O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 1231
  • 1232
  • 1233
  • 1234
  • 1235
  • 1369

Você já foi infectado pelo Covid?

Sim
18
19%
Não
41
44%
Talvez
35
37%

Mortal Kombat
  •  24298 posts
  •  

Parece que mais um ilustre político Fluminense morreu de Covid, ex deputado e ex prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier.

Mas parece que é feike do nobre deputado Otoni de Paula.

X-MAN
  •  18998 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Tigass escreveu: Parece que agora na CNN acabaram de soltar que a J&J e a Pfizer declararam que o Brasil não entrou com pedido de vacinas ainda :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    O pior é que estamos correndo um risco sério.

Parece que a variante de Manaus que está se espalhando pelo Brasil pode conseguir driblar as vacinas que temos aqui, Coronavac e Astrazeneca.

Antes que alguém fale, pode pegar as vacinas e jogar fora, é claro que não, acredito que devemos continuar vacinando com o que temos, melhor do que nada.

Mas é preocupante.
    Acho muito improvável qualquer que seja a vacina disponível hoje já ser eficaz contra variantes

FooFighters
  •  6429 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Tigass escreveu: Parece que agora na CNN acabaram de soltar que a J&J e a Pfizer declararam que o Brasil não entrou com pedido de vacinas ainda super: super: super: super: super: super: super: super:
    O pior é que estamos correndo um risco sério.

Parece que a variante de Manaus que está se espalhando pelo Brasil pode conseguir driblar as vacinas que temos aqui, Coronavac e Astrazeneca.

Antes que alguém fale, pode pegar as vacinas e jogar fora, é claro que não, acredito que devemos continuar vacinando com o que temos, melhor do que nada.

Mas é preocupante.
    Acho muito improvável qualquer que seja a vacina disponível hoje já ser eficaz contra variantes
    Pelo pouco que li sobre o assunto, parece que Pfizer, Moderna e J&J ainda são eficientes (testadas nas variantes do Reino Unido e África do Sul)

Mas parece que em todas a eficácia caiu um pouco.

Já na Astrazeneca, um resultado preliminar muito ruim, dizendo que ela realmente não funciona. (Eficácia por volta de 10%)

Muito preocupante.

Ainda haverá bastante discussão sobre isso, pra cravar realmente se funciona ou não, mas tem alguns resultados preliminares muito ruins.

FooFighters
  •  6429 posts
  •  

E um outro problema @X-MAN , me parece que pra fazer um "update" nas vacinas de adenovírus é muito mais complicado do que fazer um update das vacinas de mRNA.

hyper1
  •  1189 posts
  •  

A Pfizer descobriu que a vacina deles tem a eficácia desejada mesmo só com a primeira dose.

Khoserken
  •  17369 posts
  •  

ArnaldoCésar escreveu:

:emocao: :emocao: :emocao: :emocao:
    Alguém avise a ele que ele não é mais o deputado mitador protagonista de compilados com Turn Down for What de música de fundo.

X-MAN
  •  18998 posts
  •  

FooFighters escreveu: E um outro problema @X-MAN , me parece que pra fazer um "update" nas vacinas de adenovírus é muito mais complicado do que fazer um update das vacinas de mRNA.
    Faz sentido meu caro.
    Agora uma coisa que dizem ser uma vantagem da coronavac é por ela ser de vírus inteiro inativado, conferindo resistência não apenas por anticorpos neutralizantes, mas também outros, e teria reação a 20 a 30 proteínas virais. Podendo na verdade, acabar sendo mais completa. :lagrimas:

FooFighters
  •  6429 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    FooFighters escreveu: E um outro problema @X-MAN , me parece que pra fazer um "update" nas vacinas de adenovírus é muito mais complicado do que fazer um update das vacinas de mRNA.
    Faz sentido meu caro.
    Agora uma coisa que dizem ser uma vantagem da coronavac é por ela ser de vírus inteiro inativado, conferindo resistência não apenas por anticorpos neutralizantes, mas também outros, e teria reação a 20 a 30 proteínas virais. Podendo na verdade, acabar sendo mais completa. :lagrimas:
    Sim, ouvi falar nisso.

Mas é uma garantia teórica.

Senti falta de experimentação e avaliação dessas variantes na Coronavac.

Me parece que o Butantã tá vendo de fazer isso, testar as novas variantes, mas me parece que tem um grande conflito de interesses por aí. (duvido que falem abertamente que a Coronavac não funciona direito pra variante de Manaus, por ex.)

Por isso, as vezes vejo de maneira positiva a vacina da Astrazeneca, pois ela tá tomando porrada de todo lado, então a gente sabe bem se ela funciona bem e onde são os limites dela e etc.

Então, apesar da Coronavac ter uma garantia teórica, algo me diz que a Astrazeneca pode acabar se saindo melhor pelo tanto de porrada que ela tá tomando e aí a gente saber onde ela funciona e não funciona corretamente.

