O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 46

 helex
  •  17277 posts
  •  

    Não serve trocar de cidade no Brasil mesmo?

     EMR.
  •  6027 posts
  •  

    Avatar do usuário

    abdulzido escreveu: carai, caseiro 3k?
    em portugual isso é praticamente considerado um salário impossível, coisa de artista mesmo
    Isto é loteria mesmo. Salarios assim em PT sao excecoes ao maximo.

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou trabalhando embarcado, então em tese poderia morar no exterior. Tem gente que trabalha comigo e mora em Miami. Coordenador, óbvio, pois não é barato passagem de ida e volta todo mês pra lá.

    Quem trabalho remoto em TI pode fazer o mesmo tb... Conheço um que foi pra Europa e vive de freelas para empresas do mundo inteiro

    Mas não penso em fazer isso nem em trabalhar fora, mais pelos meus pais. Vivo "bem" a nível Brazil na região que considero a melhor do país para se viver, e como sou ansioso e doentão demais para ter casa/carro e saio pouco, gasto bem menos do que ganho, então ter maior poder de compra talvez nem faria muita diferença para mim, e minha vida continuaria a mesma merda

    O que me atrairia para ir no exterior é a experiência mesmo, acho legak aprender idiomas, ver locais diferentes, conhecer novas culturas, e quando viajei gostei bastante, Quem sabe mais pra frente, quando meus pais se forem, vivo mais um tempo fora
    Mucamo  isso

     panqueca verde
  •  7991 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ja falei em varios topicos que estou morando no Japão com minha esposa.

    Vida aqui ta boa. Trabalho, tenho quase tufo que quero, agora comecei a estudwr a língua e consigo viajar bastante pelo país. o inicio é bem dificil pq tem muita coisa pra comprar\pagar e você precisa trabalhar bastante pra compensar.

    Lembrando que sou peão aqui, bao falo a lingia e trabalho em fábrica e .mesmo assim agora eu não voltaria pro bradil
    Bruceexx  isso

     otzy
  •  6222 posts
  •  

    Avatar do usuário

    panqueca verde escreveu:Ja falei em varios topicos que estou morando no Japão com minha esposa.

    Vida aqui ta boa. Trabalho, tenho quase tufo que quero, agora comecei a estudwr a língua e consigo viajar bastante pelo país. o inicio é bem dificil pq tem muita coisa pra comprar\pagar e você precisa trabalhar bastante pra compensar.

    Lembrando que sou peão aqui, bao falo a lingia e trabalho em fábrica e .mesmo assim agora eu não voltaria pro bradil
    Seu estudo de japonês tá fodendo o seu português pelo jeito

     vilela_09
  •  40676 posts
  •  

    Avatar do usuário

    para o japão se fosse para trabalhar em fábrica eu não iria, trabalhar no mínimo 10 horas por dia, não ter férias e só ter 2 feriados por ano é bem hardcore

     Mucamo
  •  29598 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Estou trabalhando embarcado, então em tese poderia morar no exterior. Tem gente que trabalha comigo e mora em Miami. Coordenador, óbvio, pois não é barato passagem de ida e volta todo mês pra lá.

    Quem trabalho remoto em TI pode fazer o mesmo tb... Conheço um que foi pra Europa e vive de freelas para empresas do mundo inteiro

    Mas não penso em fazer isso nem em trabalhar fora, mais pelos meus pais. Vivo "bem" a nível Brazil na região que considero a melhor do país para se viver, e como sou ansioso e doentão demais para ter casa/carro e saio pouco, gasto bem menos do que ganho, então ter maior poder de compra talvez nem faria muita diferença para mim, e minha vida continuaria a mesma merda

    O que me atrairia para ir no exterior é a experiência mesmo, acho legak aprender idiomas, ver locais diferentes, conhecer novas culturas, e quando viajei gostei bastante, Quem sabe mais pra frente, quando meus pais se forem, vivo mais um tempo fora
    Servidores do judicário já fazem teletrabalho. Analista de TRF e TRT, por exemplo, tirando seus 10k liquidos iniciais conseguem morar longe e fazer tudo online.

