O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 helex
  •  17277 posts
  •  

    TRIPA_SECA escreveu:
    maxevor escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu:
    maxevor escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: Seu pai sabe desse seu sentimento por ele?
    É briga direto, os vizinhos devem estar cansados disso.
    Complicado, ele deve gostar então dessa sensação de estar superior a vc.

    vc trabalha?
    Ainda n, mas formo mês que vem e daí começo a trabalhar. Encontro propostas em todas regiões do país para trabalho e no momento vivo em um dos piores lugares. Clima ruim, povo mal educado, salário horrível. Norte de MG.
    Entendi. Pais durões tendem a pegar muito no pé dos filhos que não trabalham pois julgam demais os filhos os comparando com a vida que tiveram. Trabalhei com um senhor que tratava mal demais o filho pq ele o pai sofreu demais na vida para ter tudo que conquistou.. começou a trabalhar aos 14 anos e por isso o filho deveria sentir a mesma coisa que ele sentiu.. Mas vivemos tempos distintos.

    Acredito que formado e trabalhando seu pai de uma amolecida. Infelizmente é isso.. provavelmente é o que passa na mente dele.
    Comigo foi exatamente assim. Depois que tomei um rumo meu pai ficou bem mais sussa. Isso que eu ja nem morava mais com ele, mas ele enchia o saco a distância haha.
    No fundo ele só queria que eu tivesse uma segurança financeira, pra nao passar por necessidade como ele passou.
    E, além disso, hoje eu vejo que no lugar dele eu faria igualzinho.
    maxevor  isso

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Aliás, o que mais me impressionou ao sair de casa foi que fiquei muito amigo do meu pai, da minha mãe e do meu irmão. Quando morávamos todos juntos era chato demais, as brigas faziam eu pensar que nao gostava deles. Isso que eu era disparado o que menos brigava na família.
    Isso até me faz pensar se um dia vou casar e morar com a namorada. Será que nao rola ser casado mas em casas diferentes? :lol:
    maxevor  isso

     maxevor
  •  3657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu:
    maxevor escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu:
    maxevor escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: Seu pai sabe desse seu sentimento por ele?
    É briga direto, os vizinhos devem estar cansados disso.
    Complicado, ele deve gostar então dessa sensação de estar superior a vc.

    vc trabalha?
    Ainda n, mas formo mês que vem e daí começo a trabalhar. Encontro propostas em todas regiões do país para trabalho e no momento vivo em um dos piores lugares. Clima ruim, povo mal educado, salário horrível. Norte de MG.
    Entendi. Pais durões tendem a pegar muito no pé dos filhos que não trabalham pois julgam demais os filhos os comparando com a vida que tiveram. Trabalhei com um senhor que tratava mal demais o filho pq ele o pai sofreu demais na vida para ter tudo que conquistou.. começou a trabalhar aos 14 anos e por isso o filho deveria sentir a mesma coisa que ele sentiu.. Mas vivemos tempos distintos.

    Acredito que formado e trabalhando seu pai de uma amolecida. Infelizmente é isso.. provavelmente é o que passa na mente dele.
    Comigo foi exatamente assim. Depois que tomei um rumo meu pai ficou bem mais sussa. Isso que eu ja nem morava mais com ele, mas ele enchia o saco a distância haha.
    No fundo ele só queria que eu tivesse uma segurança financeira, pra nao passar por necessidade como ele passou.
    E, além disso, hoje eu vejo que no lugar dele eu faria igualzinho.
    Eu entendo esse pensamento, mas n repito esse comportamento. Sou muito mais "aprenda por si próprio".

    Claro que eu desejaria o melhor para o meu filho, daria dicas, bons conselhos, seria presente. Mas a vida é dele e cada um deve arcar com as consequências de suas escolhas. Tem meu apoio, mas n serei sua salvação para sempre...

