O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Piccolo_san
  •  62134 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Metta World Peace escreveu: Sobre o adestramento, sei que tem treta entre os adestradores. Alguns preferem a abordagem positiva, só adestrar com comida, por exemplo. Outros têm abordagem mais rigorosa (não confundir com mal trato), como manter enforcadeira, ter essa postura de líder de matilha etc.

    Particularmente, na minha experiência, a abordagem vai depender do tipo de cachorro e a finalidade que o dono deseja. Cães menores, dóceis, não precisa ser tão rigoroso assim, dá para adestrar fácil e ainda mimar. Agora, esses cães grandes, cujo instinto é de caça, aí não tem jeito, tem que ter um adestramento muito bem feito.

    Já vi esses cães maiores dar problema, avançar aleatoriamente nas pessoas e não obedecer o dono em determinados contextos. O problema é que esses cachorros são grandes e difíceis de segurar. Um animal de 40 kg quando fica 'louco", uma pessoa normal tem dificuldade de segurar.

    Outro problema é que pessoas compram cachorro e achar que cuidar é fácil e só dar comida e passear. Isso é o suficiente para cães menores, mas para os outros, não é suficiente.

    Nesses casos tem que adestrar igual o primeiro vídeo, o dono ter controle sobre os cães (só ver que o cara mandou parar a briga que os cães obedeceram) de maneira total. Especialmente em brigas e situações que o cachorro confunde como ameaça ou algo do gênero e ataca (só ver o relato de cachorro atacar quando alguém passa correndo).

    Enfim, esses cães que postaram nessa página, puta que pariu, tem que ter coragem de ter eles, um bicho ir para cima de você é game over.
    Acho que não existe uma regra exclusiva, não se ensina um pinscher igual um fila e vice versa. Dos adestradores que acompanho, recomendam que a partir dos 60 dias pra cão de guarda já é adequado socializar na rua com barulho de carros, pessoas, outros cães, etc. Outra coisa é que precisam brincar com bolinha ou algo tipo um pano pra não ficarem estressados destruindo tudo que encontram pela casa.
    Acho que a questão do tópico que eu levantei é que cachorros por mais que sejam parentes distantes de lobos, ainda possuem instinto selvagem e compartilham da mesma questão de hierarquia.

    Se você for alguém mole e sem comando, cachorro vai entender que você não é apto e ele vai tomar conta da família. E cachorro alpha não gosta de ser contrariado por isso eles são agressivos.

    E cada raça tem suas peculiaridade. Não adianta você tratar um Pitbull ou Fila como você trata um Maltês ou Shi-tzu. O treinamento deve ser adequado para cada raça. Por isso que tem muito pitbull agressivo por aí e em vez de educarem as pessoas, preferem proibir a criação do cachorro sendo que o problema nunca foi o raça.

    É tipo jogar a culpa da incompetência para o cachorro sendo que o incompetente é o seu dono.

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Metta World Peace escreveu: Sobre o adestramento, sei que tem treta entre os adestradores. Alguns preferem a abordagem positiva, só adestrar com comida, por exemplo. Outros têm abordagem mais rigorosa (não confundir com mal trato), como manter enforcadeira, ter essa postura de líder de matilha etc.

    Particularmente, na minha experiência, a abordagem vai depender do tipo de cachorro e a finalidade que o dono deseja. Cães menores, dóceis, não precisa ser tão rigoroso assim, dá para adestrar fácil e ainda mimar. Agora, esses cães grandes, cujo instinto é de caça, aí não tem jeito, tem que ter um adestramento muito bem feito.

    Já vi esses cães maiores dar problema, avançar aleatoriamente nas pessoas e não obedecer o dono em determinados contextos. O problema é que esses cachorros são grandes e difíceis de segurar. Um animal de 40 kg quando fica 'louco", uma pessoa normal tem dificuldade de segurar.

    Outro problema é que pessoas compram cachorro e achar que cuidar é fácil e só dar comida e passear. Isso é o suficiente para cães menores, mas para os outros, não é suficiente.

    Nesses casos tem que adestrar igual o primeiro vídeo, o dono ter controle sobre os cães (só ver que o cara mandou parar a briga que os cães obedeceram) de maneira total. Especialmente em brigas e situações que o cachorro confunde como ameaça ou algo do gênero e ataca (só ver o relato de cachorro atacar quando alguém passa correndo).

