O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 504
  • 505
  • 506
  • 507
  • 508

 Bruceexx
  •  14350 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Texugo escreveu:
    X-MAN escreveu:Me deem 5 motivos pra não ter carro por assinatura
    Porque existe carro usado para comprar.



    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Por outro lado, sempre vou ter 1 carro zero cheirando novo, que troco de ano em ano. Nunca mais vou esquentar cabeça com ipva, seguro, imposto de renda, revisão, trabalho em vender ou comprar carro, e o patrimônio que ficaria parado desvalorizando pode ser investido pra render.
    Só vai tá enriquecendo locadora a toa, eu prefiro comprar um mesmo velho.

     Texugo
  •  19492 posts
  •  

    Avatar do usuário


    X-MAN escreveu:
    Texugo escreveu:
    X-MAN escreveu:Me deem 5 motivos pra não ter carro por assinatura
    Porque existe carro usado para comprar.



    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Por outro lado, sempre vou ter 1 carro zero cheirando novo, que troco de ano em ano. Nunca mais vou esquentar cabeça com ipva, seguro, imposto de renda, revisão, trabalho em vender ou comprar carro, e o patrimônio que ficaria parado desvalorizando pode ser investido pra render.
    Se tá preocupado com patrimônio, anda de usado de 40k.

    Carro por assinatura não é para quem tá preocupado em patrimônio, pois é caro pra caralho.



    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Khoserken
  •  20879 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A grana que você vai gastar por mês na mensalidade dá para investir até ter o suficiente para comprar esse mesmo carro à vista, e ainda vai sobrar. Fora a multa que tem que pagar se você decidir encerrar o contrato antes do prazo de término.

     Texugo
  •  19492 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Khoserken escreveu:A grana que você vai gastar por mês na mensalidade dá para investir até ter o suficiente para comprar esse mesmo carro à vista, e ainda vai sobrar. Fora a multa que tem que pagar se você decidir encerrar o contrato antes do prazo de término.
    Tem planos que você pode fazer mais curto, tipo 1 ano para rodar 2000 mil km no mês, mas é muito caro, exemplo R$3383 mensais num pulse audace, 40k por ano. Um pulse desses 2022 você compra por 90k, pouco mais de 2 anos dá o preço do carro.


    Imagem

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     The Lord Returns
  •  5072 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Carro por assinatura tem feito diminuir muito os financiamentos, pelo menos aqui onde moro, palavras de um amigo de dentro da VW.

    Um Polo Highline tá R$2.300,00 por mês, incluso documentação, seguro, manutenções, etc etc etc.

    Depende muito do uso da pessoa, mas se vc colocar todos os gastos anuais com um carro, depreciação, etc, carro por assinatura compensa pra muita gente.

    Carro deixou de ser investimento faz tempo.

     Texugo
  •  19492 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Lord Returns escreveu:Carro por assinatura tem feito diminuir muito os financiamentos, pelo menos aqui onde moro, palavras de um amigo de dentro da VW.

    Um Polo Highline tá R$2.300,00 por mês, incluso documentação, seguro, manutenções, etc etc etc.

    Depende muito do uso da pessoa, mas se vc colocar todos os gastos anuais com um carro, depreciação, etc, carro por assinatura compensa pra muita gente.

    Carro deixou de ser investimento faz tempo.
    Paga R$2300 e ainda tem limitação de 500km por mês, e fica preso 36 meses.

    Se quiser com 2000km mensais, plano 12 meses, sai R$3180

    85k você pega um polo highline 2021, em 27 meses de aluguel você compra um.

    Carro novo e aluguel de carro é pra quem tem dinheiro e quer rasgar.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk



    Editado pela última vez por Texugo em 17/04/2024, 08:25, em um total de 1 vez.
    mf84  isso

     The Lord Returns
  •  5072 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    The Lord Returns escreveu:Carro por assinatura tem feito diminuir muito os financiamentos, pelo menos aqui onde moro, palavras de um amigo de dentro da VW.

    Um Polo Highline tá R$2.300,00 por mês, incluso documentação, seguro, manutenções, etc etc etc.

    Depende muito do uso da pessoa, mas se vc colocar todos os gastos anuais com um carro, depreciação, etc, carro por assinatura compensa pra muita gente.

    Carro deixou de ser investimento faz tempo.
    Paga R$2300 e ainda tem limitação de 500km por mês, e fica preso 36 meses.

    Se quiser com 2000km mensais, plano 12 meses, sai R$3180

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Esse valor de R$2.300,00 aqui é uma franquia de 1.000 km mensais e 24 meses.

    Não acho tão absurdo, mas enfim, tem perfis e perfis...

     Bruceexx
  •  14350 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu tava pensando em pegar um New Fiesta (mexicano) até 35k, mas vi que tem o problema de superaquecimento/eletroventilador e não tem a temperatura marcando isso no painel, o carro pode ferver e vc não perceber.

    O que me interessou nele foram os equipamentos (7 Air bags na versão top) e consumo (estrada chega a fazer 17)

    Alguém já teve ele aqui?

    Outras opções: Bravo, Focus ou um C4 Hatch, mas todos são meio gastao

     Texugo
  •  19492 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:Eu tava pensando em pegar um New Fiesta (mexicano) até 35k, mas vi que tem o problema de superaquecimento/eletroventilador e não tem a temperatura marcando isso no painel, o carro pode ferver e vc não perceber.

    O que me interessou nele foram os equipamentos (7 Air bags na versão top) e consumo (estrada chega a fazer 17)

    Alguém já teve ele aqui?

