O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 59
  • 60
  • 61
  • 62
  • 63
  • 287

 Lipão
  •  2443 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    Lipão escreveu: sinceramente, 500 reais extras por mês no país em que vivemos é muita coisa, talvez nem tanto para nós, mas ajuda já (essa não é a questão do meu comentário).
    5k em defi.
    Como? Só em pools?
    Estou pensando seriamente em entrar nesse esquema de pools da pancakeswap (btw existe outra melhor no custo benecifico e confiança?), mas qual são os riscos dessas pools? Cair o valor da moeda? Qual a pegadinha? Fiz uma conta de padeiro aqui, colocando 10k bolsonaros, por mês dá mais de 1k. Sei que tem o post de algumas páginas atrás, mas ainda não estou enxergando como ganhar $ com DeFi a não ser com essas pools.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lipão escreveu:
    Explorador escreveu:
    Lipão escreveu: sinceramente, 500 reais extras por mês no país em que vivemos é muita coisa, talvez nem tanto para nós, mas ajuda já (essa não é a questão do meu comentário).
    5k em defi.
    Como? Só em pools?
    Estou pensando seriamente em entrar nesse esquema de pools da pancakeswap (btw existe outra melhor no custo benecifico e confiança?), mas qual são os riscos dessas pools? Cair o valor da moeda? Qual a pegadinha? Fiz uma conta de padeiro aqui, colocando 10k bolsonaros, por mês dá mais de 1k. Sei que tem o post de algumas páginas atrás, mas ainda não estou enxergando como ganhar $ com DeFi a não ser com essas pools.
    não tem pegadinha, é um mercado imaturo, dava mais de 300% ao ano no início, e não vai parar de cair, daqui anos vai estar um pouco acima da poupança. então aproveite.

    o risco de dar liquidez é: perda impermanente.
    basicamente você dá liquidez com um token que é uma junção de 2 tokens, se um virar zero vc perde tudo, se um explodir e outro ficar de lado vc não ganha toda a valorização. https://academy.binance.com/pt/articles ... -explained
    tem risco de hack, risco da porra toda tmb.

    o que eu faço:

    uma parte exposta em criptomoedas em POOLS na pancakeswap e bunny aí não tem risco de perda impermanente mas tem o óbvio risco de estar exposto à criptomoedas.

    outra parte em farms de ações americanas conservadoras pareadas em dólar, aí o risco é baixo, varia pouco e dificilmente terei perda no resgate.

    enfim não tem mt é isso aí msm, eu não zoei quando digo que ganho mt mais que o meu salário por mês.... não sei quanto tempo vai durar mas continuo enquanto continuar.

    com 10k vc consegue tirar quase 1k por mês sim, bizarro :xis: ,

     Lipão
  •  2443 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Olhando essas DeFi, acha que a pancake é a melhor no sentido de longo prazo? Ou seja, ela tem tudo para continuar valorizando? Parece que vai passar até uniswap, mas sei lá, fico meio assim ainda olhando a cake

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lipão escreveu: Olhando essas DeFi, acha que a pancake é a melhor no sentido de longo prazo? Ou seja, ela tem tudo para continuar valorizando? Parece que vai passar até uniswap, mas sei lá, fico meio assim ainda olhando a cake
    não existe longo prazo em criptomoeda, é sério, talvez no bitcoin. pense no máximo 6 meses pra frente...

    cake tem valor enquanto a binance smart chain cresce e a pancake vai ganhando atualizações que a deixam melhor.

    no momento ela é a que tem menos taxas e evolui rapidamente. ela já passou a uniswap em quantidade de transações....

    a etherium vai ter a EIP 1559, a cardano vai vir com smart contracts tambem. tudo pode mudar.

    diversifique, não fique com todo capital exposto em só uma rede, em criptomoedas voláteis, dá liquidez em dólar e ações americanas tmb.

