O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 368
  • 369
  • 370
  • 371
  • 372
  • 508

 Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu: Os hatches morreram no huezil
    Infelizmente estão morrendo em vários mercados. Sorte que europeu ainda gosta de hatch e sedan, mas até quando será?

    E sobre moto, acho que se criar um tópico a parte, vai ser bem pouco movimentado. Mas o mesmo tempo, não é legal poluir aqui com notícia sobre Titan e Honda Pop. Enfim... Eu queria ter uma moto um dia, ou uma Triumph Bonneville ou uma Royal Enfield Interceptor, gosto dessas motos que tem estilo meio anos 70 ou sei lá.
    Bruceexx  isso

     frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu: voto contra a inclusão de titanzeiros nesse tópico
    Justamente o contrario. Estou numa situação onde, num futuro proximo, realizarei muitas viagens: meus pais, familiares e alguns amigos espalhados pelo interior, geralmente viagens entre 250~350km. Também to a uns 350km da praia.

    Pensando nisso, pensei em adquirir uma moto apenas para viagem. Não tenho a menor intenção de usar em meu cotidiano, para andar na cidade, e tambem nao tenho a menor intenção de realizar viagens mais distantes do que o mencionado, pelo menos por ora.

    Detalhe: eu sequer tenho habilitação de moto, quando fui tirar CNH, eu tava sem tempo, sem grana e precisando muito de estar habilitado a dirigir, optei por tirar apenas a CNH B na epoca. Consequentemente, eu não entendo porra nenhuma de motos.

    Qual seria a faixa de "tamanho/cilindradas/potencia" ou modelo de moto para fazer viagens a essa distancia?

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    frisson escreveu:
    ribs escreveu: voto contra a inclusão de titanzeiros nesse tópico
    Justamente o contrario. Estou numa situação onde, num futuro proximo, realizarei muitas viagens: meus pais, familiares e alguns amigos espalhados pelo interior, geralmente viagens entre 250~350km. Também to a uns 350km da praia.

    Pensando nisso, pensei em adquirir uma moto apenas para viagem. Não tenho a menor intenção de usar em meu cotidiano, para andar na cidade, e tambem nao tenho a menor intenção de realizar viagens mais distantes do que o mencionado, pelo menos por ora.

    Detalhe: eu sequer tenho habilitação de moto, quando fui tirar CNH, eu tava sem tempo, sem grana e precisando muito de estar habilitado a dirigir, optei por tirar apenas a CNH B na epoca. Consequentemente, eu não entendo porra nenhuma de motos.

    Qual seria a faixa de "tamanho/cilindradas/potencia" ou modelo de moto para fazer viagens a essa distancia?
    Não manjo muito de moto, mas acho que se for pra pegar estrada assim, tem que ser no mínimo uma 300cc pra ser um pouco mais confortável e seguro (eu não pegaria menor que 600cc). Moto pequena demais é um problema na estrada por causa dos caminhões, por exemplo. Você tem que ter uma moto um pouco mais pesada e com um motor um pouco melhor, para poder dar uma "pisada" em situações de emergencia.

     ribs
  •  23931 posts
  •  

    Avatar do usuário

    frisson escreveu:
    ribs escreveu: voto contra a inclusão de titanzeiros nesse tópico
    Justamente o contrario. Estou numa situação onde, num futuro proximo, realizarei muitas viagens: meus pais, familiares e alguns amigos espalhados pelo interior, geralmente viagens entre 250~350km. Também to a uns 350km da praia.

    Pensando nisso, pensei em adquirir uma moto apenas para viagem. Não tenho a menor intenção de usar em meu cotidiano, para andar na cidade, e tambem nao tenho a menor intenção de realizar viagens mais distantes do que o mencionado, pelo menos por ora.

    Detalhe: eu sequer tenho habilitação de moto, quando fui tirar CNH, eu tava sem tempo, sem grana e precisando muito de estar habilitado a dirigir, optei por tirar apenas a CNH B na epoca. Consequentemente, eu não entendo porra nenhuma de motos.

    Qual seria a faixa de "tamanho/cilindradas/potencia" ou modelo de moto para fazer viagens a essa distancia?
    começa sempre assim, depois de alguns meses estará empinando e estourando escapamento

    não vá para o lado negro :? :? :?

    mas sua resposta é Yamaha Fazer, se bem que faz mt tempo que não acompanho mais o mercado de motos, nem sei como estão is novos modelos dela

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @frisson
    Eu tenho uma Fazer e recomendo fortemente
    Ultimamente estava andando em torno de 70/80km diarios e a moto e super confortável, alem de ser econômica.
    Pra essa distância que vc pretende percorrer, acredito que atenda, mas e aquilo, quanto mais cc, melhor.

