O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 130
  • 131
  • 132
  • 133
  • 134

 Rlim
  •  41439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: como explica o investidor sardinha, a questão é a subida dos juros. trampo de banco antes de ser open banking senhor bonzinho, é fazer a gestão de risco.

    uma hora ia acontecer.
    Sim, Nubank chegou em um ponto que se consolidou, mas ainda não consegue ter lucro.

    Tá tendo que deixar de lado a posição de bonzinho, pra tentar fazer dinheiro.

    Mas isso gera reflexo:
    "Nubank “some” das 10 marcas mais queridas do Brasil; veja ranking"
    https://www.moneytimes.com.br/ifood-wha ... do-estudo/
    Errado não tá. O Itaú tá aí há anos ganhando rios de dinheiro sem ninguém achar que é bonzinho. Mas também nunca teve essa mudança drástica de posição no mercado.
    Vamos ver se o nubank vai conseguir se sair bem nessa
    Itau é bancão. Bancos como Itau, Bradesco, BB, Caixa, Santander, etc. ganham muito dinheiro principalmente com suas linhas de crédito pra PJ e grandes consumidores. Principalmente pro agronegócio, indústrias, outras empresas de serviços, etc. É o segmento mais lucrativo do sistema bancário. Isso sem considerar os financiamentos de casa, carro, etc. que possuem baixissimo risco, dado que o próprio bem é a garantia da operação.

    Num momento de crise como agora eles continuam faturando pra caralho. Pois a galera do agro por exemplo continua precisando de trator, adubo e sementes. Precisam financiar a safra. Ainda mais agora com o dólar e as exportações bombando.

    Já o Nubank e outros bancos virtuais, basearam seu crescimento em pobres fodidos. Seja esse pessoalzinho cool descolado, seja o adolescente que tá começando a trabalhar, seja pro resto dos pobres mortos de fome que ganham pouco e sempre foram ignorados pelos bancões, justamente por não darem margem nenhuma.

    O grande problema dessa estratégia é que esse perfil de público aumenta demais a inadimplência quando a economia tá ruim, além dete darem uma margem operacional muito pequena como falado acima. Os grandes clientes jamais vão sair dos bancos maiores onde tem uma caralhada de beneficios e relacionamento antigo cheio de privilégios, pra ir pra um banco digital de merda como o Nubank que tem zero atrativos.

    Até porque o Nubank trata mal demais clientes fora do perfil 'padrão fodido'. Eu por exemplo não tenho dividas, tenho um score alto em quase todos os birôs de crédito, nunca pago o minimo da fatura, sempre a fatura cheia, movimento bastante no cartão e eles não aumentam meu limite nem fodendo. To a uns dois anos pedindo e nada. Agora pra liberar limite pra um qualquer sem nem ter renda direito, isso eles fazem rapidinho.

    Na minha opinião, banco digital só serve pra ter um cartãozinho aqui ou ali ou pra fazer operações simples com pouco dinheiro. No resto, prefiro o bancão. Até por ter algo fisico que eu possa ir caso der ruim. Em vez de ficar mandando mensagem em chat pra atendente descolado que tá cagando pra você, as vezes é melhor ir lá na agência e falar com a porra de um gerente mesmo. E olha que já pensei o contrário um dia.

    Fora esses últimos casos de assalto a rodo onde os bandidos movimentam tudo no banco digital e eles não devolvem nada. Você precisa entrar na justiça e batalhar por meses ou anos pra ter o dinheiro de volta.

     Rlim
  •  41439 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Piccolo_san
  •  62402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:
    Eu fico pensando se muitas dessas pessoas que sofrem golpes colocam senha para entrar no Nubank e afins.

    Enviado de meu M2101K6R usando o Tapatalk

     Mortal Kombat
  •  26024 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Banco Inter atualmente é extremamente superior ao Nubank.

     tamazi
  •  3798 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:
    Cara, a melhor coisa a se fazer é travar o chip com PIN, não usar os emails de recuperação de senha e/ou conta no mesmo aparelho, pois, os malacos pegam seu chip, colocam em outro celular e recuperam tudo que estiver atrelado a esse numero.
    Piccolo_san escreveu:
    Rlim escreveu:
    Eu fico pensando se muitas dessas pessoas que sofrem golpes colocam senha para entrar no Nubank e afins.

    Enviado de meu M2101K6R usando o Tapatalk

    Tinha senha, mas é muito facil resetar a senha pelo próprio celular, sem pedir dados pessoais nem nada.

     Rlim
  •  41439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tamazi escreveu:
    Rlim escreveu:
    Cara, a melhor coisa a se fazer é travar o chip com PIN, não usar os emails de recuperação de senha e/ou conta no mesmo aparelho, pois, os malacos pegam seu chip, colocam em outro celular e recuperam tudo que estiver atrelado a esse numero.
    Piccolo_san escreveu:
    Rlim escreveu:
    Eu fico pensando se muitas dessas pessoas que sofrem golpes colocam senha para entrar no Nubank e afins.