     Kaa
  •  1692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dica do Gusttavo Lima, crypto x revolution

    "A empresa promete uma lucratividade sempre positiva, de 0,5% a 2,5% ao dia até o final do prazo de cada plano, podendo remunerar até 5% a mais em ‘pump days’, ou dias em que o preço dos ativos é inflado."


    os cara nem tem mais vergonha

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Faz parte da cultura deles tem que respeitar.

    Cardano ressurgiu :emocao: :emocao:

    E bom dólar pra converter em moedinhas dolarizadas.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Faz parte da cultura deles tem que respeitar.

    Cardano ressurgiu :emocao: :emocao:

    E bom dólar pra converter em moedinhas dolarizadas.
    Ontem mandei 20k para a Binance para fazer uma carteira hodl com 8k de Cardano, 6k de Polkadot e 6k de Solana, Cardano já meteu 15% desde então :rock:
    Mas comprei pra deixar lá por um bom tempo, espero que ao menos uma vingue, se vingar já compensa um eventual flop das outras
    Essa ai foi pra ficar casado, mas ainda tenho meus trocados pra ficar na baixaria dos DeFi

     Chinelada na Bixarada
  •  11481 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Finalmente acabou o ciclo de acumulação infinita da adinha, se o bitcoin colaborar pode dar bom.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    um bom exemplo de como ainda somos early adopters é que a farm que eu tava de amazon-usd que pagava mais de 100% ao ano já está pagando 57,13% na panqueca

    já comendo pela metade o lucro diário que eu tinha inicialmente.

    mas risco retorno ainda muito alto.

    em alguns anos vai estar tarde demais para ter um lucro decente dando liquidez em defi.

     Gormildo
  •  25 posts
  •  



    dogecoin derreteu,

    enquanto issso minha cardano n para de subir

    princípios :emocao:
    gabrielbsb  isso

     ai caramba
  •  36058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sim, com certeza a galera que investiu em doge ano passado deve estar arrependida em não ter investido em ADA

     hartygs
  •  5205 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho quase 20k de bonoros em bitcoin que fui construindo aos poucos.
    Será que converto pra ETH ou fico com o ouro do terceiro milênio?

    Outra coisa, deixo tudo na Binance.

    Vocês acham tão arriscado quanto alguns dizem ou pra quantias pequenas iguais a minha não tem muito problema?

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    hartygs escreveu: Tenho quase 20k de bonoros em bitcoin que fui construindo aos poucos.
    Será que converto pra ETH ou fico com o ouro do terceiro milênio?

    Outra coisa, deixo tudo na Binance.

    Vocês acham tão arriscado quanto alguns dizem ou pra quantias pequenas iguais a minha não tem muito problema?
    Eu apostaria uma parte nas que estão crescendo ultimamente

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    hartygs escreveu: Tenho quase 20k de bonoros em bitcoin que fui construindo aos poucos.
    Será que converto pra ETH ou fico com o ouro do terceiro milênio?

    Outra coisa, deixo tudo na Binance.

    Vocês acham tão arriscado quanto alguns dizem ou pra quantias pequenas iguais a minha não tem muito problema?
    Parece que a binance deu um cagaço hoje de manhã no pessoal. Bloqueou qualquer saque por algumas horas, pelo que entendi.

    Não que seja provável dar uma merda geral e perder tudo lá, mas né... já aconteceu por aí

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tem dois amigos que tão montados na $$ ( mas são burros de formação) por causa de criptomoeda, me falando pra por 100k em bitcoin.

    quantos % eles estão certos e quanto disso é entusiasmo cego?

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: tem dois amigos que tão montados na $$ ( mas são burros de formação) por causa de criptomoeda, me falando pra por 100k em bitcoin.

    quantos % eles estão certos e quanto disso é entusiasmo cego?
    Ninguém pode prever o futuro. O que é certo é que tu nunca deve colocar teu dinheiro, especialmente quantias altas, em algo que tu não entende ou não sabe porque tá fazendo isso. Colocar teu dinheiro em algo porque 'alguém falou' é o segredo pra perder tudo, cair em golpe, cair em pirâmide, cair em furada, etc.

