O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 42

 mf84
  •  2560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    porra..cada um que fale uma coisa

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    omneto escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    omneto escreveu: Tomei no cu, minha Sony queimou o painel. Assistencia disse que na fabrica o painel esta em falta, e que mesmo que tivesse não valeria a pena pq é o preço de uma TV. Ainda por cima nem sei como me livrar daquele trambolho.

    Foda que eu até queria uma Oled, mas 7000,00 numa TV eu não pago.

    Que merda.

    O que da pra pegar hj na faixa de 5500,00 pra baixo?
    foda que a sony ta parando de fabricar no Brasil e vazando com a linha de tvs daqui.

    OLED ta 7k agora. Teve varios momentos do ano,que foi vendida a 5680 5800. E claro, os momentos que teve promoção e chegou a pouco menos de 5k, mas ai claro que acaba rapidão. a C9 paguei 4999 em 2019 dezembro pós black friday. tá 9k uma nova, subiu mto mesmo, mas acho que virando o ano, se não tiver ido pro saco o estoque com as propagandas na tv + new gen, deve voltar a baixar. Cpah tbm ja fica mais tenso ainda pq a linha nova da Sonyhnem deve vir mais pro Brasil em 2021, as samsungs o modo gamer a imagem cai mto de qualidade, contraste cada vez pior e até perder mercado consideravelmente, vai continuar ganhando $$ na base de mkting e não em Image Quality . A esperança são essas mini-led da LG chegarem aqui no preço entre nano cell e oled. Foda é que a tendendic no BR é ela assumir o preço honesto do OLED ( R$ 5k) e e OLED ficar na casa dos 7k mesmo. :chorar:
    Pois é. Eu tava com 3 planos aqui:

    1 - Enfiar o pe na jaca e gastar 7.000,00 na oled. Mas não tenho coragem, acho demais.

    2 - Comprar a segunda melhor opção, que seria a Qled. Mas como já cansaram de dizer, a qualidade da imagem não se compara a uma oled, com o problema de, ainda por cima, ser consideravelmente cara.

    3 - Comprar uma mais baratinha pra ir levando esse ano, ate pq é pro PS4, não vou pegar PS5 pelo menos até o fim de 2021. Ai meio pro fim de 2021 dou ela pros meus pais e pego uma oled.

    Provavelmente vou de 3.

    Essas nanocell são decentes? Assim, meus pais só veem tv mesmo, nem streaming assistem.
    Pra ver TV pode gastar o mínimo possível, uma Samsung RU7000 ou LG UN7310 da vida ou atende. TV tem qualidade de imagem porca, comprar uma TV topo de linha dá diferença super pequena comparado a uma de entrada, TV topo de linha é bom para streaming, bluray, jogos...

    RU7000 para ver a TV em um ângulo mais correto e ambiente mais escuro, UN7310 se o ambiente for muito claro e for ver de ângulos mais laterais.

    Compra uma de entrada para empurrar seu PS4 e quando a situação do mercado melhorar compra a OLED. Não vale a pena pagar tanto assim em uma TV de 55, sem cabimento. Se não se importar com os recursos para jogos e sua casa tiver espaço para uma de 65, por 8k às vezes acha a OLED Panasonic GZ1000, melhor que dar 7k em uma CX de 55.
    omneto  isso

     JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu:
    JrDuran Amigo escreveu:
    V-Brake escreveu: Como o Balder falou aí, esse downgrade nas QLED tá ficando preocupante, tão jogando FALD pras versões mais caras (não como se QLED fosse barata pra início de conversa...), fica mais difícil de recomendar QLED pq pela faixa de preço vc pega uma OLED mesmo.

    A q70t não tem local dimming (downgrade pra q70R), mas o rtings diz q o contraste dela é melhor q da q80t, o q é zuado (eu sei bem, o contraste da minha q80t é pior do q o q eu tinha com a q70r)

    Por 3700 eu acho q tá bom, qled é melhor q nanocell
    Pq nao compram a Sony? Melhor que essas Qleds ai

    X955G por 5k

    https://www.submarino.com.br/produto/17 ... -IQAvD_BwE

    Bem melhor que essas qleds cansadas ai

    Tenho uma X905F e ela é excelente, não perde de muito não pra minha CX

    Brilho dela em HDR é absurdo e contraste excelente
    Eu não preciso de TV, paguei 4k na minha qled ano passado.

    Freesync >>>. TV sem freesync hj em dia não dá mais. Ou é Samsung ou LG.
    Não senti falta de freesync na minha X905F

    Movimento dela inclusive é melhor que o da minha CX 100x

    Sony é foda em movimentação e upscale

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mf84 escreveu: porra..cada um que fale uma coisa
    Qualidade de imagem é Oled. Mas o preço disparou. Se voltar pro patamar de 5.600,00 a de 55" vale a pena.

    7.000,00 eu não pago em uma TV.
    Editado pela última vez por omneto em 30/12/2020, 15:59, em um total de 1 vez.

