O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gosto de HP mas o sudit gabaritou no post dele.

    HP é isso aí, a história de um super loser que descobriu na vdd ser o mais pica de todos, destinado a um futuro de grandeza e glória, sem fazer porra nenhuma.

    É o sonho molhado de todo adolescente da nossa geração.

    Casou isso com um universo minimamente bem construído e interessante e boom, dinheiro infinito.

     Headshrinker
  •  15863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os primeiros filmes são bem legais ate, tem todo aquele charme infantil que so o Chris Columbus sabe criar, sendo O Prisioneiro de Azkaban o auge.

    Mas depois de Azkaban os filmes foram uma bosta, elenco no piloto automatico, produção de saco cheio da série e enfiando CGI em tudo, os ultimos filmes são todos sem alma.

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Headshrinker escreveu: Os primeiros filmes são bem legais ate, tem todo aquele charme infantil que so o Chris Columbus sabe criar, sendo O Prisioneiro de Azkaban o auge.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Vai se ferrar. Os primeiros 2 filmes são uma bosta. Os piores da série justamente pelo tom extremamente infantil de merda que o bostao colocou.

    Inclusive é mal feito. Mal editado. Ignora coisas boas do livro, etc.

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu: Gosto de HP mas o sudit gabaritou no post dele.

    HP é isso aí, a história de um super loser que descobriu na vdd ser o mais pica de todos, destinado a um futuro de grandeza e glória, sem fazer porra nenhuma.

    É o sonho molhado de todo adolescente da nossa geração.

    Casou isso com um universo minimamente bem construído e interessante e boom, dinheiro infinito.
    Amigo,

    HP não é especial por si. Você sabe que o feitiço que os pais dele jogaram nele o fez "matar" aquele que nao deve ser nomeado.

    Ele não é especial por si. Hermione é mais esperta que ele e salva ele em inúmeros momentos.

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maze escreveu:
    Sudit escreveu: Estrutura de HP era juntar tudo de cliche possivel para atrair a criançada/adolescentes.

    História de um menino nerdão, baixinho, 4 olhos, sem amigos, que sofria bullying na escola e dentro da própria casa, desprezado pela própria familia.

    Ai numa noite descobre que é uma pessoa especial, melhor do que todo mundo ao seu redor que o desprezava.
    Foi levado para um mundo de fantasia, cheio de magica, dragões, unicornios, e automaticamente era tratado como uma celebridade, não apenas era famoso, era um heroi daquele mundo.
    Seu mérito: apenas ter nascido, sem precisar fazer nenhum esforço, era a pessoa mais importante do mundo.
    É matriculado na escola mais top do universo magico, e já se torna a criança mais popular.
    Não somente isso, é escalado para fazer parte do time esportivo do esporte mais popular da escola, mesmo sem ter nenhuma experiencia em nada. E no jogo da final marca o ponto da vitória do torneio anual e é carregado nos ombros da multidão.
    E ainda no final do ano letivo, pela sua honestidade, é coroado como o grupo de aluno número 1 da classe.

    É cliche puro, só faltava aparecer uma fada, entregar ao HP a espada Excalibur e o coroar como o verdadeiro herdeiro ao trono ingles.


    Depois do sucesso cheio de baits, a autora teve que desenvolver uma história, mas por causa do 1o livro ainda tinha que tentar criar uma trama para explicar o pq o HP era tão foda sem ter feito bosta nenhuma na vida, apenas ter nascido.
    Ai veio as histórias dele lutando contra as forças do mal comandada pelo sem nariz, que no geral é meio idiota.

    Mas falar que isso é leitura adulta, é meio forçação...
    É bait para crianças/adolescente nerdões que sonham ser especiais, sem nenhum esforço, e viverem num mundo de fantasia.
    Quanta bosta Sudit, na boa mesmo. :lolsuper:
    Fez uma analise de montes de parágrafos sem nem conhecer o livro e soltou várias manjadas.


