O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 1219
  • 1220
  • 1221
  • 1222
  • 1223
  • 1372

Você já foi infectado pelo Covid?

Sim
18
19%
Não
41
44%
Talvez
35
37%

Alric
  •  9658 posts
  •  

Se dependesse dos outros estados ainda estavamos a base de cloroquina e oração

Rlim
  •  22777 posts
  •  

Turin escreveu:
    Sudit escreveu:
    ArnaldoCésar escreveu:
    Bart_gda escreveu: me respondam com sinceridade:

votariam no pt contra bolsonaro em 22?

pra mim vai ser o voto mais fácil da minha vida. vou apertar o 13 com sorriso no rosto.
    Nunca votei 13 e nunca votarei, assim como não voto em partidos progressistas. Então vou lacrar o 00.
    Toda minha vida votei 99 e nunca me arrependi.
    Por causa de comportamento assim que o Brasil é a bosta que é. Pior que errar por ação, é errar por omissão.
    Brasileiro é historicamente ignorante, "não gosta de política", vota sem pensar, ou nem vota, o que dá quase no mesmo.

Enfim, a 'solução' para evitar a decisão ingrata de ter que escolher entre bolsonaro e pt é colocar outro candidato no segundo turno. É o único jeito.
    Pena que o debate vai ficar obviamente controlado pelos dois pontas, e vai ser difícil sair disso :suando:
    Mas o questionamento foi referente ao segundo turno em uma hipotética decisão binária entre dois grupos politicos ridiculos.

No primeiro turno eu voto de forma ideológica.

Já no segundo turno se for PT x Bolsonaro, prefiro anular meu voto.

Pra mim essa é uma decisão válida e consciente, não é como se eu estivesse fazendo isso apenas por fazer. Os dois grupos não expressam o que eu quero e vão me ferrar. Prefiro não apoia-los.

Um deles será eleito de qualquer jeito, mas eu conscientimente decidi não apoia-lo.

Turin
  •  20576 posts
  •  

Rumores de que o governo do RS criou um comitê pra análise de implementação de lockdown no estado inteiro. Líderes do MP, judiciário, legislativo, discutindo. A proposta tá na mesa :ohnoes:

Voltamos para março :|
    Explorador  isso

Bliss
  •  32557 posts
  •  

SP LOCOMOTIVA DO PAÍS

PAU NO CU DE ORDEM E PROGRESSO, AQUI É NON DVCOR, DVCO

Turin
  •  20576 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Turin escreveu:
    Sudit escreveu:
    ArnaldoCésar escreveu:
    Bart_gda escreveu: me respondam com sinceridade:

votariam no pt contra bolsonaro em 22?

pra mim vai ser o voto mais fácil da minha vida. vou apertar o 13 com sorriso no rosto.
    Nunca votei 13 e nunca votarei, assim como não voto em partidos progressistas. Então vou lacrar o 00.
    Toda minha vida votei 99 e nunca me arrependi.
    Por causa de comportamento assim que o Brasil é a bosta que é. Pior que errar por ação, é errar por omissão.
    Brasileiro é historicamente ignorante, "não gosta de política", vota sem pensar, ou nem vota, o que dá quase no mesmo.

Enfim, a 'solução' para evitar a decisão ingrata de ter que escolher entre bolsonaro e pt é colocar outro candidato no segundo turno. É o único jeito.
    Pena que o debate vai ficar obviamente controlado pelos dois pontas, e vai ser difícil sair disso :suando:
    Mas o questionamento foi referente ao segundo turno em uma hipotética decisão binária entre dois grupos politicos ridiculos.

No primeiro turno eu voto de forma ideológica.

Já no segundo turno se for PT x Bolsonaro, prefiro anular meu voto.

Pra mim essa é uma decisão válida e consciente, não é como se eu estivesse fazendo isso apenas por fazer. Os dois grupos não expressam o que eu quero e vão me ferrar. Prefiro não apoia-los.

Um deles será eleito de qualquer jeito, mas eu conscientimente decidi não apoia-lo.
    Minha resposta foi ao sudit, que disse anular em todas as eleições, em todos os contextos.

Quando se tem apenas 2 opções, tão distantes do que queremos, eu até entendo o desejo de anular: eu mesmo o fiz em 2018. Mas ainda não é a opção mais inteligente. Um sempre vai ser menos pior, de fato.
    Além disso, o voto tem consequências nas eleições futuras: se o Bolsonaro tivesse vencido por uma margem maior em 18, talvez desestimulasse votos no pt em 22 e abrisse espaço para uma outra opção. Por outro lado, se o PT tivesse ganho em 18, Bolsonaro possivelmente voltaria a ser um simples meme, e abrisse espaço para uma opção melhor para a 'direita'.
    Lembrando que tivemos 51 milhões de brancos/nulos/abstenções em 2018 (mais que o número de votos do Haddad), fica claro que eles poderiam mudar radicalmente o cenário político brasileiro - para um lado ou para o outro.