    Se quer arriscar fazer algo às cegas porque fulano ficou rico fazendo e disse pra tu fazer também, pelo menos restringe o teu investimento a uma porcentagem do teu patrimônio que tu pode perder. Se der certo, ótimo, fez uma parte do teu patrimônio crescer exponencialmente. Se der errado, tu tá protegido de algo mais grave

    Não tem jeito, se quer as respostas, tem que ir atrás

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: tem dois amigos que tão montados na $$ ( mas são burros de formação) por causa de criptomoeda, me falando pra por 100k em bitcoin.

    quantos % eles estão certos e quanto disso é entusiasmo cego?
    Ninguém pode prever o futuro. O que é certo é que tu nunca deve colocar teu dinheiro, especialmente quantias altas, em algo que tu não entende ou não sabe porque tá fazendo isso. Colocar teu dinheiro em algo porque 'alguém falou' é o segredo pra perder tudo, cair em golpe, cair em pirâmide, cair em furada, etc.

    Se quer arriscar fazer algo às cegas porque fulano ficou rico fazendo e disse pra tu fazer também, pelo menos restringe o teu investimento a uma porcentagem do teu patrimônio que tu pode perder. Se der certo, ótimo, fez uma parte do teu patrimônio crescer exponencialmente. Se der errado, tu tá protegido de algo mais grave

    Não tem jeito, se quer as respostas, tem que ir atrás
    sao amigos de confiança, que fizeram muita grana nesses ultimos 4 anos...não tem relação alguma com correetora nem nada do tipo, porem não só nao manjo, como nem tenho tempo para manjar. Tão falando para eu comprar e deixar na carteira para vender daqui varios anos.

    problema é que eu nao manjo nada e nao me vejo manjando ao ponto de ter tempo ou autonomia pra ficar lidando com isso no dia-dia.

    O ideal é deixar numa corretora e falar que tipo dee risco eu gostaria de correr?

    me recomendaram essa correetora
    https://coinext.com.br/

    é idônea/ é uma das principais?

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Turin escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: tem dois amigos que tão montados na $$ ( mas são burros de formação) por causa de criptomoeda, me falando pra por 100k em bitcoin.

    quantos % eles estão certos e quanto disso é entusiasmo cego?
    Ninguém pode prever o futuro. O que é certo é que tu nunca deve colocar teu dinheiro, especialmente quantias altas, em algo que tu não entende ou não sabe porque tá fazendo isso. Colocar teu dinheiro em algo porque 'alguém falou' é o segredo pra perder tudo, cair em golpe, cair em pirâmide, cair em furada, etc.

    Se quer arriscar fazer algo às cegas porque fulano ficou rico fazendo e disse pra tu fazer também, pelo menos restringe o teu investimento a uma porcentagem do teu patrimônio que tu pode perder. Se der certo, ótimo, fez uma parte do teu patrimônio crescer exponencialmente. Se der errado, tu tá protegido de algo mais grave

    Não tem jeito, se quer as respostas, tem que ir atrás
    sao amigos de confiança, que fizeram muita grana nesses ultimos 4 anos...não tem relação alguma com correetora nem nada do tipo, porem não só nao manjo, como nem tenho tempo para manjar. Tão falando para eu comprar e deixar na carteira para vender daqui varios anos.

    problema é que eu nao manjo nada e nao me vejo manjando ao ponto de ter tempo ou autonomia pra ficar lidando com isso no dia-dia.

    O ideal é deixar numa corretora e falar que tipo dee risco eu gostaria de correr?

    me recomendaram essa correetora
    https://coinext.com.br/

    é idônea/ é uma das principais?
    O problema não é se teus amigos são de confiança ou não. Mas tu estaria colocando 100k em algo que eles acreditam, sem saber nem porque eles acreditam nisso. "Coloca lá porque vai valorizar" não é saber porque vai valorizar.
    E se tu não sabe porque vai valorizar, também não sabe em que condições pode desvalorizar, se pode sumir tudo, se pode perder tudo, etc.