    E burrice demais pensar que uma obra que seja pro público infanto juvenil ou que no final das contas tenha uma história em que a maioria dos arcos terminem com finais felizes não possa ser uma grande obra literária. Tem montes de exemplos assim, Oliver Twist, Hucklberry Finn e outros do Mark Twain, Alice no País das Maravilhas, Dom Quixote, Moby Dick, Vinte Mil Léguas submarinas, Robin Hood, Os três mosqueteiros, Pequeno Príncipe e até uns Brasileiros estilo Monteiro Lobato são todas obras infanto juvenis e que são obras primas. Isso que peguei uns exemplos de cabeça, deve ter muito mais coisa.
    O negócio é tão grande que ganhou uma área temática na Disney, mas quem sabe avaliar a obra são os mestres do Lolesportes que nunca nem pegaram no livro. :lolsuper:
    De todas as obras que você citou aposto que HP ainda morreram mais personagens importantes e impactantes que as outras.

    HP perdeu Dumbledore, Sirius, perdeu Dobby, Lupin, Tonks.

    Vou nem me alongar. HP está cheio de final feliz simples.

     Zeppelin
  •  4993 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Apesar de curtir a série e achar que ela possui um valor muito maior do que o das séries a qual foi comparada anteriormente, essa postura do Mucamo é comovente. :lol:

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    única coisa que me intrigava na época era que o protagonista não fazia absolutamente nada, todos os desafios que ele enfrentava só superava com a ajuda de terceiros.
    Cálice do fogo é assim mesmo, oras. Posts atrás uns caras dizem que HP é super especial tipo uma Seya. Agora você diz que ele nao faz nada sozinho.

    Mas é claro. Ele foi jogado no torneio tribuxo do nada. Ele nao sabia como resolver nada.

    HP está longe de ser especial por si só. Não fosse a magia dos pais dele ele seria um coitado.

    Leia o enigma do Príncipe. Para mim é o melhor livro da série.

     Zeppelin
  •  4993 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maze escreveu: Cara, pior que apesar da agressividade do Mucamo, ele tá certo em algumas coisas, em praticamente todas as listas de top 100 livros da história sempre tem o Harry Potter e a Pedra Filosofal em posições perto do topo.
    Uma coisa que não vi ser comentada ainda é que a tradução/edição da Rocco é excelente e muito fiel ao vocabulário dos livros originais - que é boa parte do charme na escrita da Rowling e o elemento que melhor envelheceu.

     Zeppelin
  •  4993 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Leia o enigma do Príncipe. Para mim é o melhor livro da série.
    Concordo. Na época, lembro que li pela primeira vez com uma tradução independente em Português de Portugal. E ainda assim, o livro passou que nem percebi.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tanto faz, estragaram a franquia a partir do Enigma do Príncipe mesmo

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ranking dos filmes

    3>5>4>2>1>7(considerem um filme só)>6

    Livros

    6>3>1>2>5>4>7

    O desfecho da saga foi horrível demais

     Guilherme
  •  22606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Headshrinker escreveu: Os primeiros filmes são bem legais ate, tem todo aquele charme infantil que so o Chris Columbus sabe criar, sendo O Prisioneiro de Azkaban o auge.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Vai se ferrar. Os primeiros 2 filmes são uma bosta. Os piores da série justamente pelo tom extremamente infantil de merda que o bostao colocou.

    Inclusive é mal feito. Mal editado. Ignora coisas boas do livro, etc.
    Eu só vi os filmes, mas os primeiros livros também não tinham uma pegada mais infantil?
    Pelo menos é o que falaram pra mim.

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guilherme escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Headshrinker escreveu: Os primeiros filmes são bem legais ate, tem todo aquele charme infantil que so o Chris Columbus sabe criar, sendo O Prisioneiro de Azkaban o auge.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Vai se ferrar. Os primeiros 2 filmes são uma bosta. Os piores da série justamente pelo tom extremamente infantil de merda que o bostao colocou.

    Inclusive é mal feito. Mal editado. Ignora coisas boas do livro, etc.
    Eu só vi os filmes, mas os primeiros livros também não tinham uma pegada mais infantil?
    Pelo menos é o que falaram pra mim.
    É o começo da historia. Mas nao necessariamente infantil. A visão do lixo do diretor foi ridícula.

     .Kiko.
  •  39589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maze escreveu: Eu gosto demais dos livros, já li inúmeras vezes, apesar de que, se você for ler hoje em dia algumas coisas vão parecer "furadas", como por exemplo os bruxos conseguirem se manter tão escondidos dos trouxas, mas olhando com os olhos de que o livro foi escrito em uma época pré internet, tudo faz mais sentido, e mesmo com isso ainda é uma história excelente, muito bem amarrada entre todos os livros e bem gostosa de ler.