Enfim, anular não é o caminho, embora eu compreenda perfeitamente quem toma essa decisão em uma eleição bolsonaro x PT

Rlim
  •  22777 posts
  •  

É.

Vamos ser devastados.

Boa sorte pra quem sobrar.
    Explorador  isso

Explorador
  •  3266 posts
  •  

Turin escreveu: Rumores de que o governo do RS criou um comitê pra análise de implementação de lockdown no estado inteiro. Líderes do MP, judiciário, legislativo, discutindo. A proposta tá na mesa :ohnoes:

Eduardo leite tá indo mt bem.

Fez estudos no inicio da pandemia.

O sistema de bandeiras tava funcioanando ok. Sem aquele extremismo pra nenhun lado.

Agora que a coisa enfeiou lockdown é necessário.(já era pra ter sido na vdd)
    Editado pela última vez por Explorador em 02/03/2021, 15:05, em um total de 1 vez.

Mortal Kombat
  •  24325 posts
  •  

Estou achando que possa ocorrer um "Lockdown nacional" coordenado pelo CONASS por pelo menos uns 15 dias só para constar mesmo, por que é óbvio que não será respeitado.

Rlim
  •  22777 posts
  •  

Rlim escreveu: É.

Vamos ser devastados.

Boa sorte pra quem sobrar.

Rlim
  •  22777 posts
  •  

Explorador escreveu:
    Turin escreveu: Rumores de que o governo do RS criou um comitê pra análise de implementação de lockdown no estado inteiro. Líderes do MP, judiciário, legislativo, discutindo. A proposta tá na mesa :ohnoes:

O sistema de bandeiras tava funcioanando ok. Sem aquele extremismo pra nenhun lado.

Quadro bom do PSDB.

Votaria nele pra presidente tranquilamente.

Tato
  •  4424 posts
  •  

Turin escreveu: Minha resposta foi ao sudit, que disse anular em todas as eleições, em todos os contextos.

Quando se tem apenas 2 opções, tão distantes do que queremos, eu até entendo o desejo de anular: eu mesmo o fiz em 2018. Mas ainda não é a opção mais inteligente. Um sempre vai ser menos pior, de fato.
    Além disso, o voto tem consequências nas eleições futuras: se o Bolsonaro tivesse vencido por uma margem maior em 18, talvez desestimulasse votos no pt em 22 e abrisse espaço para uma outra opção. Por outro lado, se o PT tivesse ganho em 18, Bolsonaro possivelmente voltaria a ser um simples meme, e abrisse espaço para uma opção melhor para a 'direita'.
    Lembrando que tivemos 51 milhões de brancos/nulos/abstenções em 2018 (mais que o número de votos do Haddad), fica claro que eles poderiam mudar radicalmente o cenário político brasileiro - para um lado ou para o outro.

Enfim, anular não é o caminho, embora eu compreenda perfeitamente quem toma essa decisão em uma eleição bolsonaro x PT
    Então o melhor pra 18 seria que o Haddad tivesse ganho?

Quando se tem duas opções merdas (no caso PT x Bolsonaro), não vejo cenário melhor do que uma anulação, votos em branco ou uma abstenção gigante, no caso específico entre PTx Bolsonaro não existe o "menos pior", os dois já se provaram danosos e igualmente ruins

A única percepção que tenho é que o PT se tornou tudo de mais nefasto, mas também ficou anos e anos no governo, o Bolsonaro em pouco mais de 2 anos já se mostrou desastroso e caso consiga se reeleger tem potencial gigante para ser pior do que os governos petistas

ArnaldoCésar
  •  730 posts
  •  

Imagina você ficar o ano inteiro reclamando que os chineses espalharam o corona pelo mundo, pra no final você mesmo permitir que o vírus se mute e fique pior, espalhando ele pelo mundo :lol:

Bolsonaro tem 10 de qi

Turin
  •  20576 posts
  •  

Explorador escreveu:

Sim, dentro das possibilidades, ele foi muitíssimo bem. Tem uma parcela da população com certo antismo por algumas decisões pontuais, mas no geral ele conquistou meu respeito.

Sempre foi razoável nas negociações com os prefeitos também. E agora está sendo firme e hábil para impor a bandeira preta no estado, e acho que vai ter um apoio maciço (dentro das possibilidades), se impuser o lockdown.

