O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Google empurrando autenticação de 2 fatores ( via smartphone) como obrigatório para login no gmail a partir de 26 de outubro.


    como faz se me roubarem o celular? e se o 2FA quebrar?

    essa porra é só por SMS ou whatsApp tbn?

    eu por exemplo no sitio não tenho recepção de SMS, muito de vez em nunca vem um sinal num ponto da casa.

    qual o tamanho da filha da putagem de vc depender do email para recupera a agenda ou mesmo localização do telefone, e ter tido o telefone roubado?( nesse caso tem outro email de recuperação, mas e no caso de por exemplo uma familia ser roubada junta?)

    pix virando drive gerador de sequestro

    gmail exigindo que vc tenha um celular para casa e outro para usar na rua.

    chegou a era que a tecnologia virou problema?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: Sempre usei 2 fatores em tudo e já fui assaltado duas vezes.. nunca tive problemas.

    Algumas coisas recupero por e-mails secundários e outras por SMS. aí é só ir na operadora e comprar outro chip, seu número vai ser o mesmo.
    no meu caso o login depender de sms fico na roça. o gmail tbm vai fazer por whatsApp, Tripardo? Visto que não recebo sms, seria melhor usar 2FA físico?

     TRIPA_SECA
  •  42919 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: Sempre usei 2 fatores em tudo e já fui assaltado duas vezes.. nunca tive problemas.

    Algumas coisas recupero por e-mails secundários e outras por SMS. aí é só ir na operadora e comprar outro chip, seu número vai ser o mesmo.
    no meu caso o login depender de sms fico na roça. o gmail tbm vai fazer por whatsApp, Tripardo? Visto que não recebo sms, seria melhor usar 2FA físico?
    Gmail é direto no celular. Qdo vc vai logar abre tipo uma tela de confirmação informando um número de confirmação no seu celular.

    Imagem

    Agora caso vc perca o celular aí acho que recupera por email secundário/sms

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Google empurrando autenticação de 2 fatores ( via smartphone) como obrigatório para login no gmail a partir de 26 de outubro.


    como faz se me roubarem o celular? e se o 2FA quebrar?

    essa porra é só por SMS ou whatsApp tbn?

    eu por exemplo no sitio não tenho recepção de SMS, muito de vez em nunca vem um sinal num ponto da casa.

    qual o tamanho da filha da putagem de vc depender do email para recupera a agenda ou mesmo localização do telefone, e ter tido o telefone roubado?( nesse caso tem outro email de recuperação, mas e no caso de por exemplo uma familia ser roubada junta?)

    pix virando drive gerador de sequestro

    gmail exigindo que vc tenha um celular para casa e outro para usar na rua.

    chegou a era que a tecnologia virou problema?
    Authy
    É compatível com o autenticador do Google mas bem melhor, os 2fa ficam na nuvem e vc não perde
    Corre e ativa nas suas CEX aí tb

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Yahoo pede isso é um eu nunca botei telefone nisso.


    Boto telefone em nada na internet basicamente.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Google empurrando autenticação de 2 fatores ( via smartphone) como obrigatório para login no gmail a partir de 26 de outubro.


    como faz se me roubarem o celular? e se o 2FA quebrar?

    essa porra é só por SMS ou whatsApp tbn?

    eu por exemplo no sitio não tenho recepção de SMS, muito de vez em nunca vem um sinal num ponto da casa.

    qual o tamanho da filha da putagem de vc depender do email para recupera a agenda ou mesmo localização do telefone, e ter tido o telefone roubado?( nesse caso tem outro email de recuperação, mas e no caso de por exemplo uma familia ser roubada junta?)

    pix virando drive gerador de sequestro

    gmail exigindo que vc tenha um celular para casa e outro para usar na rua.

    chegou a era que a tecnologia virou problema?
    Authy
    É compatível com o autenticador do Google mas bem melhor, os 2fa ficam na nuvem e vc não perde
    Corre e ativa nas suas CEX aí tb
    lembro do caipira dono da kripto br falando para comprar 2 2fa pois 1 só não basta.

    authy é melhor que o FIDO?