    A partir de um ponto seria... se vira meu filho, eu vou é fazer dinheiro e gastar essa porra... n espere herança. Faz o seu!
    helex  isso

     helex
  •  17277 posts
  •  

    @maxevor eu concordo com vc q nao tem que acatar tudo o que o pai fala. Discordo dos outros users aí que tem que abaixar a cabeça. Mas é fundamental que tu demonstre que tá se esforçando pra melhorar as condições

     helex
  •  17277 posts
  •  

    @maxevor eu concordo com vc q nao tem que acatar tudo o que o pai fala. Discordo dos outros users aí que tem que abaixar a cabeça. Mas é fundamental que tu demonstre que tá se esforçando pra melhorar as condições
    maxevor  isso

     Caninha
  •  31149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Excel Rose escreveu:
    Caninha escreveu: Não dou nem oi pra meu pai faz uns 15 anos

    Nem lembro que ele existe

    Minha mãe sempre me dei bem. Só aquelas briguinhas familiar

    Gosto tanto dela que comprei um AP no mesmo prédio que ela.mora. melhor coisa que fiz na vida

    Moro sozinho e tenho minha por perto. Janto no AP dela todos os dias. E se ela começa a implicar, vou pro meu AP
    Ela não fica sabendo das visitas que vc recebe?
    Uma vez dei de cara com minha mãe :lolsuper: :lolsuper:

    Era umas 21h. Foi de boa. Minha mãe só cumprimentou a menina

    Mas no dia seguinte ela perguntou quem era a menina. Eu falei que era minha estagiária :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Graças a Deus ela nunca mais tocou no assunto

     maxevor
  •  3657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu: Aliás, o que mais me impressionou ao sair de casa foi que fiquei muito amigo do meu pai, da minha mãe e do meu irmão. Quando morávamos todos juntos era chato demais, as brigas faziam eu pensar que nao gostava deles. Isso que eu era disparado o que menos brigava na família.
    Isso até me faz pensar se um dia vou casar e morar com a namorada. Será que nao rola ser casado mas em casas diferentes? :lol:
    Pois é, to cansado de ver esse filme.

    E por muito tempo tem acontecido comigo.

    Depois que eu vazar tenho quase ctz que vai acontecer a msm coisa. Vão me ligar pedindo para visitá-los em épocas festivas... mas ai vai ser tarde. Homem novo, solteiro, com dinheiro... :oopscool:

    Quanto tempo de namoro por aí? Eu prezo muito por minha individualidade, liberdade... só moraria junto depois do casamento (se eu fosse casar [teria que ser uma mina fenomenal])

     maxevor
  •  3657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caninha escreveu:
    Excel Rose escreveu:
    Caninha escreveu: Não dou nem oi pra meu pai faz uns 15 anos

    Nem lembro que ele existe

    Minha mãe sempre me dei bem. Só aquelas briguinhas familiar

    Gosto tanto dela que comprei um AP no mesmo prédio que ela.mora. melhor coisa que fiz na vida

    Moro sozinho e tenho minha por perto. Janto no AP dela todos os dias. E se ela começa a implicar, vou pro meu AP
    Ela não fica sabendo das visitas que vc recebe?
    Uma vez dei de cara com minha mãe :lolsuper: :lolsuper:

    Era umas 21h. Foi de boa. Minha mãe só cumprimentou a menina

    Mas no dia seguinte ela perguntou quem era a menina. Eu falei que era minha estagiária :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Graças a Deus ela nunca mais tocou no assunto
    Teve uma época que mae e irmão viajaram. Só ficou eu e meu pai. Trouxe uma loirinha gostosinha pra casa e nem sabia que ele estava aqui. Passei reto e ele n falou nada (ele n liga pra essas coisas).

    Mas no meio da metelança ficou me ligando só pra falar

    -quando tu for sair, passa pela porta dos fundos pra ela n ficar envergonhada ao me ver

    :lol:

    Pq n mandou uma msg, porra

    100 noção demais

     helex
  •  17277 posts
  •  

    maxevor escreveu:
    helex escreveu: Aliás, o que mais me impressionou ao sair de casa foi que fiquei muito amigo do meu pai, da minha mãe e do meu irmão. Quando morávamos todos juntos era chato demais, as brigas faziam eu pensar que nao gostava deles. Isso que eu era disparado o que menos brigava na família.
    Isso até me faz pensar se um dia vou casar e morar com a namorada. Será que nao rola ser casado mas em casas diferentes? :lol:
    Pois é, to cansado de ver esse filme.