    Mas, se tu quer colocar um pezinho em cripto sem se preocupar nenhum pouco em acompanhar nada, não quer cuidar de carteira, salvar código e blablabla, talvez se enquadre no teu perfil investir por meio de fundos. Mas pelo menos uma meia horinha o cara tem que tirar pra pesquisar os fundos e entender os poréns (que existem e são relevantes).

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Turin escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: tem dois amigos que tão montados na $$ ( mas são burros de formação) por causa de criptomoeda, me falando pra por 100k em bitcoin.

    quantos % eles estão certos e quanto disso é entusiasmo cego?
    Ninguém pode prever o futuro. O que é certo é que tu nunca deve colocar teu dinheiro, especialmente quantias altas, em algo que tu não entende ou não sabe porque tá fazendo isso. Colocar teu dinheiro em algo porque 'alguém falou' é o segredo pra perder tudo, cair em golpe, cair em pirâmide, cair em furada, etc.

    Se quer arriscar fazer algo às cegas porque fulano ficou rico fazendo e disse pra tu fazer também, pelo menos restringe o teu investimento a uma porcentagem do teu patrimônio que tu pode perder. Se der certo, ótimo, fez uma parte do teu patrimônio crescer exponencialmente. Se der errado, tu tá protegido de algo mais grave

    Não tem jeito, se quer as respostas, tem que ir atrás
    sao amigos de confiança, que fizeram muita grana nesses ultimos 4 anos...não tem relação alguma com correetora nem nada do tipo, porem não só nao manjo, como nem tenho tempo para manjar. Tão falando para eu comprar e deixar na carteira para vender daqui varios anos.

    problema é que eu nao manjo nada e nao me vejo manjando ao ponto de ter tempo ou autonomia pra ficar lidando com isso no dia-dia.

    O ideal é deixar numa corretora e falar que tipo dee risco eu gostaria de correr?

    me recomendaram essa correetora
    https://coinext.com.br/

    é idônea/ é uma das principais?
    O problema não é se teus amigos são de confiança ou não. Mas tu estaria colocando 100k em algo que eles acreditam, sem saber nem porque eles acreditam nisso. "Coloca lá porque vai valorizar" não é saber porque vai valorizar.
    E se tu não sabe porque vai valorizar, também não sabe em que condições pode desvalorizar, se pode sumir tudo, se pode perder tudo, etc.

    Mas, se tu quer colocar um pezinho em cripto sem se preocupar nenhum pouco em acompanhar nada, não quer cuidar de carteira, salvar código e blablabla, talvez se enquadre no teu perfil investir por meio de fundos. Mas pelo menos uma meia horinha o cara tem que tirar pra pesquisar os fundos e entender os poréns (que existem e são relevantes).
    investir em cripto através de fundos? se for isso, pra mim seria o ideal, visto que eu nao tenho tempo para me aprimorar e me dedicar a isso no dia-dia
    Turin  isso

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Jordanes do Mar Jônico

    turin resumiu lindo balder
    confia fácil no que ele disse, eu recomendaria tb estudar antes

    estudar muito. passa a assistir umas lives, ler uns livros e artigos, faz cursos se achar necessário .
    o que tu não pode fazer é sair dumpando grana numa coisa que vc não conhece, ou achar que já ta manjando pra caralho e acabar fazendo sardinhagem

    cara, outra coisa é que a gente ta numa alt season, você provavelmente vai ficar tentando em bota dinheiro nesses projetos defi, farmar as stake pools, mas lembra que isso é coisa do mais alto grau de risco até pra quem ja acompanha faz tempo, imagina pra novato...
    • 1
    • 59
    • 60
    • 61
    • 62
    • 63
    • 287

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012