O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Assisti todos os capitulos dessa temporada até agora, então...

    A Gabi foi só no 1o episódio que tentaram forçar ela ser amigavel, divertida, amiga, sorridente, ai não deram para segurar, nos episódios seguintes voltou a ser insuportavel como no mangá.
    Capitulo 5 que povo elogia, eu achei mais interessante no manga... é quase a mesma coisa, mas talvez no manga havia o fator que para chegar a essa cena havia passado 20 capitulos sobre absolutamente nada, politicagem, Falco e Gabi insuportáveis, ai finalmente algo acontece na história.
    No anime resumiram esses 20 capitulos estupidos em apenas 4 episódios.

    A aparição do Eren se resume a apenas 1 episódio, no manga eram varios... eu realmente não imaginava ser o Eren até ele se revelar. Mas no anime já deixam isso meio claro em 1 episódio.

    Eu gosto pra caralho da Mikasa, quando ela reaparece no manga pensei na hora, puta personagem foda. No anime foi menos, talvez por esse fator de episódios resumidos que tirou o fator manga de ficar 20 capitulos com personagens idiotas, que quando reaparece os principais da um impacto incrivel.

    Porem, infelizmente, um spoiler dentro do spoiler
    após essa batalha a Mikasa volta a ser irrelevante, e voltam a focar apenas nos inuteis de Gabi e Falco...
    Um problema do manga, alem da história sem sentido (o que acontece no capitulo 5 é bastante sem sentido), o autor quando finalmente engata a história e algo acontece, uma cena de ação, ele em seguida recua e volta para a politicagem e Gabi/Falco tentando forçar um protagonismo.

    A batalha do capitulo 6 foi foda, era um ponto alto, mas dura pouco...

    Eu não notei nenhuma mudança significativa no anime, como falaram que iam arrumar erros do autor... maior diferença foi resumir tudo mesmo.

     JstKpBrthng
  •  11964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o anime ta na frente do mangá?

    ou o mangá vai acabar tbm?

    qnd comecou ter mta politicagem eu parei de ler, pq esperar um mes pra ler 20 paginas de conversinha fiada e ngm sendo mutilado era demais pra mim

    se ja estiver acabando eu volto :oops:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JstKpBrthng escreveu: o anime ta na frente do mangá?

    ou o mangá vai acabar tbm?

    qnd comecou ter mta politicagem eu parei de ler, pq esperar um mes pra ler 20 paginas de conversinha fiada e ngm sendo mutilado era demais pra mim

    se ja estiver acabando eu volto :oops:
    Manga já anunciaram o fim, não lembro quando será...

    O anime deve pegar o fim. O anime está ainda no capitulo 110 do manga, por ai... eu parei de ler no 128.
    Vo deixar para ver o anime mesmo.
    O manga grande parte dos dialogos eu nem estava mais lendo, olhando só as figuras, pq era tudo politicagem e enrolação sobre os 2 insuportáveis que sabia que não ia ter nenhuma relevancia para a continuidade da história.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Será que vão dividir em duas partes? Provável né.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esses epis de agora são foda demias.

    Eren tinha q ter matado tudo ali e acabado o anime

    Eu tmb dropei o manga e vou ver o fim no anine msm até pq o autor percebe as cagadas e muda as coisas pra melhor na série

     Wukong SSJ
  •  9245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JstKpBrthng escreveu: o anime ta na frente do mangá?
    ou o mangá vai acabar tbm?

    qnd comecou ter mta politicagem eu parei de ler, pq esperar um mes pra ler 20 paginas de conversinha fiada e ngm sendo mutilado era demais pra mim

    se ja estiver acabando eu volto :oops:
    O anime está atrás do mangá ainda. Deve levar algumas semanas para chegar no mangá, e até lá, provavelmente vai coincidir com o final do mangá.

    Daí termina o anime e o mangá no mesmo tempo praticamente, ao menos que role um spin off e tal.
    Channer escreveu: Será que vão dividir em duas partes? Provável né.
    Nem vão pq já deu mó treta com a TV de lá, mudou de empresa, e o contrato final foi de 16 episódios semanais até o final, provavelmente a produtora do anime e do mangá estão trabalhando junto para encerrar anime e mangá ao mesmo tempo. Fora que tem muito tempo ainda, são dez episódios que dá tranquilo pra pegar até o final do mangá.
    Explorador escreveu: Esses epis de agora são foda demias.

