O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 285
  • 286
  • 287
  • 288
  • 289

 queanorrivis
  •  11696 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As narrativas do Bitcoin sempre mudam...

    - Dinheiro digital ponto a ponto
    Até perceberem que o bloco não escala, as taxas são altíssimas e faz apenas 3 transações por minuto, sendo superado pelo Pix e pela Mastercard.

    - Reserva de valor
    Até vir um bear market e ser "reserva de valor" apenas se você pegar um período específico que é conveniente, ou seja, apenas se você for trader. Sem falar na volatilidade.

    - "O Bitcoin nunca cai para preços menores que o topo do halving anterior no halving seguinte".
    Esta era uma narrativa usada antigamente. Mas o Bitcoin caiu abaixo dos 20 mil dólares em 2022-2023. Mas era uma narrativa muito usada por pessoas para falarem que era um ativo que "só crescia". Mais uma narrativa que se vai.

    - Fácil de usar
    Você só precisa entender de conceitos avançados de criptografia, computadores, programação, segurança da informação...

    - Meio de pagamento
    Só não é possível comprar muitas coisas com Bitcoin. Ainda não é amplamente aceito. """Mas será um dia""".

    -Ativo inconfiscavel
    Até o governo americano e outros governos confiscarem Bitcoins de pessoas acusadas por crimes.

    - Moeda de privacidade
    Até o blockchain servir de rastro que vai justamente te dedurar e acabar com a sua privacidade.

    - Fácil de passar pelo aeroporto
    Não se esqueça de levar sua hardware wallet ou seu papel com 12 palavras.

    - Dinheiro altamente fungível
    Até você receber Bitcoins tainted que foram usados para transações ilícitas ou os mineradores escolherem e negar certas transações. Não é tão fungível assim.

    - Dinheiro altamente divisível
    Até perceberem que não é viável transferir 1 sat. As taxas são maiores. Ah, a Lightning Network... só é preciso ter conhecimento muito avançado em computação para manter um node, ou ter que confiar em terceiros e usar soluções centralizadas. Mas não importa. Mude a narrativa! Divisível ou Descentralizado? Qual narrativa escolher?

    - Dinheiro altamente durável
    Só é preciso pagar um custo bilionário de mineração, energia elétrica, hardware para manter este sistema com o passar dos anos. Até quanto tempo vai durar?

    - Ativo altamente escasso
    Até surgirem milhares de forks e mais de 20 mil criptomoedas que provam que não é algo tão escasso assim.

    - Dinheiro seguro
    Até você perder ou não recuperar suas chaves, a exchange dar rug pull, sofrer um ataque hacker, você perder suas criptomoedas com contratos inteligentes cheios de falhas, ser vítima de golpistas... É muita urucubaca. Ah, lembra da Lightning Newtork? Tome cuidado com ela também.

    - Sistema financeiro alternativo
    Totalmente dependente de bancos, instituições financeiras, sistemas de pagamentos, intermediadores, moedas fiat, stablecoins e agora, mais recentemente, fundos de investimentos.

    - Ativo "contra o sistema"
    Até a BlackRock lançar seu ETF.

    - Ativo líquido
    Até alguém vender alguns Bitcoins e empurrar o preço para baixo como no caso recente da Bitmex.

    - Ativo resistente a crises
    Até derreter 50% em apenas um único dia durante a Crise de 2020.

    - Ativo negociado 24/7
    Até os CEOs de exchanges como a Binance e Bitmex terem que implementar um "circuit breaker" para evitar que o Bitcoin fosse a R$ 0,00 durante Março de 2020.

    - Ativo imutável
    Com mais de 20 mil alterações no código segundo o Github. Não se esqueçam da versão com bugs que Satoshi pediu "para não usarem mais".

    -Governanca descentralizada
    Com apenas 31 desenvolvedores segundo o Github.

    - Meio de não financiar governos
    Até ser usado para financiar guerras como a da Ucrânia, o governo de El Salvador, a ditadura da Coréia do Norte ou mesmo pelo governo americano

    - Ativo descentralizado
    Até 4 mineradoras deterem mais de 76.6% do hashrate, Bitmain deter o monopolio de ASICs, Black Rock, Grayscale, Microstrategy e Binance deterem 5% de todos os Bitcoins e ainda, segundo alguns analistas a Coinbase deter sozinha cerca de 5% de todos os Bitcoins existentes. E, segundo o BitInfoCharts, 0.03% das carteiras de Bitcoin deterem 40.20% de todos os Bitcoins existentes e 1.92% das carteiras deterem cerca de 73.19% dos Bitcoins.

