O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10

 Salieri
  •  46404 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Se tiver problema busca a reparação devida.

    Se por acaso tiver algum cara folgado, chama o síndico, aplica multa, etc. Esses são meios de coibir.
    Isso é você tentar resolver o problema depois da merda toda estar feita. Você quer qualquer folgado dentro do mesmo condomínio que o seu? Se você tem criança, você um maluco qualquer lá na área de lazer de olho nos teus filhos como já comentaram aqui?

    Tem maluco mal intencionado pra tudo no mundo, tu acha que um cara que entra num negócio desses pra zoar, roubar, fazer merda, vai ser fácil de achar depois pra bater um papo e resolver? Nem a pau.

    Você é brasileiro cara, isso aí é ingenuidade que brasileiro algum pode ter, maluco só quer saber do jeitinho e passar a perna nos outros, tem que meter regra mesmo pra esse tipo de coisa que pode foder com um condomínio inteiro.

     Metta World Peace
  •  5449 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E sem tem regra proibindo, é porque já aconteceu algo que motivou essa proibição.

    Pode ter certeza que brasileiro faz MUITA merda alugando apartamento pelo air bnb. Nenhum condômino é obrigado a aturar cagadas de terceiros.

     Salieri
  •  46404 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu: E sem tem regra proibindo, é porque já aconteceu algo que motivou essa proibição.

    Pode ter certeza que brasileiro faz MUITA merda alugando apartamento pelo air bnb. Nenhum condômino é obrigado a aturar cagadas de terceiros.
    Como já comentei, dá merda com airbnb até no Canadá cara, imagina no huezil.

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse tópico vem me fazendo gostar ainda mais de morar em casa

    Pena que uma hora provavelmente terei de sair da que moro e ir prum ap

    Casa bem localizada em cidade média/grande tá cada vez mais inviável do ponto de vista financeiro

    Aí prefiro ap bem localizado mesmo, em relação a casa mal localizada
    Turin  isso

     camaleão
  •  15767 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu: edit: a locação tem a finalidade de residir no local, diferente do air bnb que basicamente só atrai turistas que não vão ter compromisso com as regras do local.
    Eu concordo com isso. E é justamente o que me faz não querer nunca morar em condomínio.
    Minha privacidade e segurança eu não vendo por nada.
    Mas o problema ai não são as regras, e sim o povo.
    Entendo que na realidade não tem como isso funcionar, ainda mais nesse país medíocre.
    Só estou tentando entender a lógica sem a realidade. (que não tem valor jurídico algum)
    Clone escreveu: A diferença do risco é a rotatividade.
    Quanto maior a rotatividade de pessoas estranhas, maior dificuldade de controle e riscos pra segurança dos moradores.
    Sim, risco exponencial
    Sobre o precedente, é como vc questionar, se proíbem a entrada de entregadores de ifood não abre brecha pra proibir empregadas domésticas?
    Exatamente. Se houver em determinado condomínio sequenciais casos de empregadas domésticas furtando apartamentos, os proprietários poderiam entrar em acordo de não permitir mais isso? Dúvida noob mesmo.

    Dai tem dona juju que precisa sair pra trabalhar e deixar o bebê em casa com uma cuidadora.
    Ela quem tem que se adequar e arranjar um creche fora de casa. Ou vender seu apartamento.
    Enfim.. ela sai perdendo.
    Mas a maioria vence. Assim é a vida.

    Exemplo esdrúxulo, sem objetivo de mudar o foco da discussão.

     Metta World Peace
  •  5449 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Esse tópico vem me fazendo gostar ainda mais de morar em casa

    Pena que uma hora provavelmente terei de sair da que moro e ir prum ap

    Casa bem localizada em cidade média/grande tá cada vez mais inviável do ponto de vista financeiro

    Aí prefiro ap bem localizado mesmo, em relação a casa mal localizada
    Já pensei em morar em casa, mas no RJ é impossivel. Criminalidade consegue entrar até em condomínio, imagina casa.
    Locke  isso

     Turin
  •  23566 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    Turin escreveu:
    camaleão escreveu: Mas voltando ao tema, qual a diferença em risco potencial de alugar pelo airbnb ou alugar por temporada por contrato como é comumente feito?

    Uma vez que proibiu o airbnb por ele dar disponibilidade de alugar por períodos menores, o que gera uma frequência maior de pessoas diferentes... Não abre precedentes para proibir qualquer tipo de aluguel em que o residente não seja o proprietário do apartamento?
    Afinal, o inquilino ainda no primeiro mês de aluguel pode receber amigos e tudo mais
    A notícia traz "airbnb" na manchete, até por ser o meio 'dominante' no mercado, mas a questão abrange toda locação por curta temporada, com certeza.

