O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 289

 FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    EMR. escreveu: O que vocês acham de uma entrada em algum banco agora para una possível valorização meio que pós coronao ou nesta onda de otimismo? Vendo do macro, provável que aconteça.

    Falo aqui de um Banco do Brasil ou Itaú da vida. Leitura pode estar errada, mas os preços estão no poço.

    Discorram.

    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk

    Se eu fosse apostar em algo mais macro, eu apostaria que as margens do setor tendem a ser menores devido a competição (mais bancos disponíveis, banco central incentivando competição, diminuição da SELIC, maior inadimplência devido covid e etc).

    No geral, eu ficaria de fora de bancões.

    Relação risco/retorno muito baixa.

    Mas isso é opinião pessoal minha.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu: Pra quem é pobre vale muito mais apostar em um banco inter da vida, que tem potencial pra crescer, 5x, 10x, 15x do que um num consolidado que vai ficar em 2x, 3x.

    A posicao do Inter é interessante, está se descolando bastante dos "irmaos" (outros bancos digitais que vieram nessa leva)
    Me arrependo um pouco em ter feito conta na corretora da vida. Tenho conta no banco inter, tenho 7 reais lá guardado.
    Mês que vem vou fazer um depósito de 400 reais e vou investir em renda fixa e fundos de investimento
    helex, Rlim  isso

     helex
  •  17277 posts
  •  

    FooFighters escreveu:
    helex escreveu: Abri uma conta essa semana na Rico por causa da alavancagem deles. Tinha ativo que tu podia alavancar em ate 25X. Tinha. Hoje mudaram tudo. Tiraram varios ativos interessantes (bbsa, bbdc e outros) e tambem reduziram o potencial de alavancagem. :(
    Tá maluco?

    Vai acabar se quebrando usando alavancagem.

    Não faça isso, é bem perigoso.
    A meu ver não tem problema nenhum.
    Fiz um calculo pra até ganhar 160 reais numa operacao na proxima terça-feira. Vou usar numa ação que tá 28,70. Comprarei 200 dela(alavancado). Se ela subir 2,8%, o que considero possivel, é claro, vao ser 160 reais. Vou colocar o stop de 1%, entao se ela cair esse valor a operacao ja é encerrada, e meu prejuizo fica em 57,40.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    FooFighters escreveu:
    helex escreveu: Abri uma conta essa semana na Rico por causa da alavancagem deles. Tinha ativo que tu podia alavancar em ate 25X. Tinha. Hoje mudaram tudo. Tiraram varios ativos interessantes (bbsa, bbdc e outros) e tambem reduziram o potencial de alavancagem. :(
    Tá maluco?

    Vai acabar se quebrando usando alavancagem.

    Não faça isso, é bem perigoso.
    A meu ver não tem problema nenhum.
    Fiz um calculo pra até ganhar 160 reais numa operacao na proxima terça-feira. Vou usar numa ação que tá 28,70. Comprarei 200 dela(alavancado). Se ela subir 2,8%, o que considero possivel, é claro, vao ser 160 reais. Vou colocar o stop de 1%, entao se ela cair esse valor a operacao ja é encerrada, e meu prejuizo fica em 57,40.
    nas férias pretendo brincar de alavancagem, pegar um dinheiro pra perder msm e tentar multiplicar.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: Pra vocês que gostam de analisar empresas, eu curti o formato desse canal aqui:

    https://www.youtube.com/channel/UChwx8b ... geA/videos

    Ele faz umas análises bem bacanas e apresenta documentos como Formulário de Referência, que o pessoal não conhece ou não costuma olhar, junto com várias outras dicas.
    o cara fala mt bem, melhor que muito analista msm

    melhor canal de investimentos no brasil é o gl flix.

    mas de 100.000 ações de oibr3(que já mais que duplicou o capital investido), só chegar que iremos juntos para bora-bora. huahauahuaha

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Explorador escreveu:
    helex escreveu:
    FooFighters escreveu:
    helex escreveu: Abri uma conta essa semana na Rico por causa da alavancagem deles. Tinha ativo que tu podia alavancar em ate 25X. Tinha. Hoje mudaram tudo. Tiraram varios ativos interessantes (bbsa, bbdc e outros) e tambem reduziram o potencial de alavancagem. :(
    Tá maluco?

    Vai acabar se quebrando usando alavancagem.

    Não faça isso, é bem perigoso.
    A meu ver não tem problema nenhum.
    Fiz um calculo pra até ganhar 160 reais numa operacao na proxima terça-feira. Vou usar numa ação que tá 28,70. Comprarei 200 dela(alavancado). Se ela subir 2,8%, o que considero possivel, é claro, vao ser 160 reais. Vou colocar o stop de 1%, entao se ela cair esse valor a operacao ja é encerrada, e meu prejuizo fica em 57,40.
    nas férias pretendo brincar de alavancagem, pegar um dinheiro pra perder msm e tentar multiplicar.
    É suave, pelo menos nos termos atuais. Nao sei se antigamente tinha algum juro por pegar a grana emprestada, sei la. nao entendo pq achar que é tao arriscado assim.