    Enviado de meu M2101K6R usando o Tapatalk

    Tinha senha, mas é muito facil resetar a senha pelo próprio celular, sem pedir dados pessoais nem nada.
    Pensando nisso to com a ideia a um tempo de comprar um cel só pra usar quando sair de casa. Vou colocar um chip novo nele e apenas alguns apps essencias, sem relação com minhas contas reais e investimentos. Assim se for roubado na rua, o prejuízo em teoria será menor.

     tamazi
  •  3798 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:
    tamazi escreveu:
    Rlim escreveu:
    Cara, a melhor coisa a se fazer é travar o chip com PIN, não usar os emails de recuperação de senha e/ou conta no mesmo aparelho, pois, os malacos pegam seu chip, colocam em outro celular e recuperam tudo que estiver atrelado a esse numero.
    Piccolo_san escreveu:
    Rlim escreveu:
    Eu fico pensando se muitas dessas pessoas que sofrem golpes colocam senha para entrar no Nubank e afins.

    Enviado de meu M2101K6R usando o Tapatalk

    Tinha senha, mas é muito facil resetar a senha pelo próprio celular, sem pedir dados pessoais nem nada.
    Pensando nisso to com a ideia a um tempo de comprar um cel só pra usar quando sair de casa. Vou colocar um chip novo nele e apenas alguns apps essencias, sem relação com minhas contas reais e investimentos. Assim se for roubado na rua, o prejuízo em teoria será menor.
    No caso de roubo, dá pra não ter preju, se o celular tiver biometria e não tiver como eu disse, email, numero e outras coisas que recuperam a conta nele mesmo, um segundo celular só ajuda no caso de sequestro relâmpago.

     Rlim
  •  41439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tamazi escreveu:
    Rlim escreveu:
    tamazi escreveu:
    Rlim escreveu:
    Cara, a melhor coisa a se fazer é travar o chip com PIN, não usar os emails de recuperação de senha e/ou conta no mesmo aparelho, pois, os malacos pegam seu chip, colocam em outro celular e recuperam tudo que estiver atrelado a esse numero.
    Piccolo_san escreveu:
    Rlim escreveu:
    Eu fico pensando se muitas dessas pessoas que sofrem golpes colocam senha para entrar no Nubank e afins.

    Enviado de meu M2101K6R usando o Tapatalk

    Tinha senha, mas é muito facil resetar a senha pelo próprio celular, sem pedir dados pessoais nem nada.
    Pensando nisso to com a ideia a um tempo de comprar um cel só pra usar quando sair de casa. Vou colocar um chip novo nele e apenas alguns apps essencias, sem relação com minhas contas reais e investimentos. Assim se for roubado na rua, o prejuízo em teoria será menor.
    No caso de roubo, dá pra não ter preju, se o celular tiver biometria e não tiver como eu disse, email, numero e outras coisas que recuperam a conta nele mesmo, um segundo celular só ajuda no caso de sequestro relâmpago.
    Então, mas a minha ideia é que o celular novo seja totalmente apartado do antigo. Basicamente até as contas de e-mail e demais aplicativos seriam novas e exclusivas desse cel. E minha ideia é ter apenas um cartão configurado nele, justamente um que caso me roubem o estrago seja pequeno.

     Turin
  •  23591 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu até entendo essa ideia do @Rlim, vejo cada vez mais pessoas adotando esse tipo de medida. Mas acho insano.

    Acho que é meio que aceitar a derrota da sociedade. Significa abrir mão de todos os benefícios da tecnologia por uma dose extra de segurança.

    Na prática, a ideia é ter o celular ajudando para algumas questões básicas, tipo uber e redes sociais, mas diversas utilidades do celular ficam fortemente limitadas.

    Sei lá, acho exagerado.

    E, particularmente, eu gosto muito da ideia de que basta sair de casa com um celular no bolso e eu posso dar a volta ao mundo, basicamente. Me dá muita segurança saber que pelo celular posso resolver 99% dos meus problemas, posso pedir comida, arranjar um teto, transporte, fechar um negócio com um chinês, ou fazer um pagamento emergencial. Tudo isso em segundos.

    Eu não renunciaria a tudo isso para ter uma dose a mais de segurança CASO seja roubado/sequestrado e CASO o ladrão aproveite a oportunidade para me forçar a acessar meus aplicativos e o escambau

     Turin
  •  23591 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O ideal é deixar o grosso do teu dinheiro/patrimônio em lugar seguro, óbvio.
    Esconder os apps de banco dentro do próprio celular, e, claro, colocar o máximo de senhas/proteções possível.

    Não precisa sair na rua com conta bancária com 100k reais livre :lol:

     Rlim
  •  41439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Eu até entendo essa ideia do @Rlim, vejo cada vez mais pessoas adotando esse tipo de medida. Mas acho insano.

    Acho que é meio que aceitar a derrota da sociedade. Significa abrir mão de todos os benefícios da tecnologia por uma dose extra de segurança.

    Na prática, a ideia é ter o celular ajudando para algumas questões básicas, tipo uber e redes sociais, mas diversas utilidades do celular ficam fortemente limitadas.