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @JrDuran Amigo cara broxei com Sony depois desse problema que tive com a minha. Além disso é como o balder falou, os caras tao vazando daqui, vai saber como estará a situação de suporte daqui uns 5 ou 6 anos.

    @Maikson isso ai, essa é minha ideia. Tava vendo ontem achei Q60t por 3.200,00 e tava até feliz, vou ver essas que vc recomendou tb.
    mf84  isso

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    omneto escreveu: @JrDuran Amigo cara broxei com Sony depois desse problema que tive com a minha. Além disso é como o balder falou, os caras tao vazando daqui, vai saber como estará a situação de suporte daqui uns 5 ou 6 anos.

    @Maikson isso ai, essa é minha ideia. Tava vendo ontem achei Q60t por 3.200,00 e tava até feliz, vou ver essas que vc recomendou tb.
    Corre dessa aí, é uma RU8000 com uma mixaria a mais de brilho e cores mais saturadas, e preço muito maior. Painel é 60hz, uma bosta para todo esse custo aí. É para pegar desavisado que quer comprar da linha QLED.
    omneto  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34057 posts
  •  

    omneto escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    omneto escreveu: Tomei no cu, minha Sony queimou o painel. Assistencia disse que na fabrica o painel esta em falta, e que mesmo que tivesse não valeria a pena pq é o preço de uma TV. Ainda por cima nem sei como me livrar daquele trambolho.

    Foda que eu até queria uma Oled, mas 7000,00 numa TV eu não pago.

    Que merda.

    O que da pra pegar hj na faixa de 5500,00 pra baixo?
    foda que a sony ta parando de fabricar no Brasil e vazando com a linha de tvs daqui.

    OLED ta 7k agora. Teve varios momentos do ano,que foi vendida a 5680 5800. E claro, os momentos que teve promoção e chegou a pouco menos de 5k, mas ai claro que acaba rapidão. a C9 paguei 4999 em 2019 dezembro pós black friday. tá 9k uma nova, subiu mto mesmo, mas acho que virando o ano, se não tiver ido pro saco o estoque com as propagandas na tv + new gen, deve voltar a baixar. Cpah tbm ja fica mais tenso ainda pq a linha nova da Sonyhnem deve vir mais pro Brasil em 2021, as samsungs o modo gamer a imagem cai mto de qualidade, contraste cada vez pior e até perder mercado consideravelmente, vai continuar ganhando $$ na base de mkting e não em Image Quality . A esperança são essas mini-led da LG chegarem aqui no preço entre nano cell e oled. Foda é que a tendendic no BR é ela assumir o preço honesto do OLED ( R$ 5k) e e OLED ficar na casa dos 7k mesmo. :chorar:
    Pois é. Eu tava com 3 planos aqui:

    1 - Enfiar o pe na jaca e gastar 7.000,00 na oled. Mas não tenho coragem, acho demais.

    2 - Comprar a segunda melhor opção, que seria a Qled. Mas como já cansaram de dizer, a qualidade da imagem não se compara a uma oled, com o problema de, ainda por cima, ser consideravelmente cara.

    3 - Comprar uma mais baratinha pra ir levando esse ano, ate pq é pro PS4, não vou pegar PS5 pelo menos até o fim de 2021. Ai meio pro fim de 2021 dou ela pros meus pais e pego uma oled.

    Provavelmente vou de 3.

    Essas nanocell são decentes? Assim, meus pais só veem tv mesmo, nem streaming assistem.
    espera virar dia 11 de janeiro e se nãotiver saindo pela pandemia, pra caçar estoque em mercado, capaz de abaixar. agora a essa altura vale mais a pena esperar pra ver se a C1 vai corrigir os defeitos da CX em relação à C9 e aos problemas que a c9 tbm tem. no VRR resolveram o suttering, mas não os gamma levels que tavam crushando blacks no VRR, e é algo que vão resolver nos painéis, e não no software, a LG já tinha dado a entender que seria isso, e talvez só 2022. eu pessoalmente acho que a Sony vai lançar uma solução in-house pra VRR no console mesmo
    omneto  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34057 posts
  •  

    omneto escreveu: @JrDuran Amigo cara na Internet nem por 7.000,00 tá achando mais. Tá sem estoque. Só por um milagre pra achar em loja física.

    @Jordanes do Mar Jônico 55q70t por 3700,00, ta caro? Ou pra minha finalidade melhor pagar um pouco menos nessas nanocell da LG?
    temque ver o preço no zoom por histórico. essa ai não tem local dimming se não me engano, ou tem um bem podre, e o jogo no modo game perde mta qualidade. as QLEDS deixaram de ser tops na Q8FN de2018
    omneto  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34057 posts
  •  

