O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 667
  • 668
  • 669
  • 670
  • 671
  • 706

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu: Tecnologicamente não mudou muito durante esses séculos.

    Aliás, acho que Valíria era muito mais avançada do que Westeros jamais foi.
    Mas ai há um erro de desenvolvimento...

    Por exemplo, podemos dizer que Roma era mais desenvolvida do que a Europa medieval do século 10?
    Sim, mas Roma foi destruida.

    A civilização de westeros ao contrário, teve um crescimento.

    Há um romantismo que num passado houve uma civilização mais moderna, o que é alguns casos sim é verdade, porem só é verdade quando essa civilização é destruida e é substituida por outra que ainda está para se desenvolver.

    No caso de westeros, há alguma coisa que evidencie que lá havia uma grande civilização, que foi destruida e dela surgiu uma mais primitiva até chegar a westeros moderno de GoT?
    Então se forem retratar westeros de 300 anos no passado, a lógica seria retratar westeros 300 anos mais primitiva.

    Se de repente fazerem as cidades maiores, o exercito melhor equipado, isso será um grande erro.

    Sobre Valiria, posso usar exemplo Roma com o antigo Egito.
    O antigo Egito era avançado? Era, ainda existe muito misticismo com eles, assim como os Atlantes.
    Mas de forma lógica, se imagina eles mais avançados que Roma? Dificil, e sequer fazem parte do mesmo continente, e nem o mesmo povo.

    Westeros e Valiria são povos e regiões diferentes.
    Se um era avançado num passado, não automaticamente o outro tbm seria.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Westeros não mudou praticamente nada nesses 300 anos.
    Pq não?
    Aonde 300 anos de governo unificado, uma região não muda?
    Não existe isso na história da humanidade.

    A humanidade não evolui quando há excesso de guerras, quando não há tempo de se desenvolver, quando as gerações ficam curtas.
    Quando há 300 anos de união, as cidades crescem, se desenvolvem.

    Ai podem falar "ah, mas as guerras sempre dão um impulso tecnologico". Sim, mas guerras curtas, 200 anos de guerra seguida não há povo que aguente.
    300 anos de paz, obviamente a civilização será mais avançada que num passado de desunião e cheio de guerras. Pq a civilização é o fruto do conhecimento daquelas guerras.



    Só to tentando postar dando uma opinião lógica do meu ponto de vista sobre a humanidade.
    No quesito ficcional, obvio que essa lógica não se encaixa.
    Mas há um romantismo de achar que no passado, havia um povo mais avançado e mais mistico que o atual... magos, deuses, grandes cidades misticas... mas isso é romantismo mais do que realidade. O desenvolvimento da humanidade não funciona dessa maneira. Tudo evolui de alguma forma.

     DAC
  •  15133 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Também não existem dragões na história da humanidade

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Também não existem dragões na história da humanidade
    Sim, mas mesmo que seja um mundo mistico com dragões, magias e tudo mais, o forte do GoT era retratar um mundo místico numa realidade medieval humana.

    Westeros é retratada como um continente avançado antes de ser conquistado por Aegon?
    Ou era varios reinos desunidos que viviam em guerra?
    Eu to perguntando mesmo, não sei a resposta.


    O que vejo dessa série é que o autor usa como base a história humana, para contar uma história ficticia adicionando fantasia.
    E o erro das ultimas temporadas de TV de GoT foi justamente destruirem isso.

    No conceito humano, os povos se desenvolvem.
    Até vou mencionar novamente os romanos, no auge de Roma no século 2, os germanicos eram os mesmo que no século 5, na queda de Roma?
    Não eram, eles haviam se desenvolvido.
    Quer dizer, Roma caiu, mas ao mesmo tempo os povos ao seu redor cresceram, e por isso se tornaram mais fortes.

    Então mesmo num declinio da civilização, vem acompanhado com o crescimento de outra civilização.
    Ia tentar falar mais sobre esse meu ponto de vista, mas acho que está ficando chato e deletei...



    Por isso ainda acho que não há sentido ao criarem uma westeros de 300 anos no passado, representar como se não houvesse nenhum progresso nesse mesmo periodo de tempo. Isso faz 0 sentido na lógica da humanidade.

    Dragões são algo ficticio, assim como magia, duendes, deuses se vestindo de animais para estuprar camponesas, atlantes que viajam pelo espaço... mas 300 anos e um povo não evoluir é algo que destroi qualquer lógica humana.
    Isso sequer seria "conto de fadas", seria uma deturpação de narrativa.

