Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 20

 Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se vc questionar qualquer cruzeirense quanto a isso é arrumar briga. Estão empolgados em chegar a final do mineiro

     Lakitus
  •  45738 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que nem a trupe de petistas que "administra" o Curintia teria se deixado passar a perna desse jeito

     itchy
  •  16065 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Paul_Andy escreveu: Ronaldo tbm foi bem cusao

    Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
    Foi?

    Ronaldo sempre foi um lixo de pessoa, apesar de craque

     Turin
  •  23589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ronaldo não fez absolutamente nada de errado aí.

    Querendo ou não, ele tá colocando dinheiro na frente, colocando alguns tantos milhões na conta de uma instituição com uma dívida bilionária.

    Ninguém é idiota. Ele não entrou no negócio pra fazer caridade. É óbvio que ele tá buscando lucro e é óbvio que ele vai se precaver para não perder o dinheiro que já investiu. Até pq ele tá comprando um clube com histórico de corrupção e politicagem... É muita inocência achar que ele sairia pagando dívidas do cruzeiro e investindo dinheiro se não tivesse mecanismos para ter muita segurança no negócio

     Khoserken
  •  20899 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não consigo enxergar culpa do Ronaldo nessa treta. Quem está vendendo o clube a preço de banana é o próprio Cruzeiro e que elaborou um contrato bem furado com a XP. Se o contrato não o obriga a aportar os R$400 milhões, pra que ele fará isso? Pessoal acha que é caridade.

     Rlim
  •  41270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cruzeirense não tem direito nenhum de reclamar.

    Deixaram os dirigentes destruirem o clube a olhos vistos enquanto arrotavam arrogância com as taças que ganhavam.

    Agora a conta chegou e a instituição tá semi-destruída e quase insolvente. Tem que aceitar o que aparecer mesmo e tentar sair dessa.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Ronaldo não fez absolutamente nada de errado aí.

    Querendo ou não, ele tá colocando dinheiro na frente, colocando alguns tantos milhões na conta de uma instituição com uma dívida bilionária.

    Ninguém é idiota. Ele não entrou no negócio pra fazer caridade. É óbvio que ele tá buscando lucro e é óbvio que ele vai se precaver para não perder o dinheiro que já investiu. Até pq ele tá comprando um clube com histórico de corrupção e politicagem... É muita inocência achar que ele sairia pagando dívidas do cruzeiro e investindo dinheiro se não tivesse mecanismos para ter muita segurança no negócio
    É meio isso que eu estava falando tbm sobre o Botafogo...
    Ninguem tá fazendo caridade, o investimento é pensado para ter um retorno, um grande retorno financeiro.

    Com a lei Pelé vc não precisa ser dono de um clube para faturar uma fortuna com o futebol, um empresário pode lucrar fazendo negócios com venda de jogadores sem precisar bancar salário ou criar dividas. O clube que normalmente sai prejudicado nos negócios.
    A única vantagem que vejo de ter um time de futebol hoje em dia seria pelo patrimonio, e não é de estranhar que Ronaldo ou qualquer um que fosse esteja de olho no patrimonio do Cruzeiro.

    E mesmo que o objetivo seja apenas usar o clube para lavar dinheiro, é necessário que o time tenha algo que possa maquiar esse movimento de dinheiro.

    Por isso acho que o assunto do Botafogo tenha tbm muitas bizarrices escondidas. Não vejo sentido um empresário investir em clubes com bilhões de divida no Brasil, se não haja algo "escondido" que lhe dará lucro.
    Não existe amor no mundo empresarial, muito menos no futebol aonde é um roubando o outro.

     Turin
  •  23589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O negócio do Ronaldo é muito simples:

    1- Tira o mínimo possível do próprio bolso agora para assumir o controle do Cruzeiro e passar a ser proprietário majoritário da saf.

    2- No comando do clube, ele passa a trabalhar: organiza gestão, reorganiza pagamento das dívidas (especialmente se aproveitando das facilidades da nova lei) e, consequentemente, com liquidez financeira, a curto/médio prazo consegue reestruturar o time/elenco.

    3- Com um time ok, ele consegue voltar pra série A, voltar a explorar o poder econômico de uma torcida grande e, com isso, aumenta muito o faturamento.

    4- Com o Cruzeiro com dívidas equalizadas e bem discriminadas, um histórico de gestão organizada, disputando a primeira divisão e com faturamento em patamar semelhante ao de antes de 2020, o valor de mercado do clube já passa a ser 10~20 vezes superior ao que ele investiu inicialmente (50 mi).

    5- Vende para um investidor pelo novo valor de mercado e profit.
    Editado pela última vez por Turin em 25/03/2022, 15:28, em um total de 1 vez.
    4718, Rlim  isso

     Turin
  •  23589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ou seja, o grande ganho que esses investidores estarão trazendo para os clubes não é financeiro (basta ver que nenhum dos valores falados nos clubes chega perto do faturamento anual do Flamengo) - os investimentos são merrecas a nível futebol brasileiro.

    O grande ganho, em verdade, é de profissionalização da gestão.

    O Cruzeiro tá sendo vendido única e exclusivamente para sair da mão de incompetentes/corruptos e passar para a mão de alguém que está investindo algum dinheiro e está visando lucro. Isto é, um profissional.