    E por muito tempo tem acontecido comigo.

    Depois que eu vazar tenho quase ctz que vai acontecer a msm coisa. Vão me ligar pedindo para visitá-los em épocas festivas... mas ai vai ser tarde. Homem novo, solteiro, com dinheiro... :oopscool:

    Quanto tempo de namoro por aí? Eu prezo muito por minha individualidade, liberdade... só moraria junto depois do casamento (se eu fosse casar [teria que ser uma mina fenomenal])
    Tempo zero, não tenho namorada. Falei pensando no futuro apenas
    To pegando nem resfriado, mano. Pandemia e morte do Tinder acabaram com minha atividade sexual.
    Agora to focando no shape pra quando reabrirem os rolês eu conseguir alguma gostosa gente boa e ficar sossegado. Pq pra quem é low profile que nem eu, nas condiçoes atuais, só rola conhecer gente pessoalmente

     maxevor
  •  3657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    maxevor escreveu:
    helex escreveu: Aliás, o que mais me impressionou ao sair de casa foi que fiquei muito amigo do meu pai, da minha mãe e do meu irmão. Quando morávamos todos juntos era chato demais, as brigas faziam eu pensar que nao gostava deles. Isso que eu era disparado o que menos brigava na família.
    Isso até me faz pensar se um dia vou casar e morar com a namorada. Será que nao rola ser casado mas em casas diferentes? :lol:
    Pois é, to cansado de ver esse filme.

    E por muito tempo tem acontecido comigo.

    Depois que eu vazar tenho quase ctz que vai acontecer a msm coisa. Vão me ligar pedindo para visitá-los em épocas festivas... mas ai vai ser tarde. Homem novo, solteiro, com dinheiro... :oopscool:

    Quanto tempo de namoro por aí? Eu prezo muito por minha individualidade, liberdade... só moraria junto depois do casamento (se eu fosse casar [teria que ser uma mina fenomenal])
    Tempo zero, não tenho namorada. Falei pensando no futuro apenas
    To pegando nem resfriado, mano. Pandemia e morte do Tinder acabaram com minha atividade sexual.
    Agora to focando no shape pra quando reabrirem os rolês eu conseguir alguma gostosa gente boa e ficar sossegado. Pq pra quem é low profile que nem eu, nas condiçoes atuais, só rola conhecer gente pessoalmente
    É sei como eh, sou assim tbm

    Já tentei me alavancar no tinder e instagram mas no final notei que gastava tempo demais pra ter uma taxa de sucesso baixa, enquanto meu amigos mais pintas, com perfil lotado de boas fotos tinham taxa de sucesso bem maior... e tbm vi que isso não é o meu estilo.

    To saindo até mais com gp do que com civis. O sexo ta melhor com as gps fixas. Infelizmente gasto bem mais. Mas é direto ao ponto tbm.
    Editado pela última vez por maxevor em 19/10/2021, 13:57, em um total de 1 vez.

     Fábio 100 anos
  •  10790 posts
  •  

    Avatar do usuário

    maxevor escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu: O dono do castelo é seu pai. Você tem que respeitar o que ele fala.
    Se vc quer se dono do castelo arrume um e pare de ficar reclamando.
    A questão não é tão simples. Se fosse isso eu n estaria aqui reclamando.

    Uma demanda dele envolvia várias outras pessoas, mas sob minha responsabilidade.

    Entende? Quando é vc e seu pai, beleza! A gente se resolve...

    Vejo muitos comentários do tipo, abaixa a cabeça e respeita seu pai. É sério isso? Se teu pai te der uma ordem que irá te prejudicar de alguma maneira, vc cumpre ainda assim? Só pq divide do mesmo teto? Mesmo os demais familiares ficando do teu lado? Que bosta de pensamento em...

