O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26

 X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maltez escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:
    Maltez escreveu:
    Cara, eu também achei que eles estavam inventando esse negócio de mundos pra poder sair de uma sinuca de bico, mas ficou claro que eu estava errado: Eles construíram isso desde o início da série.
    Como tu chegou nessa conclusão fi? Nada indica que isso era planejado desde o inicio.
    https://www.reddit.com/r/DarK/comments/ ... erse_clues
    Acho que o espelhamento de imagem da abertura em si é a maior prova que já imaginavam esses mundos desde o princípio.
    Maltez, LL SCCP  isso

     Maltez
  •  16921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Maltez escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:
    Maltez escreveu:
    Cara, eu também achei que eles estavam inventando esse negócio de mundos pra poder sair de uma sinuca de bico, mas ficou claro que eu estava errado: Eles construíram isso desde o início da série.
    Como tu chegou nessa conclusão fi? Nada indica que isso era planejado desde o inicio.
    https://www.reddit.com/r/DarK/comments/ ... erse_clues
    Acho que o espelhamento de imagem da abertura em si é a maior prova que já imaginavam esses mundos desde o princípio.
    tem isso tambem

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: Terminei Dark ontem. Assisti as 3 temporadas em menos de 3 semanas.
    Tive altos e baixos, vou contar o que achei

    Vou colocar em spoiler pq ficou um wallzin

    Depois de um começo morno, normal pra encaixar as peças, achei o trecho do meio da primeira temporada até a metade da segunda, fodástico. Sendo o auge no fim da primeira temporada, pra mim o melhor da série de longe. E a segunda temporada tb começa em altíssimo nível. Até o meio dessa temporada é a perfeição, um ritmo certo, tudo parece relevante e interessante e o aumento na escala pros maiores eventos é natural. Se seguisse sempre assim, perigaria de ser a melhor coisa que já assisti.

    Só que mais ou menos ali no meio da segunda, a série tenta expandir mas só que dando espaço pra personagens muito secundários. É a máquina indo pra qualquer vadia, pra molecada, tempo demais no ulrich ancião biruta, enfim, coisas que deveriam permanecer menores e desviam daquele eixo principal que deveria ter sempre mais foco. E pra piorar quando encerra a segunda temporada e vemos a introdução de mundos paralelos, já bate aquele receio, pq a chance de dar ruim, aumenta.

    Mas aí o que pegou pra mim mesmo foi o começo da terceira temporada. Primeiro dedicar a porra de um episodio inteiro a ser praticamente um remake espelhado, sério, pq caralhos alguém ia gostar dessa ideia? Sinceramente... dava pra ter o mesmo efeito com uma coleção de cenas em 10 minutos e todo mundo pegaria perfeitamente a ideia. E o pior é que não só o primeiro episodio é assim, mas os 4 ou 5 primeiros episodios dessa temporada gastam um tempo de tela altíssimo pra reproduzir um cenário B, onde fatos que aconteceram no primeiro mundo vão acontecer quase da mesma forma, e nós já entendemos que seria assim, tudo que a série passa, dialogos já indicavam isso, podiam gastar esse tempo com coisas realmente novas. E nesse ponto eu meio que deduzi uns 15 minutos por episodio que realmente eram importantes e o resto eu já nem precisava prestar tanta atenção, quanto antes. Começou a me incomodar o fato da atriz da Martha precisar suspirar de choro numa média de 17 vezes por minuto ao longo da temporada. Já dizia oh, agora é a hora da cena em slow com musica top que vai ter mostrar uma resposta pra alguma coisa que esperamos e vai dar uma pista pra algo que só vamos saber bem depois. Enfim, realmente cheguei a querer que acabasse logo pra eu saber o desfecho.

    E só então nos 3 últimos episódios achei que ficou interessante de novo, pq trouxeram novidades e respostas. E achei o encerramento uma saída excelente pra proposta da série, competente e honesto. E ao ler comentários e vídeos, relembrando coisas, a gente vê como a série é bem amarrada, e tudo se conecta desde a primeira temporada. Pra trazer a ideia do fim é o começo e o começo é o fim.

    Como avalio uma série pela primeira jornada com ela, não coloco Dark no mesmo nível que minhas favoritas. Por outro lado acho que seja talvez uma das que podem ser mais interessantes quando vistas uma segunda vez. Vai deixar um legado por tratar de temas difíceis com competência, ilustra bem muita coisa que no papel é bem mais complicado. Não acho que tenha muitas atuações memoráveis, mas tinha que ser assim porque a situação em que vivem os personagens justifica eles estarem quase sempre com cara de que vão se matar na primeira chance. E acho que a ideia da triqueta no sentido de pessoas e pensamentos não serem binários, preto no branco, é um recado pros tempos que a gente vive. E me impressiona como isso é um tema comum nas obras dos anos 2010s.
    Penso mais ou menos a mesma coisa
    A terceira temporada demora demais pra chegar no nivel de empolgacao que a primeira e segunda temporada te deixam
    O final ficou completamente rushado,mas agrada pela amarração final.
    Em termos de atuação, n tem como discordar,. Martha destoa demais quando assume o protagonismo
    X-MAN  isso

     leonardo3567
  •  12165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    com certeza, o jonas é muito superior na atuaçao, mesmo que 90% do tempo ele esteja com aquela cara estoica os momentos dele de tristeza ou raiva são bem representados

     itchy
  •  16050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Terminei de assistir hoje e discordei do final
    Se no seriado existe a possibilidade de a matéria viajar não só no tempo, mas também entre universos diferentes, pq o Jonas e a Martha que estão no universo original desaparecem?
    Sendo cricri, nenhum dos mundos deveria deixar de existir, mas principalmente os 2 (Jonas e Martha)que estavam no mundo original não desapareceriam
    Pelo que entendi da lógica criada pelo seriado, a matéria consegue transitar entre universos, consequentemente se acumulando. Entende se o universo como um sistema aberto, que consegue receber matéria de outros universos. E que a matéria depois de criada se perpetua, até por isso o Adam não conseguia morrer antes da hora.
    Sobre a 3 temporada, ela está bem abaixo das 2 primeiras, abaixo da s01 que tb teve episódios arrastados no começo, mas não tanto.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tinha achado a fat Marta da S03 parecida com alguém da minha infância.


    demorei pra lembrar de onde, mas lembrei
    Imagem

    Imagem

     Maltez
  •  16921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    itchy escreveu: Terminei de assistir hoje e discordei do final
    Se no seriado existe a possibilidade de a matéria viajar não só no tempo, mas também entre universos diferentes, pq o Jonas e a Martha que estão no universo original desaparecem?
    Sendo cricri, nenhum dos mundos deveria deixar de existir, mas principalmente os 2 (Jonas e Martha)que estavam no mundo original não desapareceriam
    Pelo que entendi da lógica criada pelo seriado, a matéria consegue transitar entre universos, consequentemente se acumulando. Entende se o universo como um sistema aberto, que consegue receber matéria de outros universos. E que a matéria depois de criada se perpetua, até por isso o Adam não conseguia morrer antes da hora.
    Sobre a 3 temporada, ela está bem abaixo das 2 primeiras, abaixo da s01 que tb teve episódios arrastados no começo, mas não tanto.
    Lógico que os mundos deveriam deixar de existir. O ponto de início dos dois mundos nunca foi criado após a intervenção de jonas e martha no universo original. E, sendo jonas e martha matéria provinda dos mundos "falsos", não faz sentido eles existirem, porque eles nunca foram sequer criados.
    • 1
    • 22
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012