    Eu não li a decisão, mas não faria nenhum sentido proibir só airbnb e permitir outras plataformas né :lol:

    Enfim, a legislação brasileira faz clara distinção entre hospedagem, aluguel por temporada e locação para fins residenciais. Isso é tranquilo. O condomínio pode vetar os dois primeiros, mas não pode proibir o terceiro. Então não abre precedente nenhum, são negócios jurídicos completamente diferentes e fáceis de distinguir.
    Perfeitamente.
    Era isso que eu queria saber.
    Mas porque não poderia proibir o terceiro? Uma pergunta sincera pq não manjo.
    Pela destinação puramente residencial. O condomínio estaria literalmente proibindo alguém de morar no apartamento, o que é um abuso (e, aí sim, uma restrição ao direito de propriedade).
    No caso do aluguel por temporada, a residência é 1- com limitação de tempo; 2 - vinculada a algo externo à moradia.
    Pela lei:

    “Considera-se locação para temporada aquela destinada à residência temporária do locatário, para prática de lazer, realização de cursos, tratamento de saúde, feitura de obras em seu imóvel, e outros fatos que decorrem tão-somente de determinado tempo, e contratada por prazo não superior a noventa dias, esteja ou não mobiliado o imóvel.”

    Ou seja, o cara não tá ali para morar, ele está usando o imóvel de forma temporária.

    Há uma distinção clara pelo tempo e pela destinação

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Esse tópico vem me fazendo gostar ainda mais de morar em casa

    Pena que uma hora provavelmente terei de sair da que moro e ir prum ap

    Casa bem localizada em cidade média/grande tá cada vez mais inviável do ponto de vista financeiro

    Aí prefiro ap bem localizado mesmo, em relação a casa mal localizada
    Eu tenho algumas dezenas de milhares de reais em equipamentos pra minha profissão, se roubarem isso, eu literalmente perco meu meio de sustento e teria de trabalhar um ano inteiro pra reparar essa perda.

    Quando divorciei e voltei a morar com a minha mãe, em casa, eu chegava a ter ataque de ansiedade de sair de casa por causa disso.

    Não rola não, por mais que prédio tenha seus problemas (menos no meu caso, que moro numa região não periférica e o pessoal costuma ser mais educado, mas por outro lado, costumam ser mais chatos também e querem dar carteirada), a segurança de ter um resguardo da portaria e etc. me faz achar casa algo inviável, e não só pela parte financeira.

     Excel Rose
  •  27454 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ap bem localizado é suave. São pessoas mais educadas, a maioria ja nem tem mais criança pequena.

    Quanto mais pobre for o condomínio, mais ferrado vc tá.

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Metta World Peace @Tigass

    Essa questão da segurança foi bem mencionada também

    Aqui na minha cidade AINDA dá para morar em casa e não ficar paranóico, especialmente se quase sempre tiver alguém dentro, que é o caso aqui

    Se eu morasse em Rio/SP ia ficar preocupado sim. Foda que já vi notícia de casa assaltada nas capitais até na frente de batalhão da PM

     Turin
  •  23566 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Esse tópico vem me fazendo gostar ainda mais de morar em casa

    Pena que uma hora provavelmente terei de sair da que moro e ir prum ap

    Casa bem localizada em cidade média/grande tá cada vez mais inviável do ponto de vista financeiro

    Aí prefiro ap bem localizado mesmo, em relação a casa mal localizada
    Aqui no meu apartamento eu tenho uma vizinha de porta folgada pra caralho - é uma família de 3 mulheres (vó, neta, filha) que usa o corredor como se fosse dela, enche de plantas, estende roupa, etc. As duas mais velhas fumam no corredor (a área é bem ventilada, então não chega a incomodar tanto). Mas, enfim, é um terror. Como é último andar, só eu vejo. E pior, a velha é a síndica.
    Mas nunca reclamei de nada.

    Pois bem, adivinha quem começou a reclamar que eu faço barulho? :lolsuper:

    Condomínio é um saco, apesar de ser a primeira vez que me incomodo em 30 anos morando em condomínio

    E esse é outro fator que me tira vontade de comprar um apartamento - tu nunca sabe como é a vizinhança. Se tu aluga e se incomoda com vizinhos, é uma barbada se mudar. Mas se tu compra, fica preso por anos no mesmo imóvel
    Editado pela última vez por Turin em 28/04/2021, 14:58, em um total de 1 vez.
    Locke  isso

     camaleão
  •  15767 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    camaleão escreveu:
    Turin escreveu:
    camaleão escreveu: Mas voltando ao tema, qual a diferença em risco potencial de alugar pelo airbnb ou alugar por temporada por contrato como é comumente feito?

    Uma vez que proibiu o airbnb por ele dar disponibilidade de alugar por períodos menores, o que gera uma frequência maior de pessoas diferentes... Não abre precedentes para proibir qualquer tipo de aluguel em que o residente não seja o proprietário do apartamento?
    Afinal, o inquilino ainda no primeiro mês de aluguel pode receber amigos e tudo mais
    A notícia traz "airbnb" na manchete, até por ser o meio 'dominante' no mercado, mas a questão abrange toda locação por curta temporada, com certeza.