    Tenho um colega que mora nos USA e é analista do TRT. Faz tudo de casa hu3

     X-MAN
  •  18873 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que mais me agrada em morar num país de ponta, é essencialmente que nesses lugares dá pra se viver com um mínimo de confiança nas pessoas. E aqui somos obrigados a duvidar de todos, se vc faz qualquer serviço, compra, vc sempre tem a sensação de estar sendo enganado, que vc tem que estar sempre num estado ultra alerta pra não ser feito de otario. Isso deixa todo mundo neurótico e é cansativo. Por ex, quando vc pede uma informação num país de fora, o cara para o que tá fazendo e vai na sua direção e te explica e tal, o que é uma atitude esperada de um ser humano normal. Aqui se alguém para o que faz e vem pro seu lado, vc já fecha sua mão no bolso e começa a rezar.

    Além disso, nesses países geralmente o cara só liga pra família dele e tem poucos e bons amigos. Aqui a sociedade te vigia, quer te dar a impressão de que se importa com vc mas na verdade quer saber tudo da sua vida que pode ser útil, apenas. Então é um meio invasivo. Todos aqui que postamos numa mídia sem exposição tendemos seriamente a introversão e combinamos naturalmente mais a esse estilo de vida cada um na sua.

    Tem o lado sim, de ser mais fácil ter sucesso financeiro no Brasil, pelo baixo nível geral, mas na realidade, a diferença entre ser classe média e média alta é quase nada em termos de qualidade de vida. Só quem é de fato bem rico, consegue ter um salto em termos de segurança, conforto verdadeiro e etc que compense. Logo entre ser um mediano total nesses países e médio alto aqui, ainda é muito mais negócio lá fora.
    Eu se pudesse escolher só um fato da minha vida que pudesse alterar seria investir desde os primeiros dias da faculdade pensando em fazer minha carreira fora.

     Introspectivo
  •  32376 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Estou trabalhando embarcado, então em tese poderia morar no exterior. Tem gente que trabalha comigo e mora em Miami. Coordenador, óbvio, pois não é barato passagem de ida e volta todo mês pra lá.

    Quem trabalho remoto em TI pode fazer o mesmo tb... Conheço um que foi pra Europa e vive de freelas para empresas do mundo inteiro

    Mas não penso em fazer isso nem em trabalhar fora, mais pelos meus pais. Vivo "bem" a nível Brazil na região que considero a melhor do país para se viver, e como sou ansioso e doentão demais para ter casa/carro e saio pouco, gasto bem menos do que ganho, então ter maior poder de compra talvez nem faria muita diferença para mim, e minha vida continuaria a mesma merda

    O que me atrairia para ir no exterior é a experiência mesmo, acho legak aprender idiomas, ver locais diferentes, conhecer novas culturas, e quando viajei gostei bastante, Quem sabe mais pra frente, quando meus pais se forem, vivo mais um tempo fora

    Nem carro cara ?

    Ngm em casa tem carro/moto e sempre andei a pé e de busão mas nós últimos meses eu passei muito perrengue por não ter CNH.


    Não sei como e a cultura no seu ambiente de trabalho mas no meu quando os caras descobrem que eu não dirijo nem tenho esposa/namorada o clima fica esquisito.

     Introspectivo
  •  32376 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: O que mais me agrada em morar num país de ponta, é essencialmente que nesses lugares dá pra se viver com um mínimo de confiança nas pessoas. E aqui somos obrigados a duvidar de todos, se vc faz qualquer serviço, compra, vc sempre tem a sensação de estar sendo enganado, que vc tem que estar sempre num estado ultra alerta pra não ser feito de otario. Isso deixa todo mundo neurótico e é cansativo. Por ex, quando vc pede uma informação num país de fora, o cara para o que tá fazendo e vai na sua direção e te explica e tal, o que é uma atitude esperada de um ser humano normal. Aqui se alguém para o que faz e vem pro seu lado, vc já fecha sua mão no bolso e começa a rezar.

