O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 42

 Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bigodon escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    bigodon escreveu: tem alguma opção pra melhorar a qualidade da tv a cabo? botei um ponto da claro tv aqui no meu quarto
    na boa, é vomitante assistir qualquer canal, tudo fica extremamente borrado, pixelado e granulado, parecendo video low de youtube, nível de insalubridade altissimo

    o mesmo sinal numa tv lcd de 43 e full hd fica ok, num fica maravilhoso, mas não fica podre como na oled 65

    Directv Go consegue entregar alguns canais em qualidade ok, detalhe é que esses mesmo canais são 1080p como na claroTV e rodam melhor.

    pra eu conseguir assistir claroTV eu tenho que fica a 5 metros de distância da tv, a Directv Go eu preciso ficar entre 2 a 3m

    amazon prime, netflix e disney+ da pra assistir de 2m ou menos, os serviços oferecem 4k ... aliás estou assistindo house MD de novo, seriado de 2006 com 4k :emocao: viva o algoritimo de upscalar video por AI e o esforço dos caras pra botar todos os eps em 4k, ficou maravihoso, (um pouco granulado... mas to ligado que não da pra fazer milagres) e nitido as fuck
    tem umas configs de entusiastas específicos e generalistas para tv

    geralmente usam o modo cine, luminance/oled light em 65, com os remasters de res ligados, filtros para artefatos, gama 2.2 ou 2.4, e principalmente temeperatura Normal.

    os puristas ja vi reduzirem cor pra 40 42, para ficar pelo borrado.

    o foda é que não existe um padrão em como as emissoras em si emitem o sinal, então precisa ser uma generalista mesmo, mas isso que eu falei, vi faz tempo para a c9, mas quando fui pesquisar para a GZ, o principio parecia o mesmo mano.

    procurei nesse canal, mas acho que ele nunca focou muito em cx, até pra não bater de frente com 90% dos canais falando de OLED. Ele focou em c9, E9, e nos anos seguintes em panasonic, Sony e Phillips OLED.

    embora o ajuste de brilho da cx seja um pouco diferente, se tiver te incomodando muito, acho que vendo esse video, da pra pegar uma ideia geral de como setar conteúdo sdr de tv nas LGs, por mais que o padrão de sinal na Espanha seja outro.

    Esse cara é um calibrador pica tbm, e uso os ajustes dele para o HDR da minha Pana, no gaming, ficar praticamente igual ao das LGs, e um dos ajustes dele no modo Cine para séries que foram gravadas para a TV, que fica claro o brilho, sem perder contraste nem deixar cores lavadas, o cara tem tato mesmo

    opa, vo da uma olhada no canal desse cara
    vlw baldão
    dei um control + F e procurei CX e não achei reaelmente, o que é estranhno, pq tem um forum, e o cara é calibrador, poderia de boa ter pedido uma.

    provavelmente vc acha no AVS forum e no AVPassion ( forum desse cara ai).

    o video que postei ontem, mostra visivelmente a diferença de brilho da cx com a c1 e c9, mas os demais ajustes, e a oled light certamente ja vão dar um help.

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Postaram a promoção no Submarino da CX, 4850 reais com 150 de cashback, vai me dar 15k de pontos que são uns 150 reais no cupom do submarino. E ainda dividiu em 15x. Aí foi demais, comprei.

    Já li de novo o tópico pra pegar as dicas do que testar. Acho que vou primeiro no 1917 e Tenet em 4k, e o Control que o Balder recomendou.

    Vou procurar as configs de imagem pra jogar no Reddit.

    Agora to ansioso pra chegar essa porra. :lagrimas:

     Ultrachrono
  •  533 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comprei a Samsung Q70T na Black Friday do ano passado por R$3.240. Estou curtindo bastante e a imagem é ótima, sem contar que ela é pronta para os consoles da nova geração. :bigode:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maze escreveu: Postaram a promoção no Submarino da CX, 4850 reais com 150 de cashback, vai me dar 15k de pontos que são uns 150 reais no cupom do submarino. E ainda dividiu em 15x. Aí foi demais, comprei.

    Já li de novo o tópico pra pegar as dicas do que testar. Acho que vou primeiro no 1917 e Tenet em 4k, e o Control que o Balder recomendou.

    Vou procurar as configs de imagem pra jogar no Reddit.

    Agora to ansioso pra chegar essa porra. :lagrimas:
    Bigodon postou em alguma pagina as infos do reddit.

