O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 289

 leonardo3567
  •  12365 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Me lembro de quando recomendei aqui a quase 3 anos pra irem de amd que seria o dinheiro j mais fácil de vcs já ganho kkkkk







    Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    Ghaleston escreveu:
    Explorador escreveu:
    Ghaleston escreveu: Comofas pra ser aceito em uma corretora? Já fiz conta na clear, XP, easy e até agora não recebi nenhum login e senha. Tô louco pra começar a investir, e este ano será o ano de investir
    Como assim? Não é só chegar chegando?
    Fui meio precipitado.
    Recebi hoje um e-mail com minha senha na XP.

    Meu perfil não sai de conservador...e eu não consigo investir em tesouro direto pré-fixado, só está dando em selic :suando:
    Que bom, seria uma escolha ruim o pré fixado rsrs
    Depende... Meu foco é investir em vários títulos, tanto de média a longo prazo. Refiz o teste e agora deu moderado. Em breve já começo a investir

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Ghaleston escreveu:
    helex escreveu:
    Ghaleston escreveu:
    Explorador escreveu:
    Ghaleston escreveu: Comofas pra ser aceito em uma corretora? Já fiz conta na clear, XP, easy e até agora não recebi nenhum login e senha. Tô louco pra começar a investir, e este ano será o ano de investir
    Como assim? Não é só chegar chegando?
    Fui meio precipitado.
    Recebi hoje um e-mail com minha senha na XP.

    Meu perfil não sai de conservador...e eu não consigo investir em tesouro direto pré-fixado, só está dando em selic :suando:
    Que bom, seria uma escolha ruim o pré fixado rsrs
    Depende... Meu foco é investir em vários títulos, tanto de média a longo prazo. Refiz o teste e agora deu moderado. Em breve já começo a investir
    Tipo...os pré fixados te protegem da queda dos juros. O pós-fixado te protege da alta. Como os juros já tão lá embaixo, então acho que nem vale

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E o ipo da intelbras hein?

    Ando ouvindo coisas boas da empresa, o setor é interessante.

    To pensanso em entrar, até por curiosidade de ver como funciona entrar em um ipo :bigode:

    Eu só não sei se o preço da quota não tá meio caro

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não conhecia essa intelbras, parece ser um bom segmento.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Turin escreveu:E o ipo da intelbras hein?

    Ando ouvindo coisas boas da empresa, o setor é interessante.

    To pensanso em entrar, até por curiosidade de ver como funciona entrar em um ipo :bigode:

    Eu só não sei se o preço da quota não tá meio caro
    Não cheguei a olhar.

    Se eu fosse dar um chute, não iria.

    O motivo é simples, China.

    Me parece que os produtos que a Intelbras vende são praticamente iguais aos produtos vendidos na China.

    Um que eu sei que eles vendem bastante e que o mercado chinês já tem dominado bastante é aparelhos de segurança, como câmeras.

    A impressora que tenho é a única vantagem da Intelbras seria vantagem tributária.

    Mas isso é achismo, não li o prospecto e nem nada.

     EMR.
  •  6019 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EMR. escreveu: Eu comecei justamente com etfs por isso, meio que se equilibram e seguem uma lógica em que você não precisa ficar igual louco atrás.

    Agora obviamente que talvez valha uma diversificada indo com um % pra mais risco.

    Outra coisa que também penso é mandar umas ações dessas mais caras - a la Amazon mesmo...

    Mas ainda estou iniciando, na verdade comecei a colocar uma graninha aqui e ali fazem dois meses / mais lendo do que agindo de momento.

    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk
    Este tópico me fez comprar a amazon a 2595,50 € :) - Ja era algo que eu estava pensando faz um tempo.
    Agora está em 2709 € (vou zicar, certeza)

    Parece que tiveram uma bloqueada bonita para entrar no mercado da India, mas ao mesmo tempo ofereceram todo o suporte ao Biden para vacinar 100m de americanos em 3 meses. Vamos ver como vai seguir a especulacao. Se for bem, capaz de entrarem em um Mercado que ainda tem concorrencia que é o de farma. Louco demais.

    De qualquer maneira, esta é mais uma acao mais estavel para dar uma sustentanda em algum ETF ou outro. Ao menos psicologicamente.

    Vamos ver como se comportará ---> vou ir pra uma tendencia de ETF + Stock picking (as empresas que terei saco para acompanhar nas noticias)

     Fisher
  •  488 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EMR. escreveu: Este tópico me fez comprar a amazon a 2595,50 € :) - Ja era algo que eu estava pensando faz um tempo.
    Agora está em 2709 € (vou zicar, certeza)

    Parece que tiveram uma bloqueada bonita para entrar no mercado da India, mas ao mesmo tempo ofereceram todo o suporte ao Biden para vacinar 100m de americanos em 3 meses. Vamos ver como vai seguir a especulacao. Se for bem, capaz de entrarem em um Mercado que ainda tem concorrencia que é o de farma. Louco demais.