    JrDuran Amigo escreveu: Sony x955G >>>> Q80T :bigode:

    https://www.colombo.com.br/produto/TV-A ... Z0QAvD_BwE

    4.999 na Colombo

    https://store.sony.com.br/xbr-55x955g/p

    4.950 no site oficial

    Edit: trocaria fácil minha CX nessa gracinha de 75 aqui

    https://store.sony.com.br/xbr-75x955g/p ... medium=cpc
    foda é que o contraste dessa ai pra games, perde pra X955F , pra X930E e outras mais antigas. tem ghosting, barra letterbox que ilumina pq tem pouco local dimmning. pra quem é mais fã de contraste, vai ser oled e ponto, mas pra quem é mais fã de brightness esa ai parece loca. eu cheguei a boletar por 4500, mas não peguei por conta do video que postei paginas atrás com o demons souls ficando washed. e outros videos que vi que embora não representem a potencia do hdr, achei o contraste não tão bom, mesmo sendo mto bom pra LED, pq vim de plasma e já tenho uma oled, mas o Maikson recomendou pesadamente, não peguei pq vi mtos e mtos reviews e acabou que pro meu gosto, nãodaria .

    mas de toda forma, a 955g e a 900h sãopossivlemente as ultimas flagships da sony disponíveis no mercado, ano que vem já não deve ter tbm
    omneto  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34057 posts
  •  

    A partir dos 6 minutos deixa claro pq local dimming nunca vai bater com pixel autoluminoso do oled

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que vou pegar a TU8000 da Samsung mesmo, ta com preço bem próximo da RU7100, e deixo pro fim do ano que vem a Oled, de repente pego ja a C1.

    Obrigado a todos pela ajuda.

     4718
  •  27559 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Porra
    Oled cobra quase 3 conto a mais que uma qled

    Ela pra cobrar tudo isso de diferença, eu espero um desempenho 70% superior, que faça a qled parecer uma CCE e a oled uma led hd

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34057 posts
  •  

    4718 escreveu: Porra
    Oled cobra quase 3 conto a mais que uma qled

    Ela pra cobrar tudo isso de diferença, eu espero um desempenho 70% superior, que faça a qled parecer uma CCE e a oled uma led hd
    se vc pegar o preço nos ultimos 6 meses, a maior parte do tempo tava perto dos 6k. por 5800 hj em dia ta valendo. mas tem que ver se vai voltar a ter estoque

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caramba, nunca tinha visto este tópico. Estou amando minha LG CX. :gamado:

    Foi uma excelente compra. Peguei agora na BF - no dia seguinte na real. Considerando cashback e Méliuz, mais uma ajudinha da conta da B2W da minha amiga, paguei 4,5k. Tá mais de 7k agora. :lolsuper:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34057 posts
  •  

    Gentleman escreveu: Caramba, nunca tinha visto este tópico. Estou amando minha LG CX. :gamado:

    Foi uma excelente compra. Peguei agora na BF - no dia seguinte na real. Considerando cashback e Méliuz, mais uma ajudinha da conta da B2W da minha amiga, paguei 4,5k. Tá mais de 7k agora. :lolsuper:
    esse tópico não tinha virado, ergui dos mortos.


    pois é, a c9 paguei ano passado 4999, agora ta mais de 9k mesmo a de 55 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:


    negócio é esperar pra ver se tem mais estoque ou se vão esperar até maio pra sair a c1

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34057 posts
  •  

    JrDuran Amigo escreveu: Sony x955G >>>> Q80T :bigode:

    https://www.colombo.com.br/produto/TV-A ... Z0QAvD_BwE

    4.999 na Colombo

    https://store.sony.com.br/xbr-55x955g/p

    4.950 no site oficial

    Edit: trocaria fácil minha CX nessa gracinha de 75 aqui

    https://store.sony.com.br/xbr-75x955g/p ... medium=cpc


    em outro post vc fala que a sua Sony perde por pouco. Poderia dizer até que ponto essa comparação é honesta?



    vc joga mais em qual? pergunto pq quase fiquei com essa mesma combinação (c9 em casa, x955g no sitio), e vi um video recente que consegui ver uns pontos positivos maiores na sony

    ( oled a direta no video)

     Atleti Azzurri d'Italia
  •  11569 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Apareceu a oportunidade de pegar essa x955g por 4575 em uma loja aqui da minha cidade. Vale a pena por esse valor? Vou usar no ps5 e series S

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34057 posts
  •  

    @Gentleman @omneto @JrDuran Amigo

    Desabilitem o auto update de firmware urgente.

    Primeiro apareceu um video no YouTube dizendo q no último update a LG nerfou ainsa mais o brilho da CX, e fui pesquisar, e no AVS.forum nego mediu e viu mesmo redução de 160 nits

    https://www.avsforum.com/threads/2020-l ... 8/page-878

    LG possivelmente vai se posicionar








    esse cara é polemicão, mas é bom pra contrabalancear aqueles reviews mais comprados, e pra fazer o povo que assiste ele, perguntar dos pontos que ele levanta, para outros youtubers

    Gentleman  isso

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A de 55" voltou ao estoque nas Casas Bahia/Ponto Frio.

    8.399,00 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 42

    MENSAGENS RECENTES

    Pessoas que usam uma doença fudida como e[…]

    eh divertido discutir arbitragem com palmeirense q[…]

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: 🕺🏻🕺🏻🕺🏻🕺🏻🍾🍾🍾🍾[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012