Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

  • 1
  • 2383
  • 2384
  • 2385
  • 2386
  • 2387
  • 2559

 Fábio 100 anos
  •  10632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    hyper1 escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu: Sem sabermos as condições do acordo não dá para predizer nada.

    A oferta de quantidade de vacinas é irrelevante, se os termos do contrato forem vantajosas só para a Pfizer o governo fez o correto.


    Fiquei sabendo que o Carlos estava na reunião.
    O governo fechou acordo idêntico com a Índia para adquirir a Covaxin meses depois.

    Em uma das reuniões que o governo teria com a Pfizer, o Bolsonaro resolveu ir encontrar com o Amado Batista.
    Tem fonte?

     Metta World Peace
  •  5409 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Advogados defendem responsabilização criminal de Moro e membros da "lava jato"

    O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) concluiu que o ex-juiz Sergio Moro e os integrantes da "força-tarefa da lava jato" devem ser responsabilizados, nos âmbitos administrativo, civil e criminal, por violações ao estado democrático de direito e à ordem constitucional econômica.

    De acordo com o parecer da Comissão de Direito Constitucional, Moro e os integrantes do consórcio de Curitiba causaram danos à economia, às empresas e aos trabalhadores do país. Conforme parecer da Comissão de Direito Penal, a operação resultou em graves violações ao processo penal. Os dois pareceres foram aprovados pelo Plenário do IAB na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (12/5), conduzida pelo 1º vice-presidente, Sergio Tostes.

    "Sob o falso argumento de combate à corrupção, eles promoveram seletivas perseguições, por meio de uma perigosa e articulada organização que se formou dentro da estrutura estatal repressiva e que tinha fins políticos particulares", afirmaram os relatores da Comissão de Direito Constitucional, no parecer.

    Ainda de acordo com os advogados, "a 'lava jato' destruiu a imagem da Petrobras, reduziu o PIB, destruiu milhões de empregos e prejudicou consumidores de combustíveis e gás de cozinha". O parecer foi elaborado pelo grupo de trabalho formado pelos advogados Jorge Folena, Kátia Tavares e Antônio Seixas.

    A criminalista Maíra Fernandes produziu o parecer da comissão. A relatora criticou a "relação umbilical" entre Moro e o Ministério Público e disse que a operação se aproveitou do "clamor punitivo" instalado no país, para, com o apoio da mídia, instaurar o "processo penal do espetáculo" e alcançar os seus objetivos.

    Para atingi-los, a principal violação cometida foi, segundo Maíra Fernandes, a "construção jurídica da competência", para que todos os casos fossem encaminhados à 13ª Vara Federal de Curitiba, independentemente de onde tivessem ocorrido.

    Redução de investimentos
    O parecer da Comissão de Direito Constitucional reuniu dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), segundo os quais a Petrobras teve perdas de R$ 172 bilhões. Na sustentação oral, Jorge Folena afirmou que o dano foi decorrente da "drástica redução de investimentos na estatal, que resultou no desmonte do setor de engenharia, vital ao desenvolvimento e à soberania nacional".

    Os advogados mencionaram vários fatos que, segundo eles, caracterizaram condutas de violação ao estado democrático de direito. Eles citaram, por exemplo, a interceptação ilegal de um telefone do Palácio do Planalto, no dia 16 de março de 2016. A gravação da conversa mantida pela então presidente da República, Dilma Roussef, com o ex-presidente Lula, foi seguida da autorização, igualmente ilegal, dada pelo então titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, para a sua divulgação na mídia.

    Segundo Kátia Tavares, "o então juiz agiu de forma contrária à lei, pois não tinha competência, que é do STF, para atuar sobre a presidência da República e desrespeitou a proibição de divulgação de qualquer conversação interceptada, que deve ser mantida em sigilo, em respeito à intimidade, à privacidade e à presunção de inocência, garantidas pela Constituição".

    No parecer, foram indicados os efeitos da divulgação ilegal: "Provocou a ocorrência de distúrbios em várias ruas e cidades brasileiras, levando o caos à ordem política e social e à segurança pública". De acordo com os relatores, "o magistrado atentou diretamente contra a Presidência da República e, o mais grave, a Constituição, que proíbe esse comportamento indevido e próprio de agentes autoritários".

    Na opinião dos constitucionalistas, "esses acontecimentos abriram as portas para a conspiração que conduziu ao impedimento de Dilma Rousseff, o que, sem dúvida, enfraqueceu a ordem constitucional de 1988 e, desde então, jogou no caos a democracia brasileira".