     Turin
  •  23550 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    FooFighters escreveu:
    helex escreveu: Abri uma conta essa semana na Rico por causa da alavancagem deles. Tinha ativo que tu podia alavancar em ate 25X. Tinha. Hoje mudaram tudo. Tiraram varios ativos interessantes (bbsa, bbdc e outros) e tambem reduziram o potencial de alavancagem. :(
    Tá maluco?

    Vai acabar se quebrando usando alavancagem.

    Não faça isso, é bem perigoso.
    A meu ver não tem problema nenhum.
    Fiz um calculo pra até ganhar 160 reais numa operacao na proxima terça-feira. Vou usar numa ação que tá 28,70. Comprarei 200 dela(alavancado). Se ela subir 2,8%, o que considero possivel, é claro, vao ser 160 reais. Vou colocar o stop de 1%, entao se ela cair esse valor a operacao ja é encerrada, e meu prejuizo fica em 57,40.
    Basicamente, tu tá apostando 57 reais pra ganhar até 160.

    Sinceramente, se é pra apostar, aposta esses 57 em um jogo de futebol. Pelo menos torcer por um resultado em uma partida é mais emocionante do que torcer por um papel.

    Ou pega esses 57 e aposta na mega sena. Melhor apostar 57 pra ficar milionário do que pra ganhar 160 pila

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário



    gl flix tá fazendo alavancagem em oibr3 em parte da carteira :emocao:

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    helex escreveu:
    FooFighters escreveu:
    helex escreveu: Abri uma conta essa semana na Rico por causa da alavancagem deles. Tinha ativo que tu podia alavancar em ate 25X. Tinha. Hoje mudaram tudo. Tiraram varios ativos interessantes (bbsa, bbdc e outros) e tambem reduziram o potencial de alavancagem. :(
    Tá maluco?

    Vai acabar se quebrando usando alavancagem.

    Não faça isso, é bem perigoso.
    A meu ver não tem problema nenhum.
    Fiz um calculo pra até ganhar 160 reais numa operacao na proxima terça-feira. Vou usar numa ação que tá 28,70. Comprarei 200 dela(alavancado). Se ela subir 2,8%, o que considero possivel, é claro, vao ser 160 reais. Vou colocar o stop de 1%, entao se ela cair esse valor a operacao ja é encerrada, e meu prejuizo fica em 57,40.
    A quanto tempo você opera?

    Você realmente sabe o que está fazendo?

    Se você tem experiência operando e sabe como usar alavancagem, seja feliz.

    Se não tem experiência, é melhor não fazer isso.

    Se gente que ganhou prêmio Nobel quebrou pq usou alavancagem, quais as chances de um cara sem experiência de quebrar usando alavancagem?

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Vai lá amiguinho, vai dar certo sim

    Faz day trade alavancado

    Vai pro derivativo

    Opera até no dólar, vai dar certo sim, vai ganhar a vida do dia pra noite :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só queria ter comprado LWSA3.

     helex
  •  17277 posts
  •  

    FooFighters escreveu: Vai lá amiguinho, vai dar certo sim

    Faz day trade alavancado

    Vai pro derivativo

    Opera até no dólar, vai dar certo sim, vai ganhar a vida do dia pra noite :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Blz, tô aguardando o argumento contra alavancagem

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    helex escreveu:
    FooFighters escreveu: Vai lá amiguinho, vai dar certo sim

    Faz day trade alavancado

    Vai pro derivativo

    Opera até no dólar, vai dar certo sim, vai ganhar a vida do dia pra noite :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Blz, tô aguardando o argumento contra alavancagem
    O argumento é o seguinte:

    Alavacangem pode potencializar o seus ganhos, mas pode potencializar a sua ruína também.

    No seu caso, me parece que você tá cometendo um erro comum do mercado, que é o overconfidence bias.

    Essencialmente, esse bias é de que acha você manja muito mais do que realmente você manja.

    "terça-feira vai subir 2.8% e eu vou ganhar muito dinheiro."

    Você precisa ponderar melhor os riscos, "e se eu alavancar e der muito errado?"

    Você citou o stop-loss ali, mas tem diversas nuances do stop-loss, como por exemplo, o preço do ativo pode pular acima dos 1% que você determinou e a sua posição vai ser zerada em um loss maior do que os 1% que você determinou.

    Como eu lhe disse, se você sabe o que está fazendo, seja feliz e boa sorte.

    Se você não tem experiência, minha recomendação é de não utilizar alavancagem.

    Mais sobre overconfidence bias aqui:

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho q se vc acredita mt tem que alavancar.

    Senão não ganha grana no mercado.

    A maioria dos cara que ví que falaram q ganharam foi alavancando.

    pretendo pegar meu último salário antes das férias e alavancar com ele até perder tudo ou multiplicar.

    alias, posso dar o feedback aqui do que rolar :lol: vai ser no meio de março.
    helex  isso

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Eu acho que to operando dentro de uma faixa segura pro meu orçamento. O day trade é uma pequena parte da minha carteira. Mesmo que a perda fosse mais de 1%, nao seria trágico.
    Eu acho que tua preocupaçao é mais com a má gestão e que o day trade agrava isso. Aí tudo bem, de fato a maioria esmagadora gere mal. Mas se estou preparado ou nao, isso é uma questão bem particular minha, acho que nao cabe aqui falar disso. De toda forma, eu sigo estudando, sempre vem aquela sensaçao de 'caralho, eu tenho muito mais a aprender ainda" e acho que isso é um bom sinal.

