O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Mucamo
  •  29545 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu: Aproveitando o gancho, tem uma coisa que queria perguntar, mas nao vale a pena criar topico so pra isso. Na verdade é mais uma curiosidade. Ja repararam que Red Bull, Trident, Kit Kat e alguns outros produtos tem o mesmo preço desde uns 10 anos atrás? Como pode isso? Isso só leva a crer que eles operavam com margem de lucro extremamente alta nas antigas, pq reduzir custos de produção eles nao iam conseguir tanto. Enquanto isso uma ruffles da vida ficou 3x mais cara.
    Kitkat subiu de preço

     Schizophenic Sr.nintendo
  •  12190 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    helex escreveu: Aproveitando o gancho, tem uma coisa que queria perguntar, mas nao vale a pena criar topico so pra isso. Na verdade é mais uma curiosidade. Ja repararam que Red Bull, Trident, Kit Kat e alguns outros produtos tem o mesmo preço desde uns 10 anos atrás? Como pode isso? Isso só leva a crer que eles operavam com margem de lucro extremamente alta nas antigas, pq reduzir custos de produção eles nao iam conseguir tanto. Enquanto isso uma ruffles da vida ficou 3x mais cara.
    Kitkat subiu de preço
    Subiu nada, aqui as vezes aparece umas promoções de 7 por 10 pilas

    Enviado de meu moto e6 play usando o Tapatalk

     Mucamo
  •  29545 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: 3) A inflação não abaixa de uma hora para outra. Isso é um processo gradual conforme oferta e demanda vão se ajustando e encontrando um ponto de equilibrio. Até por isso é muito dificil combate-la. Há preços que talvez não voltem mais ao patamar anterior.
    Oxente. Subir, sobe de uma dia para outro. Descer, demora meses e talvez nao desça mais.

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não conheço nada que não subiu de preço, nada que preste pelo menos :lol:

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Caninha escreveu: Red Bull aumentou pra caralho
    Quanto? Na minha cidade sempre foi entre 5,99 e 6,99

    Trident entre 1,50 e 2,79

    Kit kat entre 2,99 e 3,99

    Isso nas condiçoes normais

    Agora olha o leite. 10 anos atras era 1,50...agora é 3,50 pra cima

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Cerveja tambem, lembro que meu pai chegava feliz pq comprava lata 350ml de SOL (kkkk) por 0,99 e falando que as outras estavam caras por 1,59.
    Agora essas de 1,59 tao 2,89 e a Sol nem existe mais kkk, só a mexicana

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem era inteligente comprou bitcoin.

    Quem não é ainda tem tempo pra comprar.

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu: Aproveitando o gancho, tem uma coisa que queria perguntar, mas nao vale a pena criar topico so pra isso. Na verdade é mais uma curiosidade. Ja repararam que Red Bull, Trident, Kit Kat e alguns outros produtos tem o mesmo preço desde uns 10 anos atrás? Como pode isso? Isso só leva a crer que eles operavam com margem de lucro extremamente alta nas antigas, pq reduzir custos de produção eles nao iam conseguir tanto. Enquanto isso uma ruffles da vida ficou 3x mais cara.
    Eu percebo isso pelas bolachas recheadas. Acredito que os preços de hoje sejam inferiores aos que eu pagava em 2007. Fazia anos que não comprava, comprei uma Trakinas esses dias e o preço se manteve nos últimos 10 anos.

    Todavia, houve leve redução no tamanho/peso do produto, o que nada mais é do um aumento disfarçado.
    helex  isso

     Rlim
  •  40598 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Rlim escreveu: 3) A inflação não abaixa de uma hora para outra. Isso é um processo gradual conforme oferta e demanda vão se ajustando e encontrando um ponto de equilibrio. Até por isso é muito dificil combate-la. Há preços que talvez não voltem mais ao patamar anterior.
    Oxente. Subir, sobe de uma dia para outro. Descer, demora meses e talvez nao desça mais.
    Sim ué.

    Você produz 1000 carnes e a demanda é 1000 carnes naquele mês. Só que com mais dinheiro na mão o povo começa a comprar mais carnes. A demanda vai pra 1500 mes.

