O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 323
  • 324
  • 325
  • 326
  • 327
  • 329

 overday
  •  22861 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: que foda, um dia eu puxo o gatilho e compro essa porra.
    Ah uma coisa legal que esqueci de mencionar: atualmente são muito comuns os "Neo Geo MVS consolizados", que basicamente são unidades onde o povo embute uma placa MVS de arcade + a supergun em uma carcaça para que fique como um console "de verdade", bastando ligar na tomada, na TV e espetar os cartuchos como qualquer console. É uma excelente opção também.

    Como é um negócio não oficial, cada um faz a carcaça do jeito que achar melhor, alguns fazem de madeira, de acrílico, nos mais diversos formatos. Eu tenho um que comprei no Aliexpress onde os chineses fizeram uma carcaça que imita perfeitamente o visual do Neo Geo AES, o console "oficial" da SNK. Ficou igualzinho, os chinas são sinistros.

    O da esquerda é o Neo Geo AES oficial, o da direita é o MVS consolizado do Ali. :gamado:

    Imagem

     leonardo3567
  •  12553 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    leonardo3567 escreveu: que foda, um dia eu puxo o gatilho e compro essa porra.
    Ah uma coisa legal que esqueci de mencionar: atualmente são muito comuns os "Neo Geo MVS consolizados", que basicamente são unidades onde o povo embute uma placa MVS de arcade + a supergun em uma carcaça para que fique como um console "de verdade", bastando ligar na tomada, na TV e espetar os cartuchos como qualquer console. É uma excelente opção também.

    Como é um negócio não oficial, cada um faz a carcaça do jeito que achar melhor, alguns fazem de madeira, de acrílico, nos mais diversos formatos. Eu tenho um que comprei no Aliexpress onde os chineses fizeram uma carcaça que imita perfeitamente o visual do Neo Geo AES, o console "oficial" da SNK. Ficou igualzinho, os chinas são sinistros.

    O da esquerda é o Neo Geo AES oficial, o da direita é o MVS consolizado do Ali. :gamado:

    Imagem


    Caraca muito bem feito o molde dos xinocas.

     overday
  •  22861 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sam Fisher SC escreveu:
    Lakitus escreveu: Sam voltou :emocao:
    oi lak :love:
    e o @overday cagou pro meu post
    nem vi, minha área de memória aqui é curta, se eu começar a responder um outro post eu esqueço dos anteriores :lagrimas:

    Mas essa TV com PS2 embutido eu acho que nunca tinha visto não, antigamente isso era até comum lá no Japão, tinha TV com Famicom embutido, Super Famicom, até com Dreamcast, mas com PS2 nunca vi (acho) :rimbuk2:

     overday
  •  22861 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chegou um lote de muambas, como minha irmã ia pros states esse mês eu fui comprando os bagulhos e mandando entregar no hotel, agora chegou o pacotão 😅


    Imagem

    2 joguinhos de Saturno, sempre bom aproveitar a oportunidade de pegar jogos americanos no console. Tomb Raider eu queria ter faz tempo, versão que a maioria das pessoas nem lembra que existe pois quando se pensa na origem da série normalmente se lembra só da versão de PS1. Já Fighters Megamix eu um dia tinha que ter só pela zoeira que é, jogar com o carro do Daytona USA não tem preço...

    Vi também esse Tony Hawk 2 de PC bem baratinho, lacrado. Nunca joguei a versão de PC mas como THPS2 é um dos meus jogos favoritos não dava pra deixar passar por esse valor.

    O remaster de Commandos 2 e 3 é difícil de achar, desde que fiquei sabendo da sua existência há alguns meses vi que aqui no Brasil é quase impossível achar então aproveitei pra importar, ainda mais pelo fato de que anunciaram recentemente um novo jogo da franquia, vai ser pior ainda de achar esses anteriores daqui pra frente.

    Por fim, um quebra cabeça de Okami. Eu sempre gostei de montar quebra cabeças e eu sempre procurei se existia algum de Okami já que é um jogo que tem umas artes bonitas, nunca achei, até que esse ano vi que um site gringo anunciou uma coleção de itens licenciados pela Capcom e um deles era esse, comprei mais rápido que um foguete.


