O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 35

 TOOL
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho justo, o cara é deus demais. Semana retrasada estava dando aula e o tópico era futuro, previsões. Fale muito e mostrei muito do Elon pra turma do 9º ano que nunca tinha ouvido falar. Mostrei o telhado, space X, tesla. Ficaram encantados.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A ideia é legal, mas parece ambicioso demais

    Já é difícil fazerem metrô, imagina isso aí

     andre7391
  •  1964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: A ideia é legal, mas parece ambicioso demais

    Já é difícil fazerem metrô, imagina isso aí
    Tbm era difícil lançar satélites e reaproveitar os foguetes.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    andre7391 escreveu:
    Mota Offspring escreveu: A ideia é legal, mas parece ambicioso demais

    Já é difícil fazerem metrô, imagina isso aí
    Tbm era difícil lançar satélites e reaproveitar os foguetes.
    Mas aí não dependia de furar quilômetros e quilômetros de estradas subterrâneas, desviando de toda a merda que já está ali embaixo, com uma broca rápida e eficiente que torne isso em realidade

    Me parece que a ideia faz mais sentido sem o carro particular e mais como um tipo de metrô mesmo, imagina a quantidade de linhas que teriam que ser feitas pra suprir a demanda de uma grande cidade?

    Fazer um foguete pousar é foda e louvavel, mas isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, dependeu da iniciativa privada entrar no jogo espacial, já que agência do governo caga e anda pros custos de ter que explodir um foguete por lançamento, eles até gostam, mais dinheiro pro setor deles. Iniciativa privada obviamente precisa achar um meio de reaproveitar os foguetes, tanto que a space x nem é mais a única a conseguir realizar pouso de foguete

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    andre7391 escreveu:
    Mota Offspring escreveu: A ideia é legal, mas parece ambicioso demais

    Já é difícil fazerem metrô, imagina isso aí
    Tbm era difícil lançar satélites e reaproveitar os foguetes.
    Survivorship bias

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    O Musk faz o que exatamente nessas empresas? @Galt ou @Hankey sabem?

    É muita revolução pra uma pessoa.

    Eu só lembro de um quote random de La La Land do Samba & Tapas place que é tipo: "Pick one. Do one right".

    De qualquer forma as ideias tão aí, ele trouxe isso pelo menos. Na pior das hipóteses se ele flopar, outras pessoas podem pegar e fazer certo.

     andre7391
  •  1964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    andre7391 escreveu:
    Mota Offspring escreveu: A ideia é legal, mas parece ambicioso demais

    Já é difícil fazerem metrô, imagina isso aí
    Tbm era difícil lançar satélites e reaproveitar os foguetes.
    Mas aí não dependia de furar quilômetros e quilômetros de estradas subterrâneas, desviando de toda a merda que já está ali embaixo, com uma broca rápida e eficiente que torne isso em realidade

    Me parece que a ideia faz mais sentido sem o carro particular e mais como um tipo de metrô mesmo, imagina a quantidade de linhas que teriam que ser feitas pra suprir a demanda de uma grande cidade?

    Fazer um foguete pousar é foda e louvavel, mas isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, dependeu da iniciativa privada entrar no jogo espacial, já que agência do governo caga e anda pros custos de ter que explodir um foguete por lançamento, eles até gostam, mais dinheiro pro setor deles. Iniciativa privada obviamente precisa achar um meio de reaproveitar os foguetes, tanto que a space x nem é mais a única a conseguir realizar pouso de foguete
    Pelo que mostra o conceito, ele pode sim atender parte da demanda de uma grande cidade

    Levando em consideração que as plataformas são controladas de forma autônoma, você pode manter o trânsito extremamente compacto, com distâncias de 1 metro entre elas e velocidades altas.

    O que precisa melhorar é o acesso as plataformas, pois pelo que foi exibido no conceito realmente não seria capaz de atender a uma grande demanda.

     HiSpi
  •  4515 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: A ideia é legal, mas parece ambicioso demais
    Já é difícil fazerem metrô, imagina isso aí
    Ótimo, assim que nascem grandes ideias.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    minha ideia é teletransporte pra todos, vou criar uma startup :incrivel:

     ai caramba
  •  36060 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu já tive esse ideia antes.

    Resta saber se isso é bom pq sou foda de ter a mesma ideia que o Elon Musk ou... idiota o suficiente pra até eu ter :lagrimas:

     Galt
  •  12750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Klimt escreveu: O Musk faz o que exatamente nessas empresas? @Galt ou @Hankey sabem?

    É muita revolução pra uma pessoa.

    Eu só lembro de um quote random de La La Land do Samba & Tapas place que é tipo: "Pick one. Do one right".

    De qualquer forma as ideias tão aí, ele trouxe isso pelo menos. Na pior das hipóteses se ele flopar, outras pessoas podem pegar e fazer certo.
    CEO and CTO of SpaceX
    CEO and product architect of Tesla, Inc.
    CEO of Neuralink

    Mas o cara tem muita gente talentosa ao redor, com o halo effect que ele tem, se ele disser que vai criar uma empresa p/ concorrer com o google, um monte de gente pica vai trabalhar pra ele sem pensar duas vezes.

    Outra, acho que o Musk acredita que estamos em um ponto bem avançado da curva exponencial de desenvolvimento tecnológico, ie, qualquer ideia maluca pode se tornar viável em poucos anos, essa parada de tuneis mesmo, se eles desenvolverem um tatuzão mais eficiente, que precise de 10 pessoas p/ se manter operando, já é meio caminho andado.
    Apollo, Hankey  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Será util até uma mulher na menopausa resolver acelerar no tunel, causar um desastre e depois processar o estado por milhões.

     ai caramba
  •  36060 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit S2 TaeYeon escreveu: Será util até uma mulher na menopausa resolver acelerar no tunel, causar um desastre e depois processar o estado por milhões.
    óbviamente será tudo robotizado. os carros vão se auto dirigir. Ao menos a minha ideia era essa.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu:
    Sudit S2 TaeYeon escreveu: Será util até uma mulher na menopausa resolver acelerar no tunel, causar um desastre e depois processar o estado por milhões.
    óbviamente será tudo robotizado. os carros vão se auto dirigir. Ao menos a minha ideia era essa.
    Não subestime a capacidade das mulheres de fazer merda na frente do volante
    Galt, queito, Hankey e 1 outros  isso

     ai caramba
  •  36060 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit S2 TaeYeon escreveu:
    ai caramba escreveu:
    Sudit S2 TaeYeon escreveu: Será util até uma mulher na menopausa resolver acelerar no tunel, causar um desastre e depois processar o estado por milhões.
    óbviamente será tudo robotizado. os carros vão se auto dirigir. Ao menos a minha ideia era essa.
    Não subestime a capacidade das mulheres de fazer merda na frente do volante
    :lol:

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    provavelmente o carro não vai deixar comando nenhum do carro ser acionado, isso daí é uma coisa que só poderia ser concebida com a internet das coisas, e com carros autodirigiveis, qualquer problema que tivesse seria do próprio sistema, é literalmente a prova de idiota

     Apollo
  •  16485 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Como ja disseram parece utopico demais ainda. Ate pelos custos envolvidos em escavar tantos túneis. Se nem metro ainda tem malha desse tipo nas cidades...imagina isso.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 35

    MENSAGENS RECENTES

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012