    - Ativo "independente"
    Só precisa de energia elétrica, internet, hardware, computadores e uma infraestrutura bilionária e intrincada para funcionar.

     X-MAN
  •  18839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Li tudo, traduzi pro hebraico e voltei para o tesouro direto

     Super Mario Embreagado
  •  925 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguem ai? chegou a cair 6k USD em alguns minutos hoje.

    Para quem manja, porque o BTH acompanha a valorizacao/desvalorizacao do BTC? Na verdade ele dasvaloriza ate mais e valoriza menos pelo que vi no ultimos dias.

    Eu tinha entendido que o BTH iria na contra mao do BTC.

     Mota Offspring
  •  56714 posts
  •  

    Avatar do usuário

    que que é BTH?

    de forma geral, todas as altcoins caem forte quando BTC cai assim de forma rápida, altcoins já estavam caindo pra cacete, hoje morreram

    exceção geralmente é só quando uma altcoin individual está tendo uma força relativa absurda, mas todas as criptos são tratadas como ativos de risco, e com esse caô da guerra aí a reação não poderia ser diferente

     Super Mario Embreagado
  •  925 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: que que é BTH?

    de forma geral, todas as altcoins caem forte quando BTC cai assim de forma rápida, altcoins já estavam caindo pra cacete, hoje morreram

    exceção geralmente é só quando uma altcoin individual está tendo uma força relativa absurda, mas todas as criptos são tratadas como ativos de risco, e com esse caô da guerra aí a reação não poderia ser diferente
    Bitcoin Cash, que foi criado pelo hard fork de 2017. Ela tem um block maior em relacao ao Bitcoin (8mb vs 1mb). O que permite mais transacoes e mais rapidas.

    O Bitcoin tem um problema de escalonamento, por o block ser pequeno, as transacoes tem um limite baixo e sao lentas, o que dificulta o Bitcoin funcionar como moeda, so como reserva de valor igual o ouro. Dai a criacao do Bitcoin Cash, mas a comunidade entrou em consenso para manter o tamanho do block original, e foi criado a L2, que e a segunda camada ( a rede Lightning ). O devs que discordaram criaram o Bitcoin Cash.

    Bom, isso foi o que eu entendi ate agora, me corrigam. Por isso eu pensei que o Bitcoin cash iria em contra mao do Bitcoin, mas pelo visto ele e mais volatil ainda.

    O Bitcoin deu uma recuperada boa agora.

     Mota Offspring
  •  56714 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Até imaginei que fosse bitcoin cash, mas o ticker dele é BCH, por isso não reconheci

    sim, bitcoin cash é extremamente mais volátil que bitcoin, quanto a tecnologia, tem melhores hoje em dia, na época tinha muito foco de se criar um meio de pagamento global, mas acho que hoje em dia ninguém liga muito mais pra isso, veem o BTC mais como uma reserva de valor como um ouro digital, e tem esforços pra tornar o BTC mais útil criando L2 para uso nativo dele, trazendo a liquidez do BTC para contratos inteligentes como o Ethereum tem

    nos meios de criptomoedas que eu acompanho sinceramente quase nada se fala de bitcoin cash, ethereum classic, essas moedas que surgiram de hard forks

     Mota Offspring
  •  56714 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não sei nem te dizer se é morta, de tão que eu não sei sobre

    Sempre tem lá quem compre bitcoin cash, litecoin, doge da vida, mas se consegue voltar pro topo histórico é muito difícil prever, nem eth voltou ainda. Vai depender da força que terá o Bull market se é que vai rolar mesmo.

    Mas acho que essa correção agora é saudável, tava esperando em março mas rolou agora dias pro halving. Entra mais em linha com os ciclos anteriores, e aí no fim do ano talvez veremos as altcoins explodindo como no fim de 2020/inicio de 2021

     Super Mario Embreagado
  •  925 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: Não sei nem te dizer se é morta, de tão que eu não sei sobre

    Sempre tem lá quem compre bitcoin cash, litecoin, doge da vida, mas se consegue voltar pro topo histórico é muito difícil prever, nem eth voltou ainda. Vai depender da força que terá o Bull market se é que vai rolar mesmo.

