O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não dá para comparar Neymar com Senna, ne.

    Senna podem ter alçado ele numa figura mistica que ele não era realmente, mas Neymar é nada do lado.
    Senna tinha muita mídia mas era um dos melhores pilotos na época, Neymar é pura mídia.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Adamastor o Castor escreveu: ganharia 94, 95, 96, 97, iria pra ferrari e ganharia 97, 98, 99, 2000 e se aposentaria
    Otimista ein. 94 teria chances, mas em 95 a Benetton com o Schumacher já tinha um carro muito superior. Ele também queria correr na Indy (chegou a testar em 92 com o Fittipaldi) o plano era ficar mais 3 anos no máximo na F1 e encerrar na Ferrari.

    Mas ficar especulando é foda, pq muita coisa mudou depois que ele foi morto e poderia ser que o Schumi nem fosse pra Ferrari com ele lá. Agora, sem dúvidas quem mais se ferrou com tudo isso foi o Barrica que carregou o peso de substituí-lo nas costas.
    Cês são malucos, o Senna estava muito mal em 94, não conseguiu terminar uma corrida das 3 que participou, aquele carro da Willians não tava se dando bem com ele. Se ele continuasse alto nível talvez poderia ganhar metade disso aí, mas 11 títulos é lolwat demais :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    Cês são malucos, o Senna estava muito mal em 94, não conseguiu terminar uma corrida das 3 que participou, aquele carro da Willians não tava se dando bem com ele. Se ele continuasse alto nível talvez poderia ganhar metade disso aí, mas 11 títulos é lolwat demais :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Sennista cego é foda

    Ele mesmo falava que queria se igualar ao Fangio, depois encerrar na Ferrari e ir pra Indy. Sobre 94, a FIA tinha banido os componentes que faziam a Willians ser tão superior aos outros carros anteriormente e tava bem instável, realmente, mas o Damon Hill que nunca foi um grande piloto ainda levou a disputa do título pra Austrália e perdeu quando o Schumacher jogou o carro em cima dele. Tem que levar em consideração que a Benetton tinha sido punida por supostamente trapacear, foram desclassificados em algumas corridas.

     Maikson
  •  11403 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A morte do Senna ocasionou mudanças nas regras, aí com o novo design de carro por conta da mudança a Williams melhorou bastante e virou um carro que batia de frente com a Benetton. Antes disso o carro estava um lixo e a tendência seria o Schumacher ser campeão sem muita dificuldade.

    Se ele não tivesse morrido acho que não mudariam as regras por conta da morte do Ratzenberger.
    Bruceexx  isso

     Adamastor o Castor
  •  34444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Adamastor o Castor escreveu: ganharia 94, 95, 96, 97, iria pra ferrari e ganharia 97, 98, 99, 2000 e se aposentaria
    Otimista ein. 94 teria chances, mas em 95 a Benetton com o Schumacher já tinha um carro muito superior. Ele também queria correr na Indy (chegou a testar em 92 com o Fittipaldi) o plano era ficar mais 3 anos no máximo na F1 e encerrar na Ferrari.

    Mas ficar especulando é foda, pq muita coisa mudou depois que ele foi morto e poderia ser que o Schumi nem fosse pra Ferrari com ele lá. Agora, sem dúvidas quem mais se ferrou com tudo isso foi o Barrica que carregou o peso de substituí-lo nas costas.
    E quem mais se deu bem foi o Villeneuve.
    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bacana a homenagem do Guns

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguém já tinha visto o acidente por esse ângulo?

    Nem sabia que existia, na TV é totalmente diferente



    Os torcedores aplaudindo no final :chorar:

    Certamente a onboard do impacto foi cortada por ser pesada demais ou a Willians não querer que mostrassem algo pra ferra-la na justiça.

     Rules
  •  56719 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pq ele não virou na curva? :rimbuk2:

     ribs
  •  24027 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Alguém já tinha visto o acidente por esse ângulo?