    Imagem

    Finalmente consegui um item que queria há anos: um Satiator, o "everdrive" do Saturno. Praticamente todos os consoles de CD lá dos anos 90 têm opções de ODEs mas há o ponto negativo de ter que remover o leitor de disco do console pra botar no lugar o ODE, então por um lado ganha-se a funcionalidade de ler qualquer jogo direto do cartão SD mas perde-se a de usar discos originais se quiser. Quando o gringo desenvolveu esse Satiator achei incrível porque ele encaixa na porta de expansão do console então não precisa remover nada, não precisa nem abrir o aparelho, é só encaixar o Satiator e pronto. Se quiser usar ele em outro aparelho e só puxar e encaixar no outro, fácil assim. É um negócio relativamente caro então é difícil importar por causa dos impostos então aproveitei a chance dele vir na mala. Já aproveitei também o Prime Day da Amazon e peguei um SD de 1 tera, então já posso botar lá toda a biblioteca (sem repetições) do aparelho 😍


    Imagem

    Imagem

    Por fim, o item que assume o posto de mais raro de toda a minha coleção: SNK vs Capcom de Neo Geo, porém em versão PCB. Aqui é necessário um pouco de contexto pra quem não é tão familiarizado com arcades/neo geo então vou deixar em spoiler.

    Até o fim da década de 80, cara jogo de arcade vinha em uma placa única, é como se todo jogo viesse com o próprio "console" embutido, era uma peça única que tinha tudo necessário pro jogo rodar. A sacada da SNK quando criou o Neo geo foi usar nos arcades um modelo de console, ou seja, eles fizeram a placa base do Neo geo e aí cada jogo vinha em um cartucho a ser encaixado na placa. Isso fez a empresa cair na graça dos donos de estabelecimentos de entretenimento porque diminuía drasticamente os custos pra mudar o jogo de uma máquina, vez de ter que comprar tudo de novo no jogo seguinte, "console+jogo embutido", eles podiam comprar a placa Neo geo uma única vez e depois só ir comprando os cartuchos dos novos jogos a uma fração do valor. Assim foi durante toda a vida do Neo Geo, por quase 15 anos, mas em 2003 a SNK já com novos donos, provavelmente pra tentar combater a pirataria, fez o caminho inverso e lançou três dos principais títulos daquele ano em placas únicas que eram uma placa Neo geo já com o jogo embutido e sem slot pra outros jogos, o modelo que eles mesmos tinham superado mais de uma década antes. Apenas três jogos saíram assim em 2003, esse SNK vs Capcom, The King of Fighters 2003 e Metal Slug 5, e não por muito tempo pois logo depois os jogos foram lançados no formato padrão do Neo Geo, em cartucho.

    Em 2003 a SNK estava sob nova direção e com outro foco então os jogos foram feitos em quantidade muito menor e em distribuídos em muito menos regiões, então naturalmente jogos de Neo Geo de 2003 já são bem raros de achar hoje em dia, imagine então um dos três jogos nesse formato PCB, ainda mais difícil de ver do que as versões em cartucho (já raras) dos mesmos jogos.

    Além disso, jogos de arcade eram vendidos pra donos de estabelecimentos, não pra colecionadores ou algo assim. Então o normal é que o dono do local recebesse o kit, botasse o jogo na máquina e colasse nela o material impresso que acompanhava (quem não se lembra daqueles adesivos com a lista de golpes que as vezes víamos colados na máquina). A caixa do kit era lixo, pra que o dono do local iria ficar guardando caixa vazia? Pois esse item que eu peguei não apenas é um dos jogos mais raros de Neo Geo, é a versão mais rara dele (PCB), e pra ficar ainda mais raro está com o kit completo em perfeito estado, com a caixa de papelão que era enviada pela SNK, manual de operação e adesivos nunca utilizados. Um item triplamente raro, sinceramente eu nunca vi outra unidade assim nem em fotos na internet, é bem possível que seja uma das unidades em melhor estado que existem no mundo.
    Pipoteca  isso

     overday
  •  22861 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Lojas Americanas vão parar de vender jogo em mídia física então estão liquidando o estoque, qualquer jogo de Xbox One ou Series X tá custando vintão. Fui lá hoje e peguei um de cada, nem escolhi só pedi pra pegarem um de cada que estava disponível :ironico:

    Esse Sackboy de PS5 e o Borderlands de PS4 estavam 30 cada, por esse preço pode mandar qualquer jogo que eu pego.