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uso o 2FA padrão do Gmail e Authenticator da Microsoft para Outlook, Twitter e Reddit.

    O 2FA do Gmail é quando você digita a senha e o servidor de e-mail pede uma confirmação em outro dispositivo (celular). Ele só pergunta se você pediu mesmo para acessar a conta, e você acessa. O do Outlook são tokens que mudam a cada 60s.

    Tenho uma 3ª conta de urgência caso eu perca o celular. Dá para recuperar tudo por ela.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A gente fica meio refém disso mesmo.

    Em 2018, eu tava sozinho em uma viagem no exterior e perdi o celular.
    Tinha tudo com dupla autenticação e não conseguia logar em praticamente nada. Só tinha acesso ao e-mail, mas pra tudo eu precisava de SMS.
    Nao tinha como pegar um chip novo também.

    No fim, consegui liberar as contas bancárias e as redes sociais fazendo um processo de verificação de identidade com eles - eu tive que mandar foto minha segurando documento.
    Foi um sofrimento, mas depois de uns 3 dias consegui tudo - exceto WhatsApp, que só retomei o acesso quando voltei ao Brasil e peguei um chip novo.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nitro escreveu: Uso o 2FA padrão do Gmail e Authenticator da Microsoft para Outlook, Twitter e Reddit.

    O 2FA do Gmail é quando você digita a senha e o servidor de e-mail pede uma confirmação em outro dispositivo (celular). Ele só pergunta se você pediu mesmo para acessar a conta, e você acessa. O do Outlook são tokens que mudam a cada 60s.

    Tenho uma 3ª conta de urgência caso eu perca o celular. Dá para recuperar tudo por ela.
    o 2FA do google authenticator eu posso usar o do App e não precisar de SMS então, correto?

    vou acabar comprando pq embora deixe todos btc's em wallet física, sempre tem algo nas corretoras, mas to em dúvida se compro 1 e deixo o app do cel de backup ( dá?) ou se compro já 2, pq quem tem 1 só, fica na mão se quebrar né

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: o 2FA do google authenticator eu posso usar o do App e não precisar de SMS então, correto?

    vou acabar comprando pq embora deixe todos btc's em wallet física, sempre tem algo nas corretoras, mas to em dúvida se compro 1 e deixo o app do cel de backup ( dá?) ou se compro já 2, pq quem tem 1 só, fica na mão se quebrar né
    O 2FA do Gmail não precisa ser SMS. Se você tiver conexão com a internet, ela será a prioridade (vai aparecer uma tela de confirmação que nem o Tripa disse). O SMS é um outro meio de conseguir confirmação de entrada caso esteja sem conexão.

    Sobre a segunda pergunta, não saberia ter a melhor resposta.

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fui tentar usar o Authy para alguma coisa (acho que 2FA de Twitch) e desisti depois de ter lido alguns problemas nele, mas não lembro mais quais são também. :lagrimas:

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nitro escreveu: Fui tentar usar o Authy para alguma coisa (acho que 2FA de Twitch) e desisti depois de ter lido alguns problemas nele, mas não lembro mais quais são também. :lagrimas:
    Alguns sites não aceitam o Authy
    Não é a melhor opção.
    Mas no meu caso que é só pra contas que pouco me importa eu uso

    Pra guardar criptos o correto é que seja física mesmo baldão

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    gabrielbsb escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Google empurrando autenticação de 2 fatores ( via smartphone) como obrigatório para login no gmail a partir de 26 de outubro.


    como faz se me roubarem o celular? e se o 2FA quebrar?

    essa porra é só por SMS ou whatsApp tbn?

    eu por exemplo no sitio não tenho recepção de SMS, muito de vez em nunca vem um sinal num ponto da casa.