    Eren tinha q ter matado tudo ali e acabado o anime

    Eu tmb dropei o manga e vou ver o fim no anine msm até pq o autor percebe as cagadas e muda as coisas pra melhor na série
    Os 2 últimos episódios foram absurdos. Episódio da Declaração de Guerra, pra quem acompanha o anime há anos, é uma das melhoras coisas já feitas nos últimos anos em termos de anime, aliás fodasse, em termos de anime, filme, série, o enredo/produção do episódio foi absurda, inclusive pra mim deve ter sido o melhor episódio dessa temporada em termos técnicos [climax, enredo, diálogo, trilha sonora].

    Provavelmente o Eren mataria tudo ali mesmo mas o Martelo de Guerra surgiu né :rimbuk2: Ainda falta o Bestial dar as caras tbm.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas essa "declaração de guerra" se for analisar não faz o menor sentido...
    O anime tirou toda a parte chata anterior, foi mais direto... mas dessa forma deu bem para analisar que toda a ideia não tinha sentido nenhum.
    O loirinho queria expor o Eren para mostrar ao mundo que ele era um perigo para a humanidade... mas pra que?
    Os marleyanos já tinham vencido as guerras e tal, não precisava sacrificio para isso.

    2o ato falho é pq caralho a martelo de guerra se expos? Não havia necessidade, a ideia era unir a humanidade contra o Eren, e não lutar naquele momento.
    Alem que pqp, que ponto fraco de merda o autor inventou para ela... se a mulher tinha que ficar escondida na terra, mais obvio seria ela endurecer todo o terreno, mas ok, só queriam mesmo que o plot seguisse...

    Outra cena ridicula é quando ela empala o Eren, ele fica indefeso, momento perfeito para a artilharia destroçar seu pescoço... porem motivos, ela cria um martelo e destroi o pilar apenas para deixar Eren novamente livre para lutar.

    Até em parte interessante o autor cagou feio... apenas pq quer que a história continue e o Eren ganhe mais poder.
    E prepare-se pq no episódio seguinte vai acontecer uma coisa que deixou os fans indignados durante anos.

    Então é basicamente, um passo adiante, 5 para trás na história.
    O autor finalmente faz algo foda, para no ato seguinte foder tudo novamente.

     homer_griffin
  •  12989 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Mas essa "declaração de guerra" se for analisar não faz o menor sentido...
    O anime tirou toda a parte chata anterior, foi mais direto... mas dessa forma deu bem para analisar que toda a ideia não tinha sentido nenhum.
    O loirinho queria expor o Eren para mostrar ao mundo que ele era um perigo para a humanidade... mas pra que?
    Os marleyanos já tinham vencido as guerras e tal, não precisava sacrificio para isso.

    2o ato falho é pq caralho a martelo de guerra se expos? Não havia necessidade, a ideia era unir a humanidade contra o Eren, e não lutar naquele momento.
    Alem que pqp, que ponto fraco de merda o autor inventou para ela... se a mulher tinha que ficar escondida na terra, mais obvio seria ela endurecer todo o terreno, mas ok, só queriam mesmo que o plot seguisse...

    Outra cena ridicula é quando ela empala o Eren, ele fica indefeso, momento perfeito para a artilharia destroçar seu pescoço... porem motivos, ela cria um martelo e destroi o pilar apenas para deixar Eren novamente livre para lutar.

    Até em parte interessante o autor cagou feio... apenas pq quer que a história continue e o Eren ganhe mais poder.
    E prepare-se pq no episódio seguinte vai acontecer uma coisa que deixou os fans indignados durante anos.

    Então é basicamente, um passo adiante, 5 para trás na história.
    O autor finalmente faz algo foda, para no ato seguinte foder tudo novamente.
    Aí é questão de opinião, eu não acho as discussões políticas chatas, até pq elas explicam o pq das guerras antigas e atuais estarem acontecendo (e o fato de você nao entender a declaração de guerra deixa bem claro que você nao leu direito, pq está tudo muito bem explicado). Inclusive esse é, pra mim, o maior ponto positivo dessa história. Desde o primeiro capítulo o autor já tinha a história principal praticamente feita na sua cabeça (começo meio e fim) por isso ela é tão bem explicada e quase sem ponta solta alguma. Esse anime nao é um Shonen qualquer em quem você inventa uma história aleatoria apenas para justificar um monte de cena de ação random tipo Naruto, dbz e afins.