    Mas acho que essa correção agora é saudável, tava esperando em março mas rolou agora dias pro halving. Entra mais em linha com os ciclos anteriores, e aí no fim do ano talvez veremos as altcoins explodindo como no fim de 2020/inicio de 2021
    Cara nao li o topico para ser sincero, mas o que voces acham das memecoins??

    Tem duas que eu to de olho APU e BANANAS da monkey peepo. A apu rolou um rug pull so que a comunidade manteve ela. Ja a BANANAS o dev tranco a suas coins por um ano. Eu entrei com merreca em 3m de market cap e agora ta 4.50m. Ja a APU ta em 143m, sera que ainda vale a pena entrar?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34199 posts
  •  

    eu acho que virei um maxi com olhos para a solana centralizada e de V.P. /JP morgan

    ja a ADA o Charles Hoskinson vai ter que repensar sobre não ter buscado queimar token , pq btc fez topo novo e a parada não passou de 0,77.
    RIP ADA por enquanto

    no final o cara que mais ta acertando o ciclo é mesmo o mano do crypto crew university, acho que no modelo dele o btc corrigiria até no máximo 42 antes de porrar no super ciclo de 2026

     Mota Offspring
  •  56714 posts
  •  

    Avatar do usuário

    acho que dá pra ganhar dinheiro com as memecoins

    mas também dá pra perder tudo, então pra mim não vale o risco, compraria no máximo uma doge, mas consegui ganhar uns 0.3 sol com memecoins da solana
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: eu acho que virei um maxi com olhos para a solana centralizada e de V.P. /JP morgan

    ja a ADA o Charles Hoskinson vai ter que repensar sobre não ter buscado queimar token , pq btc fez topo novo e a parada não passou de 0,77.
    RIP ADA por enquanto

    no final o cara que mais ta acertando o ciclo é mesmo o mano do crypto crew university, acho que no modelo dele o btc corrigiria até no máximo 42 antes de porrar no super ciclo de 2026
    problema da ada nem acho que é esse, acho que é mais a dificuldade de desenvolvimento mesmo que espanta devs, empurrando eles pra ETH que já tem toda uma documentação como fazer as coisas, ou então outras blockchains que tem linguagens de programação mais faceis de lidar que Haskell

    Gosto bastante dos ideais da ADA e ainda torço pra ir bem, mas o hype dela é baixissimo, pode ser que é mais os meios que eu tenho circulado mas no ciclo passado havia muito hype com a chegada dos smart contracts, e o proof of staking era algo novo. Agora que já saiu smart contracts e os dapps da ada não conseguiram se inserir no mainstream cripto, precisa de algo disruptivo e inovador pra voltar a ter a atenção que tinha antes. Esse mercado é muito imprevisivel também, vai saber

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34199 posts
  •  

    acho que meu post anterior vai envelhecer bem mal, mas se ainda sair durante o bull ou antes, etf de eth junto, aí só colocaria grana em alt se fosse solana.

    pode ser que eu ainda queime a lingua, e a tendencia é que sim, mas olha a Matic, de algo que eu aportaria uma puta grana e que ja devolveu boa parte na correção, por mais que acredite que subam, o crivo mental de damage control de invstir em alt ( dormir e acordar com receio de começar a realização e vc ficar tentando dosar a ganancia, e nao respeitar nenhum preset) é de que com etfs dando tração mais em btc ( e quem sabe eth web3), essas altcoins incluso token chainlink possivelmente o ecossistema da coinbase crescente, nao da pra ter a mesma certeza agora de que se vc farmar umas 8 alts fundamentadas e pumpáveis, que vai dar bom e fazer 10x fácil.

