O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Falam muito que não se dá valor a música boa no país, e realmente, tem umas aí que não conhecia e são brabas demais




    Uma pena que só se hypa sujeitos como Chico Buarque, Caetano, Gilberto, Elis Regina e outros militantes políticos na maioria das vezes quando se fala em MPB. Conheci a história do Wilson Simonal semanas atrás, patético a maneira como foi "cancelado" na época da ditadura pelos artistas. Roberto Carlos e Milton Nascimento devem ter sido os poucos que conseguiram escapar dessa galera. Não lembro se o Tom Jobim teve esse problema :rimbuk:
    Editado pela última vez por Bruceexx em 25/09/2022, 19:30, em um total de 5 vezes.
    Brant  isso

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    WTF, eu tava ouvindo esse vídeo agora mesmo enquanto desenhava :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Zeppelin escreveu: Senti falta de Zé Ramalho.
    Almir Sater e Fagner tbm
    Tigass escreveu: WTF, eu tava ouvindo esse vídeo agora mesmo enquanto desenhava :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    youtube está me recomendando :rock:


    Tigass  isso

     Boris Balkan
  •  1734 posts
  •  

    Cuidado com "Naquela Mesa"

    pode bater uma depressão

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Boris Balkan escreveu: Cuidado com "Naquela Mesa"

    pode bater uma depressão
    Depois só ouvir Armadilha do Finis Africae pra dar uma animada

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que diabos é doomer music?

    Mas baita playlist mesmo. Muita coisa boa, algumas menos famosas

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Que diabos é doomer music?

    Mas baita playlist mesmo. Muita coisa boa, algumas menos famosas
    Twitês pra "Música de fossa"

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Que diabos é doomer music?

    Mas baita playlist mesmo. Muita coisa boa, algumas menos famosas
    Acho que é música de sujeito depre de chan/fóruns/niilistas ou sofrência dos não-normies

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Doomer
    Editado pela última vez por Bruceexx em 10/05/2021, 19:55, em um total de 1 vez.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vcs olharam a caixa de mensagens desse vídeo? cada história coroi.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mãe Rússia :rock:

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nunca tinha ouvido falar nisso de Brazilian Doomer Music, mas porra, olhei por cima um monte de clássicos bem conhecidos, Cartola, Tim Maia, Raul e Titãs.
    Mas vc não vai ouvir de Titãs e Raul como MPB, pq são rock né, mas longe de serem ignorados ou cancelados.

    E realmente tem muito mais coisa boa dessa época q não se enquadra nesse tom político clichê de Caetano e Gil, mas q são até bem conhecidos como Secos e Molhados e Mutantes.
    Fora muita coisa do Brasil q acaba fazendo mais sucesso lá fora q aqui dentro como João Gilberto e Sepultura, até Jorge Ben.

    Mas não acho q tenha a ver com influência política, hype da mídia, é o povo brasileiro q não curte msm, principalmente pra casos como João Gilberto e Sepultura, 2 ícones internacionais nas suas vertentes, completamente ignorados dentro do Brasil.
    Na verdade, não faço ideia se João Gilberto se metia em influência política, nunca vi nada a respeito. Sei q tem uma apresentação dele com o Caetano Veloso no youtube muito bom.

    Editado pela última vez por Clone em 10/05/2021, 20:18, em um total de 1 vez.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Agora q vi, q tem um segundo post com um vídeo repleto de João Gilberto.
    No outro tem Nação Zumbi no final tb.

    Aproveitando pra lembrar q, talvez não seja tão cult pra Brazilian Doomer Music, mas Raimundos com Rodolfo era foda pra caralho.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu: Agora q vi, q tem um segundo post com um vídeo repleto de João Gilberto.
    No outro tem Nação Zumbi no final tb.

    Aproveitando pra lembrar q, talvez não seja tão cult pra Brazilian Doomer Music, mas Raimundos com Rodolfo era foda pra caralho.
    Foi bacana terem colocado Nação Zumbi no encerramento do documentário sobre o Senna, ganharam visibilidade internacional. Raimundos é um clássico da nossa infância/adolescência, assim como Mamonas e Virgulóides.

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bossa nova e mpb são lixos pra caralho

    Existem apenas 3 exceções que são milton nascimento (clube da esquina), belchior e ze ramalho... e olha q os ultimos 2 se enquadram muito mais num rock/folk/blues do q mpb (bossa nova nao tem nada q preste). É a mesma coisa com musica nordestina, eh tanto, mas tanto lixo q so se salva chico science e o proprio ze ramalho

    Obvio q vai aparecer algum usuario metido a cult pra discordar do meu post ou falar que nao conheço musica o suficiente. Graças a Deus minha fase de querer ser conhecedor da musica brasileira e ouvir um monte de lixo passou :lolsuper:

     Fábio 100 anos
  •  10565 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rafaw escreveu: Bossa nova e mpb são lixos pra caralho

    Existem apenas 3 exceções que são milton nascimento (clube da esquina), belchior e ze ramalho... e olha q os ultimos 2 se enquadram muito mais num rock/folk/blues do q mpb (bossa nova nao tem nada q preste). É a mesma coisa com musica nordestina, eh tanto, mas tanto lixo q so se salva chico science e o proprio ze ramalho

    Obvio q vai aparecer algum usuario metido a cult pra discordar do meu post ou falar que nao conheço musica o suficiente. Graças a Deus minha fase de querer ser conhecedor da musica brasileira e ouvir um monte de lixo passou :lolsuper:
    Bossa Nova é só João Gilberto, o resto pode jogar no lixo.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rafaw escreveu: Bossa nova e mpb são lixos pra caralho

    Existem apenas 3 exceções que são milton nascimento (clube da esquina), belchior e ze ramalho...
    Pq todo esquerdomacho gosta de Belchior? Igual acontece com o Bukowski :lol:

    MENSAGENS RECENTES

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon do[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012