    Control tanto com ray tracing como sem é bonitão. mas no astroboy vc ja ve o poder do console :emocao: + oled

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ultrachrono escreveu: Comprei a Samsung Q70T na Black Friday do ano passado por R$3.240. Estou curtindo bastante e a imagem é ótima, sem contar que ela é pronta para os consoles da nova geração. :bigode:
    a ultima Q70T é a sucessora da Q60R. a ultima acessível que prestou da samsung, é a Q8FN, mas são tvs com local dimming, e tirando essa Q8Fn, o modo game mata toda a imagem.

    tendo em vista o quanto o Mazão da massa pagou na CX agora, com todo respeito mano, foi um mal investimento. a nãos ser que vc jogue no claro e seu foco seja joguetes não graficosos.

    Unida quantum LED ( no caso Triluminous) que prestava minimamente no BR era a da sony, mas OLED é um universo totalmente novo

     Ultrachrono
  •  533 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Ultrachrono escreveu: Comprei a Samsung Q70T na Black Friday do ano passado por R$3.240. Estou curtindo bastante e a imagem é ótima, sem contar que ela é pronta para os consoles da nova geração. :bigode:
    a ultima Q70T é a sucessora da Q60R. a ultima acessível que prestou da samsung, é a Q8FN, mas são tvs com local dimming, e tirando essa Q8Fn, o modo game mata toda a imagem.

    tendo em vista o quanto o Mazão da massa pagou na CX agora, com todo respeito mano, foi um mal investimento. a nãos ser que vc jogue no claro e seu foco seja joguetes não graficosos.

    Unida quantum LED ( no caso Triluminous) que prestava minimamente no BR era a da sony, mas OLED é um universo totalmente novo
    Então man, eu peguei essa de 55' Q70T da Samsung, só que eu vim de uma 4k base da Samsung também, modelo de 2018 se não me engano. Na época eu queria apenas pegar outra 4k base de tamanho maior para colocar no quarto, que estava na casa dos 2300, o que pra mim já era um investimento considerável, mas ai descobri que alguns modelos já estavam preparados para a nova geração de consoles. Desse modo fui pesquisar os preços e modelos disponíveis.

    Eu absolutamente não tinha a grana para comprar uma LG CX ou uma Q80T, então comprar a Q70T já foi um grande investimento que fiz e estou bem satisfeito com a compra. O preço que paguei foi ótimo, em vista de que ela está bem mais cara agora, e felizmente eu não tenho olho clínico para notar todas esses detalhes e nuances que você mencionou. Com esse modelo eu já conseguir ver um salto gigante na qualidade de imagem tanto em filmes/séries quanto em games, pois possuo um PS4 Pro.

    Quanto ao que você mencionou sobre o que eu jogo e o ambiente, eu jogo PS3, PS4 Pro e Nintendo Switch no quarto com a janela fechada e não tive do que reclamar haha.

    Como disse, notei um grande salto na qualidade de imagem em games e filmes/séries pulando de uma 4k base para uma QLED e isso já basta pra mim por enquanto. E o bom é que elá já tem o HDMI 2.1 para quando eu comprar um PS5, isso foi um fator decisivo na época também, por que senão eu teria ido para a Q60R ou Q60T, então preferi gastar um pouco mais para ter esse modelo que vai ficar comigo por uns anos haha.

    De qualquer forma agradeço o comentário, um abraço!!! :oopscool:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ultrachrono escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Ultrachrono escreveu: Comprei a Samsung Q70T na Black Friday do ano passado por R$3.240. Estou curtindo bastante e a imagem é ótima, sem contar que ela é pronta para os consoles da nova geração. :bigode:
    a ultima Q70T é a sucessora da Q60R. a ultima acessível que prestou da samsung, é a Q8FN, mas são tvs com local dimming, e tirando essa Q8Fn, o modo game mata toda a imagem.

    tendo em vista o quanto o Mazão da massa pagou na CX agora, com todo respeito mano, foi um mal investimento. a nãos ser que vc jogue no claro e seu foco seja joguetes não graficosos.

    Unida quantum LED ( no caso Triluminous) que prestava minimamente no BR era a da sony, mas OLED é um universo totalmente novo
    Então man, eu peguei essa de 55' Q70T da Samsung, só que eu vim de uma 4k base da Samsung também, modelo de 2018 se não me engano. Na época eu queria apenas pegar outra 4k base de tamanho maior para colocar no quarto, que estava na casa dos 2300, o que pra mim já era um investimento considerável, mas ai descobri que alguns modelos já estavam preparados para a nova geração de consoles. Desse modo fui pesquisar os preços e modelos disponíveis.

