Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 479
  • 480
  • 481
  • 482
  • 483
  • 515

 Marcellow
  •  16452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    essa crise energética na China é mais um fator gigantesco pra fuder de vez o mercado de hw por um bom tempo. O cara do teclab, representante da galax aqui no Brasil, disse que as fábricas chinesas da marca passaram a trabalhar somente dois dias da semana por restrição do PCC

    se precisarem de algo com alguma urgência, comprem logo

     Mota Offspring
  •  56733 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vou esperar até 2023 pra pensar em comprar hardware, até lá provavelmente as coisas melhoraram

    provavelmente

    :rimbuk2:

    meu PC tem lenha pra queimar também, mas acho que o processador tá bugado, espero que aguente até lá de boas. Provavelmente era a boa eu trocar a pasta térmica da CPU e de repente até da GPU (que eu tenho bem mais cagaço de abrir e fazer, mas deve ser de boas)

     Marcellow
  •  16452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://videocardz.com/newz/intel-core- ... cpu-z-test

    https://www.pcgamesn.com/intel/i5-12600 ... -benchmark

    se intensificam os rumores de que a nova gen da Intel vai voltar ao topo da performance nos CPUs, e por uma baita margem de superioridade em relação ao Zen 3, mas resta saber se a eficiência energética vai ser comprometida. E a AMD também prometeu grandes ganhos para a Zen 4, que deve sair em 2022

    falam em TDPs consideravelmente mais altos também para ambas das novas arquiteturas. Particularmente não gosto desse rumo que o hw está caminhando, mas fazer o quê

     Maze
  •  1165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho massa esse caminho que tá indo.

    Olha o M1 Max. 10TF. Porra, é coisa pra caralho, parece que o negócio tá rodando jogos melhor que um notebook com uma RTX3060. Eu acho impressionante demais. Tudo bem que hoje ele tá em um notebook de 3500 dólares, caro pra caralho, mas se esse for o futuro, notebook com 21hrs de bateria e rodando igual notebook gamer vai ser do caralho.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Roda jogos melhor que RTX 3060, renderização nível 3080
    Isso com 1/10 da performance e aposto que deve custar 1/10 pra ser fabricado também (e vendem por 3x o preço)

    Game over para X86, NVidia, AMD e Intel precisam urgentemente parar tudo o que estão fazendo e concentrar em fazer SoC ARM
    Microsoft tem que largar mão do modelo atual e começar a investir forte em ARM e não só lançar um Windows só pra falar que tem
    Antigamente era plausível essa estratégia pois ARM competia só no low end, agora X86 virou dinossauro perto de um SoC ARM

     Geraldo Grêmio
  •  27978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que eu perdi pra voces estarem babando no M1 ?

     Marcellow
  •  16452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maze escreveu: Eu acho massa esse caminho que tá indo.
    tô falando de sacrificar eficiência energética em nome de performance bruta. É fácil o novo i5 destruir um cpu mais antigo mas consumindo praticamente o dobro de energia (segundo os rumores 125W x 65W). A própria Nvidia fazia marketing que a sua arquitetura era mais potente consumindo muito menos e agora mandou a sua autoproclamada eficiência energética pra pqp porque não conseguiu aliar isso à performance. AMD, Intel e Nvidia já disseram que o consumo de seus futuros produtos vai subir.

    e esse notebook que você citou é justamente o exemplo do momento :lol:
    o SoC dele tá fazendo Intel e AMD passarem vergonha nesse quesito

     Geraldo Grêmio
  •  27978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aonde que o M1ta se igualando a uma RTX 3060 gente? que mundo voces vivem?

     Marcellow
  •  16452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :omg3:
    In other ST workloads, the M1 Max is more ahead in performance, or at least in a similar range. The performance/W difference here is around 2.5x to 3x in favour of Apple’s silicon.

    In multi-threaded tests, the 11980HK is clearly allowed to go to much higher power levels than the M1 Max, reaching package power levels of 80W, for 105-110W active wall power, significantly more than what the MacBook Pro here is drawing. The performance levels of the M1 Max are significantly higher than the Intel chip here, due to the much better scalability of the cores. The perf/W differences here are 4-6x in favour of the M1 Max, all whilst posting significantly better performance, meaning the perf/W at ISO-perf would be even higher than this.

    On the GPU side, the GE76 Raider comes with a GTX 3080 mobile. On Aztec High, this uses a total of 200W power for 266fps, while the M1 Max beats it at 307fps with just 70W wall active power. The package powers for the MSI system are reported at 35+144W.

    Finally, the Intel and GeForce GPU go up to 256W power daw when used together, also more than double that of the MacBook Pro and its M1 Max SoC.

     Geraldo Grêmio
  •  27978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: Aonde que o M1ta se igualando a uma RTX 3060 gente? que mundo voces vivem?
    https://www.anandtech.com/show/17024/ap ... e-review/6

    Imagem

    Imagem
    po, sempre esse jogo ?