    So foge dessas merdas automatizadas( leia -se dafra) ou scooters, pelo menos pra mim nao funciona, a falta de tanque mata a ergonomia

     v00d00
  •  4007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tô quase comprando o Corolla xei 2022.

    Por favor, falem mal dele

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu: Tô quase comprando o Corolla xei 2022.

    Por favor, falem mal dele
    :lol:

    Pra não dizer que o carro não tem defeito, tenho duas coisas pra falar:

    1) Se você for pobre querendo pagar de rico e tiver que parcelar em 200 anos o carro e pagar 3x o valor, não faça isso. :lol:

    2) Dos carros que já aluguei, um dos que menos gostei foi o Corolla. Mas o Corolla norte americano é diferente do brasileiro, então talvez nem se aplique. Alguma coisa tava "off" quando eu dirigi o Corolla, alguma coisa não me fez gostar da dirigibilidade dele, e acho que o maior motivo foi a direção muito sensível. Talvez foi só falta de costume, vai saber, mas quando aluguei um C-HR, por exemplo, achei a dirigibilidade bem mais redondinha, não tenho do que reclamar desse carro a não ser do estilo dele, que é bem ame ou odeie.

    Mas dito isso, como comentei, o Corolla aí é diferente. Fora que, mesmo com esse "defeito" que achei, eu teria um facilmente, ainda mais que esse modelo novo norte americano tá bem bonito, além de ser um carro que dá muito pouca manutenção e não desvaloriza.
    v00d00  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    rafa_alk3 escreveu: sim
    nao temos oficial de motos
    :magoado:
    não faça isso. perdi um grande amigo não tem nem 8 dias num acidente com uma Triumph :chorar: :chorar:

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu:Tô quase comprando o Corolla xei 2022.

    Por favor, falem mal dele
    Pode comprar, é investimento, até o fim de 2022 o Corolla tá 200 mil e você vende por mais que pagou hoje.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    v00d00  isso

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    rafa_alk3 escreveu: sim
    nao temos oficial de motos
    :magoado:
    não faça isso. perdi um grande amigo não tem nem 8 dias num acidente com uma Triumph :chorar: :chorar:
    Que merda. :suando:

    E Triumph é justamente a moto que eu compraria se fosse ter uma (ou Royal Enfield, como citei anteriormente).

     v00d00
  •  4007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    v00d00 escreveu:Tô quase comprando o Corolla xei 2022.

    Por favor, falem mal dele
    Pode comprar, é investimento, até o fim de 2022 o Corolla tá 200 mil e você vende por mais que pagou hoje.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Pois eh, falando em investimento, me lasquei nuns investimentos em cripto e bolsa.
    Acabei percebendo que se comprasse um carro eu perderia menos dinheiro. Inclusive vi um vídeo recentemente, um nivus semi-novo mais caro que o zero kilometro.

    Estamos voltando aos anos 90 msm :lolsuper:

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra quem conhece outros países da América Latrina: carro nos outros países também é item de luxo e ostentação igual no Brasil?

     Mortal Kombat
  •  26006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    v00d00 escreveu: Tô quase comprando o Corolla xei 2022.

    Por favor, falem mal dele

    2) Dos carros que já aluguei, um dos que menos gostei foi o Corolla. Mas o Corolla norte americano é diferente do brasileiro, então talvez nem se aplique. Alguma coisa tava "off" quando eu dirigi o Corolla, alguma coisa não me fez gostar da dirigibilidade dele, e acho que o maior motivo foi a direção muito sensível. Talvez foi só falta de costume, vai saber, mas quando aluguei um C-HR, por exemplo, achei a dirigibilidade bem mais redondinha, não tenho do que reclamar desse carro a não ser do estilo dele, que é bem ame ou odeie.

    Mas dito isso, como comentei, o Corolla aí é diferente. Fora que, mesmo com esse "defeito" que achei, eu teria um facilmente, ainda mais que esse modelo novo norte americano tá bem bonito, além de ser um carro que dá muito pouca manutenção e não desvaloriza.
    Até aí no Canadá a dirigibilidade dele é sem graça assim?

    Vou te falar, você resumiu bem o Corolla, direção extremamente sem graça e eu particularmente acho sensível demais para o meu gosto além disso não passa segurança nenhuma na hora de dirigir.

    Só que não imaginava que aí fosse do mesmo jeito já que é teoricamente um carro de entrada e para galera mais jovem e aqui no Brasil é o típico carro de tiozão.

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Salieri escreveu:
    v00d00 escreveu: Tô quase comprando o Corolla xei 2022.