    De fato, pra quem nao tem dezenas de milhares pra aplicar, se nao operar alavancado nao vale a pena. Gastar tempo pra ganhar 10 reais aí eu prefiro, ir no vizinho cortar grama e dar em cima da filha gostosa dele

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Explorador escreveu: Acho q se vc acredita mt tem que alavancar.

    Senão não ganha grana no mercado.

    A maioria dos cara que ví que falaram q ganharam foi alavancando.

    pretendo pegar meu último salário antes das férias e alavancar com ele até perder tudo ou multiplicar.

    alias, posso dar o feedback aqui do que rolar :lol: vai ser no meio de março.
    Eu to dando uma olhada pra aperfeiçoar a venda descoberta. Parece simples, mas na hora dá uma bagunçada, parece que voce se sente menos seguro tendo que esperar que a ação caia.
    Mas eu falo isso pq o mercado pode dar uma mudada aí e começar a cair. Ai o unico jeito é operar vendido. É sempre assim, fica todo mundo otimistão achando que a bolsa que só vai subir(inclusive é o momento atual), e ai de repente começam as quedas e todo mundo surta e quebra. Então é bom ter dominio sobre as ferramentas possíveis

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    Explorador escreveu: Acho q se vc acredita mt tem que alavancar.

    Senão não ganha grana no mercado.

    A maioria dos cara que ví que falaram q ganharam foi alavancando.

    pretendo pegar meu último salário antes das férias e alavancar com ele até perder tudo ou multiplicar.

    alias, posso dar o feedback aqui do que rolar :lol: vai ser no meio de março.
    Eu to dando uma olhada pra aperfeiçoar a venda descoberta. Parece simples, mas na hora dá uma bagunçada, parece que voce se sente menos seguro tendo que esperar que a ação caia.
    Mas eu falo isso pq o mercado pode dar uma mudada aí e começar a cair. Ai o unico jeito é operar vendido. É sempre assim, fica todo mundo otimistão achando que a bolsa que só vai subir(inclusive é o momento atual), e ai de repente começam as quedas e todo mundo surta e quebra. Então é bom ter dominio sobre as ferramentas possíveis
    Isso é algo que não aprendi ainda. É difícil operar contra a tendencia das coisas que é subir lentamente.
    Eu erro mt na hora de vender, holdo até o fim. O número de ativo que subiu na minha mão e voltou.
    Bitcoin, vale,cogna...

    Analizando é bem óbvio, subiu mt entra vendido.. mas errar o time e continuar uma subida louca full bull deve ser agoniante. É capaz de recomprar pra daí começar a cair.

    Acho que o que abala o psicológico é que não tem o zero. A ação pode subir ao infinito.

    Por enquanto vou simples.

     ArnaldoCésar
  •  1644 posts
  •  

    Explorador escreveu:
    helex escreveu:
    Explorador escreveu: Acho q se vc acredita mt tem que alavancar.

    Senão não ganha grana no mercado.

    A maioria dos cara que ví que falaram q ganharam foi alavancando.

    pretendo pegar meu último salário antes das férias e alavancar com ele até perder tudo ou multiplicar.

    alias, posso dar o feedback aqui do que rolar :lol: vai ser no meio de março.
    Eu to dando uma olhada pra aperfeiçoar a venda descoberta. Parece simples, mas na hora dá uma bagunçada, parece que voce se sente menos seguro tendo que esperar que a ação caia.
    Mas eu falo isso pq o mercado pode dar uma mudada aí e começar a cair. Ai o unico jeito é operar vendido. É sempre assim, fica todo mundo otimistão achando que a bolsa que só vai subir(inclusive é o momento atual), e ai de repente começam as quedas e todo mundo surta e quebra. Então é bom ter dominio sobre as ferramentas possíveis
    Isso é algo que não aprendi ainda. É difícil operar contra a tendencia das coisas que é subir lentamente.
    Eu erro mt na hora de vender, holdo até o fim. O número de ativo que subiu na minha mão e voltou.
    Bitcoin, vale,cogna...

    Analizando é bem óbvio, subiu mt entra vendido.. mas errar o time e continuar uma subida louca full bull deve ser agoniante. É capaz de recomprar pra daí começar a cair.

    Acho que o que abala o psicológico é que não tem o zero. A ação pode subir ao infinito.

    Por enquanto vou simples.
    Não tem como entrar vendido com cripto

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu não falei isso.

    Falei q erro a hora de vender. Imagina a de entrar vendido.

    Mas na binance tem um método rudimentar de opções.
    • 1
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8
    • 289

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2024

    jogador de seleção brasileira

    Max venceu a sprint, seguido de Hamilton e Perez

    https://twitter.com/OSMARFERREIRAD6/status/1781494[…]

    https://twitter.com/Infos_palestra/status/17814428[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012