Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Texugo
  •  20962 posts
  •  

Caninha escreveu:

confirmado
    mais um joelho eh amputado por causa do gramado de plastico

as pesquisas cientificas nunca falham ;)

cade os negacionistas>?
    Até quando vai ser essa merda?

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Texugo
  •  20962 posts
  •  

Não achei estatísticas de 2024, mas em 2023

https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/o ... de-lesoes/

"Dentre os times da série A do Campeonato Brasileiro, três contam com gramados artificiais: Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR.
    Das 14 lesões ligamentares de graus 2 e 3 ocorridas durante a competição, 6 aconteceram em gramados sintéticos e 8 em naturais.
    Até agora, 249 jogos foram disputados em gramados naturais e 49 em grama artificial.

Em média, uma lesão ligamentar é constatada a cada 31 jogos em gramados naturais. Já em gramados sintéticos, a média é de uma lesão para cada 8 partidas, o que representa uma ocorrência quatro vezes maior do que em gramados naturais."

Caninha  isso

Caninha
  •  33948 posts
  •  

falando nisso....

cade aquele bruno rodrigues que o palmeiras contratou do cruzeiro por uma nota preta?
    no primeiro jogo no gramado de plastico ele arrebentou o joelho e nunca mais jogou. isso faz quase 1 ano e meio

ta recebendo aposentadoria por invalidez?

Mucamo
  •  30867 posts
  •  

Caninha escreveu: falando nisso....

cade aquele bruno rodrigues que o palmeiras contratou do cruzeiro por uma nota preta?
    no primeiro jogo no gramado de plastico ele arrebentou o joelho e nunca mais jogou. isso faz quase 1 ano e meio

ta recebendo aposentadoria por invalidez?
    Segundo apuração da ESPN, o prazo estipulado para a recuperação total do atacante é de um ano e segue, até o momento, sem alterações. Ou seja, a tendência é que o atleta fique à disposição de Abel Ferreira às vésperas do Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos, e tem início marcado para o dia 14 de junho.
    Caninha  isso

Caninha
  •  33948 posts
  •  

:lolsuper:

Engenhão também é bonito. Pq o da wtorres é aquela nojeira?

Rlim
  •  49288 posts
  •  

Ué.

TRIPA_SECA
  •  43303 posts
  •  

Sei que uparam o tópico por causa do Dudu mas uma coisa é fato.. terra + grama deve absorver o impacto das pisadas dos caras bem melhor do que no sintético. Acho que por isso que se machucam tanto no sintético.

Pra bola rolar acho que é a mesma coisa, mas na pisada, corridas, dividias fortes que vc finca o pé no chão o sintético deve destruir a perna dos caras.

Texugo
  •  20962 posts
  •  

Opa, Dudu apagou o post porque quer ir ganhar mais uma fortuna num time de gramado de plástico.

Agora está tudo bem, gramado de plástico deixou de ser ruim.

Jordanes do Mar Jônico
  •  40688 posts
  •  

TRIPA_SECA escreveu: Sei que uparam o tópico por causa do Dudu mas uma coisa é fato.. terra + grama deve absorver o impacto das pisadas dos caras bem melhor do que no sintético. Acho que por isso que se machucam tanto no sintético.

Pra bola rolar acho que é a mesma coisa, mas na pisada, corridas, dividias fortes que vc finca o pé no chão o sintético deve destruir a perna dos caras.
    E outra coisa.

Grama sintética é feita de plastico e de outros derivados de petróleo, ou seja, é feita de dinossauros.

Odeio os dinos, não tem explicaçssãum

Rlim
  •  49288 posts
  •  

Tá demais esse sintético do Morumbi.

Caninha
  •  33948 posts
  •  

Imagem

Joelho um vez fudido já era

Caninha
  •  33948 posts
  •  

Mais um joelho indo embora no gramado de plástico

Rlim
  •  49288 posts
  •  

Matei a charada.

A culpa claramente é da grama sintética de aquecimento do Morumbi.

Imagem

JstKpBrthng
  •  12997 posts
  •  

TRIPA_SECA escreveu: Sei que uparam o tópico por causa do Dudu mas uma coisa é fato.. terra + grama deve absorver o impacto das pisadas dos caras bem melhor do que no sintético. Acho que por isso que se machucam tanto no sintético.

esse tipo de discussao acontece o tempo td na nfl sempre q algum jogador importante se machuca

basicamente se resume a isso:

gramado natural cede e escorrega bastante, causando maior numero de lesoes porém com menor gravidade
    gramado de plastico é mais estavel e prende o pé, o que diminiu o numero de lesoes no geral porém aumenta consideravelmente a quantidade de lesoes ligamentares que deixam o cara de molho por 1 ano, talvez até aposentando a pessoa

sou contra o gramado de plastico pq acho q deveria ser padronizado, tal como as dimensoes do campo sao. Ou td mundo joga no plastico ou ngm joga. Se so vc joga nisso é uma vantagem esportiva mto grande

n acho q esse papo de lesao tem mto valor, pra ser sincero

Rlim
  •  49288 posts
  •  

Claramente culpa do sintético. Decolou e quebrou a coluna pelo fator psicológico da grama de plástico.

Piccolo_san
  •  65295 posts
  •  

Machucou a coluna depois de carregar tanto bagre no time. :piscadela:

Caninha
  •  33948 posts
  •  

Maldito gramado de plástico
    Impacto foi todo pra coluna do Yuri

Essa merda tem de ser proibido com urgência

Até quando tantas e tantas contusões graves pro causa dessa merda?

Caninha
  •  33948 posts
  •  

Rip joelho do Gerson

Até quando?

MENSAGENS RECENTES

Bolão do dólar amanhã

vai lá pescador, faça o L. https://[…]

Facebook

https://twitter.com/RaphaelMemes/status/1943494338[…]

Deixem o charlao aqui

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012