Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

  • 1
  • 42
  • 43
  • 44
  • 45
  • 46

 Rlim
  •  41056 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Starkk
  •  5519 posts
  •  

    Gostei bastante dessa divisão, deu para reduzir bem em relação ao Flamengo.

    Achava muito injusto um clube receber todo ano um absurdo a mais só pelo fato de ter mais torcida. Dessa forma ficou mais meritocrático, quem tem mais torcida vai continuar recebendo mais, mas também nenhum abismo de diferença.

     Caninha
  •  31088 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Flamengo fez pressão na pitbex pra igualar o patrocínio do Corinthians. Acredito sim que eles vão abrir mão de 100 milhões anuais pq são bonzinhos :lolsuper:

     Rlim
  •  41056 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Caninha
  •  31088 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tão falando que o Corinthians fechou com a globo :|
    Preferia outro parceiro

    Inviável fazer Premier com 7-8 times. Vamos ter só tv aberta e SporTV? Só espero que não enfie naquela merda de Globo play 🤮🤮🤮🤮

     Rlim
  •  41056 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Corinthians se reaproxima de Libra e Globo, e negocia com fundo árabe

    Os clubes da Libra participaram de uma reunião, na quarta-feira, para firmar a assinatura do contrato do Brasileiro de TV com a Globo, de 2025 a 2029. No encontro, esteve presente o secretário-geral do Corinthians, Vinicius Cascone, embora o clube não tenha aderido ao acordo — continua a ser membro da Libra. Além dessa reaproximação, o clube alvinegro já manteve conversas com o fundo Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, para uma antecipação.

    O Corinthians tem atualmente duas propostas válidas pelos seus direitos de TV: 1) A Libra propôs as mesmas condições de outros clubes (divisão de R$ 1,3 bilhão por 40% igual, 30% performance e 30% audiência) 2) A Brax ofereceu R$ 240 milhões fixos.

    Investidores da Liga Forte União fizeram uma proposta com uma espécie de garantia atrelada a um empréstimo da XP cujo prazo expirou. Atualmente, não há negociação com esse investidores, embora ainda seja possível que, no futuro, isso possa ser retomado.

    Neste cenário, Cascone informou os outros clubes e representantes da Libra que o Corinthians ainda estava analisando as ofertas recebidas pelos seus direitos de TV. Não foi perguntado sobre o assunto. Ele espontaneamente decidiu esclarecer a posição do clube.

    Nas últimas semanas, houve uma reaproximação com a Libra. E, semanas atrás, a diretoria alvinegra conversou com o Mubadala sobre um aporte financeiro para o clube. Em princípio, não seria uma venda de percentual de direitos do Brasileiro. Mas isso só poderá ser concretizado no caso de o clube alvinegro fechar contrato com a Globo e Libra para o Brasileiro.

    Em entrevista à Band, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou a negociação em curso com a Libra. Só que ele insistiu em uma garantia que não será possível dentro do contrato com a Globo. "Acho que o Corinthians precisa ser valorizado. A gente está querendo um mínimo garantido, situação iguais aos outros", disse.

    Não há mínimo garantido para nenhum clube da Libra, o que gerou até questionamento no Flamengo antes da aprovação do contrato. A Libra já tem a proposta ao Corinthians na mesa e não mudará os termos. Pelo contrato com a Globo, a emissora não pode pagar para o clube mais do que já acertou com os outros nove times da Libra.

    No geral, quem negocia TV com o Corinthians tem percebido certa confusão nas conversas. A impressão é que o clube não sabe exatamente o que quer, muda pedidas e não conhece a fundo os dados da negociação do TV.

    À Band, Augusto Melo disse que espera anunciar um acordo de TV até segunda-feira. Das três possibilidades conhecidas, a Brax parece mais distante, houve uma reaproximação com a Libra e não se sabe se investidores da LFU vão retomar as negociações nesta reta final.
    :lol: :lol: :lol:
    Editado pela última vez por Rlim em 12/04/2024, 13:16, em um total de 1 vez.

     Rlim
  •  41056 posts
  •  

    Avatar do usuário

     DantasBRAXIL
  •  384 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caninha escreveu:

    Flamengo fez pressão na pitbex pra igualar o patrocínio do Corinthians. Acredito sim que eles vão abrir mão de 100 milhões anuais pq são bonzinhos :lolsuper:

     Rlim
  •  41056 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Pip
  •  4416 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa movimentação da LFU de ter toda série B é um movimento bem interessante. Com os paulistas vai ter 17, ainda pode convencer os catarinenses a trocar de lado. Isso torna praticamente garantido ao bloco:

    1. Que na renovação tende a manutenção no mínimo de seus membros. Já Libra deve sofrer belo baque toda vez que algum time for rebaixado (até pq a tendência é se rolar um rebaixamento de um Corinthians da vida de metade dos jogos serem da LFU no outro ano, um grande caindo é um baque terrivel para Libra)

    2. Torna o jogo de interesse bem interessante de se ver no futuro. Tenho muita curiosidade de como será o comportamento dos blocos por exemplo se dois times de blocos opostos estão lutando contra o rebaixamento. Acho possível termos uma nova era de entregadas

    To considerando que o Corinthians fique na Libra no fim. Se ele fosse pra LFU daí o alinhamento ia ficar bem interessante.