    Nem sabia que existia, na TV é totalmente diferente

    Os torcedores aplaudindo no final :chorar:

    Certamente a onboard do impacto foi cortada por ser pesada demais ou a Willians não querer que mostrassem algo pra ferra-la na justiça.
    Há quem diga que na gravação original inteira fica mt claro o senna fazendo força com o volante e o carro continua sem resposta, justamente pelo rompimento da barra

    Mas é história de youtuber

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Pq ele não virou na curva? :rimbuk2:
    A maioria diz que foi a coluna da direção que quebrou, porque ela tinha sido soldada aquele ano, foi a tese mais aceita. Mas o Piquet e outros pilotos experientes disseram que o carro tava baixo demais e ele ficou sem aderência, com a pista irregular por causa do acidente e safity car nas voltas anteriores, acredito mais nisso. Os últimos instantes mostram ele tentando virar, deve ter percebido que não não dava e ainda tentou frear.
    Rules  isso

     ribs
  •  24027 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Rules escreveu: Pq ele não virou na curva? :rimbuk2:
    A maioria diz que foi a coluna da direção que quebrou, porque ela tinha sido soldada aquele ano, foi a tese mais aceita. Mas o Piquet e outros pilotos experientes disseram que o carro tava baixo demais e ele ficou sem aderência, com a pista irregular por causa do acidente e safity car nas voltas anteriores, acredito mais nisso. Os últimos instantes mostram ele tentando virar, deve ter percebido que não não dava e ainda tentou frear.
    Tb tem a versão meio termo, que diz que foram justamente essas irregularidades da pista, somadas ao carro baixo demais, que provocaram os impactos que romperam a coluna de direção

    Tb já vi gente defendendo que as ondulações da curva fizeram o carro perder contato com o solo e consequentemente ficar impossível de fazer a curva
    Bruceexx  isso

     FooFighters
  •  8265 posts
  •  

    Teve uma análise feita pela CINECA no vídeo do Senna.

    Existem indícios muito fortes que realmente quebrou.

    Acompanhem o botão amarelo no volante do Senna.

    Ele se movimenta normal e pouco antes do acidente ele se movimenta bruscamente, sugerindo o momento que houve a quebra da barra de direção.



    Um comentário interessante no vídeo também, é que o movimento do Senna ir um pouco pra esquerda é como se ele tivesse se esforçando pra caralho pra virar pra esquerda e de repente da um tranco, como se tivesse quebrado

    https://web.archive.org/web/20160306182 ... car-video/

    Me parece também que 0.3s do final do vídeo não tinham sido divulgados inicialmente, sugerindo uma nova manipulação do vídeo.

    Juntando todas as peças, pra mim quebrou e ainda por cima esconderam o que realmente aconteceu.

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ele foi num amistoso entre Brasil e França pouco antes do acidente

     Resenrods
  •  6208 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A UOL fez uma matéria especial em 2014 com 11 capítulos (que já li umas duas vezes de lá pra cá) falando sobre o antes, o 'durante' e o depois do acidente:

    https://www.uol.com.br/esporte/f1/ultim ... -mesma.htm

    Me lembro que já postaram sobre isso em algum tópico nesse fórum.

    No mais, recomendo a leitura :D
    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bacana que as novas gerações não vão esquece-lo muito por conta desse tipo de ação (além da filantropia), o maluco arriscou a própria vida pra salvar um competidor e o Comas não pode retribuir depois em Imola. Imagina se o carro pega fogo ali na hora:



    Se ele foi o melhor ou não, pouco importa. O cara era diferenciado na personalidade principalmente.. devia existir um puta conflito existencial entre a pessoa e o piloto.

     X-MAN
  •  18886 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: Teve uma análise feita pela CINECA no vídeo do Senna.

    Existem indícios muito fortes que realmente quebrou.

    Acompanhem o botão amarelo no volante do Senna.

    Ele se movimenta normal e pouco antes do acidente ele se movimenta bruscamente, sugerindo o momento que houve a quebra da barra de direção.



