O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 81
  • 82
  • 83
  • 84
  • 85
  • 93

 Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quero mais é que se foda ideologia, bandeira, defesa de causas, quadrante político toda essa putaria que permeia o cenário sócio eleitoral contemporâneo.

    2022 é votar no candidato que liberar mais concurso pra galera e fodase, tô nem aí pra nada, e pau no cu de liberalzinho queima rosca mamador de empresário.
    LL SCCP  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aliás, qualquer sujeito que esteja disposto a passar em concurso e ainda seja bolsonarista que tem tanta lógica quanto quanto animais silvestres que sejam a favor do desmatamento.

    A equipe econômica desse governo já deu as cartas sobre sua postura, é um misto de lobby a setores de monopólio fortemente corporativistas e utilitarismo de estado mínimo apenas pró amigos do rei (magnatas, agronegócio, ceos de multinacionais, etc)

    Para o cidadão comum nada muda, é imposto atochado no cu, dólar alto e custo Brasil à enesima potência
    Prox  isso

     Texugo
  •  19532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bliss escreveu:Quero mais é que se foda ideologia, bandeira, defesa de causas, quadrante político toda essa putaria que permeia o cenário sócio eleitoral contemporâneo.

    2022 é votar no candidato que liberar mais concurso pra galera e fodase, tô nem aí pra nada, e pau no cu de liberalzinho queima rosca mamador de empresário.
    Sempre pensei assim e fui criticado, não acredito em político salvador nenhum, sempre caguei para esse negócio de direita, esquerda, ideologias. Sempre votei no que é melhor pra mim. Se amanhã o Bolsonaro mandar o Guedes embora, virar um estadista, voto nele.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

     Mucamo
  •  29605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem todo ano desde 1960 eu acho.

     frisson
  •  6715 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a cada ano a concorrencia vem aumentando :ohnoes:

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    frisson escreveu: a cada ano a concorrencia vem aumentando :ohnoes:
    Isso vem valendo para quase todo concurso, com poucas exceções

     Texugo
  •  19532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    frisson escreveu: a cada ano a concorrencia vem aumentando :ohnoes:
    Isso vem valendo para quase todo concurso, com poucas exceções
    Não duvido ser mais fácil passar em medicina na federal do que em concurso de nível médio para ganhar 5k bruto.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

     Introspectivo
  •  32376 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Locke escreveu:
    frisson escreveu: a cada ano a concorrencia vem aumentando :ohnoes:
    Isso vem valendo para quase todo concurso, com poucas exceções
    Não duvido ser mais fácil passar em medicina na federal do que em concurso de nível médio para ganhar 5k bruto.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    Tinha um user chamado Stronder no VT que sempre debatia esse assunto, medicina vs concursos.

    Mlk era viciado em lógica, filosofia, argumentação...

    Acabou escolhendo e passando em medicina na Unicamp justamente por ser mais fácil que os concursos tops.

    Vestibular ainda tem cotas/bônus escola pública/PPI e concorre contra adolescentes/jovens.

    E tem vaga que é foda, escrevente TJ por ex, teve user que se matou de estudar em Eng na USP, não arrumou nada na iniciativa privada. Se matou de estudar para TJ, passou nas primeiras posições, ganha bom salário mas pegou ódio de função meio e ser tirado por juíz/promotor/adv/dinossauros de quando o funcionalismo pegava no laço...

     Touro Mecânico
  •  13522 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Locke escreveu:
    frisson escreveu: a cada ano a concorrencia vem aumentando :ohnoes:
    Isso vem valendo para quase todo concurso, com poucas exceções
    Não duvido ser mais fácil passar em medicina na federal do que em concurso de nível médio para ganhar 5k bruto.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    Não é. O nível de dificuldade de uma prova de concurso de nível médio é bem mais baixo, a matemática, por exemplo, é ridícula. O problema é que praticamente tem que gabaritar e ainda torcer pra outras pessoas não gabaritarem também. Agora, um concurso de Auditor Fiscal da Receita talvez seja mais difícil que passar em medicina mesmo. Tem até eng do ITA que presta esse concurso.

