O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 42

Soparalokos7
  •  14323 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: valeu pela dica, ja estava meio inclinado mesmo a esperar OLED baixar o preço, e tenho visto que oHDR da mais dor de cabeça pra calibrar com o brilho in-game + tv do que é uma solução

@Soparalokos7 sobre esse modelo que vc comprou, com base em que é a melhor led 4k do Brasil? ctza que é melhor que as que eu citei? pergunto isso pq não achei esse modelo no Rtings
    tem um mega topico no portal do Xbox que foi copiado em todos os fóruns, depois eu acho e colo aqui

lá tem links de avaliação e a dx900 só perde pras OLED

gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

eu tenho a X855C que é a anterior à X855D e acho ela MUITO boa, sem dúvidas a melhor que já tive (e já tive várias, é minha terceira 4K)
    antes dela tive uma JU6500 (KU6000) e não tem nem comparação
    mas a "C" é melhor que a "D", pois a C usa painel VA (contraste maior), a D usa IPS

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

minha plasma full hd ainda traz uma imagem do caralho, mas o painel old gen dela eh bem feio.

Ano que vem eu troco de Tv.

Jordanes do Mar Jônico
  •  37214 posts
  •  

gabrielbsb escreveu: eu tenho a X855C que é a anterior à X855D e acho ela MUITO boa, sem dúvidas a melhor que já tive (e já tive várias, é minha terceira 4K)
    antes dela tive uma JU6500 (KU6000) e não tem nem comparação
    mas a "C" é melhor que a "D", pois a C usa painel VA (contraste maior), a D usa IPS
    é , a D de 75'' tbm é painel V.A

isso é o que me dói, sair de uma plasma com motion sinistro, tempo de resposta de 1ms, tons de preto ótimos ( mesmo q eu tenham clareados de uns tempos pra ca) , pra no final pegar uma tv que é lcd, ips.

acho que vou esperar pra baratear o OLED mesmo, e trocar a placa de video pra jogar em 4k dynamic super resolution numa tela 1080p.

tenho um monitor phillips no pc que que é 16ms e eu ja acho que deixa uns ghosts comparado á Plasma.

esse modelo C que vc comprou saiu quanto? não vende mais né? qual o tempo de resposta?

gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

paguei 3999 no de 55 no final do ano passado, mas já saiu de linha e foi em promoção
    acho o input lag ótimo, jogo ps4 nela sem problema
    segundo o rtings:
    1080p @ 60Hz: 35.3 ms
    1080p With Interpolation: 65.0 ms
    1080p @ 60Hz Outside Game Mode: 71.3 ms
    1080p @ 60Hz @ 4:4:4: 35.3 ms
    4k @ 60Hz: 31.7 ms
    4k @ 60Hz @ 4:4:4 : 31.7 ms
    4k @ 60Hz + HDR: 31.6 ms

Jordanes do Mar Jônico
  •  37214 posts
  •  

após algum tempo testando a minha LG C9, meu veredito é que se vc não tem um pc ou um console que rode 4k nativo, se assiste muita NET/VIVO em 1080p ( principalmente futebol), e não tem o plano 4k do netflix ou assina prime.video, e tem uma plasma. Espere sair o ps5 ou comprei um X One X para tirar proveito real de uma OLED

o upscale de 1080p pra 4k nativo não é tudo isso, e o conteúdo 1080p fica melhor na minha Plasma de 2009.

Um cara de um forum gringo resumiu

Hi Some info related to your post thanks

After using and loving the 8500 plasma for 6 years i would like to obtain some opinion of the following.

General Sky q picture, my first impressions were the samsung produced a better picture, most notably in the foregrounds where faces appear blurred on the C9, is there a setting i can adjust for this? I have turned off all notable motion judder and others controls, its not as noticable as at first but still notable. I am using standard picture settings for day to day viewing and have made minimal adjustments, after a good week of viewing the picture is very depandant on the HD content and varies per channel quite a bit, however i am now of the opinion that the general picture if on par with if not better than the plasma in certain conditions, this is more to do with the quality of the samsung rather than the deficiancies of the OLED.

Playing a blu ray of the hobbit I cannot see any notable difference in the picture quality and detail between the old and the plamsa which i was a bit suprised to see. Again any comment on this?

The most notable disappointment was the 4k coverage of sky cinema and sports, really not too noticable than watching 1080p to say its a substantial leap, how can it be that a blue ray is producing notable better picture than a UHD film on sky?

When watching 4k content on amazon prime and bbc i player where hdr is applied is enough to justify the purchase, so am i right in thinking that the jump to 4k from 1080p is not that noticable but from 1080p to 4k hdr is the notable jump or am i missing something with sky q UHD?