    Um comentário interessante no vídeo também, é que o movimento do Senna ir um pouco pra esquerda é como se ele tivesse se esforçando pra caralho pra virar pra esquerda e de repente da um tranco, como se tivesse quebrado

    https://web.archive.org/web/20160306182 ... car-video/

    Me parece também que 0.3s do final do vídeo não tinham sido divulgados inicialmente, sugerindo uma nova manipulação do vídeo.

    Juntando todas as peças, pra mim quebrou e ainda por cima esconderam o que realmente aconteceu.
    Todos esses anos eu pensava dessa forma.
    Mas apareceu uns vídeos aqui pra mim hoje que me fizeram mudar de idéia





    Depois de ver esses 2 vídeos eu acho muito difícil refutar

     v00d00
  •  4009 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vi esse comentário interessante no segundo vídeo postado acima



    Tayrone
    O vídeo tem que ser analisado a partir da informação contida no título: versão da defesa dos réus na ação penal por homicídio culposo movida pelo Ministério Público da Itália contra membros da equipe Williams. Embora esteja no título, ao longo do vídeo isso não fica claro, e está longe de ser uma versão confiável, até porque, ao contrário do que é dito no vídeo, a Williams não ganhou processo nenhum (muito menos três). O único processo sobre o caso foi a referida ação penal, na qual o Patrick Head, então diretor técnico da equipe, foi julgado CULPADO pela Justiça italiana. Ele só não cumpriu pena porque o decurso do tempo ocasionou a PRESCRIÇÃO. O caso teve reviravoltas, com decisões favoráveis aos réus no início do processo. Mas o Ministério Público recorreu e a decisão final, proferida em 13/04/2007, coube à Suprema Corte italiana. O veredicto da Justiça foi tomado com base sobretudo nas perícias técnicas que apontaram a quebra da coluna de direção como a causa do acidente. As análises em microscópio eletrônico revelaram que cerca de 70% da área da ruptura da coluna de direção estava comprometida por estrias muito características do processo de rompimento por fadiga de material. Quem tiver interesse em escavar a fundo encontra as conclusões dos laudos e muitas outras informações em sites que reúnem documentos e reportagens de cobertura das audiências do processo (http://thesennafiles.com/ é um deles). Os peritos foram categóricos em afirmar que a quebra da coluna de direção causou o acidente, refutando a versão de que a coluna de direção se partiu em consequência do impacto do acidente (tese da defesa), pois nesse caso ela apresentaria deformações que não foram verificadas no material. Eles manifestaram, inclusive, perplexidade pelos erros técnicos grosseiros cometidos no projeto e na execução do alongamento da haste da coluna de direção. Como a F-1 simboliza o ápice da tecnologia da indústria automobilística, supunham que os processos de intervenção nos carros obedeciam a rigorosos e sofisticados padrões de engenharia, mas descobriram que, nesse caso, a intervenção operada na coluna de direção ignorou regras elementares da física e da metalurgia, uma legítima "gambiarra". Vou colocar aqui nos comentários alguns links com relatos sobre essas perícias e sobre o desfecho do processo na Justiça italiana, além de um vídeo muito revelador, com uma análise gráfica minuciosa das imagens do acidente. Tem também outros fatos importantes. Logo após o acidente, a FIA concedeu acesso ao carro à Williams, que removeu as caixas pretas e só as devolveu muitos dias depois para a Justiça, com dois chips de memória danificados, o que alimenta a suspeita de fraude em relação aos dados da telemetria (embora os dados da telemetria sequer desmintam o veredicto, pois o sensor da coluna de direção estava localizado acima do ponto de ruptura, o que explica a detecção de movimento mesmo após a fratura). Tem ainda a questão do vídeo da câmera "on board" até o momento do impacto, que a FOCA disse que não existe, mas muitos contestam. A verdade é que o "status quo" da F-1 fez de tudo para tentar ocultar as causas do acidente e livrar os membros da Williams de condenação. Rolou até ameaça de boicote à Itália pelos donos das equipes. Se alguém fosse condenado, eles pretendiam excluir a Itália do calendário da F-1. Teve também documentário muito suspeito de famoso canal de TV inglês, endossando cegamente a tese de defesa, sem considerar as provas técnicas do processo (tem no Youtube)... Tornou-se, então, uma questão de sobrevivência do "business", na medida em que a possibilidade de responsabilização penal por acidentes, que não são raros na história da F-1, atormentava os dirigentes. O que é até compreensível, porque o automobilismo envolve certos riscos, que os pilotos assumem conscientemente, embora isso não isente a responsabilidade jurídica de quem age com manifesta imperícia, como parece ser o caso. Tanto assim que a própria família nunca se interessou em condenar ninguém, nem em público, nem nos tribunais. Provavelmente porque sabem que o Senna era consciente dos riscos da atividade e, se pudesse, não culparia ninguém. Ao que parece, os familiares fizeram questão apenas de saber a verdade e, anos depois do acidente, o Frank Williams teria os encontrado em São Paulo e admitido que o acidente foi causado pela quebra da coluna de direção. Enfim, conhecendo o processo, sobretudo as provas técnicas, bem como os fatos subjacentes, fica muito difícil divergir do veredicto da Justiça italiana.