    No curto prazo acho que LFU vai ser ruim, mas começo a pensar que se constrói um cenário melhor no médio/longo.

    Claro, os adiantamentos por 20% são uma merda e vão continuar sendo, mas se todo mundo que está entrando realmente estiver vinculado por 50 anos e tiver tanta gente, Libra se torna um bloco que pode sofrer horrores em uma temporada ruim de seus times. Fora que se na janela em 5 anos ter algum traidor de peso, enfraquece muito a Libra.
    4718, Turin  isso

     Rlim
  •  41056 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DantasBRAXIL escreveu:
    O valor é ainda menor.

    20% pros investidores.
    20% pra série B e C
    5% da Livemode

    700 x 0,55 = 385 milhões de reais pra ser distribuido pros clubes da Série A.

    Se tivererem 12 times na Série A, dá pouco mais de 32 milhões pra cada rateando de forma simples. Como tem as regras de distribuição muitos clubes vão receber bem menos.

    Imagem

     4718
  •  27802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que desgraça é essa lff

     Farofas
  •  195473 posts
  •  

    Avatar do usuário

    parabens mongois da Libra

    essa conquista é de vcs





     DantasBRAXIL
  •  384 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:
    DantasBRAXIL escreveu:
    O valor é ainda menor.

    20% pros investidores.
    20% pra série B e C
    5% da Livemode

    700 x 0,55 = 385 milhões de reais pra ser distribuido pros clubes da Série A.

    Se tivererem 12 times na Série A, dá pouco mais de 32 milhões pra cada rateando de forma simples. Como tem as regras de distribuição muitos clubes vão receber bem menos.

    Imagem
    A projeção do Estadao com base na colocação do brasileiro 2023 fez Corintiano pensar mais no contrato da BRAX do que em refazer a projeção pondo o Corinthians campeao em 2023

    No meu caso eu descordei do contrato do Flamengo com a LIBRA pq o PPV vai morrer,e a % que o flamengo esta tirando ficou menor
    Deveria ter feito melhor essa parte do contrato,era meu ponto de vista,porem no mesmo contrato da LIBRA tem o indice de % por audiencia que é bom para o Flamengo

     Rlim
  •  41056 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Turin
  •  23566 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pip escreveu: Essa movimentação da LFU de ter toda série B é um movimento bem interessante. Com os paulistas vai ter 17, ainda pode convencer os catarinenses a trocar de lado. Isso torna praticamente garantido ao bloco:

    1. Que na renovação tende a manutenção no mínimo de seus membros. Já Libra deve sofrer belo baque toda vez que algum time for rebaixado (até pq a tendência é se rolar um rebaixamento de um Corinthians da vida de metade dos jogos serem da LFU no outro ano, um grande caindo é um baque terrivel para Libra)

    2. Torna o jogo de interesse bem interessante de se ver no futuro. Tenho muita curiosidade de como será o comportamento dos blocos por exemplo se dois times de blocos opostos estão lutando contra o rebaixamento. Acho possível termos uma nova era de entregadas

    To considerando que o Corinthians fique na Libra no fim. Se ele fosse pra LFU daí o alinhamento ia ficar bem interessante.

    No curto prazo acho que LFU vai ser ruim, mas começo a pensar que se constrói um cenário melhor no médio/longo.

    Claro, os adiantamentos por 20% são uma merda e vão continuar sendo, mas se todo mundo que está entrando realmente estiver vinculado por 50 anos e tiver tanta gente, Libra se torna um bloco que pode sofrer horrores em uma temporada ruim de seus times. Fora que se na janela em 5 anos ter algum traidor de peso, enfraquece muito a Libra.
    Foi uma boa jogada mesmo.

    Essa questão da vantagem econômica dependendo do clube rebaixado é muito bizarra. Tá na cara que vai dar merda isso. Vai, NO MÍNIMO, se falar nesse assunto nas rodadas finais, dependendo dos confrontos.

    No mais, a lff está se consolidando como uma opção mais interessante para os clubes pequenos (maiores valores para quem joga série b, por exemplo), e clubes bagunçados financeiramente (adiantamentos). Enquanto a libra tá virando o bloco dos mais poderosos financeiramente.
    Inter, galo e flu ficaram do lado errado, olhando friamente

     Rlim
  •  41056 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Pip escreveu: Essa movimentação da LFU de ter toda série B é um movimento bem interessante. Com os paulistas vai ter 17, ainda pode convencer os catarinenses a trocar de lado. Isso torna praticamente garantido ao bloco:

    1. Que na renovação tende a manutenção no mínimo de seus membros. Já Libra deve sofrer belo baque toda vez que algum time for rebaixado (até pq a tendência é se rolar um rebaixamento de um Corinthians da vida de metade dos jogos serem da LFU no outro ano, um grande caindo é um baque terrivel para Libra)

    2. Torna o jogo de interesse bem interessante de se ver no futuro. Tenho muita curiosidade de como será o comportamento dos blocos por exemplo se dois times de blocos opostos estão lutando contra o rebaixamento. Acho possível termos uma nova era de entregadas

    To considerando que o Corinthians fique na Libra no fim. Se ele fosse pra LFU daí o alinhamento ia ficar bem interessante.