     Mucamo
  •  29605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Locke escreveu:
    frisson escreveu: a cada ano a concorrencia vem aumentando :ohnoes:
    Isso vem valendo para quase todo concurso, com poucas exceções
    Não duvido ser mais fácil passar em medicina na federal do que em concurso de nível médio para ganhar 5k bruto.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    Mas isso é bem obvio. Muito obvio na verdade.

    Conheço um amigo brilhante, medalha de ouro em OBM, fez Engenharia Elétrica numa das melhores Federais do pais.

    O maluco é mito no curso por concluir o curso de elétrica sem nunca ter reprovado uma cadeira e acabado com CRA 8 e alguma coisa.

    Fez concurso para nível médio de UF nao ficou nem entre os mil primeiros.

    É outro esquema. Outra pegada. Difícil demais. Errou 3 questões o cara nao passa. Impossível.

    Ah mas o estudo é diferente. Claro que é.

    A diferença que vestibular as pessoas vão disputar vaga que nao te paga nada. Nego de concurso está sedento por grana. Vai ter nego de todos os cursos e níveis querendo tua vaga.

     Mucamo
  •  29605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Amigo meu passou em MED NA UF sem nem tocar nos livros. Nível de ENEM é ridículo.

    Se fosse vestibular de antigamente era muito mais pau. Não se compara.

    Agora quero ver alguém passar em concurso sem tocar em material algum. Vai sim.

     Metta World Peace
  •  5462 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tá foda pq na área privada tá aparecendo nada. Amigos meus já falaram que vão partir para concurso não tem outro jeito. A realidade daqui para frente vai ser muito candidato para pouca vaga.

    A real que cargo público criou um desequilíbrio monstro no mercado brasileiro. Quem tem qualificação prefere ir para cargo público com bom dinheiro + estabilidade enquanto na área privada é bem difícil um cargo bem remunerado sem sem ter alguém para te colocar lá. Por outro lado a economia brasileira é hostil com quem tenta empreender/investir, poucos tentam ir por esse caminho.

    Que herança dos governos anteriores. Muita gente qualificada e pouco vaga para trabalho.

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Locke escreveu:
    frisson escreveu: a cada ano a concorrencia vem aumentando :ohnoes:
    Isso vem valendo para quase todo concurso, com poucas exceções
    Não duvido ser mais fácil passar em medicina na federal do que em concurso de nível médio para ganhar 5k bruto.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    É sim, digo isso como alguém que passou nos dois

    Claro que Medicina numa UFRJ, UFMG, UFSC, Unifesp são um nível acima de concurso de 5 k, mas existem 69 universidades federais no Brasil, pode ter certeza que é mais tranquilo entrar em medicina numa das dez menos prestigiadas do que num concurso médio de segundo grau.

    ENEM e vestibulares são provas para crianças e adolescentes e têm todo semestre sem falta

    Para terem uma ideia, quando passei pra medicina só estudei biologia e dicas de redação, o resto foi conhecimento acumulado da vida de EM + faculdades + leituras

    Meu concurso de EM eu nunca estudei tanto para passar, nem mesmo na faculdade de engenharia. 280 candidatos por vaga, se tivesse errado uma a mais teria ficado de fora (fiquei em 45 de 56 chamados)

    Caras que passaram comigo todos formados ou a dois anos ou menos de se formar
    Editado pela última vez por Locke em 01/07/2020, 18:50, em um total de 1 vez.
    Mucamo, Texugo  isso

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu:
    Texugo escreveu:
    Locke escreveu:
    frisson escreveu: a cada ano a concorrencia vem aumentando :ohnoes:
    Isso vem valendo para quase todo concurso, com poucas exceções
    Não duvido ser mais fácil passar em medicina na federal do que em concurso de nível médio para ganhar 5k bruto.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    Não é. O nível de dificuldade de uma prova de concurso de nível médio é bem mais baixo, a matemática, por exemplo, é ridícula. O problema é que praticamente tem que gabaritar e ainda torcer pra outras pessoas não gabaritarem também. Agora, um concurso de Auditor Fiscal da Receita talvez seja mais difícil que passar em medicina mesmo. Tem até eng do ITA que presta esse concurso.
    Nível de matemática depende muito do concurso. Em estatais de engenharia, cargos de nível médio / técnico chegam a ter questões que beiram nível superior. Mas de fato, em geral não se compara na questão de matemática.

