O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 289

 Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu: Comofas pra ser aceito em uma corretora? Já fiz conta na clear, XP, easy e até agora não recebi nenhum login e senha. Tô louco pra começar a investir, e este ano será o ano de investir
    Como assim? Não é só chegar chegando?

     Fisher
  •  488 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Diversifiquem a carteira de vocês com investimentos no exterior. O Brasil corresponde a menos de 1% do mercado global, pra mim não faz sentido ter 100% investido aqui. A diversificação em diferentes geografias/moedas pode reduzir bem o risco de uma carteira como um todo, preservando a expectativa de retorno.

    Hoje em dia é muito fácil abrir conta em corretora lá fora. Pra quem é mais preguiçoso também tem algumas opções negociadas na B3, como IVVB11 ou uns BDRs da vida. E não precisa nem fazer stock picking, aplicar em ETFs neutros globais é uma estratégia "no brainer" e que gera resultados melhores que a maioria dos gestores profissionais no longo prazo.

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Banco Inter tá batendo 46,50. Chegou a ser 6,00 no início da pandemia. Então já aumentou 8x. E não deu nem um ano.
    Entrei nela quando tava 20,00. Fiz uns aportes. Os analistas de YouTube estavam todos não recomendando a compra. Não sei como está a opinião deles agora. Mas parece que muitos fazem uma análise muito fria, como se fosse um robô olhando. O simples fato do P/L ser estratosférico faz eles acharem a açao ruim. Ora, o banco tá em crescimento, ele não tá dando lucro mesmo, e daí? É claro que tem o risco de que ele não venha mesmo a dar lucro depois de já ter crescido, mas até lá olha quanto tu já ganhou...
    Aliás, pode até ser mesmo que o cara olha num algoritmo e só reproduz a "opinião" do algoritmo

     Maze
  •  1165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    Maze escreveu: Boa @Turin , mexer com imóveis é um trabalho. Ter casas de aluguel ou kitnets exigem que você esteja na obra todo dia antes de ficar pronto e depois aguentando inquilino e etc.

    Eu ainda vou ter uns investimentos em imóveis, mas pra daqui alguns anos, agora eu vou aproveitar que os juros tão baixos e a inflação tá parecendo que vai aumentar pra comprar uma casa pra morar junto com a minha muie porque tá compensando mais do que alugar..

    E de investimentos, faz mais ou menos uns 6 meses que eu percebi que não faz nenhum sentido ser stock picker e ficar acompanhando essas coisas, o tempo perdido VS o retorno do meu pouco dinheiro não vale a pena. A não ser que você trabalhe no mercado financeiro, é difícil justificar todo o tempo gasto pra no final das contas ter um rendimento igual ao de um ETF.
    Na pandemia teve FII que eu comprei por 60 reais e hoje vale 110, mas eu investi 5k, não vou ficar rico nem se acertar 10 dessas, então to simplificando as coisas. Tenho uns 6 FIIs que consigo acompanhar todo trimestre, e vou começar a aportar em SPY, ETF da bolsa americana. A maior parte vai ser destinada ao TD IPCA+ 2035, fundo de previdência privada pra aproveitar os 12% de isenção de IR e ocasionalmente para alguma LCI/LCA.
    Você está certo quando fala que gasta muito tempo pra pouco retorno. Mas quando você troca o tempo que fica em redes sociais, esportes, ou qualquer coisa que tem retorno ZERO, aí vale a pena. E, pelo menos pra mim, eu acho muito massa ir conhecendo as empresas, a história de cada uma, quais as conexões existentes entre elas, com que outros países elas negociam. Isso tudo dá a nós um belo hábito de enxergarmos as coisas de maneira mais ampla, panorâmica e detalhada. Esse hábito depois tu carrega pra outros campos da vida e tira proveito disso.

    Quando eu tinha 13 anos, lá em casa, pela primeira vez, assinamos um pacote de TV que tinha ESPN e SporTV. Com isso, meus finais de semana eram 500% futebol. Dava umas 7, 8 partidas por fds. Fora os outros esportes. Aí fui envelhecendo e vendo que era mó tempo gasto sem retorno. Mas, hoje em dia, conheço muito sobre cidades random da Europa, suas atividades econômica, cultura, etc por causa de ter ficado assistindo uns Silvios Lancelotti da vida comentando na TV. Beleza, isso também "não leva a nada"(aí tem uma outra discussão sobre propósitos da vida hahuahu), mas pra mim é bem prazeroso adquirir conhecimento. Vez ou outra e quando menos se espera pinta uma oportunidade pra você usar esse "conhecimento aleatório". Até Sherlock holmes já resolveu enigma usando uma informação que ele considerada fútil :bigode:

    Desculpa a Suditada aí, me emocionei
    Concordo, eu mesmo gasto bastante tempo com coisas inúteis, se eu canalizasse isso pra investimentos, seria melhor, mas ao mesmo tempo, seria melhor eu canalizar isso em estudos que me fariam ganhar mais.