    Boa parte sai de casa justamente por isso, relacionamento merda. Eu n queria que fosse por este exato motivo, mas estou vendo que n tenho escolha... Boa parte dos conhecidos e amigos n tem a menor vontade de voltar a morar com os pais, principalmente por exigências e blablabla.

    Mas é só eu falar que vou pra outra cidade, outro estado que ele sente e quer me perseguir, seguir pra onde estou indo... seja SP, seja o SUL... quanta carência... por trás de uma imagem de sujeito machão...

    Agora abaixar a cabeça pra uma pessoa só pq é seu pai é uma baita de uma idiotice...

    Ótima maneira de guardar rancor e anos depois abandonar os pais. A propósito, é o que mais vejo, idosos desassistidos e filhos traumatizados.

    Cara, quem impõe as regras são seus pais e não vc. A partir do momento que vc se responsabiliza por sua vida ae sim vc mostra pros seus pais que vc é adulto e vc obtém respeito dos seus pais. Por enquanto eles veem você como um adolescente que tem um trabalho.
    "Uma demanda dele envolvia várias outras pessoas, mas sob minha responsabilidade."

    E o que tem fazer?
    Entende? Vc parece está se comportando como um adolescente e não como um adulto.

    Veja só, se vc quer sair mano, vc não precisa falar nada para eles. Arrume um local para morar e saia e só avise um dia antes que vc está saindo. Por enquanto o que vc mostra é uma coisa mesmo que suas intenções e seus pensamentos sejam o inverso. Isso sem contar de tentar entender porque seu pai te cobra ou pede as coisas que pede. Enxergar o outro lado e entender porque faz isso é básico de uma relação humana entre os filhos e os pais.

    E na boa, guardar rancor é coisa de 13 anos, egocêntrico ao máximo é olhar pra si e não para os outros.

     maxevor
  •  3657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fábio 100 anos escreveu:
    maxevor escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu: O dono do castelo é seu pai. Você tem que respeitar o que ele fala.
    Se vc quer se dono do castelo arrume um e pare de ficar reclamando.
    A questão não é tão simples. Se fosse isso eu n estaria aqui reclamando.

    Uma demanda dele envolvia várias outras pessoas, mas sob minha responsabilidade.

    Entende? Quando é vc e seu pai, beleza! A gente se resolve...

    Vejo muitos comentários do tipo, abaixa a cabeça e respeita seu pai. É sério isso? Se teu pai te der uma ordem que irá te prejudicar de alguma maneira, vc cumpre ainda assim? Só pq divide do mesmo teto? Mesmo os demais familiares ficando do teu lado? Que bosta de pensamento em...

    Boa parte sai de casa justamente por isso, relacionamento merda. Eu n queria que fosse por este exato motivo, mas estou vendo que n tenho escolha... Boa parte dos conhecidos e amigos n tem a menor vontade de voltar a morar com os pais, principalmente por exigências e blablabla.

    Mas é só eu falar que vou pra outra cidade, outro estado que ele sente e quer me perseguir, seguir pra onde estou indo... seja SP, seja o SUL... quanta carência... por trás de uma imagem de sujeito machão...

    Agora abaixar a cabeça pra uma pessoa só pq é seu pai é uma baita de uma idiotice...

    Ótima maneira de guardar rancor e anos depois abandonar os pais. A propósito, é o que mais vejo, idosos desassistidos e filhos traumatizados.

    Cara, quem impõe as regras são seus pais e não vc. A partir do momento que vc se responsabiliza por sua vida ae sim vc mostra pros seus pais que vc é adulto e vc obtém respeito dos seus pais. Por enquanto eles veem você como um adolescente que tem um trabalho.

    - Sim, isso é fato e acontece com a maioria. Mas chega num ponto que vc não precisa provar mais nada e ainda assim vc é visto dessa maneira. E ai? Aqui concordamos então que a solução é sair de casa. Afinal, eu já trabalhei, irei receber meu diploma em breve e estou morando ainda com os pais para economizar dinheiro (this is Brazil), pelo comodismo e pela boa relação com irmão e com a mãe.