    Eu absolutamente não tinha a grana para comprar uma LG CX ou uma Q80T, então comprar a Q70T já foi um grande investimento que fiz e estou bem satisfeito com a compra. O preço que paguei foi ótimo, em vista de que ela está bem mais cara agora, e felizmente eu não tenho olho clínico para notar todas esses detalhes e nuances que você mencionou. Com esse modelo eu já conseguir ver um salto gigante na qualidade de imagem tanto em filmes/séries quanto em games, pois possuo um PS4 Pro.

    Quanto ao que você mencionou sobre o que eu jogo e o ambiente, eu jogo PS3, PS4 Pro e Nintendo Switch no quarto com a janela fechada e não tive do que reclamar haha.

    Como disse, notei um grande salto na qualidade de imagem em games e filmes/séries pulando de uma 4k base para uma QLED e isso já basta pra mim por enquanto. E o bom é que elá já tem o HDMI 2.1 para quando eu comprar um PS5, isso foi um fator decisivo na época também, por que senão eu teria ido para a Q60R ou Q60T, então preferi gastar um pouco mais para ter esse modelo que vai ficar comigo por uns anos haha.

    De qualquer forma agradeço o comentário, um abraço!!! :oopscool:
    aproveita ela mano.

    se tu é fã de Nits mais do que de contraste, deve ser loco.

    capaz de quando vc enjoar dessa, ir atrás já de uma miniled e nem correr o risco/medinho da oled kkkk

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Maze escreveu: Postaram a promoção no Submarino da CX, 4850 reais com 150 de cashback, vai me dar 15k de pontos que são uns 150 reais no cupom do submarino. E ainda dividiu em 15x. Aí foi demais, comprei.

    Já li de novo o tópico pra pegar as dicas do que testar. Acho que vou primeiro no 1917 e Tenet em 4k, e o Control que o Balder recomendou.

    Vou procurar as configs de imagem pra jogar no Reddit.

    Agora to ansioso pra chegar essa porra. :lagrimas:
    Bigodon postou em alguma pagina as infos do reddit.

    Control tanto com ray tracing como sem é bonitão. mas no astroboy vc ja ve o poder do console :emocao: + oled

    Foi o link dele que peguei mesmo.

    Astrobot eu já platinei, mas vou testar também. Acho que o que mais to esperando por enquanto é o Ghost of Tsushima, andar naquelas florestas cheias de flores coloridas deve ser do caralho nessa TV.

     Ultrachrono
  •  533 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Ultrachrono escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Ultrachrono escreveu: Comprei a Samsung Q70T na Black Friday do ano passado por R$3.240. Estou curtindo bastante e a imagem é ótima, sem contar que ela é pronta para os consoles da nova geração. :bigode:
    a ultima Q70T é a sucessora da Q60R. a ultima acessível que prestou da samsung, é a Q8FN, mas são tvs com local dimming, e tirando essa Q8Fn, o modo game mata toda a imagem.

    tendo em vista o quanto o Mazão da massa pagou na CX agora, com todo respeito mano, foi um mal investimento. a nãos ser que vc jogue no claro e seu foco seja joguetes não graficosos.

    Unida quantum LED ( no caso Triluminous) que prestava minimamente no BR era a da sony, mas OLED é um universo totalmente novo
    Então man, eu peguei essa de 55' Q70T da Samsung, só que eu vim de uma 4k base da Samsung também, modelo de 2018 se não me engano. Na época eu queria apenas pegar outra 4k base de tamanho maior para colocar no quarto, que estava na casa dos 2300, o que pra mim já era um investimento considerável, mas ai descobri que alguns modelos já estavam preparados para a nova geração de consoles. Desse modo fui pesquisar os preços e modelos disponíveis.

    Eu absolutamente não tinha a grana para comprar uma LG CX ou uma Q80T, então comprar a Q70T já foi um grande investimento que fiz e estou bem satisfeito com a compra. O preço que paguei foi ótimo, em vista de que ela está bem mais cara agora, e felizmente eu não tenho olho clínico para notar todas esses detalhes e nuances que você mencionou. Com esse modelo eu já conseguir ver um salto gigante na qualidade de imagem tanto em filmes/séries quanto em games, pois possuo um PS4 Pro.

    Quanto ao que você mencionou sobre o que eu jogo e o ambiente, eu jogo PS3, PS4 Pro e Nintendo Switch no quarto com a janela fechada e não tive do que reclamar haha.