    Tende a rolar? sim, mas a escolha de assumir risco nelas , agora é uma decisão mais difícl do que pensávamos que seria, ainda mais comparando as alts no ciclo de 2021 avax e solana ja sabemos que vai entrar grana por mais uns 3 ciclos garantidamente.

    mas pode ser uma percepção minha. tenho um brodi que manja mto mais de cripto que eu, ja é herdeiro de indústria, nem precisaria tomar esse tipo de risco, e ta pesado em Illuviom :lolsuper:

     Mota Offspring
  •  56714 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu concordo bastante, meu posicionamento atual é boa parte tentando ficar exposto em airdrops, mas eu realmente acho dificil cravar o que vai subir 100% nesse ciclo aí. Torço pra ter uma maré que levante todos os barcos, mas é dificil saber se vai rolar ou não

    matic eu esperava bem mais, isso com certeza

     Super Mario Embreagado
  •  925 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu nao to vendo nehum sentido apostar em altcoins, sendo elas acompanham o bitcoin. No final, e melhor colocar tudo no BTC e apostar em algumas que estao surgindo.

    LTC eu tinha comprado porque eu pensei que valorizava quando o BTC caia, entendi tudo errado.

    Tem alguma coin relacionada com o UTXO. Por exemplo, se o UTXO ficar muito caro, a solucao seria o que? Tem algo que eu possa apostar que no futuro sera a solucao para os individuos dispultar espaco no block contra grande empresas e bancos?

     X-MAN
  •  18839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: eu acho que virei um maxi com olhos para a solana centralizada e de V.P. /JP morgan

    ja a ADA o Charles Hoskinson vai ter que repensar sobre não ter buscado queimar token , pq btc fez topo novo e a parada não passou de 0,77.
    RIP ADA por enquanto

    no final o cara que mais ta acertando o ciclo é mesmo o mano do crypto crew university, acho que no modelo dele o btc corrigiria até no máximo 42 antes de porrar no super ciclo de 2026
    Até alguns dias achava que a solana não tinha nenhum impedimento, mas essa sobrecarga na rede se vc pensar que a maior parte do varejo não chegou é de se preocupar. Acho que será solucionado, mas se não for, pode comprometer o ciclo pq vai ficar inutilizável

     Mota Offspring
  •  56714 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Mario Embreagado escreveu: Eu nao to vendo nehum sentido apostar em altcoins, sendo elas acompanham o bitcoin. No final, e melhor colocar tudo no BTC e apostar em algumas que estao surgindo.

    LTC eu tinha comprado porque eu pensei que valorizava quando o BTC caia, entendi tudo errado.

    Tem alguma coin relacionada com o UTXO. Por exemplo, se o UTXO ficar muito caro, a solucao seria o que? Tem algo que eu possa apostar que no futuro sera a solucao para os individuos dispultar espaco no block contra grande empresas e bancos?
    faz sentido sim mas geralmente em cenários que o macro internacional está em modo risk on, e quando a dominância do bitcoin (percentual de tamanho de mercado do BTC comparado com o mercado cripto total) está em tendencia de baixa , o que ainda não é o caso. Geralmente BTC corre primeiro e depois de um tempo só as altcoins explodem em alta, e elas por terem tamanho de mercado muito menor tem potencial de crescimento muito maior que o BTC

    mas o BTC é o investimento mais seguro de um mercado que é muito volátil e 99,9% de todas são piramides. Eu recomendo mesmo que se não tem nenhuma experiencia com mercado cripto, e realmente quer botar dinheiro, melhor ficar no BTC e no máximo Ethereum, fora isso é aposta total e não vale a pena perder o sono

     Mota Offspring
  •  56714 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: eu acho que virei um maxi com olhos para a solana centralizada e de V.P. /JP morgan

    ja a ADA o Charles Hoskinson vai ter que repensar sobre não ter buscado queimar token , pq btc fez topo novo e a parada não passou de 0,77.
    RIP ADA por enquanto

    no final o cara que mais ta acertando o ciclo é mesmo o mano do crypto crew university, acho que no modelo dele o btc corrigiria até no máximo 42 antes de porrar no super ciclo de 2026
    Até alguns dias achava que a solana não tinha nenhum impedimento, mas essa sobrecarga na rede se vc pensar que a maior parte do varejo não chegou é de se preocupar. Acho que será solucionado, mas se não for, pode comprometer o ciclo pq vai ficar inutilizável
    Vão fazer um twist que nem fizeram com o ethereum, que na real é bom as taxas serem altas pra cacete, e que escalabilidade e taxa barata tem que ser na L2, que na L1 tem que ser caro porque o espaço de bloco é valioso e palhaçadas assim :roll:
    • 1
    • 285
    • 286
    • 287
    • 288
    • 289

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012