O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 42

 Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JrDuran Amigo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: infelizmente com o tempo, vc percebe que warm 2 é o jeito.


    eu tenho uma que segui de um mano, mas adaptei com as do theo.

    foda que pra hdr, mudar gamma, panel luminance, brilho e contraste não vira, então mudo o resto.

    mas tenho uma full custom, que meto o gamma no 2.6, contrast auto setado por fora, mexo nos IREs do gamma ( panasonic tem isso, LG não lembro), na cor, transito pro warm 1 , warm 2 e até no 3. HDR enhencer no 12 de 15 niveis, vivid colours e e num rec2020 rmx( o nome ta errado c pah).

    fica bem bom, mas claro que se eu mudar pra true cinema ou professional 1 default/config do teoh, fica parecendo coisa de inclusão pra maioria dos jogos.


    no ratchet de 2016, meti no dynamic ( equivalente ao VIVID na LG , se não me engano) e ficou melhor que qualquer edit meu.


    obs: @omneto

    quando comprar o ps5, primeira coisa que vc faz é testar Control com Ray tracing :queixo: nessa tv :queixo:
    Vc usa aquelas opções tipo contraste dinâmico etc ?

    Acho que zoa demais a imagem, eu não uso

    Na CX tem contraste dinâmico, tem mapeamento de tons que também acho meio zoado, tem cores vividas que zoa também a imagem

    Praticamente deixo tudo desligado aqui, pra filmes só deixo warn2 e no máximo um cinema real ligado porque Oled tem arrasto pra krl por conta do painel ter refreshrate quase instantâneo

    Pra jogos eu deixo o mapeamento de tons ligado no Hgig, que fica fabulosamente bom, dá muita diferença

    Se eu deixar o Dinamic tone map ligado, a imagem fica muito clara, perde a fidelidade, exemplo é no game Shadow of Tomb Raider, se deixar ligado as partes de cavernas nem parecem mais cavernas, porque tudo fica muito claro demais, a imagem pra um leigo impressiona mais, porém perde muita fidelidade

    Diferente do HGIG, esse sim sabe trabalhar bem com mapeamento de tons, a caverna continua escura porém quando tem algum foco de luz, parece que bate os nits de brilho máximo da TV

    HDR tem que ser assim, onde é escuro tem que ser escuro, e onde é claro tem que chegar a cegar a vista rs :emocao:
    é isso aí, uso praticamente assim na LG. Hgig on o resto off.

    dynamic tone mapping aumenta a luz, mas come os detalhes do entorno.

    na Panasonic uso da mesma forma, mas não tem Hgig. O trade off é que consigo emular o hdr da LG nela, mas com a precisão de cores maior. para games é um pouco inferior, principalmente pela falta do Hgig, mas ainda assim uma OLED top, e pra filmes achei que é onde tá o grande diferencial da calibragem de fábrica


    eu tenho alguns ajustes difrentes de acordo com o jogo, mas muda pouca coisa. Tem um HDR enhencer na panasonic que não lembro se a C9 tem, dá uma margem de regulagem boa.

    pra filme eu nem me estresso muito se for sem hdr, true cinema e ja era. bem parecida a panasonic da c9/cx, uma vantagem pra cada lado no diferencial, única coisa que achei que tem de difença pra c9 a colour accuracy, mas perde como disse, no hgig pra games. e o upscale é nitidamente melhor para conteúdo 1080p, mas esse é um ponto que a cx evoluiu bastantee em relação á C9.

    uma coisa que eu fazia bastante na c9, era configurar o hdr do vidoegame em iluminações diferentes do ambinte, até achar um meio termo bom pra todas incidências de luz

     Maikson
  •  11387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem uns 9 meses que parei de acompanhar o mercado. Como ficou a questão do VRR problemático da CX? LG arrumou via firmware?

    Tá valendo a pena pegar uma CX ou é melhor esperar a nova geração? Tinha papo de que poderiam diminuir o custo de produção e ainda aumentar o brilho, seria foda pagar 5 paus numa CX hoje e ver no fim do ano promoção similar da C1...

    Me mordeu aqui o mosquitinho do consumismo depois de saber que o banco Inter tá com uns cashbacks violentos, vi gente relatando promoção recente de 13% de cashback, a CX sairia uns 4700 comprando no preço normal de 5500 dela hoje. Já pedi para abrir uma conta, pensando com carinho :rimbuk2:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Tem uns 9 meses que parei de acompanhar o mercado. Como ficou a questão do VRR problemático da CX? LG arrumou via firmware?