    De qualquer maneira, esta é mais uma acao mais estavel para dar uma sustentanda em algum ETF ou outro. Ao menos psicologicamente.

    Vamos ver como se comportará ---> vou ir pra uma tendencia de ETF + Stock picking (as empresas que terei saco para acompanhar nas noticias)
    Comprou via bolsa de Frankfurt? Sua corretora aí oferece a opção de comprar no fracionado? Esse preço da ação é tenso, pra quem faz aportes mensais regulares e não é rico meio que inviabiliza comprar uma unidade, tem que juntar por alguns meses a grana.

     EMR.
  •  6019 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho um broker aqui que oferta, nao comprei fracionada.

    Sim, Amazon é louca mesmo - bem cara.
    Tenho que pegar uma proxima vitima para colocar uns aportes mensais. Duas / tres companhias eu consigo acompanhar bem, mas pra isso vou dar uma lida mais com tempo. De repente uma Microsoft, Nvidia ou ou algo similar seria algo mais na direcao de aporte para somar… vamos ver

    Para ETF estou com um de clean energy que é beeeeeeeeem longo prazo e com bastante "risco" e um da S&P na tecnologia em que 1/4 do portfolio é praticamente da apple.

    Minha ideia este ano é aprender um pouco, sempre deixei meu dinheiro um pouco parado e agora estou movimentando um pouco.

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:E o ipo da intelbras hein?

    Ando ouvindo coisas boas da empresa, o setor é interessante.

    To pensanso em entrar, até por curiosidade de ver como funciona entrar em um ipo :bigode:

    Eu só não sei se o preço da quota não tá meio caro
    Não cheguei a olhar.

    Se eu fosse dar um chute, não iria.

    O motivo é simples, China.

    Me parece que os produtos que a Intelbras vende são praticamente iguais aos produtos vendidos na China.

    Um que eu sei que eles vendem bastante e que o mercado chinês já tem dominado bastante é aparelhos de segurança, como câmeras.

    A impressora que tenho é a única vantagem da Intelbras seria vantagem tributária.

    Mas isso é achismo, não li o prospecto e nem nada.
    Faz muito sentido. Mas a tua preocupação seria quanto ao futuro? Tipo, o risco de a China vir e tomar conta do mercado?

    Porque, pelo que vi, a Intelbrás tem uma forte participação no mercado em diversos setores. Inclusive,é líder de mercado de CFTV no Brasil

    E é aquela coisa, até parei pra dar uma olhada, e vi que tenho pelo menos 3 equipamentos intelbrás em casa, um roteador e 2 tags de porteiro eletrônico.

    Enfim, por enquanto, parece que a intelbrás tá lidando bem com a concorrência chinesa, pelo menos no Brasil.

    Mas tu me colocou a pulga atrás da orelha se olhar como uma ameaça de futuro :rimbuk:

    É o primeiro ipo que eu penso em entrar, mas to cheio dos receios, principalmente quanto ao preço, e na dúvida se é melhor entrar no ipo ou pegar pelo mercado secundário após o lançamento

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Turin escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:E o ipo da intelbras hein?

    Ando ouvindo coisas boas da empresa, o setor é interessante.

    To pensanso em entrar, até por curiosidade de ver como funciona entrar em um ipo :bigode:

    Eu só não sei se o preço da quota não tá meio caro
    Não cheguei a olhar.

    Se eu fosse dar um chute, não iria.

    O motivo é simples, China.

    Me parece que os produtos que a Intelbras vende são praticamente iguais aos produtos vendidos na China.

    Um que eu sei que eles vendem bastante e que o mercado chinês já tem dominado bastante é aparelhos de segurança, como câmeras.

    A impressora que tenho é a única vantagem da Intelbras seria vantagem tributária.

    Mas isso é achismo, não li o prospecto e nem nada.
    Faz muito sentido. Mas a tua preocupação seria quanto ao futuro? Tipo, o risco de a China vir e tomar conta do mercado?

    Porque, pelo que vi, a Intelbrás tem uma forte participação no mercado em diversos setores. Inclusive,é líder de mercado de CFTV no Brasil

    E é aquela coisa, até parei pra dar uma olhada, e vi que tenho pelo menos 3 equipamentos intelbrás em casa, um roteador e 2 tags de porteiro eletrônico.

    Enfim, por enquanto, parece que a intelbrás tá lidando bem com a concorrência chinesa, pelo menos no Brasil.