    Eu senti isso na pele quando vi que tava perdendo umas 10hrs semanais olhando e estudando investimentos e troquei por um curso que me fez ser promovido no trabalho e ganhar infinitamente mais do que a rentabilidade extra que eu teria.
    Turin  isso

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    Ghaleston escreveu: Comofas pra ser aceito em uma corretora? Já fiz conta na clear, XP, easy e até agora não recebi nenhum login e senha. Tô louco pra começar a investir, e este ano será o ano de investir
    Como assim? Não é só chegar chegando?
    Fui meio precipitado.
    Recebi hoje um e-mail com minha senha na XP.

    Meu perfil não sai de conservador...e eu não consigo investir em tesouro direto pré-fixado, só está dando em selic :suando:

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Ghaleston escreveu:
    Explorador escreveu:
    Ghaleston escreveu: Comofas pra ser aceito em uma corretora? Já fiz conta na clear, XP, easy e até agora não recebi nenhum login e senha. Tô louco pra começar a investir, e este ano será o ano de investir
    Como assim? Não é só chegar chegando?
    Fui meio precipitado.
    Recebi hoje um e-mail com minha senha na XP.

    Meu perfil não sai de conservador...e eu não consigo investir em tesouro direto pré-fixado, só está dando em selic :suando:
    Que bom, seria uma escolha ruim o pré fixado rsrs

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu:
    Explorador escreveu:
    Ghaleston escreveu: Comofas pra ser aceito em uma corretora? Já fiz conta na clear, XP, easy e até agora não recebi nenhum login e senha. Tô louco pra começar a investir, e este ano será o ano de investir
    Como assim? Não é só chegar chegando?
    Fui meio precipitado.
    Recebi hoje um e-mail com minha senha na XP.

    Meu perfil não sai de conservador...e eu não consigo investir em tesouro direto pré-fixado, só está dando em selic :suando:
    Nesses quiz tem sempre que mentir que é fodão senão eles vão bloquear coisas.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fisher escreveu: Diversifiquem a carteira de vocês com investimentos no exterior. O Brasil corresponde a menos de 1% do mercado global, pra mim não faz sentido ter 100% investido aqui. A diversificação em diferentes geografias/moedas pode reduzir bem o risco de uma carteira como um todo, preservando a expectativa de retorno.

    Hoje em dia é muito fácil abrir conta em corretora lá fora. Pra quem é mais preguiçoso também tem algumas opções negociadas na B3, como IVVB11 ou uns BDRs da vida. E não precisa nem fazer stock picking, aplicar em ETFs neutros globais é uma estratégia "no brainer" e que gera resultados melhores que a maioria dos gestores profissionais no longo prazo.
    Vdd brasil é um fracasso. Vc tem q subir pra kct só pra acompanhar a desvalorização da moeda perante ao dólar.

     Turin
  •  23590 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fisher escreveu: Diversifiquem a carteira de vocês com investimentos no exterior. O Brasil corresponde a menos de 1% do mercado global, pra mim não faz sentido ter 100% investido aqui. A diversificação em diferentes geografias/moedas pode reduzir bem o risco de uma carteira como um todo, preservando a expectativa de retorno.

    Hoje em dia é muito fácil abrir conta em corretora lá fora. Pra quem é mais preguiçoso também tem algumas opções negociadas na B3, como IVVB11 ou uns BDRs da vida. E não precisa nem fazer stock picking, aplicar em ETFs neutros globais é uma estratégia "no brainer" e que gera resultados melhores que a maioria dos gestores profissionais no longo prazo.
    Faz uns meses que penso em criar uma conta lá fora. Mas vou postergando