    Dito isto, eu explicarei novamente para você a declaração de guerra. Ela compreende dois pontos:
    O primeiro: Praticamente ninguem da Marley atual sabe a verdade sobre a guerra que culminou com a ida do rei Fritz para a ilha de paradis. Sendo assim, eles possuem a ideia de que o rei pegou uma parte do povo eldiano e, com medo, fugiu para paradis e se isolou nas muralhas apenas para se proteger. Porém a verdade é que ele fez isso pq nao concordava com toda a guerra e destruição que o povo de eldia estava fazendo com Marley, com os próprios eldianos e com o resto do mundo. Ele deixa claro para o Tybur daquela época de que está indo para Paradis se esconder nas muralhas apenas para aproveitar uns momentos de paz e que se, a qualquer momento, Marley ou qualquer outra nação quisesse ir lá para matá-los ele nao iria reagir pois concordaria com essa punição por todo o mal que eldia causou ao longo dos anos após adquirir o poder titã. Chegando na ilha, o rei fritz apaga a memória de todos os eldianos que vieram com ele, cria as muralhas feitas de Titãs e a narrativa de que soh eles existiam no mundo para poderem viver em "paz". Os únicos que sabiam da verdade eram o rei, os membros da família real, alguns líderes daquela seita religiosa que se instalou La e os Ackerman(que nao podiam ter suas memórias alteradas pelo poder da coordenada).
    Assim, Marley ignorou a ilha de paradis durante os anos que se passaram até perceber duas coisas :
    1- o poder dos Titãs que eles possuíam Nao eram mais suficientes belicamente para garantir vitoria em todas as guerras, então foram tentar se apossar do tita original para tentar pegar o poder da coordenada de volta e com isso ganhar mais poder para lutar nas suas guerras.
    2- a ilha de paradis possui certos tipos de substâncias raras/inexistentes em outras partes do mundo, então economicamente seria muito bom também se apossarem da ilha.

    Já o segundo ponto da declaração de guerra é que, ao tomar conhecimento de que o tita original tinha saído da familia real e ido parar nas mãos de um eldiano aleatorio, o willy tybur ficou preocupado pois sabia que enquanto esse tita estivesse nas mãos da familia real a coordenada Nao seria utilizada por conta do voto de renúncia a guerra feita pelo rei fritz que se escondeu nas muralhas. Mas nas mãos de outra pessoa, principalmente alguém descontrolado como o Eren, isso poderia ser fatal Nao apenas para Marley, mas tbm para o mundo. Willy tybur ja tinha a noção de que o pessoal da ilha, incluindo o Eren, já estavam infiltrados em Marley.
    Então, por ocupar uma posição de prestígio Nao apenas com Marley, mas com o resto do mundo, ele faz a declaração de guerra para unir o mundo contra um inimigo em comum para recuperar esse poder, se apossar de paradis e "proteger Marley", já que a mesma quase perdeu a última guerra que participou por conta dos mísseis anti-titãs.

    O que acontece a seguir são apenas consequências do ato do Eren. Apos a morte do tybur, o Tita martelo de guerra aparece e é revelado que a portadora é uma Irma do willy disfarçada de empregada, e ela tenta a todo custo matar o Eren para se vingar do seu irmão morto.
    Quanto ao ponto fraco do Martelo de guerra: ele só se tornou ponto fraco porque o Tita mandíbula apareceu, senao o Eren não conseguiria fazer nada pois a portadora estava envolta no mesmo cristal que a Annie (e eles nao conseguiram fazer absolutamente nada com ela ate então).

    Voce esta se referindo a morte da Sasha? Se for, achei uma boa adição a historia. Ate pq futuramente isso é muito bem utilizado para construir a relação da Gabi/falco com aquela família que a Sasha salvou na segunda temporada, incluindo também aquele marleyano cozinheiro que era apaixonado por ela.

    E, para finalizar, esse arco nao tinha como ser diferente do que foi. Afinal, nao tem como voce mostrar quem esta do outro lado do mar sem mostrar novos personagens e sem dar um contexto de pq estão fazendo tudo aquilo. O que você chama de enrolação na verdade é a explicação de porque tudo esta acontecendo (e aconteceu).