    Por favor, falem mal dele

    2) Dos carros que já aluguei, um dos que menos gostei foi o Corolla. Mas o Corolla norte americano é diferente do brasileiro, então talvez nem se aplique. Alguma coisa tava "off" quando eu dirigi o Corolla, alguma coisa não me fez gostar da dirigibilidade dele, e acho que o maior motivo foi a direção muito sensível. Talvez foi só falta de costume, vai saber, mas quando aluguei um C-HR, por exemplo, achei a dirigibilidade bem mais redondinha, não tenho do que reclamar desse carro a não ser do estilo dele, que é bem ame ou odeie.

    Mas dito isso, como comentei, o Corolla aí é diferente. Fora que, mesmo com esse "defeito" que achei, eu teria um facilmente, ainda mais que esse modelo novo norte americano tá bem bonito, além de ser um carro que dá muito pouca manutenção e não desvaloriza.
    Até aí no Canadá a dirigibilidade dele é sem graça assim?

    Vou te falar, você resumiu bem o Corolla, direção extremamente sem graça e eu particularmente acho sensível demais para o meu gosto além disso não passa segurança nenhuma na hora de dirigir.

    Só que não imaginava que aí fosse do mesmo jeito já que é teoricamente um carro de entrada e para galera mais jovem e aqui no Brasil é o típico carro de tiozão.
    Pois é, não curti muito não. Civic e Forte (Cerato, no Brasil) eu achei melhores pra dirigir, no geral.

     v00d00
  •  4007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    v00d00 escreveu: Tô quase comprando o Corolla xei 2022.

    Por favor, falem mal dele
    :lol:

    Pra não dizer que o carro não tem defeito, tenho duas coisas pra falar:

    1) Se você for pobre querendo pagar de rico e tiver que parcelar em 200 anos o carro e pagar 3x o valor, não faça isso. :lol:

    2) Dos carros que já aluguei, um dos que menos gostei foi o Corolla. Mas o Corolla norte americano é diferente do brasileiro, então talvez nem se aplique. Alguma coisa tava "off" quando eu dirigi o Corolla, alguma coisa não me fez gostar da dirigibilidade dele, e acho que o maior motivo foi a direção muito sensível. Talvez foi só falta de costume, vai saber, mas quando aluguei um C-HR, por exemplo, achei a dirigibilidade bem mais redondinha, não tenho do que reclamar desse carro a não ser do estilo dele, que é bem ame ou odeie.

    Mas dito isso, como comentei, o Corolla aí é diferente. Fora que, mesmo com esse "defeito" que achei, eu teria um facilmente, ainda mais que esse modelo novo norte americano tá bem bonito, além de ser um carro que dá muito pouca manutenção e não desvaloriza.
    Pois eh, hoje tenho um UP tsi( teoricamente eh um carro pra quem gosta de dirigir ) , mas cara, no test drive eu quase boto meu pau pra fora, achei o carro uma delícia.

    Inclusive, vi alguns relatos de epssoas que compararam esta nova geração com a passada , disseram que o carro melhorou mto na questão do prazer em dirigir.

    A princípio eu queria um Civic, mas ele vai deixar de ser fabricado no Brasil ano que vem, então sei lá quanto vão querer cobrar por ele quando importarem.
    Fora que o Corolla tá mais potente que o Civic, teria que comprar o civic touring(top de linha ) pra bater o corola intermediário.

    Os paddle shfts são imediatos na troca sequencial, parece vídeo game. Sempre ouvi falar que a gente troca mas não eh imediato, no Corolla eh. A primeira marcha eh engrenada, então ele tbm eh bom de saída. Vi vídeo de nego na internet fazendo 7 segundos de 0-100 com Corolla de imprensa.

    Hoje o que pesa pra mim eh que o UP eh mto pequeno e desconfortável pra família que já tá grande.

    Tô tentado, a não ser que eu descubra uma falha capital neste carro...

     v00d00
  •  4007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E realmente estou mais em busca de conforto do que prazer, embora tenha empolgado quando o dirigi.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com esse preço da gasolina, se continuar assim, até comecei a cogitar comprar uma moto pra ir trabalhar, ai fui olhando uns reviews no Youtube pra entender uma de boa custo benefício e vi umas elétricas bem econômicas e ok pro meu uso, só não sei se tem assistência técnica aqui onde eu moro.

    Essa elétrica aqui, a fábrica é nacional, chega à 120km/h, com autonomia de até 180km. Achei interessante pra quem faz um percurso apenas urbano como o meu.

    https://voltzmotors.com/evs/

    Imagem
    • 1
    • 368
    • 369
    • 370
    • 371
    • 372
    • 508

    MENSAGENS RECENTES

    eles bloquearam os topicos pra visitante, criei um[…]

    Gosto do futebol dele porem sempre passou uma vibe[…]

    https://twitter.com/JoaquinTeixeira/status/1784335[…]

    https://twitter.com/futnatv/status/178428937294407[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012