O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 369
  • 370
  • 371
  • 372
  • 373
  • 507

 mf84
  •  2557 posts
  •  

    Avatar do usuário

    motoboys, favor criem topico próprio pra falarem desse lixo de veículo.

    Grato.
    ribs, 4718  isso

     Mano de Touca
  •  13744 posts
  •  

    Avatar do usuário

    frisson escreveu:
    ribs escreveu: voto contra a inclusão de titanzeiros nesse tópico
    Justamente o contrario. Estou numa situação onde, num futuro proximo, realizarei muitas viagens: meus pais, familiares e alguns amigos espalhados pelo interior, geralmente viagens entre 250~350km. Também to a uns 350km da praia.

    Pensando nisso, pensei em adquirir uma moto apenas para viagem. Não tenho a menor intenção de usar em meu cotidiano, para andar na cidade, e tambem nao tenho a menor intenção de realizar viagens mais distantes do que o mencionado, pelo menos por ora.

    Detalhe: eu sequer tenho habilitação de moto, quando fui tirar CNH, eu tava sem tempo, sem grana e precisando muito de estar habilitado a dirigir, optei por tirar apenas a CNH B na epoca. Consequentemente, eu não entendo porra nenhuma de motos.

    Qual seria a faixa de "tamanho/cilindradas/potencia" ou modelo de moto para fazer viagens a essa distancia?
    qualquer moto voce consegue fazer viagens nessa distancia
    algumas com mais conforto, em um tempo menor.... essa é a grande diferença
    e claro, tudo depende do tipo de rodovia q vc for pegar. se for boa, melhor ainda. se for rodovia ruim, qualquer moto vai ser arriscado
    ja vi video no youtube de nego que viajou 3000km com motinha de 150cc

    na situação ideal, óbvio q eu recomendaria uma de 600c big trail pra vc ter conforto, velocidade, segurança...

    mas uma trail de 250/300c ja ta bem satisfatório, tipo uma tenere ou xre

     Metta World Peace
  •  5354 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Moto é muito mais barato que carro, mas é inviável ter essa porra aqui no RJ. Medo do caralho de assalto e acidente nesse trânsito louco.

    Só teria se fosse em cidade pequena com baixo índice de violência e trânsito tranquilo.

     frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Recebi algumas indicações justamente das fotos citadas aqui, como a Fazer ou a Tenere, 250cc as duas.

    Quanto maior a moto mais conforto/segurança certamente, inclusive eu pensava, antes de conversar sobre o assunto, seria necessario de uma moto maior para viagens nessa distancia. Mas como o @Mano de Touca mesmo disse, tem gente que faz essa distancia até em uma 125

     Mano de Touca
  •  13744 posts
  •  

    Avatar do usuário

    frisson escreveu: Recebi algumas indicações justamente das fotos citadas aqui, como a Fazer ou a Tenere, 250cc as duas.

    Quanto maior a moto mais conforto/segurança certamente, inclusive eu pensava, antes de conversar sobre o assunto, seria necessario de uma moto maior para viagens nessa distancia. Mas como o @Mano de Touca mesmo disse, tem gente que faz essa distancia até em uma 125
    é que a fazer tem uma posição mais esportiva, voce fica mais inclinado pra frente, não sendo tão confortável para longas viagens. quando chegar no destino final tu vai ta com o corpo doendo

    nessas motos trail ou big trail, você fica em uma posição mais natural, mais "relaxada", consequentemente mais confortavel
    se o foco é só estrada mesmo, nem se compara. como eu falei, é tenere 250, xre 300 ou pra cima

    inclusive nessas motos trail/big trail voce pode colocar um acessório q eles chamam de protetor de carenagem, no qual alguns possuem pedaleiras, fazendo com que dê pra você esticar a perna durante a viagem e ficar mais confortável ainda

    Imagem

    amarelo = pedaleira padrão da moto
    vermelho = pedaleira do protetor de carenagem
    frisson  isso

     mlk tirador de ranho
  •  5612 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mlk quer comprar uma moto elétrica :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Mucamo  isso

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A verdade é que elas estão parando por falta de "insumos", falta principalmente os produtos eletrônicos.

     Soparalokos7
  •  14168 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu:Tô quase comprando o Corolla xei 2022.

    Por favor, falem mal dele
    Tô na mesma

    Tava esperando o Cross chegar mas achei ele bem ruim


    Pra mim o corolla é baixo , tem freio de mão pré histórico


    Central multimídia com Apple car play só pelo cabo
    Não tem carregamento do celular por indução
    Não tem saída de ar condicionado atrás, não tem ajuste elétrico para o passageiro

    E não tem park assist

    Tudo isso em um carro de mais de 150k

    Mas é o único híbrido Mínimamente decente por isso tô esperabdo alguma novidade senão vou ter que ir nele mesmo

     Mano de Touca
  •  13744 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mas toyota é isso ai mesmo. sempre arcaica no quesito tecnologia e pão dura ao máximo nos "mimos"
    vc paga só pela mecânica mesmo e fim

    meu sogro tem uma sw4 2018 no qual pagou 250k e é incrível a falta de recursos que um carro desse valor deveria oferecer. não tem absolutamente um "q" a mais. sequer um sensorzinho dianteiro. além da central multimídia ser simplesmente horrível. o unico diferencial dela é a abertura/fechamento elétrico do porta malas, só

    "mimos" como alerta de ponto cego, alerta de colisão, alerta de invasão de faixa q tem na rival trailblazer e é muito mais barata. sem contar a central multimidia extremamente superior e o serviço onstar. a motorização também da um banho na 2.8 diesel da sw4
    Bruceexx  isso