    Sei lá, acho exagerado.

    E, particularmente, eu gosto muito da ideia de que basta sair de casa com um celular no bolso e eu posso dar a volta ao mundo, basicamente. Me dá muita segurança saber que pelo celular posso resolver 99% dos meus problemas, posso pedir comida, arranjar um teto, transporte, fechar um negócio com um chinês, ou fazer um pagamento emergencial. Tudo isso em segundos.

    Eu não renunciaria a tudo isso para ter uma dose a mais de segurança CASO seja roubado/sequestrado e CASO o ladrão aproveite a oportunidade para me forçar a acessar meus aplicativos e o escambau
    Em teoria eu concordo contigo.

    O problema é que eu moro na periferia de São Paulo. E aqui a quantidade de roubos e sequestros relâmpago é muito grande. Portanto infelizmente não dá pra ficar com idealismo, temos que ir pelo caminho mais prático.

    Meu cel principal além das contas de banco (e são várias), tem diversas apps e contas de investimento. Aplicativos de validação de token, etc. Um ladrão profissional que saiba o que esteja fazendo conseguiria fazer um estrago gigantesco na minha vida se tivesse acesso a isso. A dor de cabeça seria colossal.

    Logo, diante dos cenários apresentados, é melhor escolher o mais prático. Ter um cel só com o básico de forma que se eu for assaltado ou algo correlato o prejuízo seja limitado na medida do possível.

    Imagina se roubado e o cara fazer 300 empréstimos nos inúmeros bancos digitais que eu tenho, e eu tendo que entrar com ação pra ser ressarcido de todos. Não é um risco que eu desejo correr.

     Turin
  •  23591 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por isso acho o ideal buscar um meio termo.

    Tu precisa ter tantos apps de banco instalados?

    O que eu faço: coloco em pasta oculta/bloqueada com senha os apps de bancos mais sensíveis (onde tem dinheiro/crédito fácil), e deixo mais visíveis os apps de bancos onde não tenho dinheiro. Aliás, o próprio inter eu deixo visível, pq é onde tenho investimentos d+2 em geral. Ladrão vai ter que vender as ações e ficar dois dias com o celular pra conseguir levantar os pilas :lol:

    Vamos combinar, qual é a chance de ser roubado por um ladrão realmente profissional que saiba o que fazer? Não é como se 100% dos assaltos/furtos virassem golpe com pix

    Nos últimos 4/5 anos eu, por exemplo, perdi 4 celulares, entre roubos/furtos e perder mesmo. Mesmo tendo apps de bancos e o escambau instalados, não tive maiores dores de cabeça. Quando vi que não iria mais recuperar, mandei ordem de wipe data, pedi bloqueio do IMEI , e eras isso.

    Óbvio que existem riscos, mas né, vamos dosar. Sair de casa com um tijolo que só faz e recebe ligações, em pleno 2022, é inconcebível, pra mim

     Piccolo_san
  •  62402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não dá para ficar bitolado com essa coisa de ter 2 celulares, 1 só com bancos e outro para o dia a dia.

    Ladrão pode muito bem te sequestrar e fazer você sacar todo dinheiro da conta ou fazer transferência pelo caixa eletrônico também e aí todo o seu zelo vai por água abaixo.

    Sem contar que, dependendo da emergência, você pode precisar acessar o banco na hora e não vai conseguir porque não está contigo o APP e sim no celular de casa, o que é bastante contra produtivo.

    Se você é tão preocupado assim, mais fácil você não ter aplicativo nenhum e acessar os bancos pelo computador de casa. Dá no mesmo.

    Enviado de meu M2101K6R usando o Tapatalk



     tamazi
  •  3798 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Vamos combinar, qual é a chance de ser roubado por um ladrão realmente profissional que saiba o que fazer? Não é como se 100% dos assaltos/furtos virassem golpe com pix
    Atualmente? São enormes, tá f... demais, cada dia pior.

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o cara que recepta tem todos os esquemas de desbloquear o celular etc
    Rlim  isso

     Mota Offspring
  •  56764 posts
  •  

    Avatar do usuário

    só eu estou tendo problema com acesso hoje? tentei entrar normalmente, aí deslogou, estou tentando entrar de todas as formas possiveis e não consigo. Sorte que eu tenho grana em outro banco e consegui pagar boleto por lá

     Khoserken
  •  20925 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Está zoado aqui também.

     Schizophenic Sr.nintendo
  •  12190 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui demorou pra eu receber um Pix.

    Enviado de meu M2006C3LII usando o Tapatalk

     Piccolo_san
  •  62402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acabei de pagar a fatura do cartão e estava tudo normal.

    Enviado de meu M2101K6R usando o Tapatalk

    • 1
    • 130
    • 131
    • 132
    • 133
    • 134

    MENSAGENS RECENTES

    https://www.youtube.com/watch?v=XsHlru5sznI

    https://twitter.com/DataFutebol/status/17926096128[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1792734318[…]

    Mas nem por mil caralhos que eu dou clique nisso



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012