    Conluio
    Também foi analisada a articulação entre Moro e os membros da "lava jato" e apontados outros danos causados pelas ações conjugadas entre eles. "Houve um grande conluio entre juiz, integrantes da acusação e agentes estrangeiros, para desestabilizar a ordem democrática, política, econômica e social do Brasil", destacou Jorge Folena.

    "Havia um projeto político em curso, conduzido à custa do sacrifício da democracia e da soberania nacional, causando gigantescos prejuízos à economia e promovendo a destruição de empresas e a aniquilação de um grande número de postos de trabalho", acrescentou.

    Antônio Seixas, na sustentação oral da parte referente à criação de uma fundação para fins privados com emprego de recursos públicos, criticou a exigência de repasse financeiro feito pela "lava jato" à Petrobras. Segundo ele, a força-tarefa tentou constituir para si uma fundação privada capitalizada com parte dos quase R$ 2,5 bilhões decorrentes de um acordo de leniência firmado pela estatal com acionistas minoritários americanos.

    Ele disse que o acordo foi feito sem que houvesse qualquer sentença de condenação contra a empresa. O relator destacou também que Deltan Dallagnol, conforme informação que posteriormente se tornou pública, manifestou que a força tarefa estava exigindo da Petrobras o repasse de 10% sobre o valor ressarcido à empresa.

    "A Constituição veda aos membros do Ministério Público receber, a qualquer título ou pretexto, auxílios ou contribuições de pessoas físicas, entidades públicas ou privadas, a fim de evitar situações de aproveitamento pessoal para fins de qualquer natureza", esclareceu o advogado.

    Insegurança
    Ao tratarem das violações da ordem constitucional econômica e suas consequências, os advogados da Comissão de Direito Constitucional disseram ainda que a "lava jato" promoveu, ao mesmo tempo, a insegurança jurídica, política e econômica no país.

    "A força-tarefa destruiu a estrutura da engenharia civil brasileira e a indústria naval, provocou a maior taxa de inflação, dólar em alta, ações em baixa, o maior desemprego na história brasileira e a evasão de investimentos para o exterior", sentenciaram.

    O parecer traz outros dados do Dieese, segundo os quais as ações da "lava jato" resultaram na perda de 4,4 milhões de empregos e 3,6% do PIB. "A força-tarefa causou graves danos à ordem econômica brasileira e destruiu diversas empresas genuinamente nacionais, como também toda uma cadeia de produção e fornecimento constituída ao longo de décadas de duro trabalho no país e no exterior", afirmaram os relatores.

    Ainda segundo eles, "a paralisação de atividades, promovida pela operação 'lava jato', causou um desemprego gigantesco nos setores de petróleo e gás e engenharia e abriu as portas do mercado nacional para empresas estrangeiras que eram concorrentes".

    A criminalista Maíra Fernandes criticou também o tratamento dispensado pela "lava jato" aos advogados, que, segundo ela, foram publicamente apresentados como obstáculos à operação: "Nos casos em que há acusados de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e toda a sorte de crimes chamados de colarinho branco, é comum os procuradores culparem os advogados pela demora processual".

    A relatora comentou a revisão recente de tudo que foi praticado na operação, iniciada em 2014: "Seis anos depois, os ventos parecem começar a mudar e alterar a leitura hegemônica que tornava a 'lava jato' um grande sucesso de público, quase inalcançável às críticas". Com informações da assessoria do IAB.

    https://www.conjur.com.br/2021-mai-13/a ... ergio-moro

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Olha ao nível da da filhadaputice. O problema é quem julga e não quem rouba. :lolsuper:

    Estão construindo direitinho a narrativa que impeachment foi "golpe", que os condenados da lava-jato são inocentes e que Moro e MPF destruíram a economia. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Segundo o raciocínio deles, Dilma não teve nenhuma responsabilidade.

    PUTA QUE PARIU!

     ArnaldoCésar
  •  1644 posts
  •  

    E tudo com a ajuda do cavalo de Troia Bolsonaro.

     hyper1
  •  2810 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E o Bolsonaro fazendo cortina de fumaça em Alagoas. Testou positivo pra covid por volta do dia 11 de março.

     hyper1
  •  2810 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Exército já mandou ofício para o Senado, Supremo e tudo que é canto dizendo que o Pazuello está liberado para ir à CPI.

    Os militares gostam de mamata, mas devem estar putos com a gestão da pandemia feita pelo Bolsonaro.

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os militares ja tiverem o que esperavam desse governo, que foi fazer lobby pra manter os privilegios na previdencia

    agora que se foda
    Zeppelin, Prox, Mucamo e 1 outros  isso

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Prox, Galt  isso

     Alt F4
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que chamam o Bolsonaro de mito porque é o diminutivo de mitomaníaco.

    Ele e toda família.