Just on another matter had to raise the height of the oled to accomodate my sound bar so i purchased a 100cm glass monitor riser which does the job perfectly.

Thank you, any comments would be greatly appreciated.

O Motion do Plasma não tem comparação. Hoje vi Riddick ( sinal de tv 1080p) nas duas, mudando as configurações e tudo mais, e pouts, a Plasma 1080p ganhou em tudo.

como não me desfiz da minha plasma ( coloquei em outro cômodo), vou manter o futebol nela, mas na OLED praticamente vou focar nas séries, conteudo HDR e principalmente no ps5.

não testei direito o ps4, mas por exemplo Driveclub no meu ps4fat, achei melhor e mais flúido na Plasma ainda.

Basicamente final ano com o ps5 em mãos minha compra vai fazer bem mais sentido

não vou dizer que me arrependi por que ainda falta ajustar melhor a OLED e me acostumar, mas pelo que ficou claro já, o Motion da Plasma para quem está acostumado, é dificil de se adaptar mesmo à uma OLED como a C9.

com 4k content a OLED C9 brilha, mas isso ainda não é uma realidade total, até por que os 4k de streamings são cheios de compressão.

Jordanes do Mar Jônico
  •  37214 posts
  •  

não tenho como rodar um jogo top em 4k no meu pc, no máximo 4k dsr em 60 fps ( acho que Shadow Warriro 2 até rodaria), mas caso eu não me adapte ao motion da OLED, vou jogar pra ela pra Sala e ou volto pra Plasma para jogar com Dynamic Super resolution no pc e se der, tbm no console
    incrível que uma tv de 10 anos de idade ainda peite uma OLED se o conteúdo nativo for full hd

to pensando em pegar uma samsung f85000 e deixa guardada par ao futuro ehhehe, ou uma ZT60 panasonic.

NO ratings, onde a C9 e B9 são consideradas as melhores gaming tvs do ano, dão nota 10 para o upscale de 1080p para 4k, mas nem fudendo.

isso me deixou claro como o 8k é uma babozeira sem tamanho. contanto só com upscale, vai ser uma decepção sinistra. Sorte que eu devo pegar o ps5 no lançamento ainda esse ano, e to achando que a sony vai dar um pacote de jogos remastered na assinatura da psnplus no primeiro ano.

obs: nem sabia que esse tópico era meu

rafaw
  •  3251 posts
  •  

eu era feliz quando tinha tv de tubo e podia jogava ps1

quanto melhor a imagem na tv mais depressao havera no mundo

Maikson
  •  11533 posts
  •  

@Jordanes do Mar Jônico é difícil acostumar com uma TV nova depois de tanto tempo com uma antiga que o satisfazia plenamente. Eu mesmo quando fiz upgrade de uma LCD/LED mid de 2016 para uma mais high end de 2018 achei estranho no começo, mas era só questão de acostumar, que levou um tempo. Depois que acostumei achei a imagem da de 2016 nojenta e nunca mais quis ver ela.

TV aberta e a cabo o sinal é ruim, não tem o que fazer para melhorar. Mas deve ser a única fonte em que a plasma vai ser melhor. Espero que não tenha comprado a TV focando em usar Sky/Net/Globo da vida :bigode:

Agora upscale de bons conteúdos 1080p deveria ficar bom na sua TV nova. Na minha (Sony X905F) eu vejo tranquilamente blurays 720p ou 1080p sem sentir muita necessidade de ir caçar uma versão 4k dos mkvs que baixo, o upscale é sensacional. Até seriado velho (tipo Seinfeld no Amazon Prime) fica com imagem legal.

4k não é tããão revolucionário assim, um HDR muito bem implementado em um filme 1080p de qualidade é algo mais impressionante que o mesmo filme SDR em 4k. Plasma não tem brilho, plasma não dá conta de 4k, a OLED vai ser mil vezes melhor para filmes atuais. Duvido você abrir no Netflix um Our Planet ou o filme do Breaking Bad, gravados em Dolby Vision, e achar a imagem melhor na plasma.

E sim, lógico que 8k é besteira, mal tem conteúdo 4k para se usufruir, é só mais um marketing besta da indústria da TV, que está meio estagnada e vai ficar focando em jogadinha de marketing e HDMI 2.1 pra vender TV para os novos Playstation e Xbox. Pelo menos as TVs LCD estão bem estagnadas, mal tem diferenças significativas dos bons modelos de 2018 para os modelos de 2020.