Infelizmente, chegou um ponto em que a população passou a cagar completamente. Não tem muito o que fazer, um lockdown curto está se impondo

Explorador
  •  3266 posts
  •  

Não tem como entender que o presidente da República não seja responsável por esse número de mortes no Brasil uma vez que gera confusão. (...) É desumano, é egoísta e é uma irresponsabilidade. Se a sua preocupação é a economia, ouça o seu ministro da Economia que diz que vacinar é o grande programa de recuperação econômica. A vacina é que vai parar o vírus. E se não podemos parar o vírus temos que parar as pessoas que carregam o vírus", completou.

Na entrevista, Leite falou ainda sobre a postagem do presidente com os repasses que o governo federal teria feito aos estados durante a pandemia. Mais cedo, um grupo de 19 governadores questionou em uma carte os valores listados por Bolsonaro e se disseram indignados com as informações divulgadas. De acordo com o documento, os recursos efetivamente repassados para a área da saúde são uma quantia "absolutamente minoritária" dentro do montante publicado pelo presidente.

Leite afirmou que o governo federal patrocina "oficialmente fake news e mentiras" durante a pandemia, "com distorção de fatos e dados". "Não bastasse já a confusão que o presidente da República gera ao defender tratamentos sem recomendação científica, confusão nas vacinas, agora, também faz sobre a aplicação de recursos. Ele insiste em dividir nossa população e gerar confusão", disse.

Segundo o governador, os R$ 40,9 bilhões que o presidente diz ter repassado ao estado misturam valores referentes a vários compromissos, inclusive as transferências constitucionais obrigatórias.

"Ou seja: não tem decisão política, é transferência automática, que independe de quem está no comando do Planalto. Se ele quiser usar este número, uma pergunta precisa ser feita: como os gaúchos mandaram R$ 70 bilhões em impostos federais para Brasília em 2020, onde estão os outros R$ 30 bilhões que não voltaram?", questionou Leite durante a live.

Turin
  •  20576 posts
  •  

Tato escreveu:
    Turin escreveu: Minha resposta foi ao sudit, que disse anular em todas as eleições, em todos os contextos.

Então o melhor pra 18 seria que o Haddad tivesse ganho?

Quando se tem duas opções merdas (no caso PT x Bolsonaro), não vejo cenário melhor do que uma anulação, votos em branco ou uma abstenção gigante, no caso específico entre PTx Bolsonaro não existe o "menos pior", os dois já se provaram danosos e igualmente ruins

A única percepção que tenho é que o PT se tornou tudo de mais nefasto, mas também ficou anos e anos no governo, o Bolsonaro em pouco mais de 2 anos já se mostrou desastroso e caso consiga se reeleger tem potencial gigante para ser pior do que os governos petistas
    Não to dizendo que seria melhor vitória do Haddad. O que eu disse é que menor abstenção e menos votos nulos e brancos gerariam consequências políticas no Brasil e, POTENCIALMENTE, poderiam abrir espaço para uma terceira opção viável em 2022.
    Se hoje tudo indica que em 2022 teremos apenas Bolsonaro e PT como opções com chance, a culpa desse cenário é de todos nós: é de quem votou em Haddad ou em Bolsonaro, mas também é consequência da decisão de quem não votou.

Enfim, o que eu quero dizer é que não votar também gera efeitos nas eleições futuras. Daí que quando o @Sudit diz que anula o voto dele há décadas, pra mim ele tem tanto ou mais culpa que todos nós pela situação política bosta do país

Turin
  •  20576 posts
  •  

ArnaldoCésar escreveu: Imagina você ficar o ano inteiro reclamando que os chineses espalharam o corona pelo mundo, pra no final você mesmo permitir que o vírus se mute e fique pior, espalhando ele pelo mundo :lol:

Bolsonaro tem 10 de qi
    This. A humanidade demorou demais. E a ideia da imunização de rebanho vai entrar pra história como a tese coletiva mais errada, burra e catastrófica já pensada :lol:
    Não só não adiantava nada deixar a população pegar o vírus, como facilitava a mutação para cepas mais perigosas e/ou imunes às vacinas que estavam por vir :lolsuper:
    • 1
    • 1219
    • 1220
    • 1221
    • 1222
    • 1223
    • 1372

MENSAGENS RECENTES

- entrar com 20 milhões de seguidores -Sair[…]

The money can also be returned on your credit card[…]

If you are looking for the best way to connect ca[…]

Quem irá interpretar o motoqueiro fantasma?

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012