    Como que eu expando minha oferta em 50% de forma imediata? As vezes nem boi pra isso naquele momento eu tenho. Vou ter que comprar dos meus vizinhos pra abater mais. Só que eles também tiveram aumento de demanda. E por ai vai, em cadeia.

    É mais difícil cair do que subir. Exatamente por isso é um problema.

    Entende que a Inflação não é o aumento do preço em si, mas a perda de valor do dinheiro. No nosso caso o real vale menos. E vale menos porque existe um excesso de reais em circulação e a produção de produtos e serviços não acompanhou essa expansão. Pior ainda, com a pandemia ela até caiu. O resultado óbvio é que o que chamamos de preço dispara.

    E isso tá acontecendo no mundo inteiro. Talvez pior aqui pelas bostas que o governo faz.

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Pvn escreveu:
    helex escreveu: Aproveitando o gancho, tem uma coisa que queria perguntar, mas nao vale a pena criar topico so pra isso. Na verdade é mais uma curiosidade. Ja repararam que Red Bull, Trident, Kit Kat e alguns outros produtos tem o mesmo preço desde uns 10 anos atrás? Como pode isso? Isso só leva a crer que eles operavam com margem de lucro extremamente alta nas antigas, pq reduzir custos de produção eles nao iam conseguir tanto. Enquanto isso uma ruffles da vida ficou 3x mais cara.
    Eu percebo isso pelas bolachas recheadas. Acredito que os preços de hoje sejam inferiores aos que eu pagava em 2007. Fazia anos que não comprava, comprei uma Trakinas esses dias e o preço se manteve nos últimos 10 anos.

    Todavia, houve leve redução no tamanho/peso do produto, o que nada mais é do um aumento disfarçado.
    É verdade, também usaram muito isso de reduzir o tamanho nas barras de chocolate e aqueles elma chips da vida. Mas nesses produtos que falei acho que nao rolou isso

     Fábio 100 anos
  •  10626 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Alric escreveu: E você acredita nesses palhaços ? Os caras tiram explicação do cu :lol:
    Tá cheio de user que diz isso. No tópico do Bolsonaro mesmo teve vários. Não vou caçar post.

    @Fábio 100 anos é um
    Sim, eu ainda estou esperando alguma coisas pra minha opinião mudar

     Alt F4
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fábio 100 anos escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Alric escreveu: E você acredita nesses palhaços ? Os caras tiram explicação do cu :lol:
    Tá cheio de user que diz isso. No tópico do Bolsonaro mesmo teve vários. Não vou caçar post.

    @Fábio 100 anos é um
    Sim, eu ainda estou esperando alguma coisas pra minha opinião mudar
    Tipo o que?
    Caninha  isso

     Rlim
  •  40598 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador  isso

     Mucamo
  •  29545 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alt F4 escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Alric escreveu: E você acredita nesses palhaços ? Os caras tiram explicação do cu :lol:
    Tá cheio de user que diz isso. No tópico do Bolsonaro mesmo teve vários. Não vou caçar post.

    @Fábio 100 anos é um
    Sim, eu ainda estou esperando alguma coisas pra minha opinião mudar
    Tipo o que?

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Coca-Cola que deu uma queda no preço, até ano passado custa o dobro do valor atual.

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Channer escreveu: Coca-Cola que deu uma queda no preço, até ano passado custa o dobro do valor atual.
    Quanto? Aqui dá pegar aquelas garrafinha de 200ml por 0,99.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    Channer escreveu: Coca-Cola que deu uma queda no preço, até ano passado custa o dobro do valor atual.
    Quanto? Aqui dá pegar aquelas garrafinha de 200ml por 0,99.
    Coisa de R$ 6,00 a de 3 litros. Ano passado era uns R$ 12,00.

     Rlim
  •  40598 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    Rlim escreveu:
    E o biden prometeu mais.
    Inflação vai explodir geral.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bora comprar cripto

    Qualquer uma não stable

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/plihalespn/status/178079931143[…]

    achei boa a partida do meigo torcida é mu[…]

    sabe o que eh o pior de tudo isso? arthur sousa fe[…]

    Elon Musk

    https://pbs.twimg.com/media/GLZ60GTXMAAohZ9?for[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012