    Tá valendo a pena pegar uma CX ou é melhor esperar a nova geração? Tinha papo de que poderiam diminuir o custo de produção e ainda aumentar o brilho, seria foda pagar 5 paus numa CX hoje e ver no fim do ano promoção similar da C1...

    Me mordeu aqui o mosquitinho do consumismo depois de saber que o banco Inter tá com uns cashbacks violentos, vi gente relatando promoção recente de 13% de cashback, a CX sairia uns 4700 comprando no preço normal de 5500 dela hoje. Já pedi para abrir uma conta, pensando com carinho :rimbuk2:
    até onde sei, ainda tem uns gamma issues nos black levels no VRR.. teme gente que não percebe, tem gente que percebe, e possivelmente a C1 ainda vai ter isso, tem que esperar os reviews dessa. qu acho que sairam /estão para sair essa semana, pq ja vi video de '' first impressions'' ( não vi e nem vereie)

    de toda forma, se tiver um aumento do Brilho na C1, será nos niveis de voltar para o brilho da C9, ou seja, pouca coisa maior que a CX , pois a que tem o brilho notadamente maior, é a G1, que no BR não deve custar menos que 18mil
    Maikson  isso

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    VEM PRO BONDE DA CX, @Maikson!

    Pior que não conseguindo acessar a loja da LG há alguns dias. Não consigo abrir o YouTube consequentemente. Vi uma solução que envolvia mudar o DNS, mas to com preguiça de mexer nisso agora. Depois, eu resolvo. :lol:

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Jordanes do Mar Jônico, você acabou comprando cabo HDMI 2.1? Vou me mudar e provavelmente precisar de um cabo de 5 m... :(

     Maikson
  •  11387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu: VEM PRO BONDE DA CX, @Maikson!

    Pior que não conseguindo acessar a loja da LG há alguns dias. Não consigo abrir o YouTube consequentemente. Vi uma solução que envolvia mudar o DNS, mas to com preguiça de mexer nisso agora. Depois, eu resolvo. :lol:
    Agora não dá, mas daqui 1 ou 2 meses se pintar uma promoção boa em que a TV saia R$ 4.700 ou menos eu vou considerar seriamente.

    Edit: e vi agora que a C1 vem com um processador mais novo, se fizer alguma diferença também devo esperar ela chegar no patamar de preço atual da CX :rimbuk2: Lá fora o preço de lançamento aparentemente foi o mesmo.
    Gentleman  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu: @Jordanes do Mar Jônico, você acabou comprando cabo HDMI 2.1? Vou me mudar e provavelmente precisar de um cabo de 5 m... :(
    comprei um CHINA no ML, 1,50 metros, mas a minha Panasonic só tem uma função de 2.1. Preciso testar na C9 ainda pra ver se o cabo é true 2.1

    se não me engano, acima de 2m os cara não recomendam . ACHO.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Resolvi o problema da LG Content Store... desligando a TV da tomada. :lolsuper:

     Maikson
  •  11387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Donos recentes da CX sabiam dessa? https://www.lg.com/br/tv/ultimate-exper ... dastro.jsp

    *Promoção L.G. Ultimate. Período válido de compras: de 18.03.2021 a 30.04.2021. Serão aceitos, para participação nesta promoção, as Notas/Cupons Fiscais emitidos até 10.05.2021

    Parece que rola 1 ano extra de garantia.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Donos recentes da CX sabiam dessa? https://www.lg.com/br/tv/ultimate-exper ... dastro.jsp

    *Promoção L.G. Ultimate. Período válido de compras: de 18.03.2021 a 30.04.2021. Serão aceitos, para participação nesta promoção, as Notas/Cupons Fiscais emitidos até 10.05.2021

    Parece que rola 1 ano extra de garantia.
    Eu vi no instagram e ia tentar, mas acabei esquecendo. Obrigado pelo lembrete, porém realmente não tenho direito. Comprei a minha em novembro do ano passado.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se eu achasse essa cx de 77 por 15 ou 16 mil
    Eu pegava e fodase

    O melhor que vi foi 18, mas dá pra baixar mais...

