O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 385
  • 386
  • 387
  • 388
  • 389
  • 399

Keys
  •  22933 posts
  •  

Pra quem achava que o turbo iria humilhar o aspirado, o Corolla Cross andou bem demais (ganhou por poucos os 1000 metros). Os japas são fodas mesmo. Esse 2.0 representou.

Bruceexx
  •  9975 posts
  •  

CHEIRINHO escreveu: O que acham do Logan 2017?
    Pega o 1.6, carro robusto e de baixa manutenção. Só não é tão bom de revenda pelo que dizem
    v00d00 escreveu: O problema não eh ser turbo, o problema eh ser injeção direta, como os TSI.

O turbo da GM eh injeção indireta, já eh bem melhor pro mercado brasileiro, evita carbonização na camara.

O cuidado básico que eu diria pra ter um TSI eh: jamais atrase a troca de óleo, dizem que eles são mto sensíveis a óleos velhos e fora da especificação.

Evite etanol

Por enquanto, só isso que lembro
    Os T-jet da Fiat também são injeção indireta pra quem não sabe.

Isso do álcool é true

Bruceexx
  •  9975 posts
  •  

Não sou fã de SUV, mas o novo 3008 ficou show.. acho que até melhor que a Tiguan (versão mais completa) em algumas coisas

O problema é que quem compra zero nessa faixa é mais por status, então preferem pagar mais caro numa Land Rover, BMW, Audi/VW mande in Alemanha do que pouca coisa a menos num Pejo.

Sem falar nos japalovers SW4 e CRV
    Keys  isso

Mano de Touca
  •  12037 posts
  •  

se antes ja era caro, hoje em dia carro zero no brasil se tornou definitivamente inviável

é absurdo pensar que uma pickup 4x4 ta batendo na casa dos 300k, sendo que pouquíssimos anos atrás comprava a mais top por 160~170k. e que o nosso dinheiro continua com o mesmo valor da época dos 160~170k

se quer comprar carro novo, a melhor opção disparado é partir pra um seminovo com 1-2 anos de uso e baixa km

rafa_alk3
  •  22178 posts
  •  

Caninha escreveu: Prof lucao testou a nova Compass

e por causa dele a VW tirou os comentarios do Instagram LOL
    brinks nao sei se foi ele o motivo, mas pelo menos tem postado algo sobre
    Caninha  isso

TRIPA_SECA
  •  41127 posts
  •  

parei de usar etanol. no começo eu só usava etanol por ser "mais barato" e ter um pouco mais de potência e bla bla bla.. mas troquei pela gasolina e to conseguindo rodar mais.. ta rendendo mais então apesar de mais cara vale mais a pena. sem contar que achei o carro muito mais suave nas saídas, sem tranquinhos, pequenos solavancos que antes eu sentia qdo usava etanol..

e liga muito mais rápido nesse friozão hehe

ribs
  •  19248 posts
  •  

Dá na mesma. Nosso etanol é pura água e nossa gasolina é puro etanol.

Maikson
  •  10466 posts
  •  

Mano de Touca escreveu: se antes ja era caro, hoje em dia carro zero no brasil se tornou definitivamente inviável

é absurdo pensar que uma pickup 4x4 ta batendo na casa dos 300k, sendo que pouquíssimos anos atrás comprava a mais top por 160~170k. e que o nosso dinheiro continua com o mesmo valor da época dos 160~170k

se quer comprar carro novo, a melhor opção disparado é partir pra um seminovo com 1-2 anos de uso e baixa km
    Ué, mas usado subiu junto. A Fipe mês a mês só sobe e de alguns carros que olhei ultimamente os preços dos anúncios estavam acima.

Comprar novo tá bem complicado pela falta de material, aí quando vão fabricar preferem usar os materiais disponíveis para montar carros mais caros e ainda mais equipados, para maximizar o lucro.

Caninha
  •  16295 posts
  •  

Eu tava interessado em uma Compass. Estava vendo avaliações e tals....

Mas reparei que nas ruas tem vários. E desisti do Compass

Eu nem queria SUV. Gosto de sedan. Mas o único que me chama atenção é o s60. Mas não tenho grana pra isso

Bruceexx
  •  9975 posts
  •  

Caninha escreveu: Eu tava interessado em uma Compass. Estava vendo avaliações e tals....

Mas reparei que nas ruas tem vários. E desisti do Compass

Eu nem queria SUV. Gosto de sedan. Mas o único que me chama atenção é o s60. Mas não tenho grana pra isso
    A3 Sedan, Passat, Azera, Fusion, Accord..

Keys
  •  22933 posts
  •  

Tem que aproveitar porque os sedans médios estão morrendo aqui. Daqui a pouco so teremos crossover sub-compato, compacto, médio...... e lá em cima os suvs de verdade como SW4 e Pajero.

