O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

 Capitão do Mato
  •  2746 posts
  •  

    JrDuran Amigo escreveu: SENNA X SCHUMACHER

    Temporadas 9 20
    Car dominante 2 anos 5 anos
    Poles 65 68

    Senna 161 GPs x Schumaquer 161 GPs

    65 poles 40 poles
    41 wins 41 wins
    3 Titulos 1 titulo
    80 pódios 68 pódios

    Rei de Mônaco

    Melhor volta da história

    Campeão da fórmula 2 em seu ano de estreia

    Campeão da fórmula Ford na primeira vez que participa

    Ganhou corrida com carros iguais
    na corrida dos campeões em 84 superando
    Lauda, Prost e vários outros campeões da F1

    Bateu recorde da pista na
    primeira vez que testou um F1
    e baixou o tempo de vários titulares

    Com uma tolleman 7º carro
    do grid ganhou de Prost e Lauda
    numa McLaren, Mansel numa Lotus
    e Piquet numa Brabham em Mônaco
    no ano de sua estréia

    Subiu 3 vezes no pódio com uma tolleman com 100 CV a menos que outros carros

    Ganhou 6 vezes de Prost e Lauda McLaren,
    Mansel e Piquet Williams numa lotus

    Ganhou uma corrida só com a sexta marcha

    Ganhou corrida sem freio dianteiro

    Ajudou a projetar um dos melhores
    carros japoneses o Nissan

    Deu consultoria pros engenheiros
    Franceses, alemães, japoneses e britânicos
    e todos ficavam abismados com tamanha precisão e detalhes de informações

    Ganharia 94 o próprio Schumaquer
    afirma isso

    Correu contra os melhores
    de todos os tempos

    Teve prost como rival na equipe

    Fez a volta lendária de Mônaco botando 1,4 segundos de diferença numa pole contra Prost com o mesmo carro.

    Destroçou Prost em seu primeiro
    ano na McLaren ganhando 8 corridas
    Contra 7 de prost isso pq correu com carro
    quebrado em 3 corridas e bateu em Mônaco numa corrida em que levava 1 minuto de diferença sem chuva.

    Ainda hoje detém vários recordes.

    E segundo os dados de telemetria, Senna é o piloto mais rápido de todos os tempos.
    Não precisa mostrar numeros, é só ver os videos do Senna correndo, o cara não tinha medo de nada, meio que tacava o foda-se e levava o carro ao limite, as corridas em monaco eram um show a parte, isso que dava graça na F1, nem sempre o melhor carro ganhava, diferente dos ultimos 20 anos, até o Ramilton com carro melhor conseguir perder pro Verstappen em 2021 :lol: .

     Aero
  •  5586 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: Verstappen é o mesmo que corria uns 10 anos atrás já? Lembro de um piloto que se chamava assim mas o cara dirigia numa das piores equipes da F1, aí chegava direto nas ultimas posições

    ou é outro com o mesmo nome?
    São dois Verstappens diferentes (pai e filho), mas acho que vc fez uma mistura

    O pai parou de correr lá no começo dos anos 2000, é o que dirigia em equipe ruim no fim da carreira. Quem corria há uns 10 anos já era o filho, começou em 2015 na F1 (mas nunca pilotou em equipe horrível)

     leonardo3567
  •  12691 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu idolo eh o Rosberg(filho) ganhou o titulo e se aposentou, corria rapido, fazia ajustes bem, bons treinos etc

    muito inteligente tbm

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: A melhor coisa que pode acontecer pro mundo é o Verstappen manter esse ritmo por uns 10 anos e acabar com qualquer discussão sobre o melhor de todos os tempos.

    Só vejo vantagens. O cara tem o carisma de um joelho, além de ser de um país que ninguém liga (Holanda).

    Acho muito mais benéfico do que ter que aguentar as viúvas Sennistas, do alemão trapaceiro, do vegano inglês que quer militar até quando defeca na privada e os argentinos com o Fângio.

    Que Deus permita que isso aconteça.
    Eu acho que no geral o Schumacher mais completo que o Senna sim, assim como o Prost.. porém essas comparações são totalmente sem nexo. Verstappen pode ganhar 10 seguidos, o que interessa é vc pegar a época

    Schumacher conseguiu fazer a Ferrari sendo vencedora numa epoca de crise, levou seu pessoal e fazia o proprio carro.