    Mas tu me colocou a pulga atrás da orelha se olhar como uma ameaça de futuro :rimbuk:

    É o primeiro ipo que eu penso em entrar, mas to cheio dos receios, principalmente quanto ao preço, e na dúvida se é melhor entrar no ipo ou pegar pelo mercado secundário após o lançamento
    Então, não conheço muito a fundo a empresa, mas meu corretor atrapalhou ali e o que eu queria dizer era "impressão" e não impressora. :lol:

    Não sei se a Intelbras segue a mesma linha, mas tem algumas empresas que trabalham com "tecnologia" aqui no BR onde eles basicamente dominam as questões burocráticas (tributário, legal e etc) e questões de distribuição (vendas, marketing, revendedores e etc).

    Me parece que esse é o business da Intelbras, mas não tenho certeza.

    Então, de forma simplificada, vejo eles como uma Multilaser do CFTV.

    Basicamente, os produtos são chineses e eles colocam o logo, sabem como funciona os tributos aqui, conhecem estrutura de vendas, marketing e revendedores e pronto, focam nisso e não no desenvolvimento de produto.

    E aí o principal risco que vejo num business desse é de ruir com uma reforma tributária, onde ao invés de comprarmos da Intelbras, compraremos direto com os chineses, que acaba saindo mais barato e as vezes o produto é até melhor.
    Turin  isso

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Mas como disse, são apenas impressões, não conheço a fundo a empresa.

    Como consumidor, acho que vou até fazer o caminho contrário.

    Tenho uma câmera chinesa IPTV que não tá funcionando muito bem e penso em comprar uma da Intelbras.

    Sobre CFTV em si e liderança de mercado, o pouco que conheço e sempre ouvi falar muito bem é a Hikvision (acredito que ela seja muito mais bem posicionada nesse mercado do que a Intelbras).

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu queria ser inteligente assim :vamp:

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Q país bosta. Qualquer crise inventada o dólar vai lá pra cima e vc se sente "preso" com o dinheiro aqui.

    Sinceramente todo mês que passa maior a vontade de nunca mais aportar aqui. Sempre mandar pra fora e qualquer coisa comprar adr msm.

     Kaa
  •  1696 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Q país bosta. Qualquer crise inventada o dólar vai lá pra cima e vc se sente "preso" com o dinheiro aqui.

    Sinceramente todo mês que passa maior a vontade de nunca mais aportar aqui. Sempre mandar pra fora e qualquer coisa comprar adr msm.
    Eu penso seriamente de deixar 30-50% do patrimonio lá fora, ETF, reit, stocks, seja o q for... esse país é uma merda

     Soparalokos7
  •  14179 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:Q país bosta. Qualquer crise inventada o dólar vai lá pra cima e vc se sente "preso" com o dinheiro aqui.

    Sinceramente todo mês que passa maior a vontade de nunca mais aportar aqui. Sempre mandar pra fora e qualquer coisa comprar adr msm.
    Tô com planos parecidos e já tô começando a “internacionalizar”meu patrimônio

    O estrago que o Paulo Guedes vai deixar na economia vai demorar muito pra resolver infelizmente

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O meu problema é outro. To com 18% da minha carteira em papel moeda estrangeiro. Até aí, tudo bem, é melhor que estar tudo em real, mas sinto que o dinheiro tá desvalorizando em dólar/euro, ainda que valorizando em reais.

    Queria vender e transformar em investimentos diretos no exterior. Mas, se eu vender em loja de câmbio e fizer remessa, vou perder uns 10% nessa brincadeira (fora que eu não declarei essas porras e não sei como e quanto custaria para regularizar).
    Até dei uma olhada pra tentar vender direto por grupo no facebook, mas tenho medo de golpista :oops:

     KaMaRaO_
  •  22387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    unico fundo que tenho interesse é no seu mp.

     EMR.
  •  6019 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que vocês acham de uma entrada em algum banco agora para una possível valorização meio que pós coronao ou nesta onda de otimismo? Vendo do macro, provável que aconteça.

    Falo aqui de um Banco do Brasil ou Itaú da vida. Leitura pode estar errada, mas os preços estão no poço.

    Discorram.

    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk


     EMR.
  •  6019 posts
  •  

    Avatar do usuário

    By the way, essa caça pelas techs é uma loucura. Não sabia que era tanto assim hehe.



    ___

    Alguns movimentos interessantes que vi :


    A MicroStrategy repetiu o movimento de dezembro e comprou mais Bitcoins pra reserva. Ação subiu 11% só hoje.

    Outra que estão começando um hype é a tal de Jumia. Pelo que entendi é uma E-Commerce na África. (Na real, essa já faz um tempinho)



    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk



    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 289

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Irã x Israel

    "flopou" né? aí o Ir&atild[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/178106[…]

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012