Mano de Touca
  •  12037 posts
  •  

Maikson escreveu:
    Mano de Touca escreveu: se antes ja era caro, hoje em dia carro zero no brasil se tornou definitivamente inviável

Ué, mas usado subiu junto. A Fipe mês a mês só sobe e de alguns carros que olhei ultimamente os preços dos anúncios estavam acima.

Comprar novo tá bem complicado pela falta de material, aí quando vão fabricar preferem usar os materiais disponíveis para montar carros mais caros e ainda mais equipados, para maximizar o lucro.
    sim, ta subindo, mas muitos modelos continuam "respeitando" o preço razoavel e não acompanham tanto a fipe

vejo pelo new fiesta da minha mulher que vendemos alguns meses atrás. ela vendeu por 38, preço de tabela na época estava 39 se não me engano. hoje, o preço de tabela do modelo dela esta 47 mil, porém acha vários anúncios ainda na casa dos 39~42k

mesma coisa vale para o carro que compramos, o preço da fipe dele subiu, mas ainda continua achando anuncios com a media de preços do mesmo valor que pagamos

entao sim, o mercado de seminovos ficou mais caro também, mas nada comparado ao de 0km

Bruceexx
  •  9975 posts
  •  

Mano de Touca escreveu:
    Maikson escreveu:

sim, ta subindo, mas muitos modelos continuam "respeitando" o preço razoavel e não acompanham tanto a fipe

vejo pelo new fiesta da minha mulher que vendemos alguns meses atrás. ela vendeu por 38, preço de tabela na época estava 39 se não me engano. hoje, o preço de tabela do modelo dela esta 47 mil, porém acha vários anúncios ainda na casa dos 39~42k

mesma coisa vale para o carro que compramos, o preço da fipe dele subiu, mas ainda continua achando anuncios com a media de preços do mesmo valor que pagamos

entao sim, o mercado de seminovos ficou mais caro também, mas nada comparado ao de 0km
    No caso da Ford, o fim da fábrica certamente contribuiu.

Menos a Ranger que ainda fabrica na Argentina e tem o mercado de picapes em alta

Mortal Kombat
  •  24558 posts
  •  

Fui consultar a Fipe do meu Civic 2009 ontem e ele está valendo 40k :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Só para ter uma ideia eu comprei ele em 2016 por 33k e na Fipe na época ele batia por volta dos 35k.

Já o Corolla 2009 do meu avô tá valendo 46k :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Texugo
  •  14646 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu:Fui consultar a Fipe do meu Civic 2009 ontem e ele está valendo 40k super: super: super: super: super:

Só para ter uma ideia eu comprei ele em 2016 por 33k e na Fipe na época ele batia por volta dos 35k.

Já o Corolla 2009 do meu avô tá valendo 46k super: super: super:
    Pior bosta isso, aumenta IPVA e mostra o dinheiro perdendo valor.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

4718  isso

Mortal Kombat
  •  24558 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:Fui consultar a Fipe do meu Civic 2009 ontem e ele está valendo 40k super: super: super: super: super:

Já o Corolla 2009 do meu avô tá valendo 46k super: super: super:
    Pior bosta isso, aumenta IPVA e mostra o dinheiro perdendo valor.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Minha sorte que o carro tem GNV então a alíquota do IPVA é de apenas 1%.

Caninha
  •  16295 posts
  •  

Lendário
    Até caiu uma lágrima aqui :emocao:

Era criança me me divertia passeando na caçamba

Quem nunca?

Fazia tempo que o prof lucao não mostrava um carro velho
    Bruceexx, 4718  isso

Bruceexx
  •  9975 posts
  •  

Caninha escreveu: Lendário
    Até caiu uma lágrima aqui :emocao:

Era criança me me divertia passeando na caçamba

Quem nunca?

Fazia tempo que o prof lucao não mostrava um carro velho
    Dos antigos que curto (lembram da infância/adolescência/nostalgia tbm) e ele mostrou

[spoiler]

Maikson
  •  10466 posts
  •  

A migração cada vez mais rápida para os SUVs no Brasil pode chegar ao carro mais vendido do País por mais de duas décadas. O Volkswagen Gol parece ser a próxima vítima da “SUVização”.

https://jornaldocarro.estadao.com.br/ca ... e-t-cross/

I don't want to live on this planet anymore :?
    • 1
    • 385
    • 386
    • 387
    • 388
    • 389
    • 399

MENSAGENS RECENTES

No Brasil, se fosse para o Flamengo um lance desse[…]

Deve andar rebolando no mínimo Viadã[…]

Isso que o UK está fazendo só […]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012