FooFighters
  •  6429 posts
  •  

Lembrando que o Brasil parece que está disperdiçando uma grande oportunidade com as vacinas da Johnson e Johnson.

É uma vacina que tinha poucos acordos firmados, de apenas uma única dose, não precisa de ter um freezer super frio pra armazenar, tem uma eficácia muito boa (dependendo da janela de análise, tem uma eficácia parecida com a da Pfizer) e parece que tem mantido eficácia em diversas variantes.

Brasil perdeu a oportunidade de negociar a da Pfizer e tá perdendo a oportunidade de negociar a Johnson e Johnson.

E tem a Curevac correndo por fora também, que deveriam acompanhar bem de perto e talvez fechar algum acordo.

omneto
  •  9970 posts
  •  

Ah cara eu já perdi a esperança na humanidade, ou pelo menos nos brasileiros. Se eu disser que tem gente no meu trampo que "brinca" de tirar a máscara e espirrar perto dos outros vcs acreditam?

E o mais desolador é que tem "gente" que acha graça.

helex
  •  20750 posts
  •  

omneto escreveu: Ah cara eu já perdi a esperança na humanidade, ou pelo menos nos brasileiros. Se eu disser que tem gente no meu trampo que "brinca" de tirar a máscara e espirrar perto dos outros vcs acreditam?

Eu também. Pela primeira vez eu to cogitando vazar do Brasil. Um povo que não leva a sério uma situação dessas...na moral, nao quero ficar no meio de gente assim

Essa cultura de que tudo é festa é o que fode tudo. Povo infantil que não amadurece. Simplesmente não tem capacidade pra encarar algo com seriedade
    omneto, UltraRS  isso

Paum cum Çalãmi
  •  12718 posts
  •  

Ministério da Saúde divulga novo cronograma para entrega de vacinas em março

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta (4), um novo cronograma para entrega de vacinas em março - e com uma redução de quase 8 milhões de doses em relação ao cronograma divulgado em fevereiro. O documento entregue ao Senado prevê 38 milhões de doses em março. Inicialmente, seriam 46 milhões.

Segundo o ministério, a diferença se deve à redução das doses da AstraZeneca - 4 milhões que seriam importadas da Índia não devem chegar a tempo - e a Fiocruz, que produz o imunizante no Brasil, também recebeu insumos da China com atraso. Além disso, o governo contava com 400 mil doses da Sputnik, que só devem chegar em abril.

A redução do número de doses este mês só não vai ser maior porque o Butantan deve entregar 5 milhões de doses a mais da CoronaVac.
    OBRIGADO PRESIDENTE JOÃO DÓRIA
    Nitro, Galt, ArnaldoCésar e 1 outros  isso

Ghaleston
  •  11271 posts
  •  

:|
    omneto escreveu: Ah cara eu já perdi a esperança na humanidade, ou pelo menos nos brasileiros. Se eu disser que tem gente no meu trampo que "brinca" de tirar a máscara e espirrar perto dos outros vcs acreditam?

Normal. Eu nem digo que é coisa de brasileiro, é da nossa cultura latina mesmo. Já passei por situações assim na rua da pessoa tirar a máscara/passar espirrando e zoando.
    omneto  isso

.Kiko.
  •  36765 posts
  •  

Saúde prevê 3 mil mortos por dia
    05.03.21 08:34

No Ministério da Saúde, a expectativa é de uma explosão de casos e mortes por Covid-19 nas próximas duas semanas, “com os óbitos ultrapassando a barreira dos 3.000 por dia”, segundo o Valor.

“O diagnóstico decorre de uma tempestade perfeita: o alastramento do vírus em todo o país, impulsionado pelas aglomerações no fim do ano e no Carnaval; a dificuldade da população de manter-se em isolamento social; a circulação no país de novas variantes mais contagiosas e com grande carga viral; a iminência de um colapso do sistema hospitalar em diversos Estados ao mesmo tempo; e a falta de vacinas disponíveis para imunizar os brasileiros.”
    .

helex
  •  20750 posts
  •  

Ghaleston escreveu: :|

Normal. Eu nem digo que é coisa de brasileiro, é da nossa cultura latina mesmo. Já passei por situações assim na rua da pessoa tirar a máscara/passar espirrando e zoando.
    Em todo lugar tem idiota, lá na Europa também tá cheio de gente que tá cagando pro vírus, mas aqui é pior. bem pior
    Ghaleston  isso
    • 1
    • 1231
    • 1232
    • 1233
    • 1234
    • 1235
    • 1369

MENSAGENS RECENTES

Tem que sofrer mesmo. Usando o próprio pai […]

faz dois anos que critico muito o Renato e mesmo a[…]

Davó seria titular desse time e faria algo […]