    qual o tamanho da filha da putagem de vc depender do email para recupera a agenda ou mesmo localização do telefone, e ter tido o telefone roubado?( nesse caso tem outro email de recuperação, mas e no caso de por exemplo uma familia ser roubada junta?)

    pix virando drive gerador de sequestro

    gmail exigindo que vc tenha um celular para casa e outro para usar na rua.

    chegou a era que a tecnologia virou problema?
    Authy
    É compatível com o autenticador do Google mas bem melhor, os 2fa ficam na nuvem e vc não perde
    Corre e ativa nas suas CEX aí tb
    lembro do caipira dono da kripto br falando para comprar 2 2fa pois 1 só não basta.

    authy é melhor que o FIDO?
    Depende
    Esse 2FA físicos logicamente são mais seguros, é como se fosse uma Ledger
    Mas o Authy funciona via app, então vc tá sempre com ele ali
    Precisar de um 2FA físico pra logar na conta Google pode ser uma puta dor de cabeça se vc não estiver com o aparelho ou se tiver quebrado (eu mesmo tenho duas Ledgers, imagina se uma der pau ficar semanas sem acesso à carteira, preju pode ser grande)
    Mas, apesar da mobilidalde, no celular logicamente é muito menos seguro (a proteção é a senha do Authy ou o dedo)
    Nesse caso eu priorizo a mobilidade, pras minhas cold wallets a prioridade com certeza é a segurança

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    gabrielbsb escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Google empurrando autenticação de 2 fatores ( via smartphone) como obrigatório para login no gmail a partir de 26 de outubro.


    como faz se me roubarem o celular? e se o 2FA quebrar?

    essa porra é só por SMS ou whatsApp tbn?

    eu por exemplo no sitio não tenho recepção de SMS, muito de vez em nunca vem um sinal num ponto da casa.

    qual o tamanho da filha da putagem de vc depender do email para recupera a agenda ou mesmo localização do telefone, e ter tido o telefone roubado?( nesse caso tem outro email de recuperação, mas e no caso de por exemplo uma familia ser roubada junta?)

    pix virando drive gerador de sequestro

    gmail exigindo que vc tenha um celular para casa e outro para usar na rua.

    chegou a era que a tecnologia virou problema?
    Authy
    É compatível com o autenticador do Google mas bem melhor, os 2fa ficam na nuvem e vc não perde
    Corre e ativa nas suas CEX aí tb
    lembro do caipira dono da kripto br falando para comprar 2 2fa pois 1 só não basta.

    authy é melhor que o FIDO?
    Depende
    Esse 2FA físicos logicamente são mais seguros, é como se fosse uma Ledger
    Mas o Authy funciona via app, então vc tá sempre com ele ali
    Precisar de um 2FA físico pra logar na conta Google pode ser uma puta dor de cabeça se vc não estiver com o aparelho ou se tiver quebrado (eu mesmo tenho duas Ledgers, imagina se uma der pau ficar semanas sem acesso à carteira, preju pode ser grande)
    Mas, apesar da mobilidalde, no celular logicamente é muito menos seguro (a proteção é a senha do Authy ou o dedo)
    Nesse caso eu priorizo a mobilidade, pras minhas cold wallets a prioridade com certeza é a segurança
    valeu pelas respostas mano.

    Cama Lion , Nitro, Turin e Tripa tbm

    obs: ano q vem vou pegar uma outra trezor T de precaução tbm.
    obs 2: filha da puta da fofa fazendo live na mesma hora da Champions hj

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    Nitro escreveu: Fui tentar usar o Authy para alguma coisa (acho que 2FA de Twitch) e desisti depois de ter lido alguns problemas nele, mas não lembro mais quais são também. :lagrimas:
    Alguns sites não aceitam o Authy
    Não é a melhor opção.
    Mas no meu caso que é só pra contas que pouco me importa eu uso

    Pra guardar criptos o correto é que seja física mesmo baldão
    Tipo quais? Uso há um tempo e nunca negaram.

    Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk

    MENSAGENS RECENTES

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon do[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012