    Agora, Direito sim né... Coisa que se não se vê no EM e os certames exigem que você saiba a lei de cabo a rabo para ter uma chance de passar. De fato, é comum que em concursos de EM de 5k sejam aprovados advogados / bacharéis em direito. Acho que maioria dos técnicos judiciários (concurso de EM) são pelo menos estudantes de Direito.

    Em suma, ENEM e vestibulares têm conteúdo mais variado (mas não necessariamente mais vasto, porque tudo é visto a nível de EM). Concursos de EM 5 k normalmente têm conteúdo menos vasto (mas ainda assim podem ter 5, 6 ou mais matérias de Direito, fora as demais) com profundidade variável (de rasa a nível superior concluído), as provas são bem menos comuns e exigem nota altíssima. No ENEM dá para passar em medicina com um ótima redação (900+) e acertando 75% da prova. Que concurso de EM 5 k hoje você passa com apenas 75%?
    Editado pela última vez por Locke em 01/07/2020, 18:51, em um total de 1 vez.
    Mucamo, Texugo  isso

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E continuo

    Assim como eu, conheço outros casos de pessoas que fizeram ENEM no curso de engenharia e tiraram nota para medicina. Se for atrás deve ter uma porção de casos. Gente que passou estudando muito pouco ou até sem estudar, visto que num curso de engenharia nem temos muito tempo sobrando, e o objetivo em geral nem é tirar uma nota tão alta (apenas o mínimo que exigiam pro Ciência sem Fronteiras, que era 600)

    Chega lá o veterano de engenharia e bum, quase 800. ENEM é fácil assim

    Quantas pessoas vocês conhecem que passaram em concurso 5 k nível médio sem estudar? Só se for arranjado ou ter sido feito há mais de dez anos atrás.
    Mucamo, Texugo  isso

     Touro Mecânico
  •  13522 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: E continuo

    Assim como eu, conheço outros casos de pessoas que fizeram ENEM no curso de engenharia e tiraram nota para medicina. Se for atrás deve ter uma porção de casos. Gente que passou estudando muito pouco ou até sem estudar, visto que num curso de engenharia nem temos muito tempo sobrando, e o objetivo em geral nem é tirar uma nota tão alta (apenas o mínimo que exigiam pro Ciência sem Fronteiras, que era 600)

    Chega lá o veterano de engenharia e bum, quase 800. ENEM é fácil assim

    Quantas pessoas vocês conhecem que passaram em concurso 5 k nível médio sem estudar? Só se for arranjado ou ter sido feito há mais de dez anos atrás.
    Hoje em dia não existe mais passar sem estudar, mas há uns 15 anos tinha muito. Conheço analista de TRF que mal sabe pontuar um texto. Estagiei em órgão público e conheci um cara que fez o concurso só pela zueira, passou e, quando foi chamado, nem lembrava mais que tinha feito o concurso. :lol: E também chamavam muita gente antes, mesmo quem ficasse com uns 70% da nota era chamado.

    Tenho uma conhecida igual esse amigo do @Mucamo aí. A guria era a melhor da turma de engenharia, formada em facul pública, demorou quase 3 anos pra conseguir passar em um concurso pra ganhar 7k. Só que ela atirava pra tudo que é lado, prestava concurso pra engenharia em um mês e no outro já tava prestando pra tribunal, sempre conseguia boas colocações. Acredito que se tivesse focado em uma só coisa desde o início teria passado antes.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só queria arranjar um emprego, mas tá difícil, não consigo encontrar nenhuma vaga :?

     leonardo3567
  •  12660 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu: Só queria arranjar um emprego, mas tá difícil, não consigo encontrar nenhuma vaga :?
    pior momento em 10 anos pra emprego amigo, o que vc pode fazer é aproveitar e estudar, faça algum tecnico ou curso
    • 1
    • 81
    • 82
    • 83
    • 84
    • 85
    • 93

    MENSAGENS RECENTES

    Corinthians 2024 [Sob nova direção]

    esses desespero de manter o cassio so pode signi[…]

    portais para notícias

    eu sigo uma página de fofoca da minha cidad[…]

    Eu estou com medo do Zubeldia

    Tá fazendo milagre mesmo, inclusive res[…]

    Pq não falou Palmeiras? :lolsuper: Dep[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012