    No curto prazo acho que LFU vai ser ruim, mas começo a pensar que se constrói um cenário melhor no médio/longo.

    Claro, os adiantamentos por 20% são uma merda e vão continuar sendo, mas se todo mundo que está entrando realmente estiver vinculado por 50 anos e tiver tanta gente, Libra se torna um bloco que pode sofrer horrores em uma temporada ruim de seus times. Fora que se na janela em 5 anos ter algum traidor de peso, enfraquece muito a Libra.
    Foi uma boa jogada mesmo.

    Essa questão da vantagem econômica dependendo do clube rebaixado é muito bizarra. Tá na cara que vai dar merda isso. Vai, NO MÍNIMO, se falar nesse assunto nas rodadas finais, dependendo dos confrontos.

    No mais, a lff está se consolidando como uma opção mais interessante para os clubes pequenos (maiores valores para quem joga série b, por exemplo), e clubes bagunçados financeiramente (adiantamentos). Enquanto a libra tá virando o bloco dos mais poderosos financeiramente.
    Inter, galo e flu ficaram do lado errado, olhando friamente
    Atlético migrou pra Libra.

     Turin
  •  23566 posts
  •  

    Avatar do usuário

    *cruzeiro.

    Confundi

     Pip
  •  4416 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Pip escreveu: Essa movimentação da LFU de ter toda série B é um movimento bem interessante. Com os paulistas vai ter 17, ainda pode convencer os catarinenses a trocar de lado. Isso torna praticamente garantido ao bloco:

    1. Que na renovação tende a manutenção no mínimo de seus membros. Já Libra deve sofrer belo baque toda vez que algum time for rebaixado (até pq a tendência é se rolar um rebaixamento de um Corinthians da vida de metade dos jogos serem da LFU no outro ano, um grande caindo é um baque terrivel para Libra)

    2. Torna o jogo de interesse bem interessante de se ver no futuro. Tenho muita curiosidade de como será o comportamento dos blocos por exemplo se dois times de blocos opostos estão lutando contra o rebaixamento. Acho possível termos uma nova era de entregadas

    To considerando que o Corinthians fique na Libra no fim. Se ele fosse pra LFU daí o alinhamento ia ficar bem interessante.

    No curto prazo acho que LFU vai ser ruim, mas começo a pensar que se constrói um cenário melhor no médio/longo.

    Claro, os adiantamentos por 20% são uma merda e vão continuar sendo, mas se todo mundo que está entrando realmente estiver vinculado por 50 anos e tiver tanta gente, Libra se torna um bloco que pode sofrer horrores em uma temporada ruim de seus times. Fora que se na janela em 5 anos ter algum traidor de peso, enfraquece muito a Libra.
    Foi uma boa jogada mesmo.

    Essa questão da vantagem econômica dependendo do clube rebaixado é muito bizarra. Tá na cara que vai dar merda isso. Vai, NO MÍNIMO, se falar nesse assunto nas rodadas finais, dependendo dos confrontos.

    No mais, a lff está se consolidando como uma opção mais interessante para os clubes pequenos (maiores valores para quem joga série b, por exemplo), e clubes bagunçados financeiramente (adiantamentos). Enquanto a libra tá virando o bloco dos mais poderosos financeiramente.
    Inter, galo e flu ficaram do lado errado, olhando friamente
    Friamente parece.

    MAS não sabemos por exemplo todas as cláusulas e etc...Eu fico realmente na dúvida se nesse brazil zil zil esses times não terminaram se protegendo de alguma forma.

    Diretoria do binter eu n confio nem um pouco, mas será que as safs e fluzão iriam se meter nessa sem nada protegendo? Será que não tem nenhuma bazinga escondida aí? Pq por exemplo, dependendo das porcentagens que envolvem popularidade, mesmo sendo menores que a Libra, poderiam render mais pros clubes não "maiores" num reino de anões?

    E acho que a tendência da LFU é vencer no longo prazo. :rimbuk:

    Minha lógica é simples, se cada clube que entra se compromete por 50 anos, no próximo GAP (2029 não?) é só convencer uns dois clubes da LIBRA e basicamente deu. E para isso, honestamente, precisa só de algum dos clubes da LIBRA precisando de adiantamento ou uma grana ou raivinha de dirigente com a LIBRA.

    Claro, para essa previsão dar certo, a LFU não pode ser um total fiasco tão forte no curto prazo. Se desandar em menos de 5 anos daí nem comprando dirigente.

    O que para ser sincero, mudei de ideia escrevendo isso aqui, implodir tudo e não dar nada certo e iniciar um processo de 20 anos sobre os valores vendidos é o mais normal a se ocorrer. :lol:

    Pelo menos o judiciário gaúcho é aparelhado pelo binter :emocao:
    • 1
    • 42
    • 43
    • 44
    • 45
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012