    Além disso, nesses países geralmente o cara só liga pra família dele e tem poucos e bons amigos. Aqui a sociedade te vigia, quer te dar a impressão de que se importa com vc mas na verdade quer saber tudo da sua vida que pode ser útil, apenas. Então é um meio invasivo. Todos aqui que postamos numa mídia sem exposição tendemos seriamente a introversão e combinamos naturalmente mais a esse estilo de vida cada um na sua.

    Tem o lado sim, de ser mais fácil ter sucesso financeiro no Brasil, pelo baixo nível geral, mas na realidade, a diferença entre ser classe média e média alta é quase nada em termos de qualidade de vida. Só quem é de fato bem rico, consegue ter um salto em termos de segurança, conforto verdadeiro e etc que compense. Logo entre ser um mediano total nesses países e médio alto aqui, ainda é muito mais negócio lá fora.
    Eu se pudesse escolher só um fato da minha vida que pudesse alterar seria investir desde os primeiros dias da faculdade pensando em fazer minha carreira fora.
    Queria saber onde estão esses low hanging fruits que klimt, vc e outros caras do fórum comentam.

    Eu acho o Brasil um país bem ingrato para quem tem que se levantar sozinho, sem capital, família e contatos.

    Sobra o que ? Concursos e medicina o resto precisa ser feito na idade certa e dificilmente alguém fodido tem foco e conhecimento para construir uma carreira em uma FEA da vida aos 18 anos.

    Na minha opinião a grande vantagem dos países desenvolvidos é fornecer a oportunidade de poder de compra mesmo para empregos comuns.

     abdulzido
  •  5082 posts
  •  

    Avatar do usuário

    panqueca verde escreveu: Ja falei em varios topicos que estou morando no Japão com minha esposa.

    Vida aqui ta boa. Trabalho, tenho quase tufo que quero, agora comecei a estudwr a língua e consigo viajar bastante pelo país. o inicio é bem dificil pq tem muita coisa pra comprar\pagar e você precisa trabalhar bastante pra compensar.

    Lembrando que sou peão aqui, bao falo a lingia e trabalho em fábrica e .mesmo assim agora eu não voltaria pro bradil
    carai, e não é vida de escravo como muitos dizem?
    japão e qualquer outro país asiático me da medo, principalmente se você é um peão qualquer como ou outros :ohnoes:

     X-MAN
  •  18873 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    X-MAN escreveu: O que mais me agrada em morar num país de ponta, é essencialmente que nesses lugares dá pra se viver com um mínimo de confiança nas pessoas. E aqui somos obrigados a duvidar de todos, se vc faz qualquer serviço, compra, vc sempre tem a sensação de estar sendo enganado, que vc tem que estar sempre num estado ultra alerta pra não ser feito de otario. Isso deixa todo mundo neurótico e é cansativo. Por ex, quando vc pede uma informação num país de fora, o cara para o que tá fazendo e vai na sua direção e te explica e tal, o que é uma atitude esperada de um ser humano normal. Aqui se alguém para o que faz e vem pro seu lado, vc já fecha sua mão no bolso e começa a rezar.

    Além disso, nesses países geralmente o cara só liga pra família dele e tem poucos e bons amigos. Aqui a sociedade te vigia, quer te dar a impressão de que se importa com vc mas na verdade quer saber tudo da sua vida que pode ser útil, apenas. Então é um meio invasivo. Todos aqui que postamos numa mídia sem exposição tendemos seriamente a introversão e combinamos naturalmente mais a esse estilo de vida cada um na sua.

