O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 11

 queanorrivis
  •  11784 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Apesar de ser o novo "em 2000 moraremos na lua", a fracasso da AI em relação às expetativas não a torna totalmente inútil.
    AI vem fazendo um bom trabalho em questão de arte, e espera-se que em poucos anos ela poderá substituir ilustradores, editores e profissionais de CGI.



    Editado pela última vez por queanorrivis em 10/11/2023, 10:29, em um total de 1 vez.

     Mota Offspring
  •  56727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    usuários do fórum também serão substituidos por AI

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso é bem relativo.

    Provavelmente com a criação da fotografia se pensou que ia acabar a era dos pintores. Isso não aconteceu.
    E não há nenhuma fotografia que tenha o mesmo valor que uma pintura de algum grande artista.

    O que acontece com o avanço da tecnologia é que se dividirá em 2 grupos, aqueles que usam a tecnologia para melhorar ainda mais o seu trabalho, e aqueles que usarão para simplificar o trabalho.

    Há um exemplo claro atual disso, com o avanço da arte digital a partir dos anos 90 tivemos 2 tipo de arte.
    De um lado os animes que aproveitaram a tecnologia para aumentar mais os detalhes e produtividade, e do outro lado os cartoons, que usaram a tecnologia para fazer animação com o minimo de trabalho possivel, apenas figuras geométricas "animadas" de forma repetida.

    E a arte tbm não é limitada a pintura, tbm entra na parte arquitetônica.
    Hoje existe maquinários, tecnologia e facilidades que não se imaginava existir há 100 anos atrás.
    Porem por exemplo nenhum estádio que existe hoje deve estar em pé daqui 200 anos... em comparação tem o coliseu romano que está em pé há quase 2000 anos, tendo resistido até por terremotos.

    A tecnologia avança, mas vai depender de como o homem irá utilizar.
    E aquele trabalho cuidado e dedicado criado pela mão do homem, nunca perderá seu valor.

     Rlim
  •  41287 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não só artistas.

    Pra mim no futuro a IA vai substituir muita coisa do nosso dia a dia.

    A máquina não tem limite de conhecimento, armazenamento e processamento de dados.

    Pra que eu vou colocar um humano pra fazer uma atividade que uma máquina consegue fazer 24 horas por dia, de maneira muito mais eficiente e com custos menores?

     Foo Lang III
  •  2552 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não acredito na substituição mas sim na alavancagem do potencial de criação.
    Imagina o apoio que essa IA daria pra criação de um storyboard, de ideias de estilo pra alguma obra, ou até de geração de um material que passaria por um refinamento de um artista.
    É como o github copilot, ele tá ali pra potencializar o programador (e roubar informações :bigode: ).
    Turin  isso

     ai caramba
  •  36317 posts
  •  

    Avatar do usuário

    github copilot é pra noob
    Qwerty  isso

     leonardo3567
  •  12651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Foo Lang III escreveu: Não acredito na substituição mas sim na alavancagem do potencial de criação.
    Imagina o apoio que essa IA daria pra criação de um storyboard, de ideias de estilo pra alguma obra, ou até de geração de um material que passaria por um refinamento de um artista.
    É como o github copilot, ele tá ali pra potencializar o programador (e roubar informações :bigode: ).
    testei esses dias eh insano o copilot me deu um pouquinho de medo na real :lolsuper:

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    problema vai ser quando elas imitarem tanto os artistas e começarem a comer crianças

     Rules
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Duvido uma IA compor algo como a nona sinfonia de Beethoven ou um álbum como Sgt Peppers

     ai caramba
  •  36317 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu:
    Foo Lang III escreveu: Não acredito na substituição mas sim na alavancagem do potencial de criação.
    Imagina o apoio que essa IA daria pra criação de um storyboard, de ideias de estilo pra alguma obra, ou até de geração de um material que passaria por um refinamento de um artista.
    É como o github copilot, ele tá ali pra potencializar o programador (e roubar informações :bigode: ).
    testei esses dias eh insano o copilot me deu um pouquinho de medo na real :lolsuper:
    no que vcs usam o copilot? consigo usar pra nada, nunca bate com o que eu quero fazer

     queanorrivis
  •  11784 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Duvido uma IA compor algo como a nona sinfonia de Beethoven ou um álbum como Sgt Peppers
    algum artista de hoje em dia faz isso?
    música, ilustrações, arte, tudo se copia, a humanidade já desenvolveu demais essas áreas ao ponto de praticamente tudo produzido hoje em dia ser genérico. A AI tará uma produção em massa muito mais rápida e barata.

     queanorrivis
  •  11784 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Não só artistas.