     Mota Offspring
  •  56740 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aero escreveu:
    Mota Offspring escreveu: Verstappen é o mesmo que corria uns 10 anos atrás já? Lembro de um piloto que se chamava assim mas o cara dirigia numa das piores equipes da F1, aí chegava direto nas ultimas posições

    ou é outro com o mesmo nome?
    São dois Verstappens diferentes (pai e filho), mas acho que vc fez uma mistura

    O pai parou de correr lá no começo dos anos 2000, é o que dirigia em equipe ruim no fim da carreira. Quem corria há uns 10 anos já era o filho, começou em 2015 na F1 (mas nunca pilotou em equipe horrível)
    eu com certeza eu tava pensando no Verstappen pai mesmo, eu via F1 na verdade há 20 anos atrás mesmo, faz tempo que 10 anos atrás já não é mais tão atrás na minha vida :lagrimas:

     Rlim
  •  41402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JrDuran Amigo escreveu:
    Rlim escreveu: A melhor coisa que pode acontecer pro mundo é o Verstappen manter esse ritmo por uns 10 anos e acabar com qualquer discussão sobre o melhor de todos os tempos.

    Só vejo vantagens. O cara tem o carisma de um joelho, além de ser de um país que ninguém liga (Holanda).

    Acho muito mais benéfico do que ter que aguentar as viúvas Sennistas, do alemão trapaceiro, do vegano inglês que quer militar até quando defeca na privada e os argentinos com o Fângio.

    Que Deus permita que isso aconteça.
    Senna e Fangio >>>>> qualquer outro lixo que vc citou ai
    Na minha visão Fangio provavelmente tem uma carreira maior que a do Senna.

    Correu 7 temporadas completas e ganhou 5 (nas outras duas foi vice).
    Vencia praticamente 1 corrida a cada 2.
    Ia pro pódio 2 corridas a cada 3.
    Tem quase 60% de poles.

    E isso numa época onde corridas duravam 4 horas e morria gente praticamente toda semana devido ao perigo envolvido.

    Pra mim racionalmente falando, talvez faça sentido coloca-lo acima do Ayrton se for considerar um todo.

    Sobre comparar Senna com Hamilton, Schumacher, Prost, etc. não acho que são incomparáveis. Prost foi o melhor piloto dos anos 80, e ainda hoje é um dos pilotos mais consistentes da história. Praticamente disputou com possibilidade de vencer todos os títulos daquela década. Em termos de velocidade era tão bom quanto o Senna, tanto que desceu o cacete nele várias vezes dentro da pista. Em 88 por exemplo fez mais pontos que o Ayrton e perdeu o título pelo regulamento (não estou falando se é justo ou não, era o regulamento apenas). Pessoal subestima demais o Prost por causa da narrativa do Balestre e tal, mas ele era um piloto espetacular. Não acho um enorme absurdo ter gente como o Ecclestone por exemplo que o elege como o maior de todos os tempos.

    Schumacher e Hamilton são detentores de quase todos os Records na F1. Vitórias, poles, títulos, etc. Sempre foram pilotos muito rápidos e consistentes. Seriam inferiores ao Senna? Em velocidade? Questionável. Em talento? Eu acredito que sim, mas é algo muito subjetivo. Fora que um piloto e uma carreira não se fazem apenas por talento. Por tudo o que fizeram também não acho absurdo serem taxados de melhores de todos os tempos.

    Eu acho que o brasileiro confunde muito a idolatria pelo Senna com o racional da coisa. Ayrton foi um dos maiores da história sem dúvida, mas não existe isso dele ser GOAT de forma incontestável. Isso é coisa mais nossa por orgulho. E quanto mais Hamilton ou Verstappen fizerem dentro das pistas, acho que mais brasileiro esse pensamento vai ficar.

    No mais, pensando de forma fria, acho que o conceito de melhor de todos os tempo em si é meio que inútil. Não dá muito pra comparar eras tão distintas como a do Fangio e do Hamilton. Talvez seja melhor definir um melhor de uma era do que um GOAT em si. Então pra mim ficaria:

    Anos 50 - Fangio
    Anos 60 - Jim Clark
    Anos 70 - Jack Stewart
    Anos 80 - Prost
    Anos 90 - Senna
    Anos 00 - Schumacher
    Anos 10 - Hamilton
    Anos 20 - Possivelmente Verstappen

    Stewart teve a maior parte da carreira nos anos 60, mas considero que fez os maiores feitos no inicio dos anos 70. A mesma coisa pro Senna em relação a 80/90.

    Acho que seria mais justo.
    Editado pela última vez por Rlim em 11/10/2023, 11:35, em um total de 1 vez.

     Rlim
  •  41402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Rlim escreveu: A melhor coisa que pode acontecer pro mundo é o Verstappen manter esse ritmo por uns 10 anos e acabar com qualquer discussão sobre o melhor de todos os tempos.