     Dark Sora
  •  4642 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fui em uma Americanas hoje também (porque vi no Telegram que estavam liquidando os jogos), quando saí do trabalho, lá os jogos estavam com preço normal.

     overday
  •  22861 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dark Sora escreveu: Fui em uma Americanas hoje também (porque vi no Telegram que estavam liquidando os jogos), quando saí do trabalho, lá os jogos estavam com preço normal.
    No sistema tá 20. Mesmo na etiqueta estando o valor normal, quando passa no caixa/terminal de consulta aparece 19,99. Aqui eu pedi pro cara pegar 1 de cada, passar lá no caixa e ver quanto tava, os que estavam 20 ele separava e os que estavam com preço normal, devolvia. Uns 80% dos jogos ficaram nesse valor, poucos estavam mais.

    Acho até que vou voltar lá amanhã só por via das dúvidas e ver se os outros não baixaram também :rimbuk2:

     Dark Sora
  •  4642 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Dark Sora escreveu: Fui em uma Americanas hoje também (porque vi no Telegram que estavam liquidando os jogos), quando saí do trabalho, lá os jogos estavam com preço normal.
    No sistema tá 20. Mesmo na etiqueta estando o valor normal, quando passa no caixa/terminal de consulta aparece 19,99
    Imagem

     Lakitus
  •  45694 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @overday

    Compra um Quantum Break e me manda de presente, meu aniversário tá quase aí

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34232 posts
  •  

    Lakitus escreveu: @overday

    Compra um Quantum Break e me manda de presente, meu aniversário tá quase aí
    eu ganhei o quantum break de um amigo que comprou a versão xbone e me deu um código que me permitia resgatar o jogo no pc :o

     Texugo
  •  19502 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:Imagem

    Lojas Americanas vão parar de vender jogo em mídia física então estão liquidando o estoque, qualquer jogo de Xbox One ou Series X tá custando vintão. Fui lá hoje e peguei um de cada, nem escolhi só pedi pra pegarem um de cada que estava disponível :ironico:

    Esse Sackboy de PS5 e o Borderlands de PS4 estavam 30 cada, por esse preço pode mandar qualquer jogo que eu pego.
    É só a primeira grande rede a parar de vender aqui no Brasil. Logo mídia física vai servir só para você colecionar.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Schizophenic Sr.nintendo
  •  12190 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Peguei Kingdom hearts 3, Injustice 2, Star Wars Squadrons, Spyro e Bordelands 3 pro xone e Sackboy do PS5 nessa promoção aí, a moça disse que teve nego levou um monte...pior que já vi pipocar nos grupos por 50 reais hahaha

    Enviado de meu M2006C3LII usando o Tapatalk

     overday
  •  22861 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Schizophenic Sr.nintendo escreveu: Peguei Kingdom hearts 3, Injustice 2, Star Wars Squadrons, Spyro e Bordelands 3 pro xone e Sackboy do PS5 nessa promoção aí, a moça disse que teve nego levou um monte...pior que já vi pipocar nos grupos por 50 reais hahaha

    Enviado de meu M2006C3LII usando o Tapatalk
    Nego sempre quer levar vantagem, eu sabia que ia rolar essa promoção fui lá na hora que abriu e peguei 1 de cada só, pra deixar que outros pudessem comprar também. Mais tarde passei lá e a atendente disse que um cara passou e levou tudo que tinha, será que vai revender hein :roll:

     policial Silas
  •  1 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Schizophenic Sr.nintendo escreveu: Peguei Kingdom hearts 3, Injustice 2, Star Wars Squadrons, Spyro e Bordelands 3 pro xone e Sackboy do PS5 nessa promoção aí, a moça disse que teve nego levou um monte...pior que já vi pipocar nos grupos por 50 reais hahaha

    Enviado de meu M2006C3LII usando o Tapatalk
    E quantas latas de leite ninho, garrafas de iogurte e cursos da udemy?

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Schizophenic Sr.nintendo escreveu: Peguei Kingdom hearts 3, Injustice 2, Star Wars Squadrons, Spyro e Bordelands 3 pro xone e Sackboy do PS5 nessa promoção aí, a moça disse que teve nego levou um monte...pior que já vi pipocar nos grupos por 50 reais hahaha

    Enviado de meu M2006C3LII usando o Tapatalk
    não sente vergonha em gastar dinheiro com joguinho enquanto ajuda só com R$ 200,00 de pensão pra 4 filhos? não se sente um pai de merda enquanto gasta todo seu dinheiro em jogos e alcool enquanto seus filhos comem ensopado de salsicha no natal?