    Os livros de Harry Potter se passam entre 1991 e 1998.

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Zeppelin escreveu:
    Maze escreveu: Cara, pior que apesar da agressividade do Mucamo, ele tá certo em algumas coisas, em praticamente todas as listas de top 100 livros da história sempre tem o Harry Potter e a Pedra Filosofal em posições perto do topo.
    Uma coisa que não vi ser comentada ainda é que a tradução/edição da Rocco é excelente e muito fiel ao vocabulário dos livros originais - que é boa parte do charme na escrita da Rowling e o elemento que melhor envelheceu.
    É verdade, a tradução é muito boa mesmo.

    Até os nomes de coisas inventadas é bem legal em portugues. Em vários casos não é uma tradução literal ENG-POR e sim algo que dava o mesmo contexto.
    Pior que a minha edição de Pedra Filosofal é tão antiga que o Draco Malfoy se chama "Drago".

    Eu to lendo agora Irmãos Karamazov e o trabalho de tradução na versão que peguei também é excepcional, isso faz bastante diferença.

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:
    Maze escreveu: Eu gosto demais dos livros, já li inúmeras vezes, apesar de que, se você for ler hoje em dia algumas coisas vão parecer "furadas", como por exemplo os bruxos conseguirem se manter tão escondidos dos trouxas, mas olhando com os olhos de que o livro foi escrito em uma época pré internet, tudo faz mais sentido, e mesmo com isso ainda é uma história excelente, muito bem amarrada entre todos os livros e bem gostosa de ler.

    Os livros de Harry Potter se passam entre 1991 e 1998.
    Sim, li faz mais ou menos 1 mês e tive que me lembrar disso constantemente, senão várias das coisas que ficam ocultas dos trouxas seriam muito fáceis de serem vistas com um google maps da vida e câmeras, mas na época que o livro foi pensado nada disso era difundido.
    Mucamo  isso

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maze escreveu:
    .Kiko. escreveu:
    Maze escreveu: Eu gosto demais dos livros, já li inúmeras vezes, apesar de que, se você for ler hoje em dia algumas coisas vão parecer "furadas", como por exemplo os bruxos conseguirem se manter tão escondidos dos trouxas, mas olhando com os olhos de que o livro foi escrito em uma época pré internet, tudo faz mais sentido, e mesmo com isso ainda é uma história excelente, muito bem amarrada entre todos os livros e bem gostosa de ler.

    Os livros de Harry Potter se passam entre 1991 e 1998.
    Sim, li faz mais ou menos 1 mês e tive que me lembrar disso constantemente, senão várias das coisas que ficam ocultas dos trouxas seriam muito fáceis de serem vistas com um google maps da vida e câmeras, mas na época que o livro foi pensado nada disso era difundido.
    Horwats é enfeitiçada. Lá nenhum aparelho eletrônico funcional e provavelmente hoje em dia 2020 nenhum radar conseguiria pegar ela. Não sairia no google maps, tipo Israel ou algo do tipo. Um feitiço até relativamente simples.

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que o único furo que eu acho em HP é que ninguem nunca pensou em pegar uma arma e dar um tiro em Voldemort.

     Zeppelin
  •  4993 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maze escreveu: Eu to lendo agora Irmãos Karamazov e o trabalho de tradução na versão que peguei também é excepcional, isso faz bastante diferença.
    Qual a edição? Soube que as traduções da LP&M são surpreendentemente sólidas, mas nunca li. Tenho duas edições dos Irmãos Karamazov aqui, uma delas bem antiga - possui ilustrações até e é separada em 2 livros.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho meio bizarro o feitiço que mata alguem na hora.
    Unico "bloqueio" para alguem usar esse feitiço é pq é proibido.
    Um vilão pode matar todo mundo e foda-se, quem vai impedir ele a fazer isso? Um estatuto dos bruxos que bandido sequer respeita?

    Tem um anime, que as vezes menciono, sobre como seria a sociedade caso a humanidade tivesse super poderes.
    Uma "regra" que a ideia da história criou foi que se um humano matasse o outro, morreria. Então há esse tipo de limite, mata o outro e automaticamente morre tbm.

    Mas no HP não vejo alguma punição real para se usar esse feitiço, apenas pq ele é "proibido".

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012