    Só vejo vantagens. O cara tem o carisma de um joelho, além de ser de um país que ninguém liga (Holanda).

    Acho muito mais benéfico do que ter que aguentar as viúvas Sennistas, do alemão trapaceiro, do vegano inglês que quer militar até quando defeca na privada e os argentinos com o Fângio.

    Que Deus permita que isso aconteça.
    Eu acho que no geral o Schumacher mais completo que o Senna sim, assim como o Prost.. porém essas comparações são totalmente sem nexo. Verstappen pode ganhar 10 seguidos, o que interessa é vc pegar a época

    Schumacher conseguiu fazer a Ferrari sendo vencedora numa epoca de crise, levou seu pessoal e fazia o proprio carro.
    Mas a Ferrari por mais que estivesse em má fase não era exatamente uma equipe mediana né. Mesmo no período de dominio da Willians, Mclaren e Benetton, a Ferrari ainda era a Ferrari. Tendo um dos maiores orçamentos do Grid, muita história e reputação. Não tiro o mérito do Schumacher e da equipe vencedora que ele levou pra Scuderia como o Ross Brown, Rory Byrne, etc. mas a Ferrari tava muito longe de ser uma equipe qualquer.

    Sobre os pilotos, eu também considero esses dois mais completos que o Senna. O Ayrton na minha opinião é o maior talento da história da F1 puramente falando de habilidade. Mas não era completo. Era um piloto por vezes inconsequente e que aparentemente tinha problemas por exemplo pra desenvolver carros, coisa que esses dois parecem fazer melhor.

    No mais entra no que eu disse no meu post acima. Se for comparar com um todo acho que talvez a carreira do Fangio foi a mais espetacular da história. Mas acho muito dificil comparar gerações diferentes, pois as skills exigidas eram bem diferentes também.

    Acho que faz mais sentido eleger os melhores por eras do que um GOAT em si.

     Rules
  •  56719 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nunca entendi toda essa idolatria pelo Senna
    Sério msm
    Se não fosse a Globo e o Galvão forçando a barra tentando transformar ele em herói nacional ele não seria nada de mais
    Seria um campeão br como Fitipaldi e Piquet...

     Maikson
  •  11403 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Nunca entendi toda essa idolatria pelo Senna
    Sério msm
    Se não fosse a Globo e o Galvão forçando a barra tentando transformar ele em herói nacional ele não seria nada de mais
    Seria um campeão br como Fitipaldi e Piquet...
    Ele não é idolatrado só aqui e no Japão.

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu:
    Rules escreveu: Nunca entendi toda essa idolatria pelo Senna
    Sério msm
    Se não fosse a Globo e o Galvão forçando a barra tentando transformar ele em herói nacional ele não seria nada de mais
    Seria um campeão br como Fitipaldi e Piquet...
    Ele não é idolatrado só aqui e no Japão.

    Pq o Senna tinha muito carisma e era um piloto com certas características acima da média (chuva, classificação e circuito de rua)

    Poucos pilotos foram assim

     Maikson
  •  11403 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piloto não precisa de muito carisma para ter fãs. Alonso e Verstappen têm carisma de uma porta e são cheios de fãs fora dos países deles.

    E esse negócio de discutir melhor piloto de todos os tempos eu acho simplesmente impossível na F1 porque os carros mudam muito. Schumacher era um puta gênio, mas tenho sensação de que ele era meio dependente das regras da época com reabastecimento. Foi engolido pelo Rosberg correndo sem isso. Na época eu achava ok porque ele estava velho, mas estão aí Alonso e Hamilton dirigindo em altíssimo nível com idade alta para o esporte.

    Tem piloto que simplesmente não se adapta bem a uma mudança de regras. Massa andava muito até 2008 com aquele design aerodinâmico e pneus de ranhura, caiu muito o nível dele com aquelas grandes mudanças de 2009. Vettel claramente não se deu bem com motores turbo e que eu me lembre ele admitiu que não gosta. Novamente aí o exemplo de Alonso e Hamilton, pegaram várias épocas e regras diferentes e sempre se sobressaíram.

    E o carro influencia muito. Tem piloto que tem título porque correu com carro monstruoso (Damon Hill, Jaques Villeneuve), tem piloto que não tem porque não teve oportunidade, tem piloto que tem título demais porque correu muitos anos com um carro dominante e sem concorrente à altura (Vettel, Hamilton, Schumacher). São comparações complicadas...