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fofas, talvez precise de um cabo 2.1 de 6m
    O máximo que achei na Amazon foi de 5

    Vai ser pra ligar meu PC, mas qualquer coisa eu tento mudar a mesa de lugar aqui e o de 5m fica smooth

    De 7 eu vi lá, mas por surreais 300 dólares :lolsuper:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bigodon escreveu: Ses conhece mais canais tipo esse?
    Descobri essa semana e curti os reviews do cara

    foco eem audio?

    ou video tbm?


    mano, a de 77 eu ja vi em loja, e embora seja linda, o cagacinho de burnin na de 65k ja me dá um medinho , isso que eu paguei 8125 na minha Pana ( na C9 LG paguei 4999 na época). E sinceramente, achei a de 77 com o pixel density notavelmente menor, e para conteúdo 1080p , seenti a diferença, sem falar que se quebrar, se fode pra achar assistencia. ( eu idem com a minha pana de 65).

    sobre o hdmi 2.1, tenta achar um certificado, mas acima de 2m os cara falam que perde qualidade do sinal e fica com umas leves interferencias na imagem

    da uma olhada nesse video ants de comprar o seu hdmi.




    eu paguei 213 nesse modelo, e até hj não sei se é true Full chroma 4:4:4 pq preciso testar na minha c9 pra saber
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... EMQAvD_BwE
    bigodon  isso

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    bigodon escreveu: Ses conhece mais canais tipo esse?
    Descobri essa semana e curti os reviews do cara

    foco eem audio?

    ou video tbm?


    mano, a de 77 eu ja vi em loja, e embora seja linda, o cagacinho de burnin na de 65k ja me dá um medinho , isso que eu paguei 8125 na minha Pana ( na C9 LG paguei 4999 na época). E sinceramente, achei a de 77 com o pixel density notavelmente menor, e para conteúdo 1080p , seenti a diferença, sem falar que se quebrar, se fode pra achar assistencia. ( eu idem com a minha pana de 65).

    sobre o hdmi 2.1, tenta achar um certificado, mas acima de 2m os cara falam que perde qualidade do sinal e fica com umas leves interferencias na imagem

    da uma olhada nesse video ants de comprar o seu hdmi.




    eu paguei 213 nesse modelo, e até hj não sei se é true Full chroma 4:4:4 pq preciso testar na minha c9 pra saber
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... EMQAvD_BwE
    velho o foco é mais em audio, mas tem imagem.
    porém tem que lembrar que as recomendações dele as vezes podem ser bem caras, afinal é aquela coisa: investimento feito em nome de qualidade

    se for pensando em custo benefício, esquece, quer dizer
    ele também faz review e conteúdo de custo benefício, mas a maioria mesmo é tendo em mente que o gasto vai ser mais elevado.

    por exemplo, tava querendo saber qual era a melhor soundbar, porque agora não tenho como investir num av receiver + sub e caixinhas, então seria algo quebra galho, porém honestissimo de qualidade.

    os resultados foram todos na casa de 15 a 20k hahahahaha :lolsuper:

    sobre a dica valeu!

    e sobre esse canal, não conhecia
    dei uma olhada aqui e curti bastante, assinei la

     Maikson
  •  11387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vamos ver se vai continuar com a garantia de 10 anos contra burn in :bigode:

     Soparalokos7
  •  14168 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    bigodon escreveu: Ses conhece mais canais tipo esse?
    Descobri essa semana e curti os reviews do cara

    foco eem audio?

    ou video tbm?


    mano, a de 77 eu ja vi em loja, e embora seja linda, o cagacinho de burnin na de 65k ja me dá um medinho , isso que eu paguei 8125 na minha Pana ( na C9 LG paguei 4999 na época). E sinceramente, achei a de 77 com o pixel density notavelmente menor, e para conteúdo 1080p , seenti a diferença, sem falar que se quebrar, se fode pra achar assistencia. ( eu idem com a minha pana de 65).

    sobre o hdmi 2.1, tenta achar um certificado, mas acima de 2m os cara falam que perde qualidade do sinal e fica com umas leves interferencias na imagem

    da uma olhada nesse video ants de comprar o seu hdmi.




    eu paguei 213 nesse modelo, e até hj não sei se é true Full chroma 4:4:4 pq preciso testar na minha c9 pra saber
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... EMQAvD_BwE
    Isso aí eu vivencio na prática meu painel é alto e eu acabo precisando que os cabos sejam maiores que 2 metros

    Uso um receiver e percebo bastante interferência de sinal infelizmente

    Tô esperando a pandemia passar pra fazer uma reforma aqui e pretendo achar um jeito de mudar isso