    Como disse, notei um grande salto na qualidade de imagem em games e filmes/séries pulando de uma 4k base para uma QLED e isso já basta pra mim por enquanto. E o bom é que elá já tem o HDMI 2.1 para quando eu comprar um PS5, isso foi um fator decisivo na época também, por que senão eu teria ido para a Q60R ou Q60T, então preferi gastar um pouco mais para ter esse modelo que vai ficar comigo por uns anos haha.

    De qualquer forma agradeço o comentário, um abraço!!! :oopscool:
    aproveita ela mano.

    se tu é fã de Nits mais do que de contraste, deve ser loco.

    capaz de quando vc enjoar dessa, ir atrás já de uma miniled e nem correr o risco/medinho da oled kkkk
    Valeu mano, to aproveitando pacas haha

    Futuramente quando já estiver mais bem de grana vou pegar um no estilo da CX tamanho grande, curto um contraste também hehe.

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se alguém quiser, a CX no submarino tá com cupom de 200 reais no APP.

    Acabei de refazer a compra, 4569 reais, mas não vai ter mais o cashback do meliuz provavelmente..

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha CX anda meio estranha, principalmente com conectividade. Vira e mexe, não reconhece as redes. Aparece que tá conectado e tal, mas a lista não mostra nenhuma rede além da minha na hora. É uma merda, porque sento pra assistir algum streaming, tipo Netflix, Amazon etc, e não consigo na hora. No Disney +, já apareceu mensagem do horário não estar de acordo com a localidade também (já mexi em várias configs disso e nada). Quando abro YouTube, os vídeos tão indo pra uma qualidade baixa no automático, sendo que, se eu mudar manualmente pra 1080p / 4k, roda liso, com buffer folgado. É comum ter um delayzinho antes dos videos começarem também. Alguém já passou por isso?

    Ontem, eu tava jogando PS4 e a tela ficou preta do nada. Deu uns segundos e voltou em outra source. Segunda vez que acontece do tipo. To cogitando até dar um factory reset...

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu: Minha CX anda meio estranha, principalmente com conectividade. Vira e mexe, não reconhece as redes. Aparece que tá conectado e tal, mas a lista não mostra nenhuma rede além da minha na hora. É uma merda, porque sento pra assistir algum streaming, tipo Netflix, Amazon etc, e não consigo na hora. No Disney +, já apareceu mensagem do horário não estar de acordo com a localidade também (já mexi em várias configs disso e nada). Quando abro YouTube, os vídeos tão indo pra uma qualidade baixa no automático, sendo que, se eu mudar manualmente pra 1080p / 4k, roda liso, com buffer folgado. É comum ter um delayzinho antes dos videos começarem também. Alguém já passou por isso?

    Ontem, eu tava jogando PS4 e a tela ficou preta do nada. Deu uns segundos e voltou em outra source. Segunda vez que acontece do tipo. To cogitando até dar um factory reset...
    Minha CX já perdeu conexão com wifi duas vezes porque desligou automaticamente, na primeira vez foi um parto para ligar de novo, na segunda tirei a TV da tomada por 1 minuto para resetar o OS e voltou ao normal.

    Youtube é culpa do próprio Youtube eu acho, por padrão setam os vídeos em 720p da vida, mesmo você tendo internet folgada para rodar em 4k.

    Agora isso aí da TV ficar preta não deve ser normal, comigo nunca aconteceu.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu:
    Gentleman escreveu: Minha CX anda meio estranha, principalmente com conectividade. Vira e mexe, não reconhece as redes. Aparece que tá conectado e tal, mas a lista não mostra nenhuma rede além da minha na hora. É uma merda, porque sento pra assistir algum streaming, tipo Netflix, Amazon etc, e não consigo na hora. No Disney +, já apareceu mensagem do horário não estar de acordo com a localidade também (já mexi em várias configs disso e nada). Quando abro YouTube, os vídeos tão indo pra uma qualidade baixa no automático, sendo que, se eu mudar manualmente pra 1080p / 4k, roda liso, com buffer folgado. É comum ter um delayzinho antes dos videos começarem também. Alguém já passou por isso?

    Ontem, eu tava jogando PS4 e a tela ficou preta do nada. Deu uns segundos e voltou em outra source. Segunda vez que acontece do tipo. To cogitando até dar um factory reset...
    Minha CX já perdeu conexão com wifi duas vezes porque desligou automaticamente, na primeira vez foi um parto para ligar de novo, na segunda tirei a TV da tomada por 1 minuto para resetar o OS e voltou ao normal.

    Youtube é culpa do próprio Youtube eu acho, por padrão setam os vídeos em 720p da vida, mesmo você tendo internet folgada para rodar em 4k.

