O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 10

Mano de Touca
  •  13990 posts
  •  

https://g1.globo.com/mundo/video/video- ... 8236.ghtml

132 mortos

o que me chama a atenção é a forma da queda com o avião aparentemente inteiro
    avião cai na vertical e/ou em parafuso quando perde alguma parte aerodinâmica
    mesmo que tenha sido uma pane geral, ainda sim seria possível planar até atingir o solo
    Editado pela última vez por Mano de Touca em 12/08/2024, 16:39, em um total de 1 vez.

v00d00
  •  4038 posts
  •  

Mano de Touca escreveu: https://g1.globo.com/mundo/video/video- ... 8236.ghtml

132 mortos

o que me chama a atenção é a forma da queda com o avião aparentemente inteiro
    avião cai na vertical e/ou em parafuso quando perde alguma parte aerodinâmica
    mesmo que tenha sido uma pane geral, ainda sim seria possível planar até atingir o solo
    vá pesquisar

quero explicações na minha mesa até as 15 horas de hoje

Sudit
  •  66777 posts
  •  

Deve ter perdido parte das asas.

Geraldo Grêmio
  •  28064 posts
  •  

curiosamente, um boeing

camaleão
  •  16457 posts
  •  

vou aguardar os universitários

Maltez
  •  16921 posts
  •  

Parece que não foi uma queda completamente vertical (90 graus), e sim com um pouco de inclinação.

E pelo que eu li, houve inicialmente uma queda brusca, parecendo algo deliberado, com uma posterior tentativa de recuperação (o avião conseguiu "retomar a altitude") seguida de outra queda, esta última podendo ser ocasionada por uma falha estrutural pelo esforço na recuperação.

No fim das contas a gente nunca vai saber porque China

Sudit
  •  66777 posts
  •  

Tem 2 hipoteses.
    Os motores explodiram e o avião perdeu a asa.
    Ou o piloto morreu antes e puxou o avião para baixo.

Mas para cair desse jeito ele só pode ter tido um problema muito significativo quando estava numa altitude muito alta.
    Normalmente avião vai perdendo altitude, mas para se inclinar desse jeito ele deve ter vindo caindo de uma grande altura, e para algo assim acontecer deve ter tido um problema repentino, uma explosão ou algo do tipo.

Provavelmente os tripulantes da cabine riparam antes do avião cair.

Ou o sistema de piloto automatico pode ter dado merda, é China, vai lá saber a qualidade dos equipamentos.

JstKpBrthng
  •  12902 posts
  •  

Sudit escreveu: Tem 2 hipoteses.
    Os motores explodiram e o avião perdeu a asa.
    Ou o piloto morreu antes e puxou o avião para baixo.

Mas para cair desse jeito ele só pode ter tido um problema muito significativo quando estava numa altitude muito alta.
    Normalmente avião vai perdendo altitude, mas para se inclinar desse jeito ele deve ter vindo caindo de uma grande altura, e para algo assim acontecer deve ter tido um problema repentino, uma explosão ou algo do tipo.

Provavelmente os tripulantes da cabine riparam antes do avião cair.

Ou o sistema de piloto automatico pode ter dado merda, é China, vai lá saber a qualidade dos equipamentos.
    parece q ele tava perdendo altitude antes de cair
    Imagem

Sudit
  •  66777 posts
  •  

Esse final de queda que é estranho, pq se ele perdeu tanta altitude em 2 minutos, deveria manter a descida ou pelo menos o piloto tentar cair de barriga.

Pra cair desse jeito é como se perdessem o controle.
    Pode ser varios fatores, o piloto morreu antes, pode ter tido um incendio interno que fez todos os tripulantes perderem a consciencia, pode ter sido um atentado, pode ter sido uma pane no sistema, pode ter perdido os motores e as asas e ai não tinha o que fazer, ou pode até ser suicidio.

E esses gráficos estão meio estranho, pq diz que perdeu a altitude em 3 km, mas ao mesmo tempo diz que esses 3km foi percorrido em 3 minutos.
    Seria 1km por minuto, o que seria 60km por hora... isso não faz sentido, nenhum avião voa nessa velocidade.