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    homer_griffin escreveu:
    Sudit escreveu: Mas essa "declaração de guerra" se for analisar não faz o menor sentido...
    O anime tirou toda a parte chata anterior, foi mais direto... mas dessa forma deu bem para analisar que toda a ideia não tinha sentido nenhum.
    O loirinho queria expor o Eren para mostrar ao mundo que ele era um perigo para a humanidade... mas pra que?
    Os marleyanos já tinham vencido as guerras e tal, não precisava sacrificio para isso.

    2o ato falho é pq caralho a martelo de guerra se expos? Não havia necessidade, a ideia era unir a humanidade contra o Eren, e não lutar naquele momento.
    Alem que pqp, que ponto fraco de merda o autor inventou para ela... se a mulher tinha que ficar escondida na terra, mais obvio seria ela endurecer todo o terreno, mas ok, só queriam mesmo que o plot seguisse...

    Outra cena ridicula é quando ela empala o Eren, ele fica indefeso, momento perfeito para a artilharia destroçar seu pescoço... porem motivos, ela cria um martelo e destroi o pilar apenas para deixar Eren novamente livre para lutar.

    Até em parte interessante o autor cagou feio... apenas pq quer que a história continue e o Eren ganhe mais poder.
    E prepare-se pq no episódio seguinte vai acontecer uma coisa que deixou os fans indignados durante anos.

    Então é basicamente, um passo adiante, 5 para trás na história.
    O autor finalmente faz algo foda, para no ato seguinte foder tudo novamente.
    Aí é questão de opinião, eu não acho as discussões políticas chatas, até pq elas explicam o pq das guerras antigas e atuais estarem acontecendo (e o fato de você nao entender a declaração de guerra deixa bem claro que você nao leu direito, pq está tudo muito bem explicado). Inclusive esse é, pra mim, o maior ponto positivo dessa história. Desde o primeiro capítulo o autor já tinha a história principal praticamente feita na sua cabeça (começo meio e fim) por isso ela é tão bem explicada e quase sem ponta solta alguma. Esse anime nao é um Shonen qualquer em quem você inventa uma história aleatoria apenas para justificar um monte de cena de ação random tipo Naruto, dbz e afins.

    Dito isto, eu explicarei novamente para você a declaração de guerra. Ela compreende dois pontos:
    O primeiro: Praticamente ninguem da Marley atual sabe a verdade sobre a guerra que culminou com a ida do rei Fritz para a ilha de paradis. Sendo assim, eles possuem a ideia de que o rei pegou uma parte do povo eldiano e, com medo, fugiu para paradis e se isolou nas muralhas apenas para se proteger. Porém a verdade é que ele fez isso pq nao concordava com toda a guerra e destruição que o povo de eldia estava fazendo com Marley, com os próprios eldianos e com o resto do mundo. Ele deixa claro para o Tybur daquela época de que está indo para Paradis se esconder nas muralhas apenas para aproveitar uns momentos de paz e que se, a qualquer momento, Marley ou qualquer outra nação quisesse ir lá para matá-los ele nao iria reagir pois concordaria com essa punição por todo o mal que eldia causou ao longo dos anos após adquirir o poder titã. Chegando na ilha, o rei fritz apaga a memória de todos os eldianos que vieram com ele, cria as muralhas feitas de Titãs e a narrativa de que soh eles existiam no mundo para poderem viver em "paz". Os únicos que sabiam da verdade eram o rei, os membros da família real, alguns líderes daquela seita religiosa que se instalou La e os Ackerman(que nao podiam ter suas memórias alteradas pelo poder da coordenada).
    Assim, Marley ignorou a ilha de paradis durante os anos que se passaram até perceber duas coisas :
    1- o poder dos Titãs que eles possuíam Nao eram mais suficientes belicamente para garantir vitoria em todas as guerras, então foram tentar se apossar do tita original para tentar pegar o poder da coordenada de volta e com isso ganhar mais poder para lutar nas suas guerras.
    2- a ilha de paradis possui certos tipos de substâncias raras/inexistentes em outras partes do mundo, então economicamente seria muito bom também se apossarem da ilha.