    "Uma demanda dele envolvia várias outras pessoas, mas sob minha responsabilidade."

    E o que tem fazer?
    Entende? Vc parece está se comportando como um adolescente e não como um adulto.


    - Eu iria me queimar perante meus colegas de sala e a faculdade e não atenderia a demanda dele. Ótima maneira de entrar no mercado de trabalho.

    Veja só, se vc quer sair mano, vc não precisa falar nada para eles. Arrume um local para morar e saia e só avise um dia antes que vc está saindo.

    - Sua melhor constatação até agora. Realmente, é isso mesmo. E foi bom ter lido isso, obrigado.

    Por enquanto o que vc mostra é uma coisa mesmo que suas intenções e seus pensamentos sejam o inverso. Isso sem contar de tentar entender porque seu pai te cobra ou pede as coisas que pede. Enxergar o outro lado e entender porque faz isso é básico de uma relação humana entre os filhos e os pais.

    E na boa, guardar rancor é coisa de 13 anos, egocêntrico ao máximo é olhar pra si e não para os outros.

    - De fato, concordo. Mas o mínimo de senso-crítico e desconfiança vc tem que ter. Quem já foi tapeado uma vez n esquece mais. E em alguns pouquíssimos casos, acho válido ter esse sentimento de rancor. Até pra lembrar quem tem muito mala nesse mundo.

     4718
  •  27961 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caninha escreveu: Não dou nem oi pra meu pai faz uns 15 anos

    Nem lembro que ele existe

    Minha mãe sempre me dei bem. Só aquelas briguinhas familiar

    Gosto tanto dela que comprei um AP no mesmo prédio que ela.mora. melhor coisa que fiz na vida

    Moro sozinho e tenho minha por perto. Janto no AP dela todos os dias. E se ela começa a implicar, vou pro meu AP
    Sonho da minha vida é ter um ap no mesmo hall da mãe.
    Mas sem ser o do lado pra ela não ouvir minhas coisas

     4718
  •  27961 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas sou pobre e só consigo ter um aqui e outro no interior que é mais desvalorizado ainda.


    Esquema ideal era ter 2 ap na mesma torre ou morar no mesmo condomínio de casa.

    Piranha da minha prima antes da minha tia morrer, tinha uma casa dela e uma casa da tia e ambas moravam no mesmo condomínio na serra do Japi.

    Inveja da porra
    Mas aí a tia morreu

     camaleão
  •  15823 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Nunca tive. Sempre o convivio com meus pais e irmaos foram suave.

    Amo minha família
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Narva Triin
  •  3165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    Mucamo escreveu: Nunca tive. Sempre o convivio com meus pais e irmaos foram suave.

    Amo minha família
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    por que você ta rindo?

     camaleão
  •  15823 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Narva Triin escreveu:
    camaleão escreveu:
    Mucamo escreveu: Nunca tive. Sempre o convivio com meus pais e irmaos foram suave.

    Amo minha família
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    por que você ta rindo?
    Lembrei do tópico sobre depressão.
    O OP perguntou se alguém ja enfrentou ou estava enfrentando isso e o mucamo disse “eu não, sou suave demais, Graças a Deus”

    Mucamão é suave demais. O cara ta sempre tranquilo de boas suave

     ai caramba
  •  36318 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mucamo vive a alegria de ter QI abaixo da média BR, que já é abaixo da média mundial

    que inveja :chorar:
    Mucamo, 4718  isso

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dark Sora escreveu:
    ai caramba escreveu: mucamo vive a alegria de ter QI abaixo da média BR, que já é abaixo da média mundial

    que inveja :chorar:
    Agora todo mundo do fórum é burro na sua visão?
    Agora? :lol:

    MENSAGENS RECENTES

    Aliás, @Fábio 100 anos : pelo que e[…]

    Tudo muito exagerado. Rony já foi muito &u[…]

    meu, chego a conclusão que o city é […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012