    Tem o lado sim, de ser mais fácil ter sucesso financeiro no Brasil, pelo baixo nível geral, mas na realidade, a diferença entre ser classe média e média alta é quase nada em termos de qualidade de vida. Só quem é de fato bem rico, consegue ter um salto em termos de segurança, conforto verdadeiro e etc que compense. Logo entre ser um mediano total nesses países e médio alto aqui, ainda é muito mais negócio lá fora.
    Eu se pudesse escolher só um fato da minha vida que pudesse alterar seria investir desde os primeiros dias da faculdade pensando em fazer minha carreira fora.
    Queria saber onde estão esses low hanging fruits que klimt, vc e outros caras do fórum comentam.

    Eu acho o Brasil um país bem ingrato para quem tem que se levantar sozinho, sem capital, família e contatos.

    Sobra o que ? Concursos e medicina o resto precisa ser feito na idade certa e dificilmente alguém fodido tem foco e conhecimento para construir uma carreira em uma FEA da vida aos 18 anos.

    Na minha opinião a grande vantagem dos países desenvolvidos é fornecer a oportunidade de poder de compra mesmo para empregos comuns.
    Tem nego que ficou rico fingindo que toca guitarra e xingando pessoas famosas no YouTube. Temos de ser criativos.

     VerdArce
  •  392 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu tenho passaporte e cidadania suíça. Eu deveria me mudar pra la?

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E morar em cidades do Sul, mais especificamente Santa Catarina ou Paraná?

    A qualidade de vida é boa por aqui. Talvez tirando Floripa, lá é meio zoado, cidade muito mal planejada.

     Metta World Peace
  •  5459 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mais um dia de bosta nessa cidade do caralho. Mais um dia pensando em sair desse lixo.

    Tomar no cu, pqp.

     Metta World Peace
  •  5459 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: E morar em cidades do Sul, mais especificamente Santa Catarina ou Paraná?

    A qualidade de vida é boa por aqui. Talvez tirando Floripa, lá é meio zoado, cidade muito mal planejada.
    Penso sim, mas penso na qualidade de vida lá fora e como seria se eu constituísse uma família. Uma escola pública no sul seria melhor que uma europeia? Poderia ficar tranquilo quanto a segurança?

    Tem vários fatores, e acho que nada supera a qualidade de vida na Europa. O que trava é a língua e emprego lá.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    songohan2 escreveu: E morar em cidades do Sul, mais especificamente Santa Catarina ou Paraná?

    A qualidade de vida é boa por aqui. Talvez tirando Floripa, lá é meio zoado, cidade muito mal planejada.
    Penso sim, mas penso na qualidade de vida lá fora e como seria se eu constituísse uma família. Uma escola pública no sul seria melhor que uma europeia? Poderia ficar tranquilo quanto a segurança?

    Tem vários fatores, e acho que nada supera a qualidade de vida na Europa. O que trava é a língua e emprego lá.
    Ah, é claro que a Europa vai ser superior.

    Mas agora que vi, você mora no RJ, já vai sentir uma baita diferença de vir pra cá. Sei lá, a não ser que você já não tenha nenhuma dúvida com relação a deixar o país (e não é o que me parece, caso contrário, nem teria criado o tópico), valeria a tentativa.

    Eu não consigo me imaginar morando no RJ nem ferrando. Aliás, dificilmente saio de SC, tem que acontecer algo muito louco pra eu sair daqui.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E segurança no Brasil é aquela coisa né. Estamos falando de Brasil, tudo pode acontecer.

    Mas tenho bastante tranquilidade por aqui, nunca me aconteceu nada demais.

    Aliás, acho que tem duas pessoas que poderiam dar testemunhos interessantes pra ti.

    @V-Brake que saiu do RJ acho (o estado, acho que morava numa outra cidade) e veio pra SC e o @Salieri que saiu de SC e foi morar no Canadá acho (que pra mim, é melhor do que ir pra Europa. Pra Europa eu não iria não. Canadá parece mais algo que eu iria com certa facilidade).


    Europa não vejo tanta vantagem sair daqui de SC não se você mora numa cidade boa pra começar do zero.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    Parecia alguém muito educado e simpá[…]

    Em solidariedade aos times gauchos, o Corinthians […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012