Pipoteca
  •  13058 posts
  •  

Marcando porque pretendo comprar uma TV nova em março :bigode:

Jordanes do Mar Jônico
  •  37214 posts
  •  

Maikson escreveu: @Jordanes do Mar Jônico é difícil acostumar com uma TV nova depois de tanto tempo com uma antiga que o satisfazia plenamente. Eu mesmo quando fiz upgrade de uma LCD/LED mid de 2016 para uma mais high end de 2018 achei estranho no começo, mas era só questão de acostumar, que levou um tempo. Depois que acostumei achei a imagem da de 2016 nojenta e nunca mais quis ver ela.

TV aberta e a cabo o sinal é ruim, não tem o que fazer para melhorar. Mas deve ser a única fonte em que a plasma vai ser melhor. Espero que não tenha comprado a TV focando em usar Sky/Net/Globo da vida :bigode:

Agora upscale de bons conteúdos 1080p deveria ficar bom na sua TV nova. Na minha (Sony X905F) eu vejo tranquilamente blurays 720p ou 1080p sem sentir muita necessidade de ir caçar uma versão 4k dos mkvs que baixo, o upscale é sensacional. Até seriado velho (tipo Seinfeld no Amazon Prime) fica com imagem legal.

4k não é tããão revolucionário assim, um HDR muito bem implementado em um filme 1080p de qualidade é algo mais impressionante que o mesmo filme SDR em 4k. Plasma não tem brilho, plasma não dá conta de 4k, a OLED vai ser mil vezes melhor para filmes atuais. Duvido você abrir no Netflix um Our Planet ou o filme do Breaking Bad, gravados em Dolby Vision, e achar a imagem melhor na plasma.

E sim, lógico que 8k é besteira, mal tem conteúdo 4k para se usufruir, é só mais um marketing besta da indústria da TV, que está meio estagnada e vai ficar focando em jogadinha de marketing e HDMI 2.1 pra vender TV para os novos Playstation e Xbox. Pelo menos as TVs LCD estão bem estagnadas, mal tem diferenças significativas dos bons modelos de 2018 para os modelos de 2020.
    engraçado mano, é que o brilho atrelado à imagem escura na plasma, pra mim é algo que ainda não consegui calibrar 100% como eu gostaria na OLED>

ja deixei similar, mas as diferentes temperaturas ta imagem da OLED nao me agradam mais por enquanto do que da Plasma.
    isso sei que vai mudar, que é questãod e costume e de pegar 100% do know how da config, inclusive do HDR para os jogos que eu for configurar o hdr.

o problema é que o Motion do plasma é muito mais natural. E isso pelo jeito não vai mudar, pois é a questão da tecnologia em si de como os pixels trabalham no OLED (sample and hold) X Plasma ( impulse).

Pode ser que ao final das contas eu opte por pegar uma plasma usada ( queria uma Kuro da Pioner, mas no maximo acho uma samsung f85000), e montar um pc parrudo, e seguir jogando em 1080p, porém com Dynamic Super resolution de 4k sendo downscaled para 1080p. Esse tipo de solução, desde que rodando em 60 fps cravado, é bem de boa de jogar em 1080p. E eu achava que o fato da plasma não ter suporte para full rgb, era um problemão, mas na real mesmo a OLED não ficou tão perfeito como eu queria. Pelo menos não com 4k content comprimido de streaming lixodo da prime.video.

o rdr 2 no ps4fat em 1080p uscaled, mas usando o HDR, achei meio lavada a imagem, talvez pelo upscaled factor. Na plasma a parada brilha.

O foda é que ver imagem offscreen de OLED no youtube, muda mto a coisa. Offscreen talvez seja a forma de jogar algo mais bonito possível. Comprar uma Câmera para filmar o jogo rodando na OLED, e transmitir essa imagem para a plasma, e aprender a lidar com o imput lag disso, jogando offscreen :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

De qq jeito não tem mais como eu devolver a tv. Vou assistir alguma série da Amazon nela com HDR e algo em 4k do netflix para me abituar. E quem sabe um jogo menos fast paced ( Re 2 remake ) e deixo o sekiro para jogar só na plasma.

Maikson
  •  11533 posts
  •  

Esquece HDR do RDR 2, é mal feito e bugado, tem que jogar com ele desligado. Rockstar nunca corrigiu e pelo jeito nunca vai corrigir. Um jogo com HDR elogiado é o Horizon, se tiver tenta jogar ele.

E não sei como é o motion dessas OLEDs da LG, sei que processador de movimento a opinião é que Sony >> Samsung > LG.

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: não tenho como rodar um jogo top em 4k no meu pc, no máximo 4k dsr em 60 fps ( acho que Shadow Warriro 2 até rodaria), mas caso eu não me adapte ao motion da OLED, vou jogar pra ela pra Sala e ou volto pra Plasma para jogar com Dynamic Super resolution no pc e se der, tbm no console
    incrível que uma tv de 10 anos de idade ainda peite uma OLED se o conteúdo nativo for full hd

to pensando em pegar uma samsung f85000 e deixa guardada par ao futuro ehhehe, ou uma ZT60 panasonic.