    E essa é minha grande crítica à venda dos clubes: simplesmente não precisaria vender o clube para alguém. Bastaria profissionalizar - colocar um gestor remunerado para alcançar o mesmo resultado teórico. Mais ou menos o que Flamengo, Palmeiras e o próprio Grêmio conseguiram fazer.
    Mas, né... sabemos que não seria tão simples
    Rlim  isso

     Rlim
  •  41270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Rlim
  •  41270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra mim o melhor cenário pro Palmeiras a médio/longo prazo seria abrir capital na Bolsa fazendo um IPO. Atraindo uma grande quantidade de investidores.

    Tendo CVM, mercado e investidores minoritários em cima, isso já obriga uma grande mudança de gestão.

    Pra mim esse conceito é melhor do que vender simplesmente pra um único empresário, apesar de eu também não achar essa uma má ideia.
    Turin  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É aquilo que menciono...
    O único que importa para cartolas é dinheiro no momento no bolso, eles não fazem acordos ou assinam contratos visando o futuro, desenvolvimento.
    Eles assinam com aqueles que oferecem dinheiro antecipadamente, mesmo que a proposta seja um lixo, eles querem é o dinheiro na mão.

     El Loco Henrique
  •  8033 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Pra mim o melhor cenário pro Palmeiras a médio/longo prazo seria abrir capital na Bolsa fazendo um IPO. Atraindo uma grande quantidade de investidores.

    Tendo CVM, mercado e investidores minoritários em cima, isso já obriga uma grande mudança de gestão.

    Pra mim esse conceito é melhor do que vender simplesmente pra um único empresário, apesar de eu também não achar essa uma má ideia.
    Textor disse que vai fazer um IPO do Botafogo.

     Turin
  •  23589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    El Loco Henrique escreveu:
    Rlim escreveu: Pra mim o melhor cenário pro Palmeiras a médio/longo prazo seria abrir capital na Bolsa fazendo um IPO. Atraindo uma grande quantidade de investidores.

    Tendo CVM, mercado e investidores minoritários em cima, isso já obriga uma grande mudança de gestão.

    Pra mim esse conceito é melhor do que vender simplesmente pra um único empresário, apesar de eu também não achar essa uma má ideia.
    Textor disse que vai fazer um IPO do Botafogo.
    Mas aí ele já é o dono né, não adianta nada :lol:

    O que o @Rlim levantou - e que eu também acho o melhor cenário - é a ideia de o clube se organizar, criar a SAF, e lançar ipo, vendendo quotas minoritárias. Ou seja, o clube continuaria sem ter um único dono majoritário.

    Isso, necessariamente, catapultaria a profissionalizacao da organização e gestão do clube, simplesmente pq teria uma cvm e sócios minoritários em cima. Torcedor é burro e perdoa fácil. O mercado não.

     El Loco Henrique
  •  8033 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    El Loco Henrique escreveu:
    Rlim escreveu: Pra mim o melhor cenário pro Palmeiras a médio/longo prazo seria abrir capital na Bolsa fazendo um IPO. Atraindo uma grande quantidade de investidores.

    Tendo CVM, mercado e investidores minoritários em cima, isso já obriga uma grande mudança de gestão.

    Pra mim esse conceito é melhor do que vender simplesmente pra um único empresário, apesar de eu também não achar essa uma má ideia.
    Textor disse que vai fazer um IPO do Botafogo.
    Mas aí ele já é o dono né, não adianta nada :lol:

    O que o @Rlim levantou - e que eu também acho o melhor cenário - é a ideia de o clube se organizar, criar a SAF, e lançar ipo, vendendo quotas minoritárias. Ou seja, o clube continuaria sem ter um único dono majoritário.

    Isso, necessariamente, catapultaria a profissionalizacao da organização e gestão do clube, simplesmente pq teria uma cvm e sócios minoritários em cima. Torcedor é burro e perdoa fácil. O mercado não.
    Não foi um argumento, foi apenas uma informação, uma curiosidade. :lol:
    Turin  isso

     Fábio 100 anos
  •  10764 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Ronaldo terá que investir mais de 50 milhões caso queira tornar o clube competitivo. Não tem como esperar o Cruzeiro começar a fazer dinheiro. Se usarmos outros clubes como comparação, vai mais de 100M nessa brincadeira. E de que lugar o Ronaldo vai tirar esse dinheiro? Ninguém sabe nem quem são os sócios por trás dessa negociação. Vai devolver o Cruzeiro caso não consiga fazer esse investimento?

    Mesmo com um investimento de 12-13 milhões neste ano. Na série A não tem como montar um elenco com peças da série B e estadual e achar que só aquilo é suficiente. E mesmo que invista 12-13 milhões o elenco em si não estará preparado para o nível que a série A exige. É subir, ter voo de galinha e descer de novo para a série B.

    O problema não está nesta temporada ( ainda tenho dúvidas sobre o Cruzeiro subir), mas na próxima.
    • 1
    • 14
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 20

    MENSAGENS RECENTES

    English Premier League 2019/2020

    Cidade Luton foi rebaixada. Todos lá e[…]

    Inconstitucional.



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012