Tá algo errado nessas noticias ai, heim.
    Só se os motores totalmente pararam de funcionar, e essa foi a média de velocidade, mas mesmo assim é muito devagar.

Jordanes do Mar Jônico
  •  39566 posts
  •  

camaleão escreveu: vou aguardar os universitários
    um amigo que trabalha com manutenção de aeronaves disse que o avião perdeu sustentação, que é uma das forças que mantem qualquer aeronave em movimento de vôo, e que sempre que perde, ela entra em o que chamam de 'faca'. '' Aeronave entra em faca''

mas acho que é mais pertinente lermos as walls do retardado de plantão do forum.
    Editado pela última vez por Jordanes do Mar Jônico em 21/03/2022, 16:05, em um total de 1 vez.

Mota Offspring
  •  58426 posts
  •  

provavelmente o manche deve ter travado pra baixo, por isso que ele tava perdendo altitude antes de cair, e o piloto não conseguiu destravar, acabou que o avião foi ficando cada vez mais vertical, aí já era

fosse motor quebrando o avião deveria ter caído em forma de parábola mesmo, mas o piloto acho que consegue controlar a inclinação do avião mesmo se o motor quebra.

ou então o piloto se matou e todo mundo junto.

Sudit
  •  66777 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: provavelmente o manche deve ter travado pra baixo, por isso que ele tava perdendo altitude antes de cair, e o piloto não conseguiu destravar, acabou que o avião foi ficando cada vez mais vertical, aí já era

fosse motor quebrando o avião deveria ter caído em forma de parábola mesmo, mas o piloto acho que consegue controlar a inclinação do avião mesmo se o motor quebra.

ou então o piloto se matou e todo mundo junto.
    Mas motor quebrar ele vai continuar planando até certa velocidade, quando o peso for maior que a inercia e ele será puxado para baixo.

Só que é estranho os motores dar pane ao mesmo tempo, talvez possa ser aquilo lá, ou a tripulação morreu antes, ou o cara se suicidou.

Sudit
  •  66777 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    camaleão escreveu: vou aguardar os universitários
    um amigo que trabalha com manutenção de aeronaves disse que o avião perdeu sustentação, que é uma das forças que mantem qualquer aeronave em movimento de vôo, e que sempre que perde, ela entra em o que chamam de 'faca'. '' Aeronave entra em faca''

mas acho que é mais pertinente lemos as walls do retardado de plantão do forum.
    Vc é amigo de todo mundo, ai sempre nos do foro vamos levar desvantagem sobre qualquer assunto.

Sudit
  •  66777 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: abraçou a carapuça de retardado de plantão :lol: :lol:
    Vc deve ter ficado feliz que finalmente te respondo depois de tantos anos, ne?
    Pq não tem um tópico que venho me divertir postando bobagens, que vc não aparece com uma melancia pendurada no pescoço tentando chamar a atenção para ser quotado.

Quando vejo aviso que vc que me quotou, nem perco tempo lendo.

ribs
  •  25225 posts
  •  

Lito lançou rápido video, fez qlguns gráficos interessantes. Principalmente qdo fala em perda de altitude sem que o nariz do avião tenha mudado de angulação, então realmente foi perda de sustentação.

Então a ideia de suicídio parece que já foi descartada, tinha mt gente falando disso

Jordanes do Mar Jônico
  •  39566 posts
  •  

Sudit escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: abraçou a carapuça de retardado de plantão :lol: :lol:
    Vc deve ter ficado feliz que finalmente te respondo depois de tantos anos, ne?
    Pq não tem um tópico que venho me divertir postando bobagens, que vc não aparece com uma melancia pendurada no pescoço tentando chamar a atenção para ser quotado.

Quando vejo aviso que vc que me quotou, nem perco tempo lendo.
    ?????

whaaaat?

vc vira e mexe me quota, infelizmente. Tá doidão de óxigênio?

tu até já veio me mandar MP pra dar conselho que nem te pedi. :lol: :lol: :lol:

alguém afrouxa a camisa de força do gargamel, o gordão tá delirante
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 10

MENSAGENS RECENTES

Fala Alberto, bom dia cara Deixa eu te falar uma c[…]

English Premier League 2019/2020

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/v/t39.30808-[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012