NO ratings, onde a C9 e B9 são consideradas as melhores gaming tvs do ano, dão nota 10 para o upscale de 1080p para 4k, mas nem fudendo.

isso me deixou claro como o 8k é uma babozeira sem tamanho. contanto só com upscale, vai ser uma decepção sinistra. Sorte que eu devo pegar o ps5 no lançamento ainda esse ano, e to achando que a sony vai dar um pacote de jogos remastered na assinatura da psnplus no primeiro ano.

Pelo visto eu fiz bem em pegar a Q70 então. Eu tb tinha dúvidas sobre o upscale, e a Q70/80/90 tem suporte nativo a 1080p e 1440p.

A Samsung manja pra caralho sobre como fazer telas (ñ é pra menos q é líder do mercado tem mais de 10 anos) e ñ preciso me preocupar tearing/resolução e nem burn-in.

Fora o freesync, já me acostumei e hj é sem condições de ñ usar freesync, input lag nível monitor de mercado

Jordanes do Mar Jônico
  •  37214 posts
  •  

V-Brake escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: não tenho como rodar um jogo top em 4k no meu pc, no máximo 4k dsr em 60 fps ( acho que Shadow Warriro 2 até rodaria), mas caso eu não me adapte ao motion da OLED, vou jogar pra ela pra Sala e ou volto pra Plasma para jogar com Dynamic Super resolution no pc e se der, tbm no console

Pelo visto eu fiz bem em pegar a Q70 então. Eu tb tinha dúvidas sobre o upscale, e a Q70/80/90 tem suporte nativo a 1080p e 1440p.

A Samsung manja pra caralho sobre como fazer telas (ñ é pra menos q é líder do mercado tem mais de 10 anos) e ñ preciso me preocupar tearing/resolução e nem burn-in.

Fora o freesync, já me acostumei e hj é sem condições de ñ usar freesync, input lag nível monitor de mercado
    vendo as análises de Qled x OLED, em especial a b9 e C9, creio que essa seja a única vantagem das QLEDS em relação às C9. O input lag da C9 é o melhor possível em termos de TVs não plasma e com qualidadade de imagem absurda para conteúdo 4k.

se vc for continuar jogando em 1080p por um bom tempo e não no ps5 e xbox seies x, onde presumo o mínimo vai ser 4k checkerboard/DSR, então beleza.

Eu acho que o ideal do mercado era as plasmas terem evoluido pro 4k ou 1440p e os consoles focarem em rodar 1440p nativo 60 fps + raytracing e etc.

mas essa porra de mercado de tv e placa gráfica nos empurrou até aqui, então fazer oq né?

O fator principal que eu vejo das Samsungs x as OLEDS da LG ( consideradas as melhores gaming tvs do mercado) é que as Samsungs deixam rastro/ghost se comparadas às LGs OLED.

em termos de image quality, eu se não fosse para gaming, acho que teria pego as OLEDs da PANA, mas vi essas QLED na minha frente e achei bem boas tbm.

a liderança da Samsung foi pro causa das LEDs e focado no mercado como um todo. Vendo comentários em foruns gringos, a percepção é a de que a Samsung vive de prestígio que atingiu antes, e de mkting, e que hj não é tudo isso.

Você ve as vezes mais indicações de tvs da Vizio por exemplo como alternativas do que das Samsungs

mas nesse ranking aqui as QLEDs tão no top 3, o que nao é nenhum pouco ruim.

https://www.rtings.com/tv/reviews/best/ ... deo-gaming

no fundo eu assinei o netflix 4k, amazon prime video ja tinha,

se me incomorar jogar o ps4fat e os jogos que tenho no pc em 1080p ultra settings 45/60 fps, jogarei na plasma, e até sair o ps5 que irei comprar junto do @vilela_09 no Paraguai, fico nessa. Futebol eu já tinha decidido antes que pelos riscos de burn in e pela fluidez sem igual da plasma, que continuaria vendo na Plasma
    Editado pela última vez por Jordanes do Mar Jônico em 24/04/2020, 18:42, em um total de 1 vez.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 42

MENSAGENS RECENTES

Path of Exile 2 - [O jogo do ano]

ah sim, pior que algumas vezes eu jogava a porra t[…]

quem acreditava que a torcida ia juntar 700 milhoe[…]

Acho que a galera ainda nao entendeu Ele &eacut[…]

Mucamo tá jogando TLOU 1 ou 2? É a v[…]