     FooFighters
  •  8265 posts
  •  

    X-MAN escreveu:
    FooFighters escreveu: Teve uma análise feita pela CINECA no vídeo do Senna.

    Existem indícios muito fortes que realmente quebrou.

    Acompanhem o botão amarelo no volante do Senna.

    Ele se movimenta normal e pouco antes do acidente ele se movimenta bruscamente, sugerindo o momento que houve a quebra da barra de direção.



    Um comentário interessante no vídeo também, é que o movimento do Senna ir um pouco pra esquerda é como se ele tivesse se esforçando pra caralho pra virar pra esquerda e de repente da um tranco, como se tivesse quebrado

    https://web.archive.org/web/20160306182 ... car-video/

    Me parece também que 0.3s do final do vídeo não tinham sido divulgados inicialmente, sugerindo uma nova manipulação do vídeo.

    Juntando todas as peças, pra mim quebrou e ainda por cima esconderam o que realmente aconteceu.
    Todos esses anos eu pensava dessa forma.
    Mas apareceu uns vídeos aqui pra mim hoje que me fizeram mudar de idéia





    Depois de ver esses 2 vídeos eu acho muito difícil refutar
    O que o cara fez foi basicamente adotar a versão da defesa da Willians.

    Mas tem alguns detalhes que eu acho muito importantes que não vi ou poucas vezes mencionado no vídeo.

    A Williams claramente alterou os conteúdos da caixa preta, que seria fundamental para ter as informações com clareza do que realmente aconteceu.

    Ao invés de as informações terem sido preservadas, houve um contato da FIA com o pessoal da Willians e as informações ficaram todas sobre o domínio da Willians antes de serem enviadas a justiça. Tanto é que me parece que alguns segundos do vídeo só apareceram depois na Justiça. Não conheço muito de direito, mas só aí acho que já teríamos uma situação parecida com alteração de provas e obstrução de justiça.

    Outra coisa é que o Ayrton vinha tendo problemas com o volante e ele mesmo sugeriu uma alteração na barra de direção e eles fizeram uma alteração mal feita que pode ter influenciado numa quebra. Nesse caso, fica claro que a equipe não poderia ter feito a modificação do jeito que foi feita.

    E durante o processo da perícia e análise, levaram em consideração o depoimento de pilotos muito experientes como Michelle Alboretto, que inclusive disse que não tinha mais rabo preso com ninguém pois não estava mais competindo.

    E eu concordo com ele tinham conflitos de interesse muito claro na situação toda, pois pra FIA e Willians era muito menos custoso economicamente falando colocar a culpa numa possível impericia do Senna.
    • 1
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9

    MENSAGENS RECENTES

    Coutinho é do Barcelona

    Tá voltando por amor, acho que ningu&ea[…]

    pelo o que entendi, o velho tinha um fetiche de […]

    E na real é que, depois de vendido, se a g[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012