual de periferia não teriam condições de qualquer forma de ter home schooling.

     Piccolo_san
  •  62372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Sou contra
    As crianças tem que saber socializar s
    E não crescem e viram uns doentões anti social
    Tá cheio de user aqui no fórum que frequentou a escola é um doentão.
    UltraRS  isso

     4718
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu:
    Rules escreveu: Sou contra
    As crianças tem que saber socializar s
    E não crescem e viram uns doentões anti social
    Tá cheio de user aqui no fórum que frequentou a escola é um doentão.

    @Jordanes do Mar Jônico
    O cara te atacando de graça, velho
    Bom Nick  isso

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Haverá algum tipo de exame do MEC pra avaliar crianças e adolescentes em estariam no Home Schooling? Acho que pra debater teria que existir algumas regras básicas pra num ficar nesses pontos e socializar, só quem tem dinheiro, etc. Eu mesmo precisaria de mais definições de como seria pra ter uma opinião de merda baseada apenas no meu tempo de vida.

     Rlim
  •  41304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Acho que os que são contra, nunca pegaram onibus em horario de entrada ou saída de escola estadual de periferia
    Mas esse pessoal vai conseguir fazer Home Schoolling?

    Essa galera ai não vai ter dinheiro pra pagar ensino em casa, se duvidar os pais são até analfabetos.

    Corre-se o risco do filho crescer mais despreparado que os pais.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34401 posts
  •  

    4718 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    Rules escreveu: Sou contra
    As crianças tem que saber socializar s
    E não crescem e viram uns doentões anti social
    Tá cheio de user aqui no fórum que frequentou a escola é um doentão.

    @Jordanes do Mar Jônico
    O cara te atacando de graça, velho
    olha esse crente sem nível superior querendo isqueirar treta :lolsuper:

     Headshrinker
  •  15863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Criança em casa casa toda hora enche o saco dos pais, elas demandam muita atenção, os pais tem que ter um pouco de sossego tbm.

    E criança tem que se socializar tbm, ir pra escola, ter amigos, ver o mundo fora de casa, isso é bom tanto pra saúde quanto para a mente dos filhos.

     Rules
  •  56699 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: Horrível. A escola não serve apenas pra ensinar a matéria, se fosse isso daria no mesmo, mas também tem o lado do desenvolvimento social que o home schooling nunca vai ter. A interação com outras pessoas é muito importante na fase de formação da pessoa.
    Segundo alguns do fórum o seu filho vai virar puta ou maconheiro se for pra escola

     4718
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    4718 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    Rules escreveu: Sou contra
    As crianças tem que saber socializar s
    E não crescem e viram uns doentões anti social
    Tá cheio de user aqui no fórum que frequentou a escola é um doentão.

    @Jordanes do Mar Jônico
    O cara te atacando de graça, velho
    olha esse crente sem nível superior querendo isqueirar treta :lolsuper:

    Me senti ofendido e diminuido

     Guilherme
  •  22671 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho impressão que é comum a percepção de que homeschooling significa criança trancada dentro de casa o tempo todo.
    A socialização vai acontecer na escolinha de futebol diária, nos rolês da família, judô, natação, amigos do prédio e etc.

    A escola não é o único local de socialização de uma criança.
    UltraRS, Bom Nick, Mucamo e 1 outros  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34401 posts
  •  

    Guilherme escreveu: Tenho impressão que é comum a percepção de que homeschooling significa criança trancada dentro de casa o tempo todo.
    A socialização vai acontecer na escolinha de futebol diária, nos rolês da família, judô, natação, amigos do prédio e etc.

    A escola não é o único local de socialização de uma criança.
    unico perigo ai é a criança não aprender sem ser com professor, e principalmente não ficar competitiva nas notas, não estar acostumada a fazerm um benchmark do quão burra ou não é em relação aos outros.

    papel dos pais tbm chegar junto de professor e coordenador se perceber lavagem cerebral.
    UltraRS  isso

     Guilherme
  •  22671 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Guilherme escreveu: Tenho impressão que é comum a percepção de que homeschooling significa criança trancada dentro de casa o tempo todo.
    A socialização vai acontecer na escolinha de futebol diária, nos rolês da família, judô, natação, amigos do prédio e etc.

    A escola não é o único local de socialização de uma criança.
    unico perigo ai é a criança não aprender sem ser com professor, e principalmente não ficar competitiva nas notas, não estar acostumada a fazerm um benchmark do quão burra ou não é em relação aos outros.

    papel dos pais tbm chegar junto de professor e coordenador se perceber lavagem cerebral.
    Acho que são pontos válidos, mas não sei se é o que tem acontecido na prática.
    Não vejo as escolas incentivando competitividade entre alunos. Pelo contrário, estamos entrando na era de "todo mundo é especial" e troféus de participação.
    Não é difícil para um pai ou uma mãe que terão dedicação exclusiva nisso de ensinar matériais de até ensino fundamental. Além de que as famílias que fazem homeschool de forma série aplicam avaliações para mensurar o aprendizado do filho.
    Vou dar exemplo da minha sobrinha. Ela estuda em uma esola bem cara na minha cidade natal, no interior de SP. Custa quase R$1500,00 por mês, o que pode não ser muito se comparado a uma escola particular aqui em BH ou SP capital, mas lá é um valor alto.
    Ela tem quase 10 anos e é uma menina muito inteligente. Fui ver a lição de casa dela e eram questões de operação básica. Ela estava toda entediada fazendo 314+467. Na tarde daquele dia, eu ensinei para elas umas contas mais complexas, ccomo expressão numérica, equações, número negativo e etc. Ela aprendeu facilmente e acertou os exercícios que fiz para ela fazer. Ou seja, a escola, mesmo sendo boa para o padrão local, ainda tem um ensino que nivela as crianças por baixo.
    A melhor parte foi quando eu disse para ela mostrar para os amigos a conta que ela aprendeu fazer, e ela disse que a tia diria que não precisa aprender isso ainda.
    Tenho a forte impressão que até o colegial, as crianças são niveladas por baixo e não exploram o potencial delas.

    Não acho que home school seja perfeito ou que a escola seja ruim, mas acho uma excelente opção se os pais tiverem tempo e preparo para fazê-lo.

    MENSAGENS RECENTES

    Serve pro Bagriel Benino tbm essa ibagem.

    Tottenham.. um time que sempre será rid&iac[…]

    Miguel ficou anos esperando a chance chegar A&iac[…]

    postem animais carisma

    https://twitter.com/buitengebieden/status/17904917[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012