     Schizophenic Sr.nintendo
  •  12190 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Schizophenic Sr.nintendo escreveu: Peguei Kingdom hearts 3, Injustice 2, Star Wars Squadrons, Spyro e Bordelands 3 pro xone e Sackboy do PS5 nessa promoção aí, a moça disse que teve nego levou um monte...pior que já vi pipocar nos grupos por 50 reais hahaha

    Enviado de meu M2006C3LII usando o Tapatalk
    Nego sempre quer levar vantagem, eu sabia que ia rolar essa promoção fui lá na hora que abriu e peguei 1 de cada só, pra deixar que outros pudessem comprar também. Mais tarde passei lá e a atendente disse que um cara passou e levou tudo que tinha, será que vai revender hein :roll:
    Com certeza vai vender em marketplace da vida. O certo seria as americanas limitar 1 título de cada e quantidade por CPF, mas sendo que a intenção era só desovar.

    Enviado de meu M2006C3LII usando o Tapatalk

     overday
  •  22861 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Desde o ano passado eu tenho comprado vários cartuchos de Neo Geo MVS e é sempre legal ter literalmente a versão de arcade dos jogos em casa, na época sempre torcíamos pros ports dos jogos serem o mais fiel possível à versão do arcade e não tem como ser mais fiel do que isso.

    Mas aí recentemente pensei "seria legal jogar jogos de outras empresas em casa também, além dos da SNK" e aí resolvi pegar um jogo de CPS2. A CPS2 era a placa usada pela Capcom em sua fase de ouro dos arcades, foi nela que saíram os três Street Fighter Alpha, os três Darkstalkers, os três jogos da série versus, além de grandes beat 'em ups como Aliens vs Predator. Não é tão fácil achar unidades em bom estado então dei uma pesquisada e consegui um Street Fighter Alpha relativamente conservado, peguei.

    Imagem

    Joguei muito mais o Alpha 2, mas também achava o 1 bem legal (nunca fui fã do 3). Joguei basicamente sempre no Saturno/PlayStation, acho que só joguei a versão de fliperama 1 vez na vida, então ao pegar essa placa tive uma surpresa ao ver que a versão nacional (que é essa que peguei, com carcaça laranja -- a cor da carcaça indica qual a região do jogo) tem textos em português, algo que nunca foi replicado nos ports para consoles e nem em qualquer coletânea. Interessante que na época foi feita uma versão exclusivamente para o mercado nacional.

    Imagem

    Imagem

    Também foi surpresa pra mim descobrir que essa versão nacional é um verdadeiro Frankenstein. A Capcom na época tinha o costume de ter nomes de personagens e até de jogos com diferenças entre o mercado japonês e americano, e aqui sempre se seguiu o padrão americano. Só que no caso de SF Alpha, a versão brasileira pega um pouco de cada lado, embora personagens estejam com os nomes ocidentais (Akuma e não Gouki, M.Bison e não Vega, etc) o título do jogo está com o usado no Japão, "Street Fighter Zero", não "Alpha". Aliás isso deve ter sido uma surpresa até pra Romstar, que era a representante da Capcom no Brasil, porque eles colaram na carcaça da CPS2 a etiqueta com o título americano (que era o de se esperar), com "Alpha" no nome, embora dentro do jogo apareça "Zero" na tela.

    Não vou me empolgar muito com CPS2 (ou pelo menos tentar) porque senão eu vou querer comprar mais e mais jogos, só que as placas de CPS2 são enormes, a placa de um único jogo é literalmente do tamanho de um PlayStation 5 (que já é conhecido por ser grande) então imagine o espaço que ter uns 10 jogos de CPS2 requer.

    Imagem

    Confesso que isso de jogar versões de arcade em casa é meio viciante, depois dessa aí eu já peguei mais três placas de arcade (que não são CPS2), não chegaram ainda então posto aqui quando chegarem. Melhor pisar no freio antes que me empolgue demais :ohnoes:

     vilela_09
  •  40662 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Coloquei um card na psn e comprei uns troços em promoção antes da verdadeira promoção na black friday

    menino kuni 1 - 44 reais
    street fighter 30th anniversady 40 reais
    salt and sancturary - 3 reais ou algo assim
    thief - 3 reais ou algo assim
    yakuza origins bunde (0, 1 e 2) - 49 reais


    Imagem

    . hack last sei lá o que - 20 reais
    titalfall 2 - 20 reais
    need for speed hot pursuit - 20 reais
    lords of the fallen - 13 reais
    anima sei lá o que - 10 reais
    anima sei lá o que 2 - 10 reais
    mirrors edge - 6 reais
    valkyria chronicles bundle (1 e 4) - 40 reais
    the last remnant - 33 reais

    Imagem
    • 1
    • 323
    • 324
    • 325
    • 326
    • 327
    • 329

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012