O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 ArnaldoCésar
  •  1644 posts
  •  

    Esta semana, surgiu a notícia de um vazamento enorme que expôs o CPF de mais de 220 milhões de brasileiros. O Tecnoblog descobriu que o caso é mais grave: esse conjunto de dados pessoais, oferecido de graça em um fórum de internet, está associado a uma base ainda maior que inclui foto de rosto, endereço, telefone, e-mail, score de crédito, salário, renda e muito mais. O arquivo parece estar associado à Serasa Experian, mas a empresa nega ser a fonte.

    Temos aqui dois casos distintos, mas relacionados. O primeiro vazamento inclui somente nome completo, CPF, data de nascimento e gênero: ele está disponível para download gratuito em um fórum bastante conhecido por divulgar esse tipo de informação.

    O arquivo de 14 GB possui dados de 223,74 milhões de CPFs distintos, e aparentemente foi compilado em agosto de 2019. Ele está disponível na internet aberta, não na dark web: o link até foi indexado pela busca do Google. O número de pessoas afetadas é maior do que a população brasileira porque a base de dados também inclui falecidos.

    Por sua vez, o segundo vazamento traz informações dos mesmos 223,74 milhões de pessoas e também teria sido compilado em agosto de 2019. Ele foi divulgado pelo mesmo usuário no fórum, e inclui os CPFs na mesma ordem.
    https://tecnoblog.net/404838/exclusivo- ... ssion=true


    Alguém tem recebido muita ligação spam nos últimos dias? Se sim, é por isso, tá uma desgraça.

     Excel Rose
  •  27426 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No telefone pessoal nao to recebendo spam não. O corporativo tem gente ligando de vários estados a cada meia hora pra oferecer coisas para uma tal de doriedes.

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tinha uma época em que eu me preocupava com privacidade na internet, mas hoje vejo a facilidade que é pra hackers conseguirem dados de qualquer pessoa, já que governo e muitas empresas deixam tudo fácil pra eles.
    Turin, JstKpBrthng, Rlim e 1 outros  isso

     Excel Rose
  •  27426 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu: Tinha uma época em que eu me preocupava com privacidade na internet, mas hoje vejo a facilidade que é pra hackers conseguirem dados de qualquer pessoa, já que governo e muitas empresas deixam tudo fácil pra eles.
    Pois é, nem tem pra onde correr.

     Turin
  •  23517 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu: Tinha uma época em que eu me preocupava com privacidade na internet, mas hoje vejo a facilidade que é pra hackers conseguirem dados de qualquer pessoa, já que governo e muitas empresas deixam tudo fácil pra eles.
    Sim, tirando dados muito sensíveis, eu sinceramente não tomo mais muito cuidado com privacidade de dados na Internet.
    A real é que nossos dados básicos, tipo esses que vazaram, estão aí. Quem realmente quiser, acessa eles e não tem nada que eu possa fazer pra evitar isso

     Bisnaga
  •  1771 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já sou rastreado de todo quanto é jeito, que rastreiem meu CPF tb

     Galt
  •  12750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    alguem tem link pra isso ae?

     Rules
  •  56278 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qual a punição pra Serasa por vazar os dados?
    Vai ficar por isso msm?
    baralho  isso

     GAMEXR BR
  •  4122 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Recebi ligações do DF, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e etc, tá explicado o por que.

     mlk tirador de ranho
  •  5612 posts
  •  

    Avatar do usuário

    já está rastreado

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mlk tirador de ranho escreveu: já está rastreado
    no meu caso pararam de me ligar....acho que os fdps que ficavam me oferecendo produto tanto noprivado quando corporativo, agora tem um mar de outros pra amolar. Quase comprei um gravador uma época pra gravar eu pedindo pra uns serviços tirarem meu fixo do cadastro , e que voltavam a ligar.... porém processo disso deve chover, e são no máximo 2k de indenização ( disse minha antiga advogada)

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    grandes merdas, se jogar meu nome na internet, a primeira coisa que aparece é meu salário.

     Khoserken
  •  20814 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu: grandes merdas, se jogar meu nome na internet, a primeira coisa que aparece é meu salário.
    Manda seu nome aí. :bigode:

     Lakitus
  •  45409 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mlk tirador de ranho escreveu: já está rastreado
    cuidado com as palavras

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu: Recebi ligações do DF, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e etc, tá explicado o por que.
    aqui a maioria vem daqui da cidade mesmo, é a merda da claro
    mas ultimamente o volume de ligações tem crescido e de fato explica umas virem do sul

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou recebendo bastante mensagens num número que depois de muitas tentativas, finalmente consegui cancelar o plano controle da Claro

     UltraRS
  •  11779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Recebi uma mensagem dizendo “Sua conta do Facebook foi acessada recentemente pelo Instagram. Você pode analisar o login aqui:” e colocaram o link do face, medo de clicar e meu celular explodir

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    é por isso que o app tá bloqueando 7 ligações por dia com ddd de são paulo nos últimos dias?

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012