Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 KaMaRaO_
  •  22387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Parem um pouco

    Tenho certeza que 70% do forum nao assiste campeonato nacional europeu pq n ha mais interesse nesse formato

    Eu critiquei, mas de fsto nem olho mais esses gauchoes europeus

    Hay que tener una rebolucion sim

    Sou partidário da fusao de algumas ligas
    Editado pela última vez por KaMaRaO_ em 21/04/2021, 23:30, em um total de 1 vez.
    4718  isso

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mas eles estavam tentando matar a ucl, não os campeonatos nacionais :lol:
    Mucamo  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu fiquei pensando...

    Os mesmos jornalistas que ficaram atacando essa super liga e chegaram até meter racismo no meio, são os mesmos que babavam a primeira liga.
    Qual diferença havia entra a super liga e a primeira liga?

    Ambos eram os clubes querendo independencia das federações para criar seus próprios campeonatos, administrarem suas próprias imagens e direitos de transmissão.

    Pq então um era o salvamento do futebol enquanto o outro era capitalismo voraz e destruidor?
    Tudo acaba dependendo apenas de que lado se está.

    Quando é contra a CBF e Globo é uma maravilha. Quando é gringos contra a UEFA e Fifa, ai tem que respeitar a hierarquia.
    Tudo pq esses bando de pau no cu "jornalistas esportivos" não querem perder a boquinha da mídia.
    4718  isso

     Salieri
  •  46372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Excel Rose escreveu: mas eles estavam tentando matar a ucl, não os campeonatos nacionais :lol:
    Exatamente.

    E eu acho que tem bastante gente que acompanha as ligas nacionais da Europa, sim.

     Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Eu fiquei pensando...

    Os mesmos jornalistas que ficaram atacando essa super liga e chegaram até meter racismo no meio, são os mesmos que babavam a primeira liga.
    Qual diferença havia entra a super liga e a primeira liga?
    Super liga = os 12 "maiores clubes financeiramente" formam uma liga para jogar semanalmente ,assim ganhando mais dinheiro e monopolizando os bons jogadores.

    Primeira Liga = visava enxugar o calendário brasileiro(cheio de jogo inutil do ruralito) e ao mesmo tempo ganhar mais dinheiro, os clubes convidados seriam os que estariam em melhor fase/maior torcida/financeiramente bem

    Acho que foi 1 tico diferente Sudit :roll:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dantasv2 escreveu:
    Sudit escreveu: Eu fiquei pensando...

    Os mesmos jornalistas que ficaram atacando essa super liga e chegaram até meter racismo no meio, são os mesmos que babavam a primeira liga.
    Qual diferença havia entra a super liga e a primeira liga?
    Super liga = os 12 "maiores clubes financeiramente" formam uma liga para jogar semanalmente ,assim ganhando mais dinheiro e monopolizando os bons jogadores.

    Primeira Liga = visava enxugar o calendário brasileiro(cheio de jogo inutil do ruralito) e ao mesmo tempo ganhar mais dinheiro, os clubes convidados seriam os que estariam em melhor fase/maior torcida/financeiramente bem

    Acho que foi 1 tico diferente Sudit :roll:

    Ambos era para "tirar o controle" das federações.
    Eram para uma autonomia dos clubes criarem seus próprios torneios, negociarem suas próprias transmissões.

    A realidade que os 2 foram na verdade criados para fazer pressão nas federações.
    Essa "super liga" foi pra pressionar a UEFA, e conseguiram, no dia seguinte anunciaram mudanças na Champions.
    Primeira liga era para pressionar a FERJ, que naquele momento estava sendo controlada pelo Eurico, e Flamengo e Fluminense queriam ter de volta o controle dela e regalias. Conseguiram, primeira liga morreu.

    O problema do "jornalismo esportivo" é a questão de interesse.
    1a liga era bom pq ia tirar o controle das transmissões da Globo e todos esses "jornalistas" de merdas em canais de merdas iriam ter chance de ter o campeonato em seus canais.

    Super liga não era bom pq os clubes iriam criar seu próprio grupo de transmissão, como anda ocorrendo na F-1, e todos esses "jornalistas" de merda que o único que tem para "trabalhar" são em transmissões de campeonatos europeus, iriam perder a mamata.

     mf84
  •  2560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    florentina florentina..florentina de Jesus

     Lakitus
  •  45588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Li Fiorentina

     Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o veio disse ontem que o Real Madrid nao é rico


    ta delirando

     Lakitus
  •  45588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bender mlk top escreveu: ta delirando
    Imagem

     walxer
  •  9490 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tá n

     Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Claro que Perez estava certo,olha o Barcelona jogando contra o Getafe e não perde em casa a 17 anos
    4718  isso

     -BruceLindo
  •  1258 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem q ter mudanças nas ligas msm

    20 é um numero mto grande
    tem q mudar de 20 pra 16 clubes

    4 primeiros ganham vaga na champions
    5º ao 8º ganham vaga na europa league
    9º ao 12º ficam no limbo
    os 2 ultimos sao rebaixados e o 13º e 14º fazem um play off contra o 3º e 4º da segundona pra ver quem fica na 1ª divisao

    A intençao é afunilar mais pra q as coisas se tornem interessantes
    4718, Locke  isso

     Belic
  •  7853 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Volta Superliga
    Deram mais poder pra essas federações corruptas

     Turin
  •  23542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O problema é o desequilíbrio das ligas nacionais. Nós sabemos que os próximos 20 títulos da lá liga serão divididos entre barca e Real, com Atlético de Madrid tentando beliscar algum
    Próximos 20 títulos da Bundesliga vão ser do bayern com borussia beliscando algo. Psg na França. Inglaterra ainda é a mais difícil de prever, mas não sai dos 6.
    (excetuando, claro, grandes zebras e clubes que venham a ser comprados)

    Uma solução óbvia é juntar esses clubes numa só liga, por exemplo. Mas eu vejo isso como uma forma de empurrar o problema com a barriga. Do jeito que o futebol está estruturado, naturalmente 2 ou 3 times tendem a se destacar e assumir papel de dominância. Pode demorar um pouco mais, porque são gigantes, mas alguns vão dominar. É assim em praticamente todos os campeonatos em todo o mundo, não teria porque ser diferente aí.
    Ou seja, voltaremos pro estágio atual, com uma liga desequilibrada.

    Para atacar esse problema de desequilíbrio das ligas, talvez uma ideia melhor fosse a utilização de mecanismos internos das próprias ligas. Sei lá, dar uma cota de TV menor pro campeão, limitar contratações do campeão, igualar o orçamento dos clubes - são ideias bosta, mas meramente exemplificativas.

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra deixar mais equilibrada tinha que ter um máximo de contratações por temporada.

    Ou teto de salário ou algo do tipo.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    -BruceLindo escreveu: Tem q ter mudanças nas ligas msm

    20 é um numero mto grande
    tem q mudar de 20 pra 16 clubes

    4 primeiros ganham vaga na champions
    5º ao 8º ganham vaga na europa league
    9º ao 12º ficam no limbo
    os 2 ultimos sao rebaixados e o 13º e 14º fazem um play off contra o 3º e 4º da segundona pra ver quem fica na 1ª divisao

    A intençao é afunilar mais pra q as coisas se tornem interessantes
    16 times é mesmo o número perfeito para o futebol atual. 30 jogos, muito dinamismo na tabela, todo mundo brigando por alguma coisa o tempo inteiro. E de brinde valoriza a segunda divisão, com mais times tradicionalmente primeirinos

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012