    Agora isso aí da TV ficar preta não deve ser normal, comigo nunca aconteceu.
    Desligando da tomada, volta também, mas pqp, né. :( E esse problema de conexão tá recorrente.

    A parada do YouTube não entra nem 720p. Muitas vezes, entra em tipo 360p mesmo. Muito estranho.

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    CX de 55 hoje: R$ 4636,00 na casas bahia com o cupom TVNOVA
    Ou 12x 394,00 + fretinho.

    Edit: tem que ser na vendida pela Fastshop.

    Quem tem conta no banco Inter hoje pela loja do app + Casas Bahia tá 4999 com 599 de cashback na hora.
    Editado pela última vez por Maikson em 21/05/2021, 15:21, em um total de 1 vez.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    senhores, ontem teve firmware update na cx aqui, teve ai tb?
    não tem changelog :lagrimas: mas beleza, aparentemente nada mudou

    demora PRA CARALHO pra atualizar, meu pai amado...

    edit: achei, fui atrás no reddit e mexeram em bastante coisa pelo visto
    3. Changes
    ⓐ Improved HDMI4 no signal occurrence (03.00.35)

    Ⓑ Improved HDMI No signal issue in eARC On state (03.00.45)

    Ⓒ Some bug fixes (03.00.60)


    -Improved power off when connected to certain set -tops- Improved noise generation when transferring iPhone video to TV with Airplay app-Improved
    volume reduction phenomenon when set-top box volume is set to low (1~2)-Improved
    screen saver execution error

    -Improved the occurrence of pop-up text that needs to be initialized for Bluetooth service

    Ⓓ New model name added_OLED55_65_77CXFNA

    Ⓔ Improved that certain eARC equipment operates as ARC (03.00.70)

    Ⓔ Improved lip sync distortion when using voice mode, output mode, and magic remote control voice recognition button / video noise improvement when switching IP channels (03.00.75)

    Ⓖ function correspondence (03.10.43)

    Apple Airplay function improvement
    AMD FreeSync support (OLED CX, GX only)
    Sports alert function improvement

    Ⓗ Fixed an issue where icons and phrases were not displayed properly or displayed in a block shape (03.11.10)

    Ⓘ New NVIDIA GeForce RTX 30 series compatibility issue improved (03.11.25)

    Ⓙ HDMI 2.1 compatibility issue improvement (03.11.30)

    → Improved VRR performance so that there is no break when playing PC and console games

    Ⓚ MR Minor2 response (03.21.09)

    -Home launcher design improvement

    -Listen to TV sound on mobile through ThinQ App

    -Added numeric keys/color keys to the screen remote according to the development of a new magic remote control

    Ⓛ Image quality improvement reflected (03.21.16)

    Ⓜ Software related minor issues improved (03.21.21)
    Editado pela última vez por bigodon em 21/05/2021, 15:24, em um total de 1 vez.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    como vcs acostumam com warm2? velho parece que aplicam um filtro coco sepia de instagram na tv, puta que pariu da não
    warn 1 aqui e olhe lá
    omneto  isso

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bigodon escreveu: como vcs acostumam com warm2? velho parece que aplicam um filtro coco sepia de instagram na tv, puta que pariu da não
    warn 1 aqui e olhe lá
    Sinal que você tá mal acostumado com imagem mal configurada, ainda mais achando a 1 difícil de usar.

    É o padrão da indústria. Se prestar atenção em um filme no cinema ele é "sépia" com "cores mortas" para quem é acostumado a ver TV em padrão, eco, vivo ou qualquer dessas merdas saturadas.

    Se pegar uma TV calibrada de verdade vai estar com tonalidade super similar ao warm2. Eu vim de uma TV quase que calibrada para a CX e achei o warm1 quase azulado, só achei ok o warm2.

    O que falavam no HTForum para casos como o seu é ficar usando o filmmaker no warm2 até acostumar, ficar umas 2 semanas usando só isso e esquecer os outros modos. Quando colocar no padrão da vida e achar a imagem saturada e azul estará curado :ironico:

    Exceto em jogos, claro, aí o filmmaker deve ter input lag notável, eu acho.

     Paul_Andy
  •  27534 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ano passado comprei a UN50RU7100
    Eh uma boa tv mas como q o trem muda tão rápido tnc

    Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Achava que era exagero, mas realmente, a OLED é algo absurdo.

    O PS5 parece outro videogame.
    • 1
    • 19
    • 20
    • 21
    • 22
    • 23
    • 42

    MENSAGENS RECENTES

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012