     Mano de Touca
  •  13744 posts
  •  

    Avatar do usuário

    voce ve que o corte de gastos e a falta de cuidado nos mínimos detalhes é tão grande que os caras sequer colocam um protetor de plástico na caixa de rodas

    sim, é algo que não vai mudar em nada o comportamento do veiculo e a experiência do motorista
    mas faz toda a diferença esteticamente

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem


    diferença de como algo simples deixa mais bonito:

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

    no caso da hilux pickup é menos pior pq não encarde, mas ainda sim é feio pra caralho. os caras sequer se preocupam em cobrir os pontos de fixação chassi-cabine :lolsuper:

    na sw4 com o tempo aquilo ali vai encardindo e fica mais feio ainda. é q essas fotos são de sw4 0km

    eu dou risada quando vejo a sw4 do meu sogro toda lavadinha, brilhando, pretinho na roda..... e aquela caixa de rodas toda feia e encardida destoando o resto do carro :lolsuper:

    por isso que eu nunca vou ter um carro dessa montadora lixo ;)

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A Tiguan mesmo, tem vários "mimos" embarcados e custa uns 150k a menos que essa porra de Hilux hypada.

     Mano de Touca
  •  13744 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mas ai nesse caso são propostas diferentes
    no caso do meu sogro ele viaja bastante e vai em fazendas, então ele precisa de um carro mais parrudo
    suv's como sw4 e trailblazer são cabines montadas sob um chassi, sendo muito mais resistentes que suv's monobloco tipo tiguan

    agora, é realmente absurdo voce comprar um carro desse pra ficar rodando em cidade e viagens normais. nessa proposta uma tiguan da uma surra de pau mole em sw4 e trailblazer mesmo

    achei engraçado quando ele comprou a sw4 pois ele tinha uma hilux 2016 e eu tenho um high country 2017. ele ja viajou na minha e achou a s10 muito mais confortável, macia e mais forte q a hilux dele
    só q o fanboyzismo por toyota é tanto q em vez dele comprar uma trailblazer q é muito mais equipada, mais motor e mais barata, foi e comprou uma sw4 manca pra caralho. só tem beleza aquela barca

    por isso q eu falo, essa montadora lixo nunca vai ver a cor do meu dinheiro. prefiro trocar a minha s10 por uma ranger ou amarok v6 do q essa hilux hypada

    adg fala sobre isso nessa parte do video:

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Soparalokos7
    Tenho visto que os usados estão caríssimos, então tô pensando em ir logo num sedã pra esquecer de trocar carro tão cedo. Achei ele muuuito confortável.
    Claro, tem esses pontos da Toyota sempre oferecer menos, mas eles tem um plano bacana pra eu trocar de carro e não gastar tanto dinheiro agora.

    [usermention=93]@Mano de Touca tava de olho na S10, mas cara, a tua mesmo, no mercado, se for a ltz, 2017, tá quase 180 mil no mercado, inviavel, principalmente considerando que eu não tenho essa grana pra dar a vista, considerando tbm que eh um carro de 2017.

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Carro usado está supervalorizado, justamente por causa dessas tretas de que está faltando peças para fabricar os veículos.

    Eu nunca vi isso, mas hoje em dia comprar carro 0km está sendo investimento já que tu pode tirar um da concessionária e no dia seguinte vender mais caro :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    @Mano de Touca o problema que normalmente os usuários de uma SW4 de fato se enquadra no que você disse de não precisar de um carro robusto, então uma Tiguan seria um negócio muito mais lúcido do que desembolsar 300 mil em um carro manco.

    Outra coisa que esse programa de recompra garantida da Toyota e um dos maiores pega trouxa da atualidade, mas se com isso eles conseguem fidelizar os clientes tão mais é do que certo fazer isso.

    E parece que eles fazem uma puta lavagem cerebral nos seus clientes, meu colega pegou um Corolla no começo desse ano e fala pra todo mundo como se fosse a "oitava maravilha do mundo" e que nunca dirigiu um carro tão perfeito quanto um Corolla, eu só ouço e concordo.

    Apesar que eu não vou falar muito já que sou meio putinha da Honda também, apesar que um Civic surra de pau mole em termos de prazer em dirigir em relação a um Corolla:bigode:
    v00d00  isso

     Mano de Touca
  •  13744 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sim, preço de carro usado também subiu absurdamente
    @v00d00 pra vc ter ideia, uma high country 17/18 zera, naquele ano, era algo em torno de 167 mil

    hoje, a mesma pickup, do mesmo ano, com 3-4 anos de uso, ta 180 mil :lol:

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mano de Touca escreveu: sim, preço de carro usado também subiu absurdamente
    @v00d00 pra vc ter ideia, uma high country 17/18 zera, naquele ano, era algo em torno de 167 mil

    hoje, a mesma pickup, do mesmo ano, com 3-4 anos de uso, ta 180 mil :lol:
    cheguei numa revenda de seminovos, uma hilux 2021 (não é minha opção, pois preciso mais de espaço e conforto. Foi curiosidade msm) estava custando 280 mil.

    Aquela conversa de que tirou da concessionária perdeu 20%, já era

     ribs
  •  23757 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aliás, desencanei do ConectCar, puta taxa de recarga abusiva (Acho que 15% ou 20%)

    Estou com a C6 tag do C6 bank agora, já chegou e vou testar. Debita direto da conta da minha esposa. Zero mensalidade, anuidade ou taxas de racarga
    • 1
    • 369
    • 370
    • 371
    • 372
    • 373
    • 507

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012