     X-MAN
  •  18842 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Sabe um problema que tenho medo que aconteça..

    Quando Daenerys tinha seus dragões, e estava querendo conquistar westeros, o argumento de muitos fans, incluindo usuários deste forum, era que o Aegon conquistou westeros com apenas 1 dragão fazia quanto? 300 anos no passado?

    O problema que o mundo sempre evoluiu.
    As cidades que foram conquistadas no passado não seriam as mesmas num presente, seriam muito maiores e possuiriam um exercito muito maior.

    E um erro seria ao lançar essa nova série contando história do passado, retratar na pior das hipoteses westeros igual GoT, na pior das hipoteses, até mais avançada.
    Quando teoricamente a westeros de GoT seria o auge daquela civilização após 300 anos de união e crescimento.
    Esse vídeo mostra uma comparação de tamanho bem ao seu estilo



    Se drogon, fez aquilo em kings Landing, com os escorpiões e tudo, imagina o balerion sem defesa alguma...

    E ainda tinha mais dois dragões das vadias lá

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Resumo da série cancelada de GoT:

    - O primeiro White Walker era negro.
    - Um casal de lésbicas tinha papel central.
    - Um dos Starks era mestiço.
    - O tema principal seria colonialismo.

     Pipoteca
  •  13000 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que merda imensa seria essa série ai. Não é possível que os SJWs achem que isso iria dar certo :lolsuper:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pipoteca escreveu: Que merda imensa seria essa série ai. Não é possível que os SJWs achem que isso iria dar certo :lolsuper:
    Não acham, só querem dinheiro facil.

     X-MAN
  •  18842 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os produtores foram criticados por admitir não escutar os fãs, acho que estavam certos

     .Kiko.
  •  39619 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Game.of.Thrones.The.Last.Watch.2019.1080p.BluRay.x264-GUACAMOLE

    Documentário sobre a última temporada da série.

    Acho que passou na HBO e agora chegou em BD.

     king
  •  849 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esse final foi uma pena

    nao foi ruim, mas foi longe da grandiosidade narrativa da série que brilhou pra caralho em alguns momentos e foi fantástica, alguns melhores momentos da TV pra mim.

    mas blz, final ok

    eu até gostei do penultimo epi, o ultimo que foi ruim mesmo

     Nitro
  •  34900 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prequel House Of The Dragon para 2022.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Existe livros da prequel, ou vai ser tudo inventado pelos produtores novmente?

     Nitro
  •  34900 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Existe livros da prequel, ou vai ser tudo inventado pelos produtores novmente?
    Baseado no livro Fogo & Sangue.

     .Kiko.
  •  39619 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Game of Thrones: Charles Dance afirma que assinaria petição para refazer o final


    Não é segredo que o final de Game of Thrones desagradou muitos de seus fãs, mas até mesmo o ator Charles Dance revelou não ter gostado da conclusão da série. Em entrevista ao Pop Culture, o ator que viveu Tywin Lannister na produção da HBO se disse disposto até mesmo a assinar uma petição para que a temporada final seja refeita:

    “Bem, se houvesse uma petição eu assinaria. Quer dizer, eu assisti. Continuei assistindo a série mesmo depois de ter sido morto no banheiro (risos). Porque eu simplesmente o considerava uma série de TV fantástica, sabe? Tive muita sorte em fazer parte disso. Eu amei. Haviam enredos [em que] gostaria de saber o que aconteceria com essas pessoas! Sei que o final deixou muita gente satisfeita e também desapontou muita gente, e temo fazer parte do segundo grupo.”

    Dance elogiou D. B. Weiss e David Benioff, roteiristas e criadores da série, mas desabafou sobre o ponto que menos gostou da conclusão de Game of Thrones:

    “Acho que David e Dan elevaram o nível dos roteiros para televisão. São fenomenais. Mas a coisa toda acabar como um comitê, eu pensei, 'Hmm, não'. Diria que fiquei um pouco desapontado com isso”.
    .
    • 1
    • 667
    • 668
    • 669
    • 670
    • 671
    • 706

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/SofascoreBR/status/17846954188[…]

    https://twitter.com/Cardoso/status/178608935904682[…]

    Parece que tão arrumando o jogo pra versao […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012