    Enfim, esses cães que postaram nessa página, puta que pariu, tem que ter coragem de ter eles, um bicho ir para cima de você é game over.
    Acho que não existe uma regra exclusiva, não se ensina um pinscher igual um fila e vice versa. Dos adestradores que acompanho, recomendam que a partir dos 60 dias pra cão de guarda já é adequado socializar na rua com barulho de carros, pessoas, outros cães, etc. Outra coisa é que precisam brincar com bolinha ou algo tipo um pano pra não ficarem estressados destruindo tudo que encontram pela casa.

    Todo cão tem instinto de caça, a questão é que nos maiores isso fica mais evidente e pode ser um problema se não souber lidar. Mimar ou tratar como filho não é bom em nenhum caso, as pessoas confundem isso com boa criação e aí acaba acontecendo esses "acidentes" que a gente vê no noticiário, a hierarquia social deles é diferente da nossa.. criança que não é da família por exemplo, muitas vezes interpretam pelo comportamento como se fosse uma presa.

    Foram domesticados? sim, mas o instinto de lobo ainda está lá no cérebro.
    Isso é bem comum entre alguns donos. Falam que o cão é dócil e nunca vai dar problema. Pode ser verdade sim que o cachorro é dócil, mas vai ser em determinado contexto, né. Na rua, estranhos, barulhos, nem sempre ele vai se comportar assim.
    Esses donos esquecem que antes de tudo cachorro é um animal irracional, não dá para simplesmente dar total liberdade e criar igual humano. Não digo também que não possa mimar um pouco o cachorro, alguns cães dá sim. Porém esses grandes cujo instinto é de caça, tem que ser criado em rédea curta.

    E se o dono for responsável e souber adestrar o cachorro, não tem problema ter um pastor alemão, pit bull etc.
    Bruceexx  isso

     Piccolo_san
  •  62134 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Santos F.C. escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Isso por que vocês nunca deram de encontro com um Kangal. Essa raça sim bota medo em qualquer um.

    Imagem
    Quantas vezes você já trombou com ele?
    Só encontrei uma vez quando criança. Um vizinho turco tinha esse cachorro e ele vivia latindo para todo mundo que passava na rua.

    Uma vez meu irmão distraído estava passando em frente ao portão e o cachorro atacou o braço dele. A mordida pegou de raspão mas foi o suficiente para deixar uma marca e sangrar.

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Falando em adestradores, lembrei que tem uma turma de "defensores dos animais" tentando cancelar o Cesar Millan faz um tempo :lagrimas:

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Isso por que vocês nunca deram de encontro com um Kangal. Essa raça sim bota medo em qualquer um.

    Imagem
    Quantas vezes você já trombou com ele?
    Só encontrei uma vez quando criança. Um vizinho turco tinha esse cachorro e ele vivia latindo para todo mundo que passava na rua.

    Uma vez meu irmão distraído estava passando em frente ao portão e o cachorro atacou o braço dele. A mordida pegou de raspão mas foi o suficiente para deixar uma marca e sangrar.
    Rapaz.... Eu tinha lido que a própria Turquia evita deixar exportar Kangal para fora do país. Inclusive ele nem nem esta no catálogo internacional de raças.

    Só leva Kangal para fora se for escondido. Sei nao ein.....

    Procura vídeo no YouTube de algum Kangal no Brasil. Não vai achar.

     Piccolo_san
  •  62134 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Isso por que vocês nunca deram de encontro com um Kangal. Essa raça sim bota medo em qualquer um.

    Imagem
    Quantas vezes você já trombou com ele?
    Só encontrei uma vez quando criança. Um vizinho turco tinha esse cachorro e ele vivia latindo para todo mundo que passava na rua.

    Uma vez meu irmão distraído estava passando em frente ao portão e o cachorro atacou o braço dele. A mordida pegou de raspão mas foi o suficiente para deixar uma marca e sangrar.
    Rapaz.... Eu tinha lido que a própria Turquia evita deixar exportar Kangal para fora do país. Inclusive ele nem nem esta no catálogo internacional de raças.

    Só leva Kangal para fora se for escondido. Sei nao ein.....

    Procura vídeo no YouTube de algum Kangal no Brasil. Não vai achar.
    Não existe criadores oficiais da raça aqui no Brasil mas você pode importar o cachorro se tiver autorização do país.

    Existe um certo número de regras para tirar o cachorro da Turquia como não cruzar ele com outra raça. Sem contar que o cara era Turco então provavelmente ele era criador da raça ou conhecia alguém que tinha cachorros dessa raça.