    Pela praticidade, acabei pegando algumas bdrs, que é no mesmo hb e foda-se

     Fisher
  •  488 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma vantagem de abrir conta em corretora diretamente lá é a vantagem tributária. Tem isenção de IR de ganho de capital para vendas de até R$35k por mês, incluindo stocks, REITs e ETFs. Aqui a isenção do IR é para vendas de até 20k por mês, válida somente para ações (não inclui FII, BDR ou ETF). Não faz sentido, é um ótimo incentivo pra mandar o $ pra fora :lolsuper:

    Já uma desvantagem é a tributação de imposto de herança aos seus herdeiros, no caso de falecimento. Nos EUA tem isenção para patrimônio de até US$60k, após isso vai escalonando e pode chegar até 40% de imposto, o que é bem alto. Uma alternativa é aplicar em ativos domiciliados na Irlanda, país que não cobra esse imposto a estrangeiros.
    helex  isso

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://twitter.com/cahungriadib

    esse cara é médico e tem uma carteira composta basicamente de etf diversificado por país e fundos multimercado
    tem uns ganhos bem decentes

    inclusive tava ganhando uma competição do "gorila investing"
    Editado pela última vez por Explorador em 19/01/2021, 21:38, em um total de 1 vez.

     Fisher
  •  488 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: https://twitter.com/cahungriadib

    esse cara é médico e tem uma carteira composta basicamente de etf diversificado por país e fundos multimercado
    tem uns ganhos bem decentes

    inclusive tá ganhando uma competição do "gorila investing"
    Eu sou muito favorável aos investimentos passivos via ETFs. Não exige horas de estudo de empresas e já te coloca na frente da maioria dos investidores no longo prazo. Os estudos acadêmicos vão muito nessa linha de mercados eficientes. Só que é meio boring, você vai andar em linha com o crescimento geral do mercado. As pessoas gostam de emoção, de tentar apostar qual a próxima Tesla ou Magalu (e em geral não conseguem).

     EMR.
  •  6027 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu comecei justamente com etfs por isso, meio que se equilibram e seguem uma lógica em que você não precisa ficar igual louco atrás.

    Agora obviamente que talvez valha uma diversificada indo com um % pra mais risco.

    Outra coisa que também penso é mandar umas ações dessas mais caras - a la Amazon mesmo...

    Mas ainda estou iniciando, na verdade comecei a colocar uma graninha aqui e ali fazem dois meses / mais lendo do que agindo de momento.

    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk

     FooFighters
  •  8265 posts
  •  

    Aproveitando a galera do tópico, alguém manja como investir diretamente na China?

    Algo semelhante à abrir conta em corretora nos EUA.

    Sei que dá pra investir através de ETFs, mas por exemplo, se eu quiser comprar apenas uma super aposta chinesa, não dá.

     Fisher
  •  488 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: Aproveitando a galera do tópico, alguém manja como investir diretamente na China?

    Algo semelhante à abrir conta em corretora nos EUA.

    Sei que dá pra investir através de ETFs, mas por exemplo, se eu quiser comprar apenas uma super aposta chinesa, não dá.
    Você consegue comprar algumas ações chinesas nas bolsas americanas, diretamente ou via ADRs (similares às nossas BDRs). Segue uma lista de ações disponíveis por lá:

    https://stockmarketmba.com/chinesecompa ... hanges.php

    Agora investir diretamente nas bolsas chinesas eu não sei dizer.

     Turin
  •  23590 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: Aproveitando a galera do tópico, alguém manja como investir diretamente na China?

    Algo semelhante à abrir conta em corretora nos EUA.

    Sei que dá pra investir através de ETFs, mas por exemplo, se eu quiser comprar apenas uma super aposta chinesa, não dá.
    Acho que o mais fácil é por ADR e empresas chinesas listadas diretamente nos eua. Já te dá acesso a algumas centenas de empresas.

    Claro que as chinesas pequenas, só indo na fonte. Mas imagino que não seja bem isso que tu queira

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tem q ser maluco pra enviar dinheiro pra xina, eu comprei baba na passfolio.

    tem um etf de xina no brasil né xina11, agora etf no brasil é pica geralmente tem uma taxa de administração grande tem q pesquisar.

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Alguém sabe onde vejo o preço de minério de ferro? Em que bolsa e que horas é a cotação. Não achei nenhuma informação clara pelo google

     FooFighters
  •  8265 posts
  •  

    Dei uma pesquisada, acho que pela Interactive Brokers dá pra fazer, vlw amigos
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 289

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/markgoldbridge/status/179048[…]

    PlayStation™

    It's over é bait do tom warren, ps5 ve[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012