     Headshrinker
  •  15863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muitos pilotos colocam o Senna como o maior de todos os tempos, até pilotos da nova geração que não viram o cara correr sentem uma profunda admiração pelo cara.

    E alguns dos feitos mais impressionantes da carreira dele foram realizados em anos em que ele não foi campeão.

     JrDuran Amigo
  •  5747 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    Rlim escreveu: A melhor coisa que pode acontecer pro mundo é o Verstappen manter esse ritmo por uns 10 anos e acabar com qualquer discussão sobre o melhor de todos os tempos.

    Só vejo vantagens. O cara tem o carisma de um joelho, além de ser de um país que ninguém liga (Holanda).

    Acho muito mais benéfico do que ter que aguentar as viúvas Sennistas, do alemão trapaceiro, do vegano inglês que quer militar até quando defeca na privada e os argentinos com o Fângio.

    Que Deus permita que isso aconteça.
    Eu acho que no geral o Schumacher mais completo que o Senna sim, assim como o Prost.. porém essas comparações são totalmente sem nexo. Verstappen pode ganhar 10 seguidos, o que interessa é vc pegar a época

    Schumacher conseguiu fazer a Ferrari sendo vencedora numa epoca de crise, levou seu pessoal e fazia o proprio carro.
    Mas a Ferrari por mais que estivesse em má fase não era exatamente uma equipe mediana né. Mesmo no período de dominio da Willians, Mclaren e Benetton, a Ferrari ainda era a Ferrari. Tendo um dos maiores orçamentos do Grid, muita história e reputação. Não tiro o mérito do Schumacher e da equipe vencedora que ele levou pra Scuderia como o Ross Brown, Rory Byrne, etc. mas a Ferrari tava muito longe de ser uma equipe qualquer.

    Sobre os pilotos, eu também considero esses dois mais completos que o Senna. O Ayrton na minha opinião é o maior talento da história da F1 puramente falando de habilidade. Mas não era completo. Era um piloto por vezes inconsequente e que aparentemente tinha problemas por exemplo pra desenvolver carros, coisa que esses dois parecem fazer melhor.

    No mais entra no que eu disse no meu post acima. Se for comparar com um todo acho que talvez a carreira do Fangio foi a mais espetacular da história. Mas acho muito dificil comparar gerações diferentes, pois as skills exigidas eram bem diferentes também.

    Acho que faz mais sentido eleger os melhores por eras do que um GOAT em si.
    Pra mim é bem fácil falar que o Senna foi p melhor piloto disparado entre todos

    O Mais talentoso sem dúvida

    Um exemplo é o GP do Japão de 88, o cara teve problemas na largada e caiu pra 14 posição, ficou 15segs atrás do Prost que estava em primeiro, e mesmo assim tirou toda essa diferença e ganhou a corrida ainda quando começou a chover, e isso em cima de um dos pilotos top10 fácil

    O cara simplesmente humilhava qualquer um com a pista na adversidade, circuitos pequenos como Mônaco idem

    Isso pra mim já demonstra facilmente que no quesito talento, pode fazer a fusão do prost + Schumi + Hamilton + Verstappen e a porra toda que não bate o Senna ainda

    Talento dele era incomparável, é tipo um CR7 X Messi

    Podem existir outros pilotos mais "completos"(CR7) mas nenhum tem o nível de talento 9999 igual tinha Senna(Messi)

    E é por isso que o Messi é considerado GOAT do futebol, e o Senna GOAT do automobilismo

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Stalone provavelmente ia fazer um filme sobre o Senna, mas ainda prefiro o Antônio Bandeiras :rimbuk:

     X-MAN
  •  18886 posts
  •  

    Avatar do usuário

    30 anos. :magoado:

    Ainda acho que foi o dia mais triste da minha vida

     UltraRS
  •  11845 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :suando:

     Mota Offspring
  •  56740 posts
  •  

    Avatar do usuário

    se ele estivesse vivo provavelmente metade do Brasil ia não gostar dele porque ele sempre foi falastrão e nos dias de hoje ninguém gosta mais disso

     Farofas
  •  195798 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: se ele estivesse vivo provavelmente metade do Brasil ia não gostar dele porque ele sempre foi falastrão e nos dias de hoje ninguém gosta mais disso
    seria o Piquet 2.0
    • 1
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/otavi0XI/status/179164090216[…]

    Qual foi sua ultima aquisição?

    https://starspickeraudio.net/cdn/shop/files/7hz-z[…]

    Coutinho é do Barcelona

    Ih, o coutin tá vindo aí E muita […]

    Atleta e cantor gabigol

    Sacanagem com o maior ídolo do Mengaum […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012