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: Sempre a mesma bostada sobre Pitbull. "Problema é exclusivo de criaçao, blabla, todos os ataques poderiam ser evitados " :lol:

    Kd o @Gus nessas horas pra acabar com essa lenda e mostrar as estatísticas. Aliás, tinha q upar o tópico do cachorro do bem
    Olha os vídeos que o cara bota no primeiro post... Esse primeiro vídeo do cachorro quase comendo a mulher viva ali e o cara falando que é normal o cachorro se comportar daquele jeito :lolsuper: :lolsuper: E esse segundo Be the alpha, parece até aqueles caras ensinando PUA no youtube :lol:

    Imagina querer um cachorro que vc precisa fazer curso pra criar e se vc errar em alguma coisa da criação ele vai punir vc ou alguém com um acidente terrível podendo levar a óbito, acho que nem um cirurgião cardíaco tem que ser tão preciso.

    A vida toda tive cachorro, quando era criança com uns 8 anos tivemos uma pastor alemão... Meus pais nunca se preocuparam com porra nenhuma de treinamento e a cachorra era um doce conosco e avançava em quem ela não conhecia... Pit Bull é uma desgraça, faço como alguns descreveram aí... vou para a outra calçada se vejo uma merda dessas vindo na minha direção.

    Aqui tem dados dos anos passado e desse ano sobre vítimas fatais de ataques caninos nos EUA, alguém arrisca qual foi a raça que mais matou humanos?

    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_f ... ted_States

     Piccolo_san
  •  62134 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu:
    V-Brake escreveu: Sempre a mesma bostada sobre Pitbull. "Problema é exclusivo de criaçao, blabla, todos os ataques poderiam ser evitados "

    Kd o @Gus nessas horas pra acabar com essa lenda e mostrar as estatísticas. Aliás, tinha q upar o tópico do cachorro do bem
    Olha os vídeos que o cara bota no primeiro post... Esse primeiro vídeo do cachorro quase comendo a mulher viva ali e o cara falando que é normal o cachorro se comportar daquele jeito super: super: E esse segundo Be the alpha, parece até aqueles caras ensinando PUA no youtube

    Imagina querer um cachorro que vc precisa fazer curso pra criar e se vc errar em alguma coisa da criação ele vai punir vc ou alguém com um acidente terrível podendo levar a óbito, acho que nem um cirurgião cardíaco tem que ser tão preciso.

    A vida toda tive cachorro, quando era criança com uns 8 anos tivemos uma pastor alemão... Meus pais nunca se preocuparam com porra nenhuma de treinamento e a cachorra era um doce conosco e avançava em quem ela não conhecia... Pit Bull é uma desgraça, faço como alguns descreveram aí... vou para a outra calçada se vejo uma merda dessas vindo na minha direção.

    Aqui tem dados dos anos passado e desse ano sobre vítimas fatais de ataques caninos nos EUA, alguém arrisca qual foi a raça que mais matou humanos?

    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_f ... ted_States
    Não esperava outra interpretação dos dois betas :piscadela:

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

    Bruceexx  isso

     Piccolo_san
  •  62134 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Post duplo, foi mal.

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk


     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem uma raça derivada do fox paulistinha boa pra usar na caça dos javaporcos, chamam de rastreador brasileiro.

    Acho que é esse 6:10

     Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    Bender mlk top escreveu: ja fui caçado por um fila na minha infancia

    o nome do cachorrinho era leao
    leao correndo atrás da sardinha KASKAOSKAKKS
    ta tudo normal na bahia

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fila é uma desgraça

    Tinha um na fazenda que eu tinha medo de passar perto até do canil que a porra do cachorro ficava. Quando soltavam ele a noite, eu não saia de casa nem fodendo.

    Até que ele resolveu atacar o dono dele, meu tio, e mordeu a barriga, teve que fazer cirurgia plástica e os caralho, lembro que ele ficou uns bons dias no hospital.

    E pastor alemão eu peguei raiva agora tmb, moro em frente a um parque pequeno que os filhos da puta vem quase todo dia com os cachorros e largam eles soltos lá, sempre com essa merda de "é bonzinho, não faz nada", isso que no parque tem uma placa gigante falando que não pode entrar cachorro.

    E umas semanas atrás tava passeando com as cachorras, duas Shitzu na coleira, no parque linear que tem aqui na cidade, que fica cheio de gente caminhando e veio um Husky e um pastor sem coleira em cima das duas, tive que dar uma bicuda no husky e mandei a dona ir tomar no cu, a fdp tava quase dois quarteirões pra trás e veio correndo atrás do cachorro, ainda ficou brava que mandei por o cachorro na coleira.

    Não sei o que acontece com dono de cachorro grande e dessas raças bravas que acha que os deles são de boa e não vão fazer nada em nenhuma situação.
    Editado pela última vez por Maze em 17/05/2021, 18:10, em um total de 1 vez.