    Já o segundo ponto da declaração de guerra é que, ao tomar conhecimento de que o tita original tinha saído da familia real e ido parar nas mãos de um eldiano aleatorio, o willy tybur ficou preocupado pois sabia que enquanto esse tita estivesse nas mãos da familia real a coordenada Nao seria utilizada por conta do voto de renúncia a guerra feita pelo rei fritz que se escondeu nas muralhas. Mas nas mãos de outra pessoa, principalmente alguém descontrolado como o Eren, isso poderia ser fatal Nao apenas para Marley, mas tbm para o mundo. Willy tybur ja tinha a noção de que o pessoal da ilha, incluindo o Eren, já estavam infiltrados em Marley.
    Então, por ocupar uma posição de prestígio Nao apenas com Marley, mas com o resto do mundo, ele faz a declaração de guerra para unir o mundo contra um inimigo em comum para recuperar esse poder, se apossar de paradis e "proteger Marley", já que a mesma quase perdeu a última guerra que participou por conta dos mísseis anti-titãs.

    O que acontece a seguir são apenas consequências do ato do Eren. Apos a morte do tybur, o Tita martelo de guerra aparece e é revelado que a portadora é uma Irma do willy disfarçada de empregada, e ela tenta a todo custo matar o Eren para se vingar do seu irmão morto.
    Quanto ao ponto fraco do Martelo de guerra: ele só se tornou ponto fraco porque o Tita mandíbula apareceu, senao o Eren não conseguiria fazer nada pois a portadora estava envolta no mesmo cristal que a Annie (e eles nao conseguiram fazer absolutamente nada com ela ate então).

    Voce esta se referindo a morte da Sasha? Se for, achei uma boa adição a historia. Ate pq futuramente isso é muito bem utilizado para construir a relação da Gabi/falco com aquela família que a Sasha salvou na segunda temporada, incluindo também aquele marleyano cozinheiro que era apaixonado por ela.

    E, para finalizar, esse arco nao tinha como ser diferente do que foi. Afinal, nao tem como voce mostrar quem esta do outro lado do mar sem mostrar novos personagens e sem dar um contexto de pq estão fazendo tudo aquilo. O que você chama de enrolação na verdade é a explicação de porque tudo esta acontecendo (e aconteceu).
    Olha, o que não gosto das enrolações de discursos politicos, e isso ocorre em qualquer obra de ficção, é que perdem tempo com politicagem para depois em apenas uma cena um personagem aparecer, destruir tudo e a história prosseguir de forma de ação.
    No final aqueles debates politicos tem 0 peso no plot da história, no SnK é assim.

    Sobre o "declaração de guerra",
    entenda, minha critica é o plano do loirinho fazia 0 sentido. Se suicidar para atrair o inimigo, e em consequencia perder a porra do martelo de guerra a toa. E se vc leu o manga o que vem a seguir tem 0 influencia desses 20 capitulos sobre tramas politicas.
    Basicamente Eren se tornando overpower, adquirindo o poder total e destruindo as muralhas por conta própria, 0 influencia dessa trama de "declaração de guerra".

    Alem depois foi introduzido que a intenção da japonesa era conseguir os recursos da ilha. Mas ninguem invade a ilha, Eren que ataca o continente.

    E SnK vc não pode dizer que o autor tinha toda a ideia na cabeça, e por isso é tão bem explicado... pq o que mais tem em SnK são buracos.

    Vo dar um exemplo do endurecimento do Eren, isso claramente foi introduzido quando o autor ainda não sabia que rumo dar aos titãs, ele ainda não havia inventado que haveria 9 "titãs originais" cada um com sua caracteristica. Então tinha criado que as caracteristicas dos titãs podia ser manipulada geneticamente... depois que criou os 9 originais, essas "poções mágicas" foram aniquiladas da história.

    E é tão inconsistente a história, que por exemplo, spoiler do manga depois do capitulo 125
    o retorno da Annie é da forma mais estupida possivel, simplesmente o autor tinha que reintroduzir ela na trama, e foda-se

    Pra mim claramente o autor não tinha ideia do que fazer, e foi prolongando o manga.
    Spoiler futuro
    Ele sabia que a muralha tinha que cair e os titãs serem liberados, isso é algo que desde o capitulo 1 se esperava, seria o auge da trama, e ele sabia que tinha que fazer isso. Porem ele queria prolongar o manga, e foi enrolando... enrolando com dezenas de capitulos sobre trama politica.