    Pra mim no futuro a IA vai substituir muita coisa do nosso dia a dia.

    A máquina não tem limite de conhecimento, armazenamento e processamento de dados.

    Pra que eu vou colocar um humano pra fazer uma atividade que uma máquina consegue fazer 24 horas por dia, de maneira muito mais eficiente e com custos menores?
    Daqui 300 anos sim.
    Uma coisa que os últimos 30 anos ensinou é que a tecnologia só evolui dentro do proprio ambiente digital. Podemos ensinar uma máquina a jogar xadrez ou até um game complexo como dota melhor do que qualquer humano, mas mal conseguimos fazer uma máquina andar pelo mundo real.
    Trabalhadores manuais como carpinteiros, marceneiros, pedreiros, encanadores serão os últimos a serem substituidos.

     Rlim
  •  41287 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu:
    Rlim escreveu: Não só artistas.

    Pra mim no futuro a IA vai substituir muita coisa do nosso dia a dia.

    A máquina não tem limite de conhecimento, armazenamento e processamento de dados.

    Pra que eu vou colocar um humano pra fazer uma atividade que uma máquina consegue fazer 24 horas por dia, de maneira muito mais eficiente e com custos menores?
    Daqui 300 anos sim.
    Uma coisa que os últimos 30 anos ensinou é que a tecnologia só evolui dentro do proprio ambiente digital. Podemos ensinar uma máquina a jogar xadrez ou até um game complexo como dota melhor do que qualquer humano, mas mal conseguimos fazer uma máquina andar pelo mundo real.
    Trabalhadores manuais como carpinteiros, marceneiros, pedreiros, encanadores serão os últimos a serem substituidos.
    Sim, também acho que não será de uma hora para outra. Mas pra mim é um processo inevitável.

    O pessoal se esquece por exemplo que todas as operações que o cérebro humano faz, desde as mais básicas até as que dependem da mais extensa criatividade são frutos de reações quimicas e pulsos elétricos. Obviamente numa organização e estruturação que varia de ser humano para ser humano baseado nos estimulos que sofrem e nas suas experiências.

    Todavia, em algum momento no futuro, as máquinas também vão conseguir processar esse tipo de skill. Não é uma questão de se, mas quando. A grande vantagem da máquina é que ela possui capacidade quase infinita de armazenamento, processamento, sem se preocupar com vida útil. O conhecimento no caso da máquina não se perde, ainda mais se for clusterizado e fragmentado. Portanto a 'máquina' pode aprender por 10 mil anos sem parar, enquanto um ser humano 'normal' vive 80 anos. Uma máquina pode absorver todo o conhecimento já produzido pelo homem e inserido no ambiente virtual com poucas horas de input.

    Obviamente que não sei como esse processo se dará, mas me parece uma realidade plausível.

     Blissnaguinha
  •  779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não vão

    Midjourney é excelente para artes específicas de coisas já muito bem concebidas, conhecidas ou retratadas

    Mas inteligência artificial ainda tá longe de captar nuances de olhar artístico, ou de ter destreza de entender o que um cliente fdp tosco ruim da cabeça quer de produto final (isso é excelente para designers e editores)

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    teve um site que ussei que fiz vairas imagens dahoras ciradas pela al

    altas imagnes bacanas que fiquei bastante sure´resp

     V-Brake
  •  36052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu:
    leonardo3567 escreveu:
    Foo Lang III escreveu: Não acredito na substituição mas sim na alavancagem do potencial de criação.
    Imagina o apoio que essa IA daria pra criação de um storyboard, de ideias de estilo pra alguma obra, ou até de geração de um material que passaria por um refinamento de um artista.
    É como o github copilot, ele tá ali pra potencializar o programador (e roubar informações :bigode: ).
    testei esses dias eh insano o copilot me deu um pouquinho de medo na real :lolsuper:
    no que vcs usam o copilot? consigo usar pra nada, nunca bate com o que eu quero fazer
    Maior problema do copilot é na questão legal mesmo. Mesmo eles falando que a AI é treinada com tantos bilhões de linhas e blabla, já pegaram vários códigos idênticos.

    E fora q o copilot nem é o melhorzinho desses aí, pelo o q eu li no slashdot, o CodeWhisperer é bem melhor.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 11

    MENSAGENS RECENTES

    Todo jogo a gente tem um lance polêmico n&at[…]

    PlayStation™

    https://forum.lolesporte.com/download/file.php?av[…]

    SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS 2024

    Enquanto o Português insistir em Menino, Vei[…]

    Ironia do caramba mesmo. Tem bombeiro de todo o […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012