     Negão Branco de Olhos Azuis
  •  727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alt F4 escreveu: Acho que chamam o Bolsonaro de mito porque é o diminutivo de mitomaníaco.

    Ele e toda família.
    mito não é diminutivo de mitomaníaco :lol:
    Pelo  isso

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Negão Branco de Olhos Azuis escreveu:
    Alt F4 escreveu: Acho que chamam o Bolsonaro de mito porque é o diminutivo de mitomaníaco.

    Ele e toda família.
    mito não é diminutivo de mitomaníaco :lol:
    Qual teu nome?

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Exclusivo: pivô do Bolsolão, ministério de Rogério Marinho tem 3,9 mil obras inacabadas que já consumiram R$ 4,4 bilhões
    Por Claudio Dantas e Diego Amorim
    14.05.21 16:26


    https://www.oantagonista.com/brasil/exc ... 4-bilhoes/

    No meu governo não tem corrupção. ;)

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Negão Branco de Olhos Azuis escreveu:
    Alt F4 escreveu: Acho que chamam o Bolsonaro de mito porque é o diminutivo de mitomaníaco.

    Ele e toda família.
    mito não é diminutivo de mitomaníaco :lol:
    Imagem
    4718  isso

     Fábio 100 anos
  •  10632 posts
  •  

    Avatar do usuário



    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Desde o momento que o Aécio assumiu a comissão de relações exteriores, o Dória vem tomando bordoada e não consegue revidar.

    A escolha do Aécio não foi por acaso.

     Alt F4
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fábio 100 anos escreveu:

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Desde o momento que o Aécio assumiu a comissão de relações exteriores, o Dória vem tomando bordoada e não consegue revidar.

    A escolha do Aécio não foi por acaso.
    Desculpa oficial dos chineses vale tanto quanto um psicotécnico feito por você.

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Urgente: Lewandowski impede prisão e garante direito de Pazuello ficar calado na CPI

    https://www.oantagonista.com/brasil/urg ... lo-na-cpi/
    MAS MAS MAS O STF MAL NAO DEIXA O MITO GOVERNÁ EM PAZ A GUERRA ESTÁ DECLRADA

     Conan
  •  2760 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Certeza que se o Renan provocar esse Pazuello irá revidar.... Espero que façam esse anão de jardim perder a paciência.

     Fábio 100 anos
  •  10632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tonhão do fax escreveu:
    Urgente: Lewandowski impede prisão e garante direito de Pazuello ficar calado na CPI

    https://www.oantagonista.com/brasil/urg ... lo-na-cpi/
    MAS MAS MAS O STF MAL NAO DEIXA O MITO GOVERNÁ EM PAZ A GUERRA ESTÁ DECLRADA
    Ele tá sendo investigado em 1º instância, não é?

    @Mucamo e @Turin
    Quem está sendo investigado em 1º instancia não pode ficar calado?

     ArnaldoCésar
  •  1644 posts
  •  

    Tonhão do fax escreveu:
    Urgente: Lewandowski impede prisão e garante direito de Pazuello ficar calado na CPI

    https://www.oantagonista.com/brasil/urg ... lo-na-cpi/
    MAS MAS MAS O STF MAL NAO DEIXA O MITO GOVERNÁ EM PAZ A GUERRA ESTÁ DECLRADA
    .
    PGR pedirá arquivamento de pedido de investigação contra Dias Toffoli
    .
    2 dias atrás

    Só tão devolvendo o favor pro Bolsonaro, nada fora do normal.

     Mucamo
  •  29547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fábio 100 anos escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    Urgente: Lewandowski impede prisão e garante direito de Pazuello ficar calado na CPI

    https://www.oantagonista.com/brasil/urg ... lo-na-cpi/
    MAS MAS MAS O STF MAL NAO DEIXA O MITO GOVERNÁ EM PAZ A GUERRA ESTÁ DECLRADA
    Ele tá sendo investigado em 1º instância, não é?

    @Mucamo e @Turin
    Quem está sendo investigado em 1º instancia não pode ficar calado?
    Não sei dessa investigação, mas em tese ninguém é obrigado a produzir provas contra si.

    Mas essa decisão foi muito lol. Ele não é obrigado a falar coisas sobre si, mas é obrigado a falar sobre outros. Há coisas sobre outros que podem eventualmente respingar nele

    Enfim. Vai ser um circo isso aí
    • 1
    • 2383
    • 2384
    • 2385
    • 2386
    • 2387
    • 2559

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2024

    jogador de seleção brasileira

    Max venceu a sprint, seguido de Hamilton e Perez

    https://twitter.com/OSMARFERREIRAD6/status/1781494[…]

    https://twitter.com/Infos_palestra/status/17814428[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012