O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Guilherme
  •  22671 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fico curioso quanto à manifestação da grande sabedoria do fórum sobre tal assunto.
    Editado pela última vez por Guilherme em 20/05/2022, 00:00, em um total de 2 vezes.

     Rlim
  •  41304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É uma questão complicada.

    Acho que os pais em teoria deveriam ter algum direito de educar seus filhos da forma que quisessem desde que sigam uma série de deveres minimos em relação a educação da criança, como por exemplo algum conteúdo minimo obrigatório de ensino regulado e fiscalizado pelo Estado.

    Talvez deva ser liberado desde que a criança fosse continuamente submetida a vários testes (intelectuais, conhecimento e psicológicos) para saber se o desenvolvimento está adequado a média da idade, e pra evitar que seja apenas um analfabeto vitima de pais lunáticos ou preguiçosos.

    No mais, acho que com essa prática a criança acaba perdendo bastante, principalmente em relação a convivência com outras pessoas e crianças, algo que eu acho bastante importante pra formação de uma pessoa. Pode acabar gerando prejuízos grandes a longo prazo. Mas também vamos analisar que tem escolas no Brasil, principalmente na periferia, que é nem melhor a criança ir, pois só vai aprender o que não presta.

    Eu com toda certeza prefiro o modelo tradicional para os meus filhos caso os tenha algum dia.
    Turin  isso

     X-MAN
  •  18881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Antes eu era contra pelo lado social, mas como as relações humanas floparam hoje eu sou a favor.

     Mucamo
  •  29607 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Totalmente a favor. Ninguém pode usar esse argumento de lado social ser importante para impor que o ser humano precisa se relacionar com outro.

    Isso nao pode ser argumento contra o home schooling. É absurdo.

    Tenho amigo americano que estudou em casa e o cara era absolutamente normal (super nerd, trabalha com cinema na parte de produção). Não teve nada. Ele odiava escola. Qual o problema?

    Aqui no Brasil uns amigos estão ensinando os filhos em casa. Eles nao tem nada a reclamar. Seguem um cronograma de estudos. Os filhos estão aprendendo muito por causa do método.

    Os meninos socializar com as crianças da igreja, as crianças do inglês, as crianças do prédio.

    Argumento de que as crianças vão virar um homem das cavernas não faz o mínimo sentido.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O pais não tem condição de educar o básico os filhos, imagina administrar a educação fundamental.

     Morci
  •  11955 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu não tenho filho, então prefiro não opinar.

     Mucamo
  •  29607 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Channer escreveu: O pais não tem condição de educar o básico os filhos, imagina administrar a educação fundamental.
    Fale por você mesmo

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Channer escreveu: O pais não tem condição de educar o básico os filhos, imagina administrar a educação fundamental.
    Fale por você mesmo
    Não é falando por ele né, só ver o país cheio de maluco, ignorante e mal educado que temos.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu penso que educação domiciliar funciona para certo tipo de pessoas.
    Porem como a educação tem que englobar todo mundo, todo tipo de familia de todas as classes, será muito negativo no desenvolvimento das crianças.

    Por exemplo, existe e sempre existiu crianças que tem tutores, recebem educação particular. Porem são os pais que decidem isso com a intenção que o filho estude muito mais do que o filho estudaria apenas numa escola.
    Mas a grande maioria das crianças são mandadas para a escola para deixar de encher o saco dos pais durante todo o dia, eles estão se fodendo se o enzo está estudando ou não.

    Então educação domiciliar se vc tem uma familia que te influenciasse, que até te pressione com os estudos e tbm te ajude a estudar, pode ser algo positivo.
    Mas se vc tem uma familia que não está nem ai com o que vc está fazendo... a criança vai estudar menos do que estudaria em sala de aula, e será muuuito pior, a concentração e disposição que já era ruim vai ficar muito pior ainda.
    Rlim  isso

     Mucamo
  •  29607 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Channer escreveu: O pais não tem condição de educar o básico os filhos, imagina administrar a educação fundamental.
    Fale por você mesmo
    Não é falando por ele né, só ver o país cheio de maluco, ignorante e mal educado que temos.
    E? Vai continuar com os pais malucos do mesmo jeito. Influenciar o filho a falar merda na escola.

    Vide marcha da varias que as mães pintam as crianças com frases PUTA SIM e essas coisas. Vai continuar do mesmo jeito.

    Alias, nao faz sentido ser contra. Ninguém está obrigando você a fazer home school. Bota na escola velho. Quem quer que faz.

    Não vai impactar na sua vida.

     Mucamo
  •  29607 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Boris Balkan escreveu: Assunto que sempre vira "sei de um caso que deu super certo".
    Quais os problemas da aplicação do home schooling na minha casa? Pode explanar?

     Rules
  •  56704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sou contra
    As crianças tem que saber socializar s
    E não crescem e viram uns doentões anti social
    Rlim  isso

     Salieri
  •  46452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Boris Balkan escreveu: Assunto que sempre vira "sei de um caso que deu super certo".
    Se a pessoa tem um caso que conhece pessoalmente que deu certo, qual o problema? Melhor que só ficar teorizando aqui e cagando regra sem nunca ter presenciado.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Channer escreveu: O pais não tem condição de educar o básico os filhos, imagina administrar a educação fundamental.
    Fale por você mesmo
    Não é falando por ele né, só ver o país cheio de maluco, ignorante e mal educado que temos.
    E? Vai continuar com os pais malucos do mesmo jeito. Influenciar o filho a falar merda na escola.

    Vide marcha da varias que as mães pintam as crianças com frases PUTA SIM e essas coisas. Vai continuar do mesmo jeito.

    Alias, nao faz sentido ser contra. Ninguém está obrigando você a fazer home school. Bota na escola velho. Quem quer que faz.

    Não vai impactar na sua vida.
    Então você entende que o problema não é Home School ou a metodologia atual, e sim a cultural como um todo.
    songohan2, Rlim  isso

     Maltez
  •  16921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Sou contra
    As crianças tem que saber socializar s
    E não crescem e viram uns doentões anti social
    Melhor que ser puta ou zé droguinha no lindo e alegre ambiente escolar

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    Tanto XVI quanto o Rebirth ficaram muito aqu&eac[…]

    Como falei, meio campo do Corinthians é ess[…]

    Carros

    fala pra ela colocar mais 100k e pegar uma X1



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012