    E que acontece após a muralha cair? Que seria o auge da crise na história, o momento derradeiro da trama?? No capitulo seguinte está todo mundo numa festa comendo e bebendo!!!! A Annie aparece da forma mais estupida no meio da mesa comendo!!!
    Foda-se que há milhões de titãs indo em direção do continente, e que há milhões de titãs vindo na direção das cidades (já que as 3 muralhas do extremo norte tbm cairam e os titãs estariam marchando destruindo tudo da ilha paradis). Estava todo mundo lá reunido festejando!!!!
    Ai depois o plot horroroso do careca lá levar o Falco para dar para a mãe comer!!! Meio capitulo inteiro disso quando se sabe que o porra do Falco não morre!!!!

    Tudo para enrolar e prolongar mais e mais o manga!!! E empurrar a trama real mais para frente.


    E sobre a morte
    da Sasha.
    Eu não me importo com essa personagem, mas ela era querida pelos fãs que se revoltaram por anos com isso.
    E ela morre pelas mãos da personagem mais insuportavel criada no manga, e em lugar dessa personagem sumir, ela continua...

    Outra coisa sem nenhum sentido, que mostra a falta de planejamento inicial...
    É que Marley possuia 6 titãs, mandou 4 deles para a ilha paradis!!! Em posse de crianças de 12 anos!!!

    É claro que quando todo o evento do manga ocorre, o autor não tinha criado isso de "marley". Depois que criou essa trama nazista/judeu, teve que inventar alguma justificativa para levarem 4 titãs, perderem 3.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só uma coisa que desde jovem eu critico, mas é pela minha forma de pensar...

    É que histórias de ficção são criadas pelo homem. Não é algo real, não é algo consistente. O autor cria, muda, manipula da forma que lhe convem mais.
    Então quando numa história vejo contradições eu não fico cego pensando "o autor explica essa contradição, olha, faz sentido", pra mim é simplesmente o autor mudando o rumo da história da forma que lhe convem.

    Faz muitos anos atrás conhecia um cara que amava pokemon, e um dia ele veio explicar pq o Pikachu não evoluia para o Raichu (esse é o nome, ne?).
    E eu lá com cara de bobo não entendendo que caralho ele tentava justificar, pq era uma porra de desenho, não era algo real.

    Não importa que na bio oficial diziam que Pikachu não evoluia pq Pikachu leva vantagem de sei lá que putaria sobre Raichu, quando a realidade era que Pikachu era o simbolo da franquia, e nenhuma empresa iria "matar" seu mascote oficial!!!


    SnK eu vejo da mesma maneira, as contradições, mudanças de rumo, enrolações, eu me meto na cabeça do autor, a razão dele ter feito isso. E não consigo me basear nas "explicações" que o autor irá soltar futuramente para tentar tampar os buracos e contradições deixadas na história.

    Pra mim SnK o autor tentou prolongar o manga, prolongar muuuuuuuuuito o manga. Em lugar de já partir para a reta final com uma revelação que seria no final da temporada anterior do anime, ele resolveu prolongar por mais 5 anos o manga, criando uma nova trama.
    E como faltava conteudo para essa nova trama, pq o público queria era ver o apice da trama após a reconquista das muralhas, ele resolveu encher de assuntos politicos que não progridem a história, apenas prolongar ela sem que nada de importante acontecesse.

    Ninguem se importava com novos personagens, muito menos 2 pirralhos insuportaveis. Mas o autor precisava de novos personagens para uma nova fase do manga. Como criou esses personagens insuportaveis que ninguem gosta, se sente obrigado a criar trama ao redor deles para ver se se tornariam mais agradaveis... Como isso não acontecia, então criava tramas emotivas familiares para o publico sentir carinho...


    Não é "natural" pq uma ficção cientifica não é uma história real.
    É algo 100% manipulado pelo autor, e esse autor se perdeu na história.

    O forte de SnK foi sempre o fim da humanidade reclusa por detrás de muralhas, com um perigo desconhecido em sua volta... o autor destruiu tudo isso ao criar essa 2a fase da história, apenas para prolongar o manga por 5 anos mais.
    Tudo de foda de SnK se perdeu, por mais que tente justificar o "mundo", o foda da série foi trucidado pelo autor depois da "revelação", que não era uma revelação, era apenas um prolongamento.