    Outras opções: Bravo, Focus ou um C4 Hatch, mas todos são meio gastao
    Nessa faixa de preço, considere também o 208 1.6 griffe 2013 cambio manual, também bem completo.

    E se for nas opções de Hatch médio, tem também o 308, em duas versões, o 2.0 manual, e o 1.6 se for pensar no consumo.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Texugo
  •  19492 posts
  •  

    Avatar do usuário

    35k e o cara pensando que se compra Toyota, Honda. Só se for com 20 anos de uso.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


     4718
  •  27788 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Da pra pelo menos comprar um Fox, HB20, Onix dos primeiros

    São umas merdas, mas pelo menos não são francês

     Texugo
  •  19492 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu:Da pra pelo menos comprar um Fox, HB20, Onix dos primeiros

    São umas merdas, mas pelo menos não são francês
    Abre o Olx aí e acha um Fox 1.6 do mais completo do mesmo ano do fiesta ou do 208, que pelo menos nas fotos esteja bom, por 35k.

    Cara quer carro completo, deu exemplo do fiesta mexicano, não é todo mundo que gosta de pé de boi 1.0.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


     Texugo
  •  19492 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fox decente só o 1.6 MSI, que é dos mais novos, aquele motor lixo 8v dos antigos se arrasta.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14350 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Bruceexx escreveu:Eu tava pensando em pegar um New Fiesta (mexicano) até 35k, mas vi que tem o problema de superaquecimento/eletroventilador e não tem a temperatura marcando isso no painel, o carro pode ferver e vc não perceber.

    O que me interessou nele foram os equipamentos (7 Air bags na versão top) e consumo (estrada chega a fazer 17)

    Alguém já teve ele aqui?

    Outras opções: Bravo, Focus ou um C4 Hatch, mas todos são meio gastao
    Nessa faixa de preço, considere também o 208 1.6 griffe 2013 cambio manual, também bem completo.

    E se for nas opções de Hatch médio, tem também o 308, em duas versões, o 2.0 manual, e o 1.6 se for pensar no consumo.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Eu tava pensando do no 308, mas reclamam muito dele também. O C4 eu curti pq me parece mais robusto

    Eu tava olhando e a Fipe do 208 passa dos 40k, rapaz.. por ser francês achei que seria mais desvalorizado, o C3 do mesmo ano é bem mais barato.

     Texugo
  •  19492 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Bruceexx escreveu:
    Texugo escreveu:
    Bruceexx escreveu:Eu tava pensando em pegar um New Fiesta (mexicano) até 35k, mas vi que tem o problema de superaquecimento/eletroventilador e não tem a temperatura marcando isso no painel, o carro pode ferver e vc não perceber.

    O que me interessou nele foram os equipamentos (7 Air bags na versão top) e consumo (estrada chega a fazer 17)

    Alguém já teve ele aqui?

    Outras opções: Bravo, Focus ou um C4 Hatch, mas todos são meio gastao
    Nessa faixa de preço, considere também o 208 1.6 griffe 2013 cambio manual, também bem completo.

    E se for nas opções de Hatch médio, tem também o 308, em duas versões, o 2.0 manual, e o 1.6 se for pensar no consumo.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Eu tava pensando do no 308, mas reclamam muito dele também. O C4 eu curti pq me parece mais robusto

    Eu tava olhando e a Fipe do 208 passa dos 40k, rapaz.. por ser francês achei que seria mais desvalorizado, o C3 do mesmo ano é bem mais barato.
    C4/308 são a mesma plataforma.

    Tenho um 308 há 7 anos 2.0 at6, com 120 mil quilômetros, só me incomodei com ar condicionado até hoje (defeito crônico evaporadora)

    Motor nesse tempo, só troquei óleo e filtro, correia dentada, vela, demais peças de desgaste, conforme manual. Câmbio, o fluido.

    Suspensão que tanto falam mal, só amortecedores e bieletas (que tem que ser original), o resto, nunca mexi.

    Mas tem que ter paciência e achar para comprar um 308/C4 inteiro. Carro de Fipe com preço baixo, sempre cai na mão de fudido que não arruma nada e deixa cheio de gambiarra em oficina de Tião.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


     Tato
  •  6512 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Carro por assinatura não é uma boa para a maioria da população

    Afinal quem tem mais de 2k livre por mês pra poder pagar e no final o carro nem vai ser seu? não é uma realidade para muita gente isso

    Compensa muito mais para um brasileiro médio comprar um usado e meter um financiamento mesmo, se o cara não quer esperar tanto para pegar à vista

     Bruceexx
  •  14350 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Texugo Não queria sedã, mas o Fluence nessa faixa tambem creio que seja um dos mais equipados. Eu desisti do Sentra mais antigo depois de cotar bomba de óleo, farol e o outras peças, a Nissan é fora da realidade.. mais caro que VW/Audi tsi :lol:

     Texugo
  •  19492 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:@Texugo Não queria sedã, mas o Fluence nessa faixa tambem creio que seja um dos mais equipados. Eu desisti do Sentra mais antigo depois de cotar bomba de óleo, farol e o outras peças, a Nissan é fora da realidade.. mais caro que VW/Audi tsi
    Fluence é o mesmo conjunto motor e câmbio do Sentra. Boa escolha também.

    E você tinha comentado sobre Fipe de francês, pode chegar na canelada sem dó nos anúncios oferecendo 35k nos Fipe de 40k, que vai dar negócio. Maioria das pessoas são celestões, tem preconceito, e o cara que tá vendendo sabe disso, então se ele tem uma proposta perto de 90% da Fipe, vai achar bom.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    • 1
    • 504
    • 505
    • 506
    • 507
    • 508

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012