    Isso eh claramento muito mais a excessao do que a regra. De resto, roda muito lixo ou tem compatibilidade ruim.

    Que o M1 eh melhor e mais eficiente que X86 equivalentes em algumas tarefas (nao todas), isso nao eh novidade. Em outras, ele toma um pau foda.

    Agora voces estao falando que toda uma plataforma deveria ser jogado no lixo, como se o mundo inteiro fosse comecar a escrever codigo so pra ARM a partir de agora.

     Maze
  •  1165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu:
    Maze escreveu: Eu acho massa esse caminho que tá indo.
    tô falando de sacrificar eficiência energética em nome de performance bruta. É fácil o novo i5 destruir um cpu mais antigo mas consumindo praticamente o dobro de energia (segundo os rumores 125W x 65W). A própria Nvidia fazia marketing que a sua arquitetura era mais potente consumindo muito menos e agora mandou a sua autoproclamada eficiência energética pra pqp porque não conseguiu aliar isso à performance. AMD, Intel e Nvidia já disseram que o consumo de seus futuros produtos vai subir.

    e esse notebook que você citou é justamente o exemplo do momento :lol:
    o SoC dele tá fazendo Intel e AMD passarem vergonha nesse quesito
    Foi mal, li seu comentário rápido e errado. :lolsuper:


    Esse M1 Pro é absurdo demais, cada review vai confirmando cada vez mais. Desempenho de 3060 em jogos e 3080 em render e algo bizarro de se pensar que tá encaixado em um notebook que mal liga a ventoinha e que a bateria dura 20 horas.

    Foda que agora a Apple com certeza vai tirar o pé em um M2, porque o resto que tem que correr atrás agora, e pelo que você postou, tão longe de conseguir isso, teriam que rever totalmente a arquitetura.

     Maikson
  •  11403 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tópico do Windows 10 sumiu? Vou perguntar aqui mesmo. Veio notificação que posso upar para o 11, tá valendo a pena? Sem bugs e problemas?

    Outra pergunta, algum lugar para comprar office 365 barato? Só estou vendo na faixa de 125, o meu vai expirar daqui umas 3 semanas :/

     panqueca verde
  •  7991 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quanto vocês acham que vale uma rtx 2060 usada?

     Mota Offspring
  •  56733 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bastante, qualquer placa hoje em dia tá ridiculamente cara, principalmente se tiver mais memória

    acho que a tendencia é aumentar inclusive

     Marcellow
  •  16452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://www.techpowerup.com/review/inte ... en/24.html

    melhor linha da Intel desde o Skylake. Na minha opinião os i5 e i7 valem muito a pena pra quem precisa de algo novo

    mas ainda tomam um pau na eficiência energética da AMD (lawl quem diria), performance per watt é bem discrepante ainda, com overclock então vira putaria

    por mais que a Zen4 prometa uma porrada de novidades como o tal do 3D V-Cache, algo me diz que quando esse processo de 10nm da Intel amadurecer, eles voltam ao topo facilmente

     Mota Offspring
  •  56733 posts
  •  

    Avatar do usuário

    10nm finalmente, não sei quando finalmente chegou aos desktops, mas demorou quanto?

    AMD já tá partindo pro 5nm, mas bom que a intel tá conseguindo vir mais competitiva, mesmo que a AMD seja inferior, eles vão ter que baixar os preços pra competir com a intel, e eles tem a vantagem do socket também

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguem me ajuda com memoria ram?

    Eu tenho aqui apenas 8gb, então pensava em colocar outra memoria de 8gb.
    Como eu posso ver qual memoria eu já tenho para tentar comprar alguma igual?
    Pq precisa ser na mesma frequencia e tal, ne?

     ai caramba
  •  36319 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Alguem me ajuda com memoria ram?

    Eu tenho aqui apenas 8gb, então pensava em colocar outra memoria de 8gb.
    Como eu posso ver qual memoria eu já tenho para tentar comprar alguma igual?
    Pq precisa ser na mesma frequencia e tal, ne?
    É laptop ou desktop?

    Laptop tu joga o modelo e serie na interwebs ou leia no manual

    Se for desktop é só abrir o gabinete po

    Tbm da pra abrir o laptop mas ai já não recomendo o esforço. Mto arriscado.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34401 posts
  •  

    cheguei a boletar por 11700 ( vence hj, nao pagarei) pq por esse preço só tava achando dell com 3070 ou allienware com 3060, mas vou acabar comprando um macbook air pra deixar só pra mexer nas crypto, mesmo odiando Mac, bem mais seguro.

    vi o benchmark da 3070 (sem DLSS) e se não aguenta nem sekiro em 4k ultra 60fps, não vai aguentar quando a gen começar a ficar next gen por completa


    porém segue o bom preço . compraria para mineirar eth se o mining de eth não fosse acabar em 2022

    https://www.americanas.com.br/produto/4 ... L1EALw_wcB
    • 1
    • 479
    • 480
    • 481
    • 482
    • 483
    • 515

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012