    E como reclamei em outro post,
    não se vai explicar a origem dos titãs, irá se explicar a origem do povo eldianos, que é a porra do plot criado para a fase decadente do manga/anime.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muitos posts, ninguem irá ler, mas mais uma coisa para comentar...


    Diferença dessa 2a fase da história para a 1a fase.

    Eren, Mikasa e Armin são apresentados no capitulo 1 do manga.
    Ao final do capitulo 1 do manga, o portão da muralha é destruido.

    Gabi e Falco são apresentados no capitulo 91.
    Essa "declaração de guerra" ocorre no capitulo 100.

    São 10 capitulos de introdução de 2 personagens insuportáveis para que finalmente ocorra algum conflito e a história de um passo para frente (depois dará 5 para trás).

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outra coisa tbm para demonstrar como o autor tava meio perdido e apenas querendo criar tramas para prolongar a história...
    Algo que acontecerá no futuro no manga, spoiler
    É sobre a Mikasa, autor inventou que a Mikasa é meio a "escrava" do Eren, ela não o defende pq gosta dele, mas sim pq quando criança foi ativado um "codigo" no qual os ackerman se tornam submisso aos eldianos, ou ao Eren, nem lembro agora que bosta o autor inventou...
    Para depois dizer, "olha, não era nada disso, Eren apenas estava blefando para proteger Mikasa", e voltou que a Mikasa protege o Eren simplesmente pq gosta dele.

    É muita merda que acontece nesses 20 capitulos seguintes, tá louco...

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E pouco mais de monologo...

    Fiquei pensando sobre assunto de "empoderamento feminino".
    SnK tem 2 exemplo de empoderamento feminino, o clássico e o moderno, o autor conseguiu numa única obra meter os 2 estilos.

    Mikasa é um caso de empoderamento clássico, ela é overpower pra caralho, mas ao mesmo tempo é uma das personagens de anime que mais gosto.
    Ela é super foda mas é humana. Sua força veio de treinamento, ela se esforça e se dedica mais do que qualquer um, e principalmente pq sua motivação é totalmente focada num sentimento humano, ela quer proteger o Eren que é fraco.

    Do outro lado tem a Gabi, clássico exemplo de empoderamento moderno. Personagem insuportável, ela tem que ser a mais fodinha de todos simplesmente pq tem que ser. Se ela não está em cena, outros personagens tem que lembrar o leitor que fodinha ela é. E sua única motivação para ser fodinha é simplesmente para ser fodinha, nada mais do que isso.

    Ai quando o autor faz cagada e a rejeição prejudica sua obra, força uma trama "familiar" para mostrar ao leitor que os personagens gostam e perdoam ela.

     Wukong SSJ
  •  9245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pô acho que a maioria aqui vai ver só o anime mesmo, seria bom evitar citar sobre o mangá visto que é difícil irem pro mangá :lol:

    Em algumas coisas concordo, em outras discordo.

    Mas é inegável que o anime está entregando um trabalho incrível, bem superior ao mangá, muito pelo fato de terem dado uma resumida na parte política. O Que tá ótimo.

    Tomara que domingo tenha outro bom episódio, seria um hat trick de episódios fodas :ohnoes:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outra inconsistencia que lembrei, que o autor criou para prosseguir uma parte da história, mas acabou atropelando todo o resto.

    É o fator de herdar memoria dos titãs.
    Foi criado para justificar o plot do rei e desenvolver a história do pai do Eren.

    A que isso acabou atropelando a história dos outros personagens.
    Ymir deveria ter a memória do passado, sabia quem eram os invasores e seus objetivos.
    Numa teoria lógica, ela teria denunciado eles, ou no máximo do máximo, evitado o contato com eles para não ser descoberta.
    Ao inves disso treinaram juntos, cresceram juntos, lutaram juntos...

    Pq isso? Pq naquele momento o autor estava seguindo a história de uma maneira diferente, depois que ele resolveu criar outros fatores para dar prosseguimento ao plot, acabou atropelando sentido passado.
    Tbm criou aquele fluido para petrificar titã, que depois tbm foi abandonado.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    N lembro direito isso das memórias.
    Mas parece que os portadores dos titans não vem sabendo tudo. Não lembro o que é necessário pra vir as memórias.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 8

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012