    Eu não li a decisão, mas não faria nenhum sentido proibir só airbnb e permitir outras plataformas né :lol:

    Enfim, a legislação brasileira faz clara distinção entre hospedagem, aluguel por temporada e locação para fins residenciais. Isso é tranquilo. O condomínio pode vetar os dois primeiros, mas não pode proibir o terceiro. Então não abre precedente nenhum, são negócios jurídicos completamente diferentes e fáceis de distinguir.
    Perfeitamente.
    Era isso que eu queria saber.
    Mas porque não poderia proibir o terceiro? Uma pergunta sincera pq não manjo.
    Pela destinação puramente residencial. O condomínio estaria literalmente proibindo alguém de morar no apartamento, o que é um abuso (e, aí sim, uma restrição ao direito de propriedade).
    No caso do aluguel por temporada, a residência é 1- com limitação de tempo; 2 - vinculada a algo externo à moradia.
    Pela lei:

    “Considera-se locação para temporada aquela destinada à residência temporária do locatário, para prática de lazer, realização de cursos, tratamento de saúde, feitura de obras em seu imóvel, e outros fatos que decorrem tão-somente de determinado tempo, e contratada por prazo não superior a noventa dias, esteja ou não mobiliado o imóvel.”

    Ou seja, o cara não tá ali para morar, ele está usando o imóvel de forma temporária.

    Há uma distinção clara pelo tempo e pela destinação
    Entendi. Eu não manjo nada de termos jurídicos, mas burramente falando, isso me parece mais um direito humano (da moradia) para o locatário do que sobre a propriedade em si (se é que é nesse sentido) para o locador.

    E provavelmente exista outras formas de defender isso, mas que tu não citou pra não ser chatão cheio de termos :lol:

    Valeu pela explicação.

    Quem não deve ta gostando nada disso são os donos do airbnb.
    Se essa pora se espalha pelo mundo, vai fuder ainda mais as contas que já estão no mega vermelho.
    Turin  isso

     4718
  •  27814 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aprendi que no idioma desse filho da puta, muro = quintal

     Mortal Kombat
  •  26016 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu moro em casa e o portão da garagem eu nunca tranquei ele na vida e todos os vizinhos devem saber disso já que eu chego de carro e empurro o portão tranquilamente (exceção é quando eu viajo por muito tempo), a porta de casa é facilmente arrombável e se quiser podem até entrar pela varanda que é toda de blindex e nem por isso eu fico tenso em morar em casa.

    Eu não consigo me ver morando em apartamento, a liberdade de você ter um quintal enorme, não ter vizinhos enchendo o saco, não ter que se preocupar com o barulho de nada, poder fazer um churrasco sem se preocupar com fumaça é simplesmente inigualável.
    V-Brake  isso

     V-Brake
  •  36052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Esse tópico vem me fazendo gostar ainda mais de morar em casa

    Pena que uma hora provavelmente terei de sair da que moro e ir prum ap

    Casa bem localizada em cidade média/grande tá cada vez mais inviável do ponto de vista financeiro

    Aí prefiro ap bem localizado mesmo, em relação a casa mal localizada
    Pra qm precisa de localização, é um ponto a se pensar mesmo. No meu caso não seria mais problema pq tô full remoto, então é uma vantagem, basta q o local tenha internet decente.

     Mucamo
  •  29582 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Eu moro em casa e o portão da garagem eu nunca tranquei ele na vida e todos os vizinhos devem saber disso já que eu chego de carro e empurro o portão tranquilamente (exceção é quando eu viajo por muito tempo), a porta de casa é facilmente arrombável e se quiser podem até entrar pela varanda que é toda de blindex e nem por isso eu fico tenso em morar em casa.

    Eu não consigo me ver morando em apartamento, a liberdade de você ter um quintal enorme, não ter vizinhos enchendo o saco, não ter que se preocupar com o barulho de nada, poder fazer um churrasco sem se preocupar com fumaça é simplesmente inigualável.
    Há vantagens e desvantagens

    Morei em casa minha vida toda e só de uns anos para cá que passei a morar em prédio.

    Em apartamento tenho vantagens que em casa não teria como:
    - vento absurdo sempre por ser alto. Venta muito mais que casa rente ao chão.
    - Posso chamar amigos para jogar bola no campo, na quadra de volei ou na quadra de futsal. Não dependo de campos externos para jogar.
    - Piscinas a vontade de vários tipos e inclusive com uma piscina de 50m.
    - Área para festas que só pago uma taxa (acho que é 100) e posso usar a vontade e depois o condomínio limpa. Essa comodidade em casa não tem.
    - Academia completa. Nao dependo mais de governo e lockdown para malhar.
    - Fora outras coisas como segurança de chegar na frente e abrirem o portão.
    - Fora coisas para crianças que quem tem filho pequeno gosta.
    - Outras coisas

    Prédio do amigo meu tem até quadra de tênis e uma mesa de poker absurda de boa.

    Casas tem muitas vantagens também. É inegável. Como eu disse, morei minha vida toda em casa. Mas prédio também é bom.

    Ambos tem vantagens e desvantagens.

     v00d00
  •  4007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que já deu pra convencer o @Mucamo de que não dá pra liberar geral pra macacada.


    Caso encerrado
    • 1
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9
    • 10

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012