O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Farofas
  •  195160 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Uma cliente do Extra do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, denunciou nas redes sociais que o mercado entrega bandejas vazias de carne aos clientes até que o valor do produto seja pago no caixa.

    A denúncia foi feita pela ativista Fabiana Ivo na última quinta-feira (14). A prática não é adotada em unidades da mesma rede localizadas em bairros nobres da capital, como a da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, próxima à Paulista.

    Segundo o relato da cliente, a situação ocorreu durante uma compra de carne bovina no açougue da loja. Após escolher o produto e vê-lo ser pesado, a ativista recebeu uma bandeja vazia com o código de barras. Ela foi informada de que a carne poderia ser retirada somente após o pagamento no caixa.

    Roberto de Oliveira, outro cliente do supermercado, disse ao g1 que também já passou por essa situação na unidade Jardim Ângela.

    "Tem tanta coisa bizarra aqui que a gente vai, infelizmente, se acostumando com certos absurdos. Tem violências como essas que vão se impondo e que nem conseguimos debater", disse.

    Na sua denúncia, publicada nas redes sociais, Fabiana Ivo relatou que questionou a prática e que uma funcionária da loja disse que era para "evitar roubo".

    "Isso é uma afronta a toda a população das quebradas, duvido que o mesmo aconteça no Extra do Morumbi", questionou a ativista, em publicação nas redes sociais.

    Em nota, o Extra disse que "o procedimento não faz parte de sua política de atendimento" e que a loja tomou "providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada". A empresa disse ainda que a conduta é uma "falha pontual de procedimento".

    Apesar disso, o g1 esteve na unidade do Cambuci, na região central de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18), e, ao solicitar meio quilo de fraldinha, só recebeu a etiqueta. Depois do pagamento da compra, a funcionária do caixa foi buscar a carne no açougue.

    Uma funcionária disse ao g1 que a prática ocorre porque as pessoas pesam a carne e desistem de comprar, e também para evitar roubos.

    Imagem




    Nas redes sociais, clientes dos mercados Extra dos bairros Piraporinha, Avenida Cupecê, Cohab 2 e Belezinho, além da unidade Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, também relataram o mesmo procedimento.

    Já na unidade da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Zona Sul, a prática de entregar apenas a etiqueta ou a bandeja vazia não foi adotada nesta segunda. Os clientes receberam a carne diretamente no açougue da loja e puderem levar o produto até o caixa ou continuar suas compras normalmente.

    O g1 pediu novo posicionamento ao Extra para saber por qual motivo e desde quando ocorre essa prática em determinadas unidades. A empresa não respondeu a esses questionamentos, e encaminhou nova nota dizendo que a situação decorre de uma "falha de procedimento" e que "a rede tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada".


    Imagem


    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... ente.ghtml
    Editado pela última vez por Farofas em 20/10/2021, 20:38, em um total de 1 vez.

     camaleão
  •  15710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nada de novidade na população que adora uma inversão de causa e efeito.

    Daqui a pouco vão querer limitar a quantidade de ronda policial nas favelas pq “duvido que no Morumbi seja tão frequente”
    Farofas, UltraRS, Pelo e 6 outros  isso

     Mucamo
  •  29547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    26 num pedaço de carne que não cabe nem na mão?

     Farofas
  •  195160 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: 26 num pedaço de carne que não cabe nem na mão?
    aqui ta R$ 32

     Salieri
  •  46377 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem mais é que controlar mesmo para evitar roubo. Quem se ofende com isso é otário.
    Heloaded  isso

     Caninha
  •  30828 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Normal

    Tem um mercado oxxi perto da minha casa. É 24h. Mas as 21h eles fecham as portas. Tem de pedir os produtos pro funcionário. ele busca pra vc. Não pode nem entrar na loja

    Só conheço essa loja. Não sei se outras lojas da rede fazem esse procedimento

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mf84 escreveu: tá mais que certo nessa cidade cheia de ladrão e maloqueiro
    Problema é que isso tende a repercutir em outra esfera...
    Tipo, a bandidagem compensa roubando em outro segmento.

     4718
  •  27570 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lá no jardim Angela
    Quebrada horrível, pertinho do estádio do bixa

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando eu era criança, lembro que tinha um mercadinho onde alguns produtos, tipo pasta de dente, só tinham a caixa vazia, aí tu pegava depois de pagar no caixa. Mas isso há muito tempo, nem tinha câmera lá, hj não fazem mais isso.

    Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:Nada de novidade na população que adora uma inversão de causa e efeito.

    Daqui a pouco vão querer limitar a quantidade de ronda policial nas favelas pq “duvido que no Morumbi seja tão frequente”
    Mas nos bairros de rico tem mais polícia presente. Já nas quebradas, quando acontece algum crime, muitas vezes os caras nem vão quando chamados. Só aparecem pra meter porrada em usuário de droga mesmo.

    Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk

     Narva Triin
  •  3159 posts
  •  

    Avatar do usuário

    se n me engano em alguns assais os caras so colocam displays vazios na parte de balas. tu só pega o produto em si no caixa

    acho que a molecadinha ficava roubando pra vender no semáforo

    @Pombo Hardcore

     Chinelada na Bixarada
  •  11483 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu não me ofendo mas também não compraria carne num mercado desses, pagar no caixa e voltar na fila do açougue pra retirar a carne :lol: , o gerente que bolou esse sistema de merda está de parabéns. Isso é uma afronta ao consumidor, dava pra criticar sem lacrar.
    4718  isso

     Piccolo_san
  •  62136 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem uns 3 mercados aqui do bairro que ainda trancam desodorante em uma armário com chave e você precisa pedir para um responsável ir lá abrir.

     Pombo Hardcore
  •  26 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Narva Triin escreveu: se n me engano em alguns assais os caras so colocam displays vazios na parte de balas. tu só pega o produto em si no caixa

    acho que a molecadinha ficava roubando pra vender no semáforo

    @Pombo Hardcore
    Meu status está atualmente condizente com meu humor: Não perturbe. Se me mencionar de novo chamo o lendário Albatroz Sulista Devorador de Xibungo, com o qual tenho uma dívida folclórica para lhe molestar, Juquinha.

    Há braços.

     Piccolo_san
  •  62136 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chinelada na Bixarada escreveu: Eu não me ofendo mas também não compraria carne num mercado desses, pagar no caixa e voltar na fila do açougue pra retirar a carne :lol: , o gerente que bolou esse sistema de merda está de parabéns. Isso é uma afronta ao consumidor, dava pra criticar sem lacrar.
    Poderia fazer eles pagarem a carne no próprio local do açougue que é mais prático.
    helex  isso

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    aqui só vejo isso com bebidas caras e cigarros, mas é assim desde que consigo me lembrar

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2024

    https://twitter.com/CentralDoBrega/status/17813449[…]

    Estou vendo como Flamengo está jogando e se[…]

    parece que saiu vivo https://twitter.com/Huberton[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012