    Mas tô bem sem pressa porque os receivers novos ainda não suportam hdmi 2.1 então vou esperar pra reformar e trocar tudo de uma vez

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Soparalokos7 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    bigodon escreveu: Ses conhece mais canais tipo esse?
    Descobri essa semana e curti os reviews do cara

    foco eem audio?

    ou video tbm?


    mano, a de 77 eu ja vi em loja, e embora seja linda, o cagacinho de burnin na de 65k ja me dá um medinho , isso que eu paguei 8125 na minha Pana ( na C9 LG paguei 4999 na época). E sinceramente, achei a de 77 com o pixel density notavelmente menor, e para conteúdo 1080p , seenti a diferença, sem falar que se quebrar, se fode pra achar assistencia. ( eu idem com a minha pana de 65).

    sobre o hdmi 2.1, tenta achar um certificado, mas acima de 2m os cara falam que perde qualidade do sinal e fica com umas leves interferencias na imagem

    da uma olhada nesse video ants de comprar o seu hdmi.




    eu paguei 213 nesse modelo, e até hj não sei se é true Full chroma 4:4:4 pq preciso testar na minha c9 pra saber
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... EMQAvD_BwE
    Isso aí eu vivencio na prática meu painel é alto e eu acabo precisando que os cabos sejam maiores que 2 metros

    Uso um receiver e percebo bastante interferência de sinal infelizmente

    Tô esperando a pandemia passar pra fazer uma reforma aqui e pretendo achar um jeito de mudar isso

    Mas tô bem sem pressa porque os receivers novos ainda não suportam hdmi 2.1 então vou esperar pra reformar e trocar tudo de uma vez

    essa parada dos receivers o pior é que não da pra saber quais chipsets de hdmi 2.1 estão vindo defeituosos, quanto tempo ficarão em estoque....tem que ficar de olho no ano de fabricação cpah.

     Soparalokos7
  •  14168 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Soparalokos7 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    bigodon escreveu: Ses conhece mais canais tipo esse?
    Descobri essa semana e curti os reviews do cara

    foco eem audio?

    ou video tbm?


    mano, a de 77 eu ja vi em loja, e embora seja linda, o cagacinho de burnin na de 65k ja me dá um medinho , isso que eu paguei 8125 na minha Pana ( na C9 LG paguei 4999 na época). E sinceramente, achei a de 77 com o pixel density notavelmente menor, e para conteúdo 1080p , seenti a diferença, sem falar que se quebrar, se fode pra achar assistencia. ( eu idem com a minha pana de 65).

    sobre o hdmi 2.1, tenta achar um certificado, mas acima de 2m os cara falam que perde qualidade do sinal e fica com umas leves interferencias na imagem

    da uma olhada nesse video ants de comprar o seu hdmi.




    eu paguei 213 nesse modelo, e até hj não sei se é true Full chroma 4:4:4 pq preciso testar na minha c9 pra saber
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... EMQAvD_BwE
    Isso aí eu vivencio na prática meu painel é alto e eu acabo precisando que os cabos sejam maiores que 2 metros

    Uso um receiver e percebo bastante interferência de sinal infelizmente

    Tô esperando a pandemia passar pra fazer uma reforma aqui e pretendo achar um jeito de mudar isso

    Mas tô bem sem pressa porque os receivers novos ainda não suportam hdmi 2.1 então vou esperar pra reformar e trocar tudo de uma vez

    essa parada dos receivers o pior é que não da pra saber quais chipsets de hdmi 2.1 estão vindo defeituosos, quanto tempo ficarão em estoque....tem que ficar de olho no ano de fabricação cpah.
    Sim, junta isso mais o negócio dos nits das Oled nova eu tô bem tranquilo pra esperar tudo consolidar

    Tenho um sistema montado aqui que é muito bom e funcional , vou esperar as tvs da Samsung agora em maio , pegar uma m7 pra usar de monitor (se vier pro Brasil senão vou tentar achar alguém que traga pelo Paraguai, nunca fiz isso mas vou procurar um jeito) e relaxar com o resto
    • 1
    • 13
    • 14
    • 15
    • 16
    • 17
    • 42

    MENSAGENS RECENTES

    Facebook

    https://goatees.com.br/cdn/shop/files/Designsem[…]

    Endrick supera o auge do Neymar

    Neymar em 2009: 49 Jogos. 14 Gols. […]

    Comecei a jogar Metro Exodus. Gráficos lin[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012