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maze escreveu: Fila é uma desgraça

    Tinha um na fazenda que eu tinha medo de passar perto até do canil que a porra do cachorro ficava. Quando soltavam ele a noite, eu não saia de casa nem fodendo.

    Até que ele resolveu atacar o dono dele, meu tio, e mordeu a barriga, teve que fazer cirurgia plástica e os caralho, lembro que ele ficou uns bons dias no hospital.

    E pastor alemão eu peguei raiva agora tmb, moro em frente a um parque pequeno que os filhos da puta vem quase todo dia com os cachorros e largam eles soltos lá, sempre com essa merda de "é bonzinho, não faz nada", isso que no parque tem uma placa gigante falando que não pode entrar cachorro.

    E umas semanas atrás tava passeando com as cachorras, duas Shitzu na coleira, no parque linear que tem aqui na cidade, que fica cheio de gente caminhando e veio um Husky e um pastor sem coleira em cima das duas, tive que dar uma bicuda no husky e mandei a dona ir tomar no cu, a fdp tava quase dois quarteirões pra trás correndo, ainda ficou brava que mandei por o cachorro na coleira.

    Não sei o que acontece com dono de cachorro grande e dessas raças bravas que acha que os deles são de boa e não vão fazer nada em nenhuma situação.
    A maioria não tá preparada pra ter um cão desses. Isso de deixar preso o dia todo e soltar a noite é foda tbm, o cachorro fica muito antissocial.

     4718
  •  27560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tem que sentar o tiro nesses cachorros grandes malditos
    Mucamo  isso

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Maze escreveu: Fila é uma desgraça

    Tinha um na fazenda que eu tinha medo de passar perto até do canil que a porra do cachorro ficava. Quando soltavam ele a noite, eu não saia de casa nem fodendo.

    Até que ele resolveu atacar o dono dele, meu tio, e mordeu a barriga, teve que fazer cirurgia plástica e os caralho, lembro que ele ficou uns bons dias no hospital.

    E pastor alemão eu peguei raiva agora tmb, moro em frente a um parque pequeno que os filhos da puta vem quase todo dia com os cachorros e largam eles soltos lá, sempre com essa merda de "é bonzinho, não faz nada", isso que no parque tem uma placa gigante falando que não pode entrar cachorro.

    E umas semanas atrás tava passeando com as cachorras, duas Shitzu na coleira, no parque linear que tem aqui na cidade, que fica cheio de gente caminhando e veio um Husky e um pastor sem coleira em cima das duas, tive que dar uma bicuda no husky e mandei a dona ir tomar no cu, a fdp tava quase dois quarteirões pra trás correndo, ainda ficou brava que mandei por o cachorro na coleira.

    Não sei o que acontece com dono de cachorro grande e dessas raças bravas que acha que os deles são de boa e não vão fazer nada em nenhuma situação.
    A maioria não tá preparada pra ter um cão desses. Isso de deixar preso o dia todo e soltar a noite é foda tbm, o cachorro fica muito antissocial.

    Sim, uma veia de 50 anos e 55kg já não consegue segurar um cachorro grande na coleira se resolver dar a louca no cachorro, imagina solto.

    E semana passada tavam postando no facebook que esse cachorro tinha fugido e tavam procurando ele. Imbecil demais.

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Realmente essa galera é muito sem noção. Quer pegar um cachorro de 40kg e não adestrar. O cachorro vai achar que tem a liberdade de fazer o que quer o dono não vai conseguir controlar.

    Esses dias vi uma coroa conduzindo um Weimaraner e mal conseguia segurar ele. Loucura.

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já fui atacado por um pastor alemão na casa do meu primo. Odeio essa raça desde criança.

    O bicho voou mais no pescoço. Não fosse NA HORA meu primo dando um murro na cara da cachorra dele eu nao estaria aqui para postar no fórum. Serio. Odeio essa raça.
    Tigass  isso

     Santos F.C.
  •  13773 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Já fui atacado por um pastor alemão na casa do meu primo. Odeio essa raça desde criança.

    O bicho voou mais no pescoço. Não fosse NA HORA meu primo dando um murro na cara da cachorra dele eu nao estaria aqui para postar no fórum. Serio. Odeio essa raça.
    Maldito primo!
    4718  isso

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/EspacoGlorioso/status/17[…]

    https://twitter.com/Infos_palestra/status/178100[…]

    era bugadao quando lançou era